Craques do passado em clubes europeus

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
peudoria
Contato:

Re: Craques do passado em clubes europeus

Mensagem por peudoria » 19 Mar 2015 23:00

logan escreveu:garrincha no barcelona tudo haver mesmo

Pelo estilo de jogo talvez, mas sua vida boêmia estragaria sua passagem por barcelona

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 19 Mar 2015 23:04

peudoria escreveu:

Pelo estilo de jogo talvez, mas sua vida boêmia estragaria sua passagem por barcelona
Imagem

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 19 Mar 2015 23:12

nobremaia escreveu:
Imagem

Pelo q li/ouvi na tv foi após 2006 q a parte boemia dele começou a falar mais alto e como resultado mandaram ele partir

O Garrincha sempre foi bastante boemio, e como naquela epoca a parte física/tática nao fazia tanta diferença, ele conseguia se destacar dos demais por sua habilidade

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 19 Mar 2015 23:27

nobremaia escreveu:As montagens ficaram bem legais.

Agora, se tem uma parada que me irrita é essa mania brasileira de adulterar a maneira de se referir as equipes.

Na Alemanha ninguém se refere ao Dortmund como Borussia, assim como ninguém se refere ao Bremen como Werder. Todo mundo diz Dortmund, Bremen, etc. No máximo Borussia Dortmund, Werder Bremen.. E aqui no Brasil inventaram esse negócio de se referir ao clube apenas como Borussia.

Outro exemplo é o Real Madri, que a Espanha e o mundo inteiro chamam de Madri e aqui no Brasil nega chama de Real. Se tu dizer Real para um espanhol ele te perguntará: qual Real? Porque há uma porrada de reais na Espanha e todo mundo se refere ao clube como Madri ou como Real Madri, jamais como Real. Só no Brasil rola isso.

E há outros exemplos, mas esses dois são exemplos recorrentes que me irritam.

Pq? Milan é um gigante europeu. Tá em má fase, mas a tradição não morre.
Na verdade eu acho que temos que respeitar o jeito que nós falamos, isso sim. Aqui os times são chamados pelo primeiro nome. É a nossa tradição. Não devemos chamar pela tradição deles. O time que eu torço, Atlético Paranaense, é conhecido na américa e europa como PARANAENSE. Aqui todo mundo chama só de Atlético. Eles também não respeitam o jeito que chamamos os times. Cada um fala de acordo com sua tradição. Seria a mesma lógica que vc ficar bravo pelos americanos te chamarem de MR. MAIA, enquanto aqui te chamariam de MR. NOBRE ou MR. NOBRE MAIA. Você tanmbém ficaria irritado com isso? É da tradição deles.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 19 Mar 2015 23:30

Concordo em genero, numero e grau com o general!

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 19 Mar 2015 23:51

Rapaz, sou a favor de ser como em alguns países que até o nome das musicas são traduzidos.

Os times da Inglaterra ficariam hilários. Piscina de Fígado, Presunto Inteiro, Presunto do Oeste, homens Frango Unidos, Cidade de Homens Frangos e o meu preferido Poços de Mãe.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 20 Mar 2015 00:07

General Moscardo escreveu:
Na verdade eu acho que temos que respeitar o jeito que nós falamos, isso sim. Aqui os times são chamados pelo primeiro nome. É a nossa tradição. Não devemos chamar pela tradição deles. O time que eu torço, Atlético Paranaense, é conhecido na américa e europa como PARANAENSE. Aqui todo mundo chama só de Atlético. Eles também não respeitam o jeito que chamamos os times. Cada um fala de acordo com sua tradição. Seria a mesma lógica que vc ficar bravo pelos americanos te chamarem de MR. MAIA, enquanto aqui te chamariam de MR. NOBRE ou MR. NOBRE MAIA. Você tanmbém ficaria irritado com isso? É da tradição deles.
Entendo teu ponto e concordo que essa é a maneira brasileira de ver a coisa, é que pra mim é difícil aceitar isso. Sou alemão e enxergo a coisa com o olhar germânico. Me irrita toda vez que falam Borussia poruqe a primeira coisa que eu penso é: que Borussia? Depois naturalmente eu penso: ah, estamos no Brasil. Estão se referindo ao Dortmund.

Sei lá, é como o exemplo que tu deu. Como se tu fosse para a Alemanha e geral tivesse chamando teu time errado, irrita. Mas entendo teu ponto e é verdade, geral na Alemanha fala errado o nume dos clubes brasileiros. Quer dizer, falam certo, mas adicionando a cidade, o que para um brasileiro não faz nenhum sentido. Tipo: Flamengo Rio de Janeiro, Cruzeiro Belo Horizonte, etc.

Agora, se tu diz Atlético aqui no Brasil eu penso imediatamente no Atlético Mineiro. Para mim o Paranaense é tão essencial quanto o Atlético, nesse caso.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 20 Mar 2015 00:08

nobremaia escreveu:Pq? Milan é um gigante europeu. Tá em má fase, mas a tradição não morre.
To ligado, Nobre.

Pensei, exclusivamente, na fase atual dele.

..

Interessante isso sobre como chamam os times(Fiquei na dúvida do Schalke 04. Nego chama lá como? hahaha Só Schalke mesmo?).

O Dortmund lá na Alemanha é o 2º maior time?

Tinha um amigo que torcia para o Schalke, e falava que era este.

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 20 Mar 2015 00:10, em um total de 1 vez.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 20 Mar 2015 00:08

peudoria escreveu:

Pelo q li/ouvi na tv foi após 2006 q a parte boemia dele começou a falar mais alto e como resultado mandaram ele partir

O Garrincha sempre foi bastante boemio, e como naquela epoca a parte física/tática nao fazia tanta diferença, ele conseguia se destacar dos demais por sua habilidade
Imagem

Zé Gazeta

Mensagem por Zé Gazeta » 20 Mar 2015 00:28

q lista sem sentido
r madrid teve puskas q soh foi pior q edsãn arantes
n sei se todos eles teriam mercado na EUR hj em dia
O Zé chegou...
... botou terror.

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 20 Mar 2015 00:32

nobremaia escreveu:As montagens ficaram bem legais.

Agora, se tem uma parada que me irrita é essa mania brasileira de adulterar a maneira de se referir as equipes.

Na Alemanha ninguém se refere ao Dortmund como Borussia, assim como ninguém se refere ao Bremen como Werder. Todo mundo diz Dortmund, Bremen, etc. No máximo Borussia Dortmund, Werder Bremen.. E aqui no Brasil inventaram esse negócio de se referir ao clube apenas como Borussia.

Outro exemplo é o Real Madri, que a Espanha e o mundo inteiro chamam de Madri e aqui no Brasil nega chama de Real. Se tu dizer Real para um espanhol ele te perguntará: qual Real? Porque há uma porrada de reais na Espanha e todo mundo se refere ao clube como Madri ou como Real Madri, jamais como Real. Só no Brasil rola isso.

E há outros exemplos, mas esses dois são exemplos recorrentes que me irritam.

Pq? Milan é um gigante europeu. Tá em má fase, mas a tradição não morre.

Chatão você.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 20 Mar 2015 00:36

Molecula escreveu:
To ligado, Nobre.

Pensei, exclusivamente, na fase atual dele.

..

Interessante isso sobre como chamam os times(Fiquei na dúvida do Schalke 04. Nego chama lá como? hahaha Só Schalke mesmo?).

O Dortmund lá na Alemanha é o 2º maior time?

Tinha um amigo que torcia para o Schalke, e falava que era este.

Abraço!
Pois é, essa questão do nome é foda. Se tu falar Borussia para um alemão, o primeiro clube que vem a mente é o Mönchengladbach e não o Dortmund. Não é a toa que o estádio do Mönchengladbach é o Borussia Park.

Aqui no Brasil nego não tem a menor ideia de quais são os times grandes da Alemanha. Mas não culpo a galera, a Bundesliga nunca foi muito badalada fora da Alemanha (exceto Austria, Suiça, Belgica e região) e quando ficou, a questão financeira com empresas e milionários colocando milhões em certos clubes e a má fase de outros dificultaram a coisa.

Não tem isso de segundo grande na Alemanha. O Dortmund e o Schalke não são maiores que o VFB, que o Borussia Mönchengladbach, que o HSV.. Na Alemanha tem vários times grandes, bem parecido com o Brasil nesse sentido. Fora os médios tradicionais que são bem tradicionais também..

O maior é o FC Bayern, clube odiado por toda a população.

Depois vem 8 clubes grandes que tem o mesmo tamanho. São eles: Dortmund, Schalke, VFB, HSV, Mönchengladbach, FC Köln, Nürnberg e Bremen.

Esses 9 são considerados os grandes, mas aí ainda tem alguns times médios bem tradicionais como: Leverkusen, Kaiserslautern, Hannover e Herta Berlin.. Tem quem considere esses 4 grandes também, mas com certeza são vistos como menores que os 9 primeiros citados, embora também sejam muito tradicionais.

E aí tem os pequenos super tradicionais como o Freiburg, o Karlsruhe, o TSV 1860 München, etc. E os pequenos de sucesso hoje, como o Wolfsburg.
Azulzinho escreveu:

Chatão você.
E tu é legal pra cacete. Comentário mais interessante do tópico. Parabéns.

Zé Gazeta

Mensagem por Zé Gazeta » 20 Mar 2015 00:43

nobremaia escreveu:
Entendo teu ponto e concordo que essa é a maneira brasileira de ver a coisa, é que pra mim é difícil aceitar isso. Sou alemão e enxergo a coisa com o olhar germânico. Me irrita toda vez que falam Borussia poruqe a primeira coisa que eu penso é: que Borussia? Depois naturalmente eu penso: ah, estamos no Brasil. Estão se referindo ao Dortmund.

Sei lá, é como o exemplo que tu deu. Como se tu fosse para a Alemanha e geral tivesse chamando teu time errado, irrita. Mas entendo teu ponto e é verdade, geral na Alemanha fala errado o nume dos clubes brasileiros. Quer dizer, falam certo, mas adicionando a cidade, o que para um brasileiro não faz nenhum sentido. Tipo: Flamengo Rio de Janeiro, Cruzeiro Belo Horizonte, etc.

Agora, se tu diz Atlético aqui no Brasil eu penso imediatamente no Atlético Mineiro. Para mim o Paranaense é tão essencial quanto o Atlético, nesse caso.
ow amigão , com todo respeito
ja que tu eh alemao e ta tao irritado cm o brasil volta pra la meu camarada
e leve a dilma com vc

:giveup:
paz
O Zé chegou...
... botou terror.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 20 Mar 2015 00:51

Zé Gazeta escreveu:
ow amigão , com todo respeito
ja que tu eh alemao e ta tao irritado cm o brasil volta pra la meu camarada
e leve a dilma com vc

:giveup:
paz
Imagem

No mais, sou brasileimão. Meu pai é brasileiro e eu vim morar aqui bem pequeno, onde vivi a minha infância. Embora eu tenha voltado para a Alemanha ainda moleque e crescido lá, eu amo o Brasil. Não é a toa que voltei a morar aqui e já estou há quase 5 anos. Tenho passaporte brasileiro, igual a vc, amigão. E digo mais, sou mais brasileiro que muita gente que nasceu aqui, já que escolhi morar aqui por amar o país.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 20 Mar 2015 00:59

nobremaia escreveu:
Valeu pelas respostas, Nobre.

Já tentei acompanhar o Fortuna Dusseldorf, mas tava sem tempo na época, e desisti hahaha

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Responder