diretor do gremio esculacha geral

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Snickt
Contato:

Re: diretor do gremio esculacha geral

Mensagem por Snickt » 05 Abr 2015 00:35

terroso escreveu: Naquele caso foram 10 indiciados, mas por curiosidade, a torcida fica muito próximo do campo, se der ao acaso do estádio estar em silencio e um gritar, com certeza os jogadores escutam.
Sobre ser preconceituosa ao extremo, em TODAS torcidas tem imbecis assim.
Sobre separatismo é outra questão e eu me incluo nessa lista mas por inúmeros fatores que já citei, mas não só o Sul, mas sim quebrar o Brasil em vários países, mas isso já dei minha opinião em outros tópicos.
Terroso, responda com sinceridade, foram só 10 pessoas que chamaram o Aranha de macaco?

E sobre o separatismo como forma de dar maior autonomia administrativa às regiões/estados, sou favorável a essa ideia também, mas não pelos argumentos raciais que sabemos que alguns fanáticos doentes do RS, infelizmente, alegam para isso.

Acredito que você também não e minha crítica reside nesse aspecto preconceituoso de uma parcela dos favoráveis a ideia.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 05 Abr 2015 01:24

Mergulhão escreveu: Outro exemplo válido sobre preconceito.
Cara, vou tentar ser breve pra não desvirtuar muito o tópico.

O termo macaco é pejorativamente usado para tentar diminuir as pessoas de pele negra a uma situação de inferioridade perante as pessoas de pele branca.

Sinceramente, não vejo nenhum mal se usada com parcimônia e de forma isolada em um estádio de futebol. O que me preocupa é que isso se banalize e a turma do preconceito racial aproveite do "bonde" para deliberadamente manifestar seu preconceito e achar que é certo.

Num país com tantas pessoas de origem negra isso pode reavivar uma tensão racial que, embora ainda exista, foi bem diminuída com o passar dos anos. Isso sem contar na hipocrisia do fato, pois afinal a maioria absoluta do nosso povo tem pelo menos algum antepassado negro. Dando força a isso estaremos de alguma forma também apoiando o preconceito de países com população caucasiana para com nosso próprio povo.

Já a zuação com a sexualidade da gauchada, embora o povo do RS fique puto da vida, não passa de uma brincadeira com o estereótipo do gaúcho machão que ficou arraigada na mentalidade geral do povo brasileiro. Ninguém acredita de verdade que só pq o camarada nasceu no RS significa de fato que ele seja homossexual e nunca vi nenhum gaúcho ser discriminado no convívio social por conta dessa brincadeira.

Coloquei os bonequinhos rindo pq achei graça dos cantos das torcidas de outros estados q vc postou e sinceramente não consigo ver um preconceito real contra os gaúchos embutido nisso... talvez contra os gays sim, mas isso já é um debate para outro tópico.

Bem, minha opinião é essa, fique à vontade para discordar se quiser e de antemão já lhe digo que aceito manifestações contrárias ao meu pensamento. Não me acho o dono da verdade!

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 05 Abr 2015 02:17

Snickt escreveu: Terroso, responda com sinceridade, foram só 10 pessoas que chamaram o Aranha de macaco?

E sobre o separatismo como forma de dar maior autonomia administrativa às regiões/estados, sou favorável a essa ideia também, mas não pelos argumentos raciais que sabemos que alguns fanáticos doentes do RS, infelizmente, alegam para isso.

Acredito que você também não e minha crítica reside nesse aspecto preconceituoso de uma parcela dos favoráveis a ideia.
É óbvio que pode ter sido mais, mas nesse caso foram 10 indiciados que estavam atrás do gol.
Não estou falando que é seu caso, mas tem muitos que gostam de generalizar ''torcida gremista é racista''

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 05 Abr 2015 02:30

rei gabiru escreveu:RS é o pior estado do Brasil!
Aqui se "grenaliza" tudo.
Minha opiniao: que punam o Inter e o eliminem do Gauchao 2015.
Mas que isso vire regra: toda vez que uma torcida cantar "chora macaco imundo", ou "macacada filha da puta", que haja puniçao.
Gabiru, tu sabe que o termo ''macaco'' em relação ao inter não tem nada de racismo, isso vem desde os eucaliptos quando tinha torcedores que subiam nas arvores para assistir os jogos, outra que gostamos de zoar é que os colorados gostam de ''imitar'' o Grêmio e como o macaco é um animal que imita, ficou.
É claro que tem gente que aproveita para extravasar seu racismo, mas isso é 0,000000000000000000001% dos torcedores, tanto que negros cantam o ''chora macaco imundo''.
Entre gremistas e colorados não vejo problema, o foda é chamar jogadores de outros clubes.
Mas se não pode ''macaco'', não pode ''gazela'' também.

No mais, :evil:
phpBB [video]

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 05 Abr 2015 02:38

brunolobo escreveu:opa, to por fora dessa, só vi por cima. teve xingamentos racistas mesmo por parte da torcida do inter? ou é só coitadização pq o jogador vaiado era negro?

se teve, o carinha aí do grêmio tá certo.
Segundo o Potter (pra quem não conhece, um apresentador e repórter colorado), sim
Imagem

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... acial.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 05 Abr 2015 05:37

O Grêmio sofre com esta estigma sim e de certa forma injusta. Qualquer clube que tem mais de 10.000 torcedores vai ter um número absoluto considerável de racistas, simplesmente por existirem racistas na sociedade.Talvez pelo fato do Grêmio ser um time de uma região de maioria branca, com muitos descendentes de imigrantes europeus a proporção seja um pouco maior do que de times de outra região. Mas isso é "natural". A proporção não deve ser muito diferente em outros clubes do Sul, como o próprio Internacional.

Quanto a isso de "macaco", por mais que a origem do apelido não seja racial, é fácil transferir isso para jogadores negros do rival e de outros clubes quando já se tem esse arcabouço construído.

Mas a impressão que eu tenho, de fora, é que os racistas sempre conseguiram se organizarem melhor na torcida do Grêmio. Talvez faltou um pouco mais de energia da diretoria e da própria torcida para coibir esse tipo de coisa, no passado. É claro que eu posso estar falando besteira...

E é realmente uma hipocrisia absurda "chamar os racistas de viado", as torcidas brasileiras ainda precisam evoluir muito nesse sentido.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 05 Abr 2015 08:37

Espero que punam o Inter, sinceramente, ate para que se consolide a jurisprudencia. Daí, cada vez que cantarem "macacada", vao ter de punir.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 05 Abr 2015 11:59

Lembrando que o Grêmio foi o primeiro clube do Brasil a fazer campanha anti racismo e também pioneiro em receber punição.
rei gabiru escreveu:Espero que punam o Inter, sinceramente, ate para que se consolide a jurisprudencia. Daí, cada vez que cantarem "macacada", vao ter de punir.
Se fosse na Libertadores, gostaria que punisse o inter com exclusão ?

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 05 Abr 2015 12:07

Torcida de Inter e Gremio são paga pau de Argentinos! Todos os gritos de guerra foram plagiados de torcidas do Boca,River etc.... Bando de paga pau de Argentino!

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 05 Abr 2015 13:21

WALLYSON escreveu:Torcida de Inter e Gremio são paga pau de Argentinos! Todos os gritos de guerra foram plagiados de torcidas do Boca,River etc.... Bando de paga pau de Argentino!
Antes de tu escrever bobagem, só as do gremio e inter ?
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Quer mais videos ou está bom ?

leofla

Mensagem por leofla » 05 Abr 2015 14:36

terroso escreveu:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

isso é uma das maiores vergonhas alheias que sinto da minha torcida,quando canta essa merda no maracana fico puto e nao canto, tanto samba enredo bom antigo q a torcida deixou de cantar pra cantar essa merda e aquela outra white stripes q todas torcidas cantam.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 05 Abr 2015 14:46

terroso escreveu:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Na verdade todos essas torcidas pagam pau pra Argentinos mesmo porém no sul tem o acréscimo de racismo copiados dos hermanos!

leofla

Mensagem por leofla » 05 Abr 2015 15:10

WALLYSON escreveu:
Na verdade todos essas torcidas pagam pau pra Argentinos mesmo porém no sul tem o acréscimo de racismo copiados dos hermanos!
igual a do gaymio nao existe ha uma diferença enorme entre cantar uma musica q os argentinos cantavam pra gente na copa q todo mundo fez parodia do que copiar todos os cantos do racing boca juniores e ate a famosa avalanche foi copiada do time argentino,isso sem contar a camisa :bleh:

parece que teve uma entrevista com o riquelme apos aquela final da libertadores no olimpico e ele disse q parecia q ele estava jogando na bombonera tamanha as copias da torcida da geral em relação a la 12. :lol:

phpBB [video]

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 05 Abr 2015 16:00

WALLYSON escreveu:Torcida de Inter e Gremio são paga pau de Argentinos! Todos os gritos de guerra foram plagiados de torcidas do Boca,River etc.... Bando de paga pau de Argentino!
Pra que time to torce?
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 05 Abr 2015 16:32

WALLYSON escreveu:
É verdade, racismo só tem aqui no sul...

Responder