Grêmio FBPA - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Michael Scofield » 22 Jan 2018 12:55

Karamazov escreveu:
22 Jan 2018 12:47
Eu gostaria de ver ele fazendo um papel de Maicon, mais atrás. Acho muito parecido.
Acho que já está bem estabelecido que o Arthur não precisa de um passador do lado dele, mas sim um leão marcador, como faz mais o estilo do Michel e Jaílson mesmo.

Me agrada mais o futebol do Michel, que foi muito bem, exceto mais para o fim do ano que se lesionou e perdeu espaço.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 22 Jan 2018 13:30

Karamazov escreveu:
22 Jan 2018 13:17
Não é pelo q precisamos, e sim onde acho q ele pode mais render. Até pq acho q o Pierre não entra agora. O Arthur e o Maicon são jogadores distintos, o Arthur dá muito mais giros e conduz mais, se apresentando no espaço vazio. Ele dá poucos passes verticais longos, ao contrário do Maicon. Acho q se complementam. Na base temos dois jogadores similares, Matheus/Arthur, JP/Maicon.

E não, não precisamos de leão marcador, POR FAVOR!, precisamos de jogadores q segurem a bola e se movimentem. Jogador fixo não se cria mais naquele espaço, Jailson era meia, assim como o Michel (q tem um belo desarme, mas tá longe de ser "leão")
Sim, você está certo, mesmo assim não vejo os dois como sendo do mesmo estilo do Maicon, e muito menos do Arthur. E realmente, não são leões no sentido Sandro Goiano de ser, não era isso que eu queria dizer.

Ressalto que prefiro o Michel como titular.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 22 Jan 2018 17:24

Karamazov escreveu:
22 Jan 2018 13:17
Não é pelo q precisamos, e sim onde acho q ele pode mais render. Até pq acho q o Pierre não entra agora. O Arthur e o Maicon são jogadores distintos, o Arthur dá muito mais giros e conduz mais, se apresentando no espaço vazio. Ele dá poucos passes verticais longos, ao contrário do Maicon. Acho q se complementam. Na base temos dois jogadores similares, Matheus/Arthur, JP/Maicon.

E não, não precisamos de leão marcador, POR FAVOR!, precisamos de jogadores q segurem a bola e se movimentem. Jogador fixo não se cria mais naquele espaço, Jailson era meia, assim como o Michel (q tem um belo desarme, mas tá longe de ser "leão")
Acho que o Scofield quis dizer que precisa de um 1º volante mais marcador do lado do Arthur e não aquele 1º volante clássico de antigamente, que só sabia marcar, roubar a bola e depois mais nada, e eu também concordo com ele. Eu lembro que tu já disse que gostaria de ver Maicon e Arthur na volância e eu não acho que vai dar certo porque o time vai ficar fragilizado defensivamente hehe
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 22 Jan 2018 19:35

Blandi do Casla e Raniel do Cuzeiro especulados pro ataque, Blandi é bom CA, mas bem caro, o Raniel seria aposta, não sei se vale a pena.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 22 Jan 2018 22:27

Esse Raniel deu trabalho na CB 17.

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 23 Jan 2018 16:57

Segundo o CP, o Ramiro tá fora da Recopa. Dois jogos de suspensão pela expulsão na final. Espero que o Renato encontre solução.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 24 Jan 2018 17:00

Imagem

Rapaaaz, oremos!

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 24 Jan 2018 17:04

Infelizmente acho que vem algum argentino incógnita.

Os torcedores que afirmam que só aceitam "jogadores que hablan" deveriam ser excomungados da torcida.

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 25 Jan 2018 12:36

Srs., sobrou um tempo agora.
Vamos lá.

JEAN PYERRE
Parece ser o melhor deles, até o momento.
Já deu entrevista que quer ser aproveitado como volante, não meia.
Jean Pyerre admite preferência por jogar como volante
http://www.correiodopovo.com.br/Esporte ... mo-volante

RANIEL
Grêmio está aliciando o jogador, tentando dar o troco nos trouxas do Cruzeiro. Foi o próprio empresário que falou. E, ao que transpareceu, ele gostou da oferta. Raniel seria o quatro reserva, atualmente (atrás de Fred, Sobis e Sassá).
https://www.torcedores.com/noticias/201 ... o-cruzeiro
Apoio 100%. Independente se o rapaz é craque o não, o Cruzeiro merece o troco. Merece, inclusive, ficar 'indignado" com o aliciamento.
Mostra força da Diretoria.

NEM TUDO SÃO FLORES
Odorico e Saul saíram, e não foi por motivo pessoal, como revelaram. Ocorreu algum desentendimento, que não vazou para a imprensa.
Renato falou expressamente: "Tem coisas que não chegam para vocês (jornalistas), mas eu sei realmente o motivo da saída dele."
https://gauchazh.clicrbs.com.br/esporte ... 1jo65.html
Inclusive eles já abandonaram o posto, antes mesmo dos substitutos. O Romildo e o Renato estão pessoalmente levando as contratações nas costas.
https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunis ... pgn2h.html

RAMIRO
Está fora da Recopa. Pegou dois jogos de suspensão (um pela expulsão e outro por xingamentos ao juiz).
https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... recopa.htm

CENTROAVANTE
Preocupante!
Sabem por quê?
River Plate é da Argentina. ÃHH...Óbvio!
Lá que estão os tais procurados pelo Grêmio. Blandi ou aquele do Indepiendente. Todos por volta de 4 ou 5 milhões de dólares.
Eles não quiseram e era muito mais barato.
Pagaram absurdos 11 milhões de euros pelo Pratto.
http://www.atribuna.com.br/noticias/not ... 67b65cd3ee

COPA SP
Os idiotas dos Chorolados levaram caixão do Grêmio porque passaram para a Semifinal. Tomaram no toba...

GAUCHÃO
Perdemos novamente.
E, novamente, pelo sistema defensivo.
Importante que do meio para frente eles estão indo bem.
Por mim, pouco importa.
Tem que usar o Gauchão para revelar jogador e, quem sabe, contratar algum destaque.

GRASSI
Tchau!

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 26 Jan 2018 12:09

Palácio era bom jogador, mas não é centroavante. Falaram em dois atacantes, então não precisa ser necessariamente dois de centro.

Quanto ao Arthur, que ele vai embora esse ano, ninguém duvida. Só resta saber se é começo de ano ou no meio.
Ao que falaram na Espanha, o persona non grata André Cury fará um proposta no fim desta janela, abaixo da multa, usando a velha tática de deixar pouco tempo para contrapropostas. Veremos.

Cesar Bueno trocou a tática para 4-4-2. Virá com nova escalação: Bruno Grassi, Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo Gomes; Balbino, Pepê, Matheus Henrique e Alisson; Lima (ou Thonny Anderson) e Dionathã (ou Isaque).

Time titular deve voltar em 3 de fevereiro contra o Cruzeiro.

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 26 Jan 2018 17:16

Tava vendo que o Grêmio renovou com o Cícero. Não sabia ainda. Considero o Cícero muito bom jogador, pois além de boa técnica, atua em diversas posições. Ademais, o fato de o Renato gostar do jogador,é um indicativo de que, provavelmente, será muito utilizado na temporada.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 29 Jan 2018 03:45

Três piabas seguidas no gauchao hahahahahahahaa começaram bem, vão brigar pra não cair.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 29 Jan 2018 09:20

Karamazov escreveu:
29 Jan 2018 07:46
Opa, tá valendo tentar tocar corneta de time sub-20?
=)) =)) =)) =))
Isso não é nem corneta, no máximo uma flautinha daquelas de plástico que as crianças brincam.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 29 Jan 2018 16:28

Chaves 67 escreveu:
29 Jan 2018 03:45
Três piabas seguidas no gauchao hahahahahahahaa começaram bem, vão brigar pra não cair.
É time de transição,que é pra jogadores jovens, que podem jogar no profissional.Não é time pra ganhar campeonato menores.Tanto que liberaram vários jogadores que não iriam ter capacidade pra ser reservas.

A partir de janeiro, o 'Grêmio B' terá menos atletas especificamente mantidos ali. No papel, o sonho é que os destaques sejam aproveitados no elenco principal e os demais atletas continuem em equipes da base para prosseguir com evolução. técnica e física.
No diagnóstico interno, o time de transição se transformou em um acumulado de atletas que não estão mais em idade de categoria de base e outros tantosfora dos planos da comissão técnica principal. O resultado: equipes desequilibradas, promessas sem real preparação e dinheiro gasto exageradamente.
Felipe Tontini, chamado de volta após ficar sem atuar no Ceará, é um caso que explica os planos. O meia será testado no Brasileiro sub-23 e se for bem, terá tratamento diferente. Caso contrário, não deve renovar vínculo e deixará o time .
Lucas Rex, zagueiro e capitão do time de transição, já foi comunicado que não ficará no Grêmio. A lista de quem vai sair deve crescer até o final do ano. Tudo para dar mais espaço a novas apostas e reduzir os custos. Além de otimi...
Imagem

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 30 Jan 2018 11:43

Parece q a direção vai contratar o tal Gonzalo Carneiro. Tem 1,90 e 22 anos. É uma aposta. Segundo a IVI, teve problemas no púbis. Vamos ver. Espero que essa contratação não atrapalhe a chegada do centroavante titular. Tão falando no André do Sport.

Responder