Em votação, Messi supera Pelé como GOAT

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Mateus Frota

Re: Em votação, Messi supera Pelé como GOAT

Mensagem por Mateus Frota » 29 Mar 2019 20:47

PescadorParrudo escreveu:
29 Mar 2019 20:00
:-bd
:))

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 29 Mar 2019 21:46

Muita nutellice nessa pesquisa. Com jogadores de alto nível, eu prefiro escolher pela importância histórica.
Pelé transformou um clube modesto do Brasil em grande, o mesmo pode-se dizer da seleção brasileira.
Messi tão talentoso quanto, foi cria de um dos maiores clubes do mundo, barbarizou lá, fato. Mas na seleção... não deu sorte.
Além disso Pelé driblava como Messi e aparecia na maioria das decisões como CR7.
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 29 Mar 2019 22:34

Krampus escreveu:
29 Mar 2019 21:46
Muita nutellice nessa pesquisa. Com jogadores de alto nível, eu prefiro escolher pela importância histórica.
Pelé transformou um clube modesto do Brasil em grande, o mesmo pode-se dizer da seleção brasileira.
Messi tão talentoso quanto, foi cria de um dos maiores clubes do mundo, barbarizou lá, fato. Mas na seleção... não deu sorte.
Além disso Pelé driblava como Messi e aparecia na maioria das decisões como CR7.
Ele foi importante. Um dos mais, possivelmente ou provavelmente o mais. Mas não só ele. E o mesmo pode-se dizer, guardadas as devidas proporções e diferenças, do Messi no Barcelona.

Sobre o Messi na seleção, concordo com sua conclusão. Ele falhou em algumas oportunidades que TALVEZ tivessem resultado em um título, mas sem ele aposto que nem ao "quase" chegariam.

Discordo, no entanto, do "Pelé driblava como Messi". Não vivi a época do rei, não o vi ao vivo (e passei longe disso, ainda sou jovi, rs), mas tanto quanto foi possível, vi o máximo que consegui dos jogos que ele atuou, no Santos e na Seleção, na internet e até em DVD (tenho o "Pelé Eterno" aqui em casa kkkk). E pelo que vi, não me pareceu que ele fosse um driblador e criador tão producente e capaz como é o anão. Mas aí vem toda a diferenciação entre as épocas, contextos, com prós e contras pra ambas as partes e tudo aquilo que tona impossível se aproximar de alguma conclusão, tampouco de um consenso.

Sobre ser decisivo, obviamente que o time como um todo tem enorme influencia nisso, ainda que a maior estrela do time costumeiramente venha a conquistar o maior mérito ou demérito no final das contas. Não é à toa que quando o Barcelona era uma maquina e o Madrid tava mal das pernas, o Messi "ganhava tudo", era o mais decisivo e o caralho. E quando o Barcelona entrou em decadência e o Madrid virou uma maquina, o CR7 passou a "ganhar tudo" e ser o mais decisivo. Não creio que seja mera coincidência. :rolleyes:

A esperança de que um jogador excepcional vai carregar o time nas costas aos grandes títulos independentemente da fase e potencial do coletivo era menos fantasiosa ou recorrente no passado, ao meu ver. Nos tempos mais recentes, penso que, via de regra, isso se resume em ilusão mesmo, que apenas pra ignorantes ou pra mera resenha e zoação entre amigos e foristas ainda faz sentido existir.
Penso, logo bustamanteio.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 29 Mar 2019 23:06

PHDookie escreveu:
28 Mar 2019 16:05
Pelé e Messi em finais

Em mais um post da série “Pelé e Messi: uma comparação entre gênios“, analiso agora as performances desses dois monstros do futebol em finais de campeonatos. Logicamente, apenas serão contabilizados torneios oficiais e eliminatórios: Copa do Rei, Supercopa da Europa, Supercopa da Espanha, Champion’s League, Mundial de Clubes, Copa América e Copa do Mundo, em relação ao argentino; e Taça Brasil, Libertadores, Copa Intercontinental e Copa do Mundo, para o brasileiro (a única Copa América que disputou ocorreu por pontos corridos). Nos torneios com finais com jogos ida e volta, ambas partidas serão consideradas (e o terceiro jogo de desempate, como ocorria na época do Rei).

Da pra se analisar muita coisa entre eles, essa de finais é uma, pode-se considerar o nível mais baixo do futebol da época do Pelé, onde tática de jogo quase inexistia, não se sabia o que era marcação pressão, os goleiros em sua maioria eram baixinhos pra posição e tinham pouca qualidade, gente jogando de noite e tendo que poupar energia pra aguentar o trabalho de servente, balconista, garçom, etc, no dia seguinte (nos campeonatos daqui do huezil). Só com esses fatores já da pra considerar que um jogador fora de série como o Pelé iria se sobressair ao resto, a competição não tinha o mesmo nível do futebol profissional de hoje, corria-se MUITO menos antigamente numa partida de futebol, fora o preparo físico da maioria dos jogadores que era muito aquém do que é hoje.

Dito isso, da pra ver que o Pelé fazia mesmo a diferença no tempo dele, por esse motivo é considerado o maior do esporte, com méritos, haviam poucos no mundo com a mentalidade dele, fora o seu talento. Sobre desempenho, consistência de jogo, manter o nível alto todo ano, o Messi já vem levando vantagem há alguns anos, "ah, mas antigamente não se tinha a mesma preparação de hoje", exatamente, por isso o período de potencializar os feitos do Pelé foi menor, até certa idade (29 anos) mas ninguém comenta que ele era um dos únicos que pensava em se cuidar e realmente era profissional numa época onde a maioria era amador, também ao longo dos anos o futebol foi evoluindo, e o Pelé começou a cair de rendimento também por essa evolução, o jogo começou a ficar mais rápido, o esporte mais conhecido, muito mais jogadores começaram a fazer do futebol sua primeira profissão, se dedicar exclusivamente ao esporte como o Pelé fazia, técnicos começaram a estudar mais sobre táticas de jogo, assim o nível aumentou, isso é normal, o esporte evoluí.

O Messi começou numa época profissional, jogos com dificuldade muito maiores, táticas pra todo tipo de jogo, velocidade de jogo totalmente diferente, e mesmo assim o argentino faz parecer fácil jogo a jogo, a queda de rendimento dele dura no máximo 3/4 jogos num ano inteiro, depois volta ao normal, ele segue jogando no mais alto nível ano após ano, dificilmente baixando de 40 gols no ano e sempre líder em assistências, mesmo tendo lesões ao longo desses anos. E ele vai passar o número de gols do Pelé em jogos oficiais, isso no futebol profissional, com bem menos jogos da época do Pelé, e onde a média de gols é bem menor e a dificuldade maior. O Messi fez 91 gols em 69 jogos em 2012, isso é monstruoso no futebol de hoje, não tem quem consiga uma média dessas, só ele. Esse ano já são 39 gols e 21 assistências em 37 jogos, isso que a temprada tá na metade, e ele vem jogando esse ano com pubalgia. Óbvio que falta conquistar títulos com a seleção argentina, mas chega a ser até injusto comparar as equipes que o Pelé jogou na seleção e as da Argentina. Enfim, ele ainda tem tempo de conquistar títulos pela seleção argentina, vamos esperar a carreira do GOAT acabar pra analisar depois.

E outra, eu poderia muito bem desdenhar desse gráfico aqui do Pelé:

Imagem

Mas sei que é errado, era o que tinha na época dele, Campeonato Paulista e amistoso, era outro futebol. E que bom que ele ajudou o Brasil a conquistar 2 copas, mesmo não sendo escolhido o melhor jogador de ambas conquistas, isso mostra como o Brasil tinha vários outros jogadores muito bons do lado dele nas conquistas pra fazer a diferença, mostra como o futebol também é coletivo.

Seria errado também colocar esse tipo de vídeo aqui:

phpBB [video]

phpBB [video]

Parecia um Obina na época de 70 né? Mas era o Pelé com 29 anos, e foi campeão Mundial. Isso não muda em nada o que ele conquistou na carreira, só mostra que nos anos 70 o esporte evoluiu a ponto do Pelé não conseguir mais fazer metade do que fazia antes, pra não dizer coisa pior.

Pelé foi a maior referência técnica de uma geração que fez do Brasil o país sinônimo de futebol, ninguém tira a importância histórica dele, ele é o maior da história (entendam isso pachecos), mas não é demérito nenhum pra ele já ser comparado com o Messi sobre quem é o melhor jogador. O futebol evoluiu, a Europa já vê o Messi como o melhor, e até aqui no Brasil as pessoas também já estão vendo isso, e olha que o D10s ainda tem mais alguns bons anos de carreira, é só questão de tempo, quer vocês queiram enxergar ou não.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Mar 2019 00:51

Leadership escreveu:
29 Mar 2019 23:06
Da pra se analisar muita coisa entre eles, essa de finais é uma, pode-se considerar o nível mais baixo do futebol da época do Pelé, onde tática de jogo quase inexistia, não se sabia o que era marcação pressão, os goleiros em sua maioria eram baixinhos pra posição e tinham pouca qualidade, gente jogando de noite e tendo que poupar energia pra aguentar o trabalho de servente, balconista, garçom, etc, no dia seguinte (nos campeonatos daqui do huezil). Só com esses fatores já da pra considerar que um jogador fora de série como o Pelé iria se sobressair ao resto, a competição não tinha o mesmo nível do futebol profissional de hoje, corria-se MUITO menos antigamente numa partida de futebol, fora o preparo físico da maioria dos jogadores que era muito aquém do que é hoje.

Dito isso, da pra ver que o Pelé fazia mesmo a diferença no tempo dele, por esse motivo é considerado o maior do esporte, com méritos, haviam poucos no mundo com a mentalidade dele, fora o seu talento. Sobre desempenho, consistência de jogo, manter o nível alto todo ano, o Messi já vem levando vantagem há alguns anos, "ah, mas antigamente não se tinha a mesma preparação de hoje", exatamente, por isso o período de potencializar os feitos do Pelé foi menor, até certa idade (29 anos) mas ninguém comenta que ele era um dos únicos que pensava em se cuidar e realmente era profissional numa época onde a maioria era amador, também ao longo dos anos o futebol foi evoluindo, e o Pelé começou a cair de rendimento também por essa evolução, o jogo começou a ficar mais rápido, o esporte mais conhecido, muito mais jogadores começaram a fazer do futebol sua primeira profissão, se dedicar exclusivamente ao esporte como o Pelé fazia, técnicos começaram a estudar mais sobre táticas de jogo, assim o nível aumentou, isso é normal, o esporte evoluí.

O Messi começou numa época profissional, jogos com dificuldade muito maiores, táticas pra todo tipo de jogo, velocidade de jogo totalmente diferente, e mesmo assim o argentino faz parecer fácil jogo a jogo, a queda de rendimento dele dura no máximo 3/4 jogos num ano inteiro, depois volta ao normal, ele segue jogando no mais alto nível ano após ano, dificilmente baixando de 40 gols no ano e sempre líder em assistências, mesmo tendo lesões ao longo desses anos. E ele vai passar o número de gols do Pelé em jogos oficiais, isso no futebol profissional, com bem menos jogos da época do Pelé, e onde a média de gols é bem menor e a dificuldade maior. O Messi fez 91 gols em 69 jogos em 2012, isso é monstruoso no futebol de hoje, não tem quem consiga uma média dessas, só ele. Esse ano já são 39 gols e 21 assistências em 37 jogos, isso que a temprada tá na metade, e ele vem jogando esse ano com pubalgia. Óbvio que falta conquistar títulos com a seleção argentina, mas chega a ser até injusto comparar as equipes que o Pelé jogou na seleção e as da Argentina. Enfim, ele ainda tem tempo de conquistar títulos pela seleção argentina, vamos esperar a carreira do GOAT acabar pra analisar depois.

Sem título pela seleção do seu pais jamais vai haver comparação nem com Maradona quanto mais com PELÉ.

E outra, eu poderia muito bem desdenhar desse gráfico aqui do Pelé:

Imagem

Mas sei que é errado, era o que tinha na época dele, Campeonato Paulista e amistoso, era outro futebol. E que bom que ele ajudou o Brasil a conquistar 2 copas, mesmo não sendo escolhido o melhor jogador de ambas conquistas, isso mostra como o Brasil tinha vários outros jogadores muito bons do lado dele nas conquistas pra fazer a diferença, mostra como o futebol também é coletivo.

Seria errado também colocar esse tipo de vídeo aqui:

phpBB [video]

phpBB [video]

Parecia um Obina na época de 70 né? Mas era o Pelé com 29 anos, e foi campeão Mundial. Isso não muda em nada o que ele conquistou na carreira, só mostra que nos anos 70 o esporte evoluiu a ponto do Pelé não conseguir mais fazer metade do que fazia antes, pra não dizer coisa pior.

Pelé foi a maior referência técnica de uma geração que fez do Brasil o país sinônimo de futebol, ninguém tira a importância histórica dele, ele é o maior da história (entendam isso pachecos), mas não é demérito nenhum pra ele já ser comparado com o Messi sobre quem é o melhor jogador. O futebol evoluiu, a Europa já vê o Messi como o melhor, e até aqui no Brasil as pessoas também já estão vendo isso, e olha que o D10s ainda tem mais alguns bons anos de carreira, é só questão de tempo, quer vocês queiram enxergar ou não.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Mar 2019 00:52

Sem título pela seleção do seu pais jamais vai haver comparação nem com Maradona quanto mais com PELÉ.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 30 Mar 2019 01:05

Professor Ludovico escreveu:
30 Mar 2019 00:52
Só na sua cabecinha que não há
O mundo acho o goat goat, isso que conta

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 30 Mar 2019 01:31

30 Mar 2019 00:52
Esse negócio de "jamais vai haver" não existe, cara. Na verdade já há, e há tempos. Você pode discordar, achar um absurdo e coisa e tal, porém é uma convicção sua, compartilhada com muitos outros, mas que aparentemente passa longe de um consenso.

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 30 Mar 2019 07:52

Mateus Frota escreveu:
30 Mar 2019 01:05
Só na sua cabecinha que não há
O mundo acho o goat goat, isso que conta
Eai Nilão da massa, não vai refutar os dados do florista??

PS: doeu a surra que eu te dei hein? Nunca mais deu as caras no tópico do Neymar, apareça por lá :vampire:

leofla

Mensagem por leofla » 30 Mar 2019 09:06

Krampus escreveu:
29 Mar 2019 21:46
This,

Messi foi praticamente criado desde novo pelo barcelona com todo o suporte do mundo,quando estreou nos profissionais já chegou jogando com uma super estrutura toda armada pra ele.

Pelé transformou Santos e seleção brasileira em dois ícones mundiais.

Mas o que vale é q "Na Europa messi já é considerado o goat"

:ph34r:

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Mar 2019 09:54

Urubu Rei escreveu:
30 Mar 2019 01:31
Esse negócio de "jamais vai haver" não existe, cara. Na verdade já há, e há tempos. Você pode discordar, achar um absurdo e coisa e tal, porém é uma convicção sua, compartilhada com muitos outros, mas que aparentemente passa longe de um consenso.
Más isto que eu disse é uma verdade. também considero Messi um dos 3 melhores que vi jogar. Ele é um super craque junto com Pelé e Maradona,
Más o azar dele é nunca ter ganho nada pela Argentina, e se um jogador não consegue ser aclamado no próprio pais como ele mesmo fala na entrevista
fica dificílimo ser o nr. 1 mesmo que a Europa queira honrá-lo com este posto.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 30 Mar 2019 14:30

30 Mar 2019 09:54
Más isto que eu disse é uma verdade. também considero Messi um dos 3 melhores que vi jogar. Ele é um super craque junto com Pelé e Maradona,
Más o azar dele é nunca ter ganho nada pela Argentina, e se um jogador não consegue ser aclamado no próprio pais como ele mesmo fala na entrevista
Essa conversinha vem se repetindo nos últimos 3 anos. No final da temporada, se não levar a CL perde a Bola de Ouro novamente, aí espera-se o próximo gauchão europeu para geração preisteixion ressuscitar o "goat".
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 30 Mar 2019 15:20

30 Mar 2019 09:54
Verdade não é. É a sua opinião. E olha que concordo com ela em relação ao Pelé.

Eu impliquei com o "jamais vai haver". Querendo ou não, fato é que a comparação existe e não é de hoje.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Mar 2019 16:05

Urubu Rei escreveu:
30 Mar 2019 15:20
Verdade não é. É a sua opinião. E olha que concordo com ela em relação ao Pelé.

Eu impliquei com o "jamais vai haver". Querendo ou não, fato é que a comparação existe e não é de hoje.
OK, eu exagerei quando disse que "jamais vai haver". Sempre haverá comparações, más sem copa do mundo:
"Jamais será considerado igual quanto mais maior. " (minha opinião)

E a votação não pode ser só na Europa, tem que incluir as Américas, África, Ásia e Oceania.
Pelé não foi considerado Rei só da América do Sul e sim no âmbito mundial.

E se Messi não vencer Maradona na Argentina tudo que a Europa tentar para favorecer o anão cairá por terra.

E vou mais além, acho que esta copa América será o último suspiro de Messi ganhar algo pelos hermanos ou o filho dele terá razão em dizer
que o Pai será morto pelo seus próprios compatriotas.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 30 Mar 2019 16:58

30 Mar 2019 16:05
OK, eu exagerei quando disse que "jamais vai haver". Sempre haverá comparações, más sem copa do mundo:
"Jamais será considerado igual quanto mais maior. " (minha opinião)

E a votação não pode ser só na Europa, tem que incluir as Américas, África, Ásia e Oceania.
Pelé não foi considerado Rei só da América do Sul e sim no âmbito mundial.

E se Messi não vencer Maradona na Argentina tudo que a Europa tentar para favorecer o anão cairá por terra.

E vou mais além, acho que esta copa América será o último suspiro de Messi ganhar algo pelos hermanos ou o filho dele terá razão em dizer
que o Pai será morto pelo seus próprios compatriotas.
De que votação você está falando?

Os argentinos são ingratos (não todos, obviamente). Se Messi tivesse se naturalizado espanhol teria Copa do Mundo, Euro e o caralho, mas ele tem essa mentalidade de ser fiel aos lugares de onde surgiu e que o formaram como jogador. É por isso que ele diz que se um dia sair do Barcelona, vai ser pra jogar no Newell's da Argentina.

Responder