Palmeiras é hexa ou deca?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
rafaelratão
Contato:

Re: Palmeiras é hexa ou deca?

Mensagem por rafaelratão » 10 Dez 2018 10:57

Professor Ludovico escreveu:
10 Dez 2018 10:51
Antes dela patrocinar o Palmeiras vocês estava negociando com eles, lembro bem como o Presidente de vocês ficou choramingando e se lamentando por ela ter ido para o Palmeiras de Paulo Nobre.
Se estivesse fechado com o São Paulo ai estaria tudo certo, seria competência conseguir um ótimo patrocinador. :)) :)) :))
Estávamos negociando ué, assim como negociou com a CAIXA e tbm não deu certo...
Mas o negócio é que este patrocínio que vcs acharam não é um patrocínio comum, esta como Unimed no Flu ou a Parmalat pra vcs antes... é um patrocínio que "salva" o time que tá numa draga danada... ainda mais no futebol br que grana muda (ainda mais) tudo.
Sem este patrocínio vcs iam estar pau a pau com o Vasco pra ver quem cai.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 10 Dez 2018 10:59

rafaelratão escreveu:
10 Dez 2018 10:42
Pelo menos NUNCA precisamos de esmola de patrocinador pra tirar a gente da pindaíba...

Vcs tiveram um salve da Parmalat, Nobre e Crefisa e ainda tiveram vexames MUITO piores que os nossos... cairam 2X pra serie B, tomaram goleadas de Mirassol, Vitória... eliminações pro ASA etc... o jejum de vcs é MUITO maior que o nosso.

Só pq agora estão por cima (e olha q investiram pra caramba, era pra ganhar ainda mais) tão zuando kkk

Acorda parmerinha, não fossem esses "salves" vcs seriam um Guarani/Portuguesa, até estádio ajudaram vcs rs

E outra coisa, não é basquete... ganham 1 brasileiro e colocam 3 estrelas a mais kkk
O dia em que Corinthians e Palmeiras salvaram o São Paulo da falência

Em 1938, o São Paulo futebol Clube estava sem dinheiro nos cofres. Uma crise muito grande fazia com que o clube fosse à falência (terceira da história do SPFC). Com isso o tricolor organizou um torneio chamado “Taça Mundell Junior” em um quadrangular e convidou times como Corinthians, Palmeiras e Portuguesa que jogariam no Parque Antártica( casa do arquirival Palmeiras).
O jornal “ Folha da Manhã”, na edição de 1 de julho de 1938 fez uma reportagem sobre o evento ma época, onde uns dos trechos dizia: “A finalidade do festival – O torneio do próximo domingo do Parque Antarctica deve merecer de todos os bons esportistas de S. Paulo o seu incondicional apoio, visto a sua renda destinar-se a um fim nobilitante, como seja o de prestar auxilio moral e financeiro a um clube, legítimo representante do futebol bandeirante, como é o São Paulo que, lutando com as difficuldades proprias do momento, vem atravessando uma crise (…)“.
No dia 3 de julho de 1938, aconteceu o torneio. Onde toda a renda seria destinada ao SPFC, para reerguer a equipe da crise. Quem compareceu ao evento além de contribuir com o valor do ingresso ainda poderia doar dinheiro à equipe tricolor, pois havia vários barris espalhados no estádio para receber mais doações e ajudar a equipe a escapar da crise. Com isso surgiu o nome de “jogo das Barricas”.
O Corinthians acabou conquistando o torneio. Depois de empatar com o Palmeiras, acabou se classificando por números de escanteios (número de desempate do torneio), e depois conquistou a taça diante da Portuguesa onde ganhou por 2 a 1. O São Paulo foi eliminado no prmeiro jogo depois da derrota para lusa por 3 a 0.

https://www.torcedores.com/noticias/201 ... a-falencia

A construção obscura do Estádio do Morumbi

Em tempos de Copa do Mundo o assunto volta a tona, com alguns questionamentos sobre a construção do estádio do Corinthias e o financiamento público. Ocorre sempre uma lembrança dos fatos ocorridos durante a gestão Adhemar de Barros e Laudo Natel, vice governador que acumulou por um tempo a função de Presidente do SPFC e Governador do Estado de São Paulo.

Inspirado na Lei n° 58, que regulamentava loteamentos, Luís Aranha conseguiu uma entrevista com o presidente da Imobiliária e Construtora Aricanduva, pleiteando que a área a ser destinada para parques e jardins fosse destinada ao São. Paulo FC. (Detalhe, o acionista majoritário da distinta contrutora era nada menos que o Governador e torcedor confesso Adhemar de Barros).

LEI N.0 5.073, DE 31 DE OUTUBRO DE 1956

Dispõe sobre concessão de auxilio e dá
outras providências.

Wladimir de Toledo Piza, Prefeito do Município de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, faço saber que a Cámara Municipal, em sessão dei 24 de Outubro de 1956, decretou e eu promulgo a seguinte lei:

Art. 1.0 - Fica concedido ao Sâo Paulo Futebol Clube, sociedade civil, com séde e fôro nesta Capital, o auxilio de Cr$ 10.000.000,00 (dez milhões de cruzeiros) para o prosseguimento das obras do seu estádio, no Morumbi.

----------

Em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel já havia se tornado Presidente do São Paulo e, ao mesmo tempo, Governador do Estado, quando o seu "mentor", Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção.
O então Governador determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados "Paulistão". O dinheiro arrecadado seria para a formatura dos alunos, mas, parte da arrecadação serviu para ajudar na construção do novo Estádio.

Obviamente o clube teve que recorrer a instituições financeiras em busca de capital volátil (ou seja, grana viva) para manter essa obra. Tomaram, por exemplo, um empréstimo de CR$ 5 milhões com a Caixa Econômica Estadual.

Foi importante também a participação do Bradesco, que emitia títulos em prol do São Paulo às empresas negociantes, que lá depois descontavam o valor. (Outra coincidência, Laudo Natel simplesmente era Diretor de Finanças do grupo Bradesco).

https://jornalggn.com.br/blog/luisnassi ... do-morumbi
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 10 Dez 2018 11:11

Ué, mas o estádio de vcs foi 100% comprado? e o CT?

Clubismos a parte eu discordo TOTALMENTE do governo quando faz estas coisas aos Clubes, estes deveriam falir como empresas... e a matéria do futebol aí... 1938??? essa época ainda nem haviam profissionais direito, mal haviam torcidas, regras no futebol mal foram definidas, etc...

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 10 Dez 2018 11:21

Não tem nada errado com qualquer time em conseguir um bom patrocínio. Se uma empresa investe tanto no Palmeiras é porque sabe que vai ter retorno, ninguém rasga dinheiro, a não ser que seja louco. Eu garanto que se o Palmeiras fechasse um Patrocínio maior e a Crefisa ficasse livre, haveria fila na porta da casa da Dona Leila se oferecendo para ser patrocinado.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 10 Dez 2018 12:58

rafaelratão escreveu:
10 Dez 2018 11:11
Ué, mas o estádio de vcs foi 100% comprado? e o CT?

Clubismos a parte eu discordo TOTALMENTE do governo quando faz estas coisas aos Clubes, estes deveriam falir como empresas... e a matéria do futebol aí... 1938??? essa época ainda nem haviam profissionais direito, mal haviam torcidas, regras no futebol mal foram definidas, etc...
Olha o seu post anterior.

[/quote]

leofla

Mensagem por leofla » 10 Dez 2018 13:07

Professor Ludovico escreveu:
10 Dez 2018 11:21
Não tem nada errado com qualquer time em conseguir um bom patrocínio. Se uma empresa investe tanto no Palmeiras é porque sabe que vai ter retorno, ninguém rasga dinheiro, a não ser que seja louco. Eu garanto que se o Palmeiras fechasse um Patrocínio maior e a Crefisa ficasse livre, haveria fila na porta da casa da Dona Leila se oferecendo para ser patrocinado.
– Se o Palmeiras está em melhores condições é pelo patrocinador

Para continuar assim, eu largo o Palmeiras e vou para o Flamengo, que dá muito mais visibilidade

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... eiras.html

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Dez 2018 13:09

Único clube que se organizou de fato foi o Flamengo.

Palmeiras a torcida podem falar o que quiser, mas quem organizou o clube foram alguns milionários filantropos.

E não existe nenhuma justificativa a não ser paixão de torcidor em investir 4 x o maior patrocinio normal de time de futebol no clube no brasil.

Mas apesar da zuera espero que o Palmeiras se organize sem dinheiro dos outros e mantenha quando a Leilona ir embora, porque vai obrigar os outros 18 clubes a correr atrás.
Tapirus terrestris

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 10 Dez 2018 13:11

leofla escreveu:
10 Dez 2018 13:07
– Se o Palmeiras está em melhores condições é pelo patrocinador

Para continuar assim, eu largo o Palmeiras e vou para o Flamengo, que dá muito mais visibilidade

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... eiras.html
E isso é verdade, se for para o Flamengo e Corinthians vai sim ter mais visibilidade, é só ver que o quanto os dois times aparecem na TV, porém isso não quer dizer que o Palmeiras não trás visibilidade, provavelmente a maior excluindo os dois times citados.

Crefisa cresceu 90% desde que virou patrocinadora do Palmeiras

https://esportes.yahoo.com/noticias/pat ... 34421.html

[/quote]

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por OG-Kush » 10 Dez 2018 14:06

Tico_Bahiano escreveu:
10 Dez 2018 13:11
E isso é verdade, se for para o Flamengo e Corinthians vai sim ter mais visibilidade, é só ver que o quanto os dois times aparecem na TV, porém isso não quer dizer que o Palmeiras não trás visibilidade, provavelmente a maior excluindo os dois times citados.

Crefisa cresceu 90% desde que virou patrocinadora do Palmeiras

https://esportes.yahoo.com/noticias/pat ... 34421.html
Crefisa entrou no Palmeiras durante uma das maiores recessões econômicas da história do Brasil. O país tava quebrado, desemprego batendo recorde....

é isso que explica o crescimento da Crefisa. Ou vc conhece algum torcedor palmeirense em uma situação financeira boa que pegou empréstimo na Crefisa por causa do Palmeiras?

Não tem como negar que a visibilidade da Crefisa ficou muito maior. Antes era uma empresa que fazia muita propaganda na tv, principalmente na Globo, mas ninguém ligava. a própria Leila era uma desconhecida

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 10 Dez 2018 14:24

OG-Kush escreveu:
10 Dez 2018 14:06
Crefisa entrou no Palmeiras durante uma das maiores recessões econômicas da história do Brasil. O país tava quebrado, desemprego batendo recorde....

é isso que explica o crescimento da Crefisa. Ou vc conhece algum torcedor palmeirense em uma situação financeira boa que pegou empréstimo na Crefisa por causa do Palmeiras?

Não tem como negar que a visibilidade da Crefisa ficou muito maior. Antes era uma empresa que fazia muita propaganda na tv, principalmente na Globo, mas ninguém ligava. a própria Leila era uma desconhecida
A Crefisa deve sobreviver de empréstimo para idoso, filhos que vão lá e comprometem a aposentadoria de pais e avós.

[/quote]

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 10 Dez 2018 15:03

Tico_Bahiano escreveu:
10 Dez 2018 12:58
Olha o seu post anterior.
No meu post anterior me refiro a patrocinador, vai me dizer q estariam onde estão agora sem a titia Leila?

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 10 Dez 2018 15:05

JackmAtAll escreveu:
10 Dez 2018 13:09
Único clube que se organizou de fato foi o Flamengo.

Palmeiras a torcida podem falar o que quiser, mas quem organizou o clube foram alguns milionários filantropos.

E não existe nenhuma justificativa a não ser paixão de torcidor em investir 4 x o maior patrocinio normal de time de futebol no clube no brasil.

Mas apesar da zuera espero que o Palmeiras se organize sem dinheiro dos outros e mantenha quando a Leilona ir embora, porque vai obrigar os outros 18 clubes a correr atrás.
Só lí verdades, Leiloca investiu pesado

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 10 Dez 2018 15:43

Sorte nossa termos torcedores milionários apaixonados pelo clube. A maioria dos times brasileiros estão com o pires na mão e devendo até as marmitas.
Só um exemplo: Você acha que o Vasco não sonha em aparecer um torcedor como o Paulo Nobre ou um Patrocinador como a Crefisa para se reorganizar?
No nosso caso não é apenas sorte, foi muita competência do Beluzzo, depois do Nobre e agora do Galiotte para estarmos em uma situação de vanguarda do futebol brasileiro. Se a Crefisa sair quem garante que o Palmeiras atual não consegue um patrocinio até maior do que tem hoje?

Quanto a visibilidade, chega até ser engraçado: Nunca o nome CREFISA esteve tão em alta como nos dias de hoje, foi um casamento perfeito
Palmeiras/Crefisa e que dure no mínimo mais uns 9 anos (3 do Galiotte e 6 da Leila) Depois que volte o Nobre.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 10 Dez 2018 15:51

Sera que ninguém aqui conversa com um empresario?
Uma empresaria do porte da Leila já realizou tudo que nós podemos sonhar.
Já conheceu o mundo, transou com quem quis, morou onde quis, bebeu fumou e cheirou oque onde e quando quis.
Empresario grande assim não procura nada além de poder. É só isso que conta.
O Palmeiras foi um meio para que ela conseguisse oque faltava na vida dela, aparecer para grande mídia. Ninguém a conhecia.
Hj ela é aclamada onde vai, participa de programas de esporte (?????).
Não me surpreenderia se ao invés de disputar como presidente do Palmeiras ela tentasse uma cadeira na câmara ou senado daqui 4 anos.
Ela não quer grana, ela já tem mais do que suficiente.
Ela quer poder, simples assim, o Palmeiras é um meio para um fim.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 10 Dez 2018 16:09

Nicuri escreveu:
10 Dez 2018 15:51
Sera que ninguém aqui conversa com um empresario?
Uma empresaria do porte da Leila já realizou tudo que nós podemos sonhar.
Já conheceu o mundo, transou com quem quis, morou onde quis, bebeu fumou e cheirou oque onde e quando quis.
Empresario grande assim não procura nada além de poder. É só isso que conta.
O Palmeiras foi um meio para que ela conseguisse oque faltava na vida dela, aparecer para grande mídia. Ninguém a conhecia.
Hj ela é aclamada onde vai, participa de programas de esporte (?????).
Não me surpreenderia se ao invés de disputar como presidente do Palmeiras ela tentasse uma cadeira na câmara ou senado daqui 4 anos.
Ela não quer grana, ela já tem mais do que suficiente.
Ela quer poder, simples assim, o Palmeiras é um meio para um fim.
Excelente ponto de vista, não tinha pensado nisto ainda. Más igual ela tem um monte de empresários poderosos. Paulo Nobre era um, agora a Tia Leila, quem será o próximo?

Responder