Regra do gol fora. Alguem é a favor disso?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.

peudoria
Contato:

Re: Regra do gol fora. Alguem é a favor disso?

Mensagem por peudoria » 12 Abr 2015 04:19

Tbm acho uma merda. Mais escrota ainda é essa regra valer numa prorrogação como falaram aí o exemplo do chelsea

Acho q só continua tbm pela questão do tempo de transmissao das tvs

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 12 Abr 2015 07:33

O exemplo do chelsea acho escroto pq o gol que eles fizeram na prorrogação não valeu nada, o mesmo que nao fazer. Jogando 90 minutos em casa chelsea levou um gol, assim como o PSG. Porra pq entao o psg tem 30 minutos a mais pra fazer gol fira de casa? Tosco no último

betao
Contato:

Mensagem por betao » 12 Abr 2015 07:44

Acho ridiculo tb
Imagem

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 12 Abr 2015 11:33

O mais absurdo é na libertadores que essa merda vale o campeonato todo e na final não vale, tem alguma logica e explicação pra isso?
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 12 Abr 2015 11:38

Sou a favor. E acho interessante a aplicação na Copa do Brasil que elimina a necessidade de um segundo jogo quando se consegue uma diferença de dois gols na casa do adversário.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 12 Abr 2015 11:39

hfc escreveu:O mais absurdo é na libertadores que essa merda vale o campeonato todo e na final não vale, tem alguma logica e explicação pra isso?
$$$
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 12 Abr 2015 11:51

Steve Jabs escreveu:Sou a favor. E acho interessante a aplicação na Copa do Brasil que elimina a necessidade de um segundo jogo quando se consegue uma diferença de dois gols na casa do adversário.
Pra copa do brasil seria muito mais interessante se nas primeiras fases tivessem apenas 1 jogo e em caso de empate aí sim ter um segundo jogo, como é nas copas inglesas

gtt-BJJ
Contato:

Mensagem por gtt-BJJ » 12 Abr 2015 12:33

RequintesDePuberdade escreveu:
Não. Isso eu acho nada a ver.

E na UCL também não gosto do jogo na final ser único. Seria mais dois jogos valendo gol fora de casa.

Vou insistir em um ponto. A regra do gol fora de casa foi criada pra diminuir o número de decisões por pênaltis. Estava acontecendo de time chegar a final só disputando pênalti.

Se for pegar no lance psicológico da coisa, mais do que o lance de fora ou dentro de casa, ela obriga os times a serem mais agressivos, pois a chance de dois resultados iguais é minima.

Então praticamente o tempo todo alguém esta em vantagem.

Funciona muito bem no seu proposito visto que os penais diminuíram brutalmente com essa regra.

Agora, eu acho bizarro time ser campeão ganhando duas ou até três disputas de penais em quatro rodadas mata-mata, mas quem não vê problema ou até acha maneiro, não vai gostar mesmo.

Claro que se você analisar friamente tem um que de injusto, mas eu acho mil vezes menos injusto do que os pênaltis.

Tava tendo muita disputa de pênaltis com times fazendo ferrolhos pra segurar resultado.
Perfeita sua análise ao meu veu
Imagem

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 12 Abr 2015 12:59

E na UCL também não gosto do jogo na final ser único. Seria mais dois jogos valendo gol fora de casa.

Vou insistir em um ponto. A regra do gol fora de casa foi criada pra diminuir o número de decisões por pênaltis. Estava acontecendo de time chegar a final só disputando pênalti.

Se for pegar no lance psicológico da coisa, mais do que o lance de fora ou dentro de casa, ela obriga os times a serem mais agressivos, pois a chance de dois resultados iguais é minima.

Funciona muito bem no seu proposito visto que os penais diminuíram brutalmente com essa regra.

Agora, eu acho bizarro time ser campeão ganhando duas ou até três disputas de penais em quatro rodadas mata-mata, mas quem não vê problema ou até acha maneiro, não vai gostar mesmo.

Claro que se você analisar friamente tem um que de injusto, mas eu acho mil vezes menos injusto do que os pênaltis.

Tava tendo muita disputa de pênaltis com times fazendo ferrolhos pra segurar resultado.

Voce acha justo um time perder de 2 a 1 fora e ganhar de 1 a 0 em casa e se classificar? Isso é justo e os penaltis não? Penalti é merito o melhor ganhar, do mesmo jeito que na partida.
Eu acho justo algum time vencer 3 no penaltis e ser campeao, e nao acho um time ser campeao com saldo de gols igual e só pelo fato de ter feito mais gols fora. De boa na minha cabeça isso não entra e não faz sentido algum
Auto estima na rima, não é só a roupa!

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 12 Abr 2015 15:24

Eu sou a favor caso haja prorrogação. O gol fora de casa serve pra compensar a prorrogação fora de casa no 2º jogo, mas caso não haja prorrogação, sou contra.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 13 Abr 2015 21:08

O que tu desconsidera na sua análise é que um time pode ser campeão empatando todos mata-matas e sem nem ser melhor nos pênaltis ( e nessa regra nem prorrogação tem), basicamente ele é campeão sendo igual a todo mundo exceto na final q ele ainda pode ganhar nos pênaltis, sendo assim o campeão que não foi melhor que ninguém em nada nem mesmo no "outro esporte" que são os pênaltis.

É uma regra completamente bizarra, não gosto nem dela e nem de vitória valer mais que saldo de gol no Brasileirão, saldo de gol ao meu ver é um critério objetivo enquanto número de vitórias é subjetivo visto que invariavelmente significa mais derrotas quando usado como critério de desempate.
Antigo Nick: Zer0

OCaçadorDeMarias
Contato:

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 13 Abr 2015 22:18

Eu vi o PVC falando uma vez de uma alternativa ao gol fora de casa que achei interessante. Havendo empate no placar agregado o time que vencer a partida com o maior numero de gols se classificaria.

Cory Lopez
Contato:

Mensagem por Cory Lopez » 14 Abr 2015 01:43

Kkkkk nice topic.
Realmente essa regra é mto tosca, e existe desde qndo eu me conheço como gente.
Porra, deixem os times jogar sem essa preocupação de não poder tomar gol "em casa".

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Abr 2015 08:10

Sou a favor. Considero que ela cumpre bem o papel de forçar o visitante a tentar um golzinho.

Só acho que tem q ser desconsiderado o critério de gol fora se o jogo for para a prorrogação. E é uma grande pena que acabaram com a morte súbita; era muito da hora cada ataque poder finalizar um campeonato
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder