Pep Guardiola - O melhor técnico da história!?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Z.R.E.A.M
Contato:

Re: Pep Guardiola - O melhor técnico da história!?

Mensagem por Z.R.E.A.M » 29 Abr 2015 13:05

Grande treinador, em uns 15 anos deve virar o maior vencedor da história

agora, Mestre José Mourinho >>> Guardiola

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 29 Abr 2015 13:25

Fedor Machida escreveu:Só trabalha em time com galáticos... mérito pra ele por estar num nível onde os melhores times querem o cara.
Pegou o Bayern prontinho e deu uma melhorada...ponto pra ele

Não sei se é o melhor mas guardiola>>>>>>>>mourinho e o critério é: veja como Mourinho ganhou seus títulos e veja como o Barça ganhou seus títulos... sem comparação...
A diferenca que eu vejo seria que o Mourinho venceu em diversos países europeus, com escolas de futebol muito distintas uma das outras, o comeco da carreira dele foi pegando clubes sem grandes destaques individuais comparado aos grandes clubes europeus. O que ele fez com clubes pequenos como União de Leiria e depois vencendo a Champions com aquele Porto (com um time praticamente todo portugues com apenas 2 estrangeiros como titular, Carlos Alberto e Derlei) foi algo incrivel, eliminando aquele timasso do Man U do Sir Alex Ferguson e depois repetindo a dose contra outra equipe muito mais talentosa do La Corunha com Bebeto, Mauro Silva, Fran, Mazinho...e cia...que ja havia eliminado Juventus e depois Milan.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Abr 2015 13:59

Bielsa é o Zico em termos de técnicos.
Tapirus terrestris

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 29 Abr 2015 15:24

Mestre só o saudoso Telê Santana.

O que ferrou com o mestre Telê foi um tal garnisé amarelo que não prestou para ganhar uma copa nem ao lado do melhor elenco do mundial.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 29 Abr 2015 15:26

O care tem UM grande trabalho e já é o melhor da história? Muito imediatismo, começou ontem.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 29 Abr 2015 15:34

O Barça que tomou a goleada do Bayern não foi comandado pelo Guardiola, era o Tito Vila alguma coisa.

E o Bielsa é overrated pra caramba tbm.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Abr 2015 17:51

Para o Bayer ter ficado melhor teria que ter ganho tudo já que pegou o time assim.

E o Guardiola antes de sair do barça perdeu um espanhol em pleno Camp Nou com o CR7 marcando gols e tudo, para o Mourinho.
Editado pela última vez por JackmAtAll em 29 Abr 2015 18:21, em um total de 1 vez.
Tapirus terrestris

Mordechai

Mensagem por Mordechai » 29 Abr 2015 18:49

Sou fanzasso do Pep e acho o Barça de 2011 o melhor time de todos os tempos. Acho incrível como ele faz com que todos os jogadores comprem uma ideia tão difícil de ser executada.
Isto posto, não gosto do trabalho dele no Bayern. Acho que ele piorou e tirou toda a objetividade de um time que era praticamente perfeito. Aquele Bayern campeão de tudo do Juup, cada enchadada era minhoca. Não era hora para uma mudança de filosofia tão intensa. A dupla de volantes Schweisteiger e Javi Martinez estava redonda, Lahm e Alaba eram os melhores laterais do mundo no momento...e o que ele faz? Esquece o Javi, e manda os melhores laterais para o meio, e fica com os bruxos dele, Rafinha e Bernat. Não consigo entender qual é o motivo disso...não existe a menor possibilidade de alguém achar que esse Bayern é melhor do que o de 2013!
Mas acho que ao fim de sua carreira, Guardiola será o mais vitorioso da história!

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 29 Abr 2015 18:58

Sério isso ? Acho que ele foi melhor que outros treinadores por duas, no máximo 3 temporadas.

Antes disso, qual a história dele ? Por exemplo, Mourinho teve um "currículo". Mourinho historicamente já fez muito mais que ele só com aquele Porto. Qual trabalho parecido Guardiola teve ? Queria ver o Guardiola sendo o melhor no Sevilla, por exemplo.

Se o ponto é deixar o rival comendo poeira, então, guardadas as proporções (de elenco), Cholo Simeone já fez mais que ele com o Atleti.

Pra mim o Guardiola é o Luxemburgo europeu (depois do Bragantino) : pode mandar bem pra caramba desde que tenha um time/elenco muito bom.

Repito... Quero ver ele fazer um bom trabalho numa equipe sem tantos talentos. Nesse quesito pra mim, Mourinho 2x0 (Porto e Inter).
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 29 Abr 2015 19:26

sarinvx escreveu:Sério isso ? Acho que ele foi melhor que outros treinadores por duas, no máximo 3 temporadas.

Antes disso, qual a história dele ? Por exemplo, Mourinho teve um "currículo". Mourinho historicamente já fez muito mais que ele só com aquele Porto. Qual trabalho parecido Guardiola teve ? Queria ver o Guardiola sendo o melhor no Sevilla, por exemplo.

Se o ponto é deixar o rival comendo poeira, então, guardadas as proporções (de elenco), Cholo Simeone já fez mais que ele com o Atleti.

Pra mim o Guardiola é o Luxemburgo europeu (depois do Bragantino) : pode mandar bem pra caramba desde que tenha um time/elenco muito bom.

Repito... Quero ver ele fazer um bom trabalho numa equipe sem tantos talentos. Nesse quesito pra mim, Mourinho 2x0 (Porto e Inter).
Mas aí tem que ver uma coisa. Ser campeão num timaço é "fácil", mas a questão é que o Barcelona que ele comandou era uma máquina, um time espetacular.

Não é só o fato dele ter sido campeão por lá, mas como o time dele jogava.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 29 Abr 2015 20:02

Pra mim o Simeone que caminha a passos largos para ser o tal.

Guardiola teve muito mais facilidade em tudo do que o argentino.

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 29 Abr 2015 20:08

Luxa foi só pra forçar a comparação hehe. Mas nem tão forçada. Se tu ver os times campeões do Luxa, eram só com craques que poderiam jogar em times grandes e médios da Europa...

Também acho que o Simeone caminha pra ser um dos maiores treinadores. Atleti tem um time bom mas muito abaixo de Real e Barça e na temporada passada ele comeu os dois com farofa.
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 29 Abr 2015 20:09

Pegaso escreveu:Pra mim o Simeone que caminha a passos largos para ser o tal.

Guardiola teve muito mais facilidade em tudo do que o argentino.
Que isso. Se o Guardiola ainda tem muito o que caminhar, imagina o Simeone...Morrer na praia com time pequeno não é atestado nem de melhor da atualidade. Imagina melhor de todos os tempos.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 29 Abr 2015 20:11

Kozak escreveu:
Que isso. Se o Guardiola ainda tem muito o que caminhar, imagina o Simeone...Morrer na praia com time pequeno não é atestado nem de melhor da atualidade. Imagina melhor de todos os tempos.
Morrer na praia onde? Ele foi campeão espanhol com o atlético, vice da ucl, campeão da super copa, copa do rei e liga europa.. Ganhou o campeonato argentino com o River 2 vezes.

Na minha concepção, elevar um clube MÉDIO como o atletico ao posto de grande é um feito muito mais notável que jogar football manager com os melhores elencos do mundo. No dia que o Guardiola tiver uma campanha ao menos como o Mourinho teve no Porto e na Inter, aí pode-se discutir isso.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 29 Abr 2015 20:13

sarinvx escreveu:Luxa foi só pra forçar a comparação hehe. Mas nem tão forçada. Se tu ver os times campeões do Luxa, eram só com craques que poderiam jogar em times grandes e médios da Europa...

Também acho que o Simeone caminha pra ser um dos maiores treinadores. Atleti tem um time bom mas muito abaixo de Real e Barça e na temporada passada ele comeu os dois com farofa.
Não só na passada, nessa ele perdeu um jogo para o Real, mas se manteve invicto em 7 deles, com um elenco muito inferior ao da outra temporada.

Outra coisa, o time do Atletico mudou MUITO desde que ele chegou, são times completamente diferentes que de parecido só tem o uniforme. E desde o começo ele andou ganhando títulos.

É muito mais difícil para um time como esse manter os melhores do que Real e cia
Editado pela última vez por Pegaso em 29 Abr 2015 20:13, em um total de 1 vez.

Responder