logan escreveu:garrincha no barcelona tudo haver mesmo
Pelo estilo de jogo talvez, mas sua vida boêmia estragaria sua passagem por barcelona
logan escreveu:garrincha no barcelona tudo haver mesmo
peudoria escreveu:
Pelo estilo de jogo talvez, mas sua vida boêmia estragaria sua passagem por barcelona
nobremaia escreveu:
Na verdade eu acho que temos que respeitar o jeito que nós falamos, isso sim. Aqui os times são chamados pelo primeiro nome. É a nossa tradição. Não devemos chamar pela tradição deles. O time que eu torço, Atlético Paranaense, é conhecido na américa e europa como PARANAENSE. Aqui todo mundo chama só de Atlético. Eles também não respeitam o jeito que chamamos os times. Cada um fala de acordo com sua tradição. Seria a mesma lógica que vc ficar bravo pelos americanos te chamarem de MR. MAIA, enquanto aqui te chamariam de MR. NOBRE ou MR. NOBRE MAIA. Você tanmbém ficaria irritado com isso? É da tradição deles.nobremaia escreveu:As montagens ficaram bem legais.
Agora, se tem uma parada que me irrita é essa mania brasileira de adulterar a maneira de se referir as equipes.
Na Alemanha ninguém se refere ao Dortmund como Borussia, assim como ninguém se refere ao Bremen como Werder. Todo mundo diz Dortmund, Bremen, etc. No máximo Borussia Dortmund, Werder Bremen.. E aqui no Brasil inventaram esse negócio de se referir ao clube apenas como Borussia.
Outro exemplo é o Real Madri, que a Espanha e o mundo inteiro chamam de Madri e aqui no Brasil nega chama de Real. Se tu dizer Real para um espanhol ele te perguntará: qual Real? Porque há uma porrada de reais na Espanha e todo mundo se refere ao clube como Madri ou como Real Madri, jamais como Real. Só no Brasil rola isso.
E há outros exemplos, mas esses dois são exemplos recorrentes que me irritam.
Pq? Milan é um gigante europeu. Tá em má fase, mas a tradição não morre.
Entendo teu ponto e concordo que essa é a maneira brasileira de ver a coisa, é que pra mim é difícil aceitar isso. Sou alemão e enxergo a coisa com o olhar germânico. Me irrita toda vez que falam Borussia poruqe a primeira coisa que eu penso é: que Borussia? Depois naturalmente eu penso: ah, estamos no Brasil. Estão se referindo ao Dortmund.General Moscardo escreveu:
Na verdade eu acho que temos que respeitar o jeito que nós falamos, isso sim. Aqui os times são chamados pelo primeiro nome. É a nossa tradição. Não devemos chamar pela tradição deles. O time que eu torço, Atlético Paranaense, é conhecido na américa e europa como PARANAENSE. Aqui todo mundo chama só de Atlético. Eles também não respeitam o jeito que chamamos os times. Cada um fala de acordo com sua tradição. Seria a mesma lógica que vc ficar bravo pelos americanos te chamarem de MR. MAIA, enquanto aqui te chamariam de MR. NOBRE ou MR. NOBRE MAIA. Você tanmbém ficaria irritado com isso? É da tradição deles.
To ligado, Nobre.nobremaia escreveu:Pq? Milan é um gigante europeu. Tá em má fase, mas a tradição não morre.
peudoria escreveu:
Pelo q li/ouvi na tv foi após 2006 q a parte boemia dele começou a falar mais alto e como resultado mandaram ele partir
O Garrincha sempre foi bastante boemio, e como naquela epoca a parte física/tática nao fazia tanta diferença, ele conseguia se destacar dos demais por sua habilidade
nobremaia escreveu:As montagens ficaram bem legais.
Agora, se tem uma parada que me irrita é essa mania brasileira de adulterar a maneira de se referir as equipes.
Na Alemanha ninguém se refere ao Dortmund como Borussia, assim como ninguém se refere ao Bremen como Werder. Todo mundo diz Dortmund, Bremen, etc. No máximo Borussia Dortmund, Werder Bremen.. E aqui no Brasil inventaram esse negócio de se referir ao clube apenas como Borussia.
Outro exemplo é o Real Madri, que a Espanha e o mundo inteiro chamam de Madri e aqui no Brasil nega chama de Real. Se tu dizer Real para um espanhol ele te perguntará: qual Real? Porque há uma porrada de reais na Espanha e todo mundo se refere ao clube como Madri ou como Real Madri, jamais como Real. Só no Brasil rola isso.
E há outros exemplos, mas esses dois são exemplos recorrentes que me irritam.
Pq? Milan é um gigante europeu. Tá em má fase, mas a tradição não morre.
Pois é, essa questão do nome é foda. Se tu falar Borussia para um alemão, o primeiro clube que vem a mente é o Mönchengladbach e não o Dortmund. Não é a toa que o estádio do Mönchengladbach é o Borussia Park.Molecula escreveu:
To ligado, Nobre.
Pensei, exclusivamente, na fase atual dele.
..
Interessante isso sobre como chamam os times(Fiquei na dúvida do Schalke 04. Nego chama lá como? hahaha Só Schalke mesmo?).
O Dortmund lá na Alemanha é o 2º maior time?
Tinha um amigo que torcia para o Schalke, e falava que era este.
Abraço!
E tu é legal pra cacete. Comentário mais interessante do tópico. Parabéns.Azulzinho escreveu:
Chatão você.
ow amigão , com todo respeitonobremaia escreveu:
Entendo teu ponto e concordo que essa é a maneira brasileira de ver a coisa, é que pra mim é difícil aceitar isso. Sou alemão e enxergo a coisa com o olhar germânico. Me irrita toda vez que falam Borussia poruqe a primeira coisa que eu penso é: que Borussia? Depois naturalmente eu penso: ah, estamos no Brasil. Estão se referindo ao Dortmund.
Sei lá, é como o exemplo que tu deu. Como se tu fosse para a Alemanha e geral tivesse chamando teu time errado, irrita. Mas entendo teu ponto e é verdade, geral na Alemanha fala errado o nume dos clubes brasileiros. Quer dizer, falam certo, mas adicionando a cidade, o que para um brasileiro não faz nenhum sentido. Tipo: Flamengo Rio de Janeiro, Cruzeiro Belo Horizonte, etc.
Agora, se tu diz Atlético aqui no Brasil eu penso imediatamente no Atlético Mineiro. Para mim o Paranaense é tão essencial quanto o Atlético, nesse caso.
Zé Gazeta escreveu:
ow amigão , com todo respeito
ja que tu eh alemao e ta tao irritado cm o brasil volta pra la meu camarada
e leve a dilma com vc
![]()
paz
Valeu pelas respostas, Nobre.nobremaia escreveu:
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 108 visitantes