Concordo com vc em relação ao barça não é demérito nenhum ser o segundo, mas usei apenas como exemplo de que a liga BBVA não é tão forte como o alexvozão estava falando, um time ter uma boa organização tática não diz se um time é bom ou não, o que eu vejo nos jogos dos espanhois é muito organização mas pouca objetividade é um futebol sem tanta profundidade, por exemplo se a gente pega o futebol inglês todos os times jogam para frente oferecem perigo ao rival por menor que seja o time e isso falta ao espanhol fica muito toquinho daqui e dali e no final ninguém oferece perigo.peudoria escreveu:
O primeiro colocado do grupo do barça é o psg q hoje é um dos clubes tops da europa, sendo q eles ainda vao se enfrentar em barcelona. Nao sera nenhum vexame passar em segundo desse grupo, até pq esse barça nao é aquele dos tempos aureos do pep
Quanto ao riquelme acho ele superior ao ganso em todos os quesitos, mas aí entra a questão do gosto pessoal
Ganso: "Ninguém acima da média como eu" - GOAT midfielder
Re: Ganso:
diz ai onde eu disse que a liga era muito forte, disse que não era somente Barcelona e Real como alguns costumam dizer, tem alguns times bem competitivos, bem treinados, organizados e com jogadores técnico, inclusive jogam o futebol moderno fechando os espaços, montam linhas defensivas bem postadas assim como o restante da Europa,esquema tático usado pelos times brasileiros é bastante ultrapassado e os jogadores não tem disciplina e obediência tática, isso é evidente para quem quer ser imparcial.tlemos escreveu:
Concordo com vc em relação ao barça não é demérito nenhum ser o segundo, mas usei apenas como exemplo de que a liga BBVA não é tão forte como o alexvozão estava falando, um time ter uma boa organização tática não diz se um time é bom ou não, o que eu vejo nos jogos dos espanhois é muito organização mas pouca objetividade é um futebol sem tanta profundidade, por exemplo se a gente pega o futebol inglês todos os times jogam para frente oferecem perigo ao rival por menor que seja o time e isso falta ao espanhol fica muito toquinho daqui e dali e no final ninguém oferece perigo.
realmente vc não falou com essas palavras mas deu a entender no seu post anterior, e eu não disse que era muito forte e sim apenas forte.alexvozao escreveu:
diz ai onde eu disse que a liga era muito forte, disse que não era somente Barcelona e Real como alguns costumam dizer, tem alguns times bem competitivos, bem treinados, organizados e com jogadores técnico, inclusive jogam o futebol moderno fechando os espaços, montam linhas defensivas bem postadas assim como o restante da Europa,esquema tático usado pelos times brasileiros é bastante ultrapassado e os jogadores não tem disciplina e obediência tática, isso é evidente para quem quer ser imparcial.
Outra coisa concordo com vc em relação a organização e obediência tática de alguns times europeus isso e evidente ate em times de segunda divisão, mas futebol e muito mais do que isso, esses pontos citados por vc são apenas detalhes que ajudam a não tomar gols mas no futebol ganha quem faz mais gols, e isso os times pequenos da Espanha não fazem, são times fracos que só se defendem, o jogo do barça que vc citou anteriormente o Almeria achou um gol e se defendeu o tempo todo ficando por diversas vezes com 9 homens atras da linha da bola e mesmo assim ainda perdeu o jogo, vou citar os exemplos de São Paulo, Inter e Corinthians nas finais dos mundiais, fizeram a mesma coisa que o Almeria e ganharam o jogo, será que tomaríamos de 8 jogando contra eles? Será que nosso futebol e tão fraco assim?
Concordo com vc tbm em relação a estarmos atrasados na parte tática e organizacional, mas se estivéssemos no mesmo mesmo nível dominaríamos ainda mais a America do sul e provavelmente jogaríamos de igual para igual com os grandes europeus.
Re: Ganso: "Ninguém acima da média como eu"
Exato. Joga demais. A capacidade de antecipar jogadas é impressionante.Mordechai escreveu:Eu realmente não consigo entender como a galera (tirando torcedores de times rivais) conseguem hatear o Ganso. O cara é absolutamente diferenciado, um talento surreal, ele pensa mais rápido que todos os outros jogadores, sabe onde estão os companheiros, tem um domínio de bola absurdo e o passe então, é nível Iniesta (pra mim um gênio). Eu sou tricolor, mas adorava ver o Ganso jogar pelo Santos, juro que acho muito loko ver um camisa 10 das antigas jogando bem. É cada passe que eu fico em choque, os chapéus e rolinhos também.
Não acho que ele será melhor do mundo pq no futebol atual é necessário físico e correria pra se destacar na Europa, coisas que o maestro (apesar de se esforçar) não consegue efetuar. Mas se eu ainda gostasse da seleção brasileira, eu torceria muito pra esse gênio da bola continuar em boa fase para ser o 10 que precisamos, e não jogadores esforçados como aquela merda de Oscar, que é um camisa 10 que mais marca do que cria.
Ele joga muito galera, eu vou em quase todos os jogos do tricolor e digo pra vocês, o cara é um monstro.
Mesmo sem arrancada e explosão física, difícil tirar a bola do cara. Protege e conduz com muito talento.
Menino Talisca lê com atenção este tópico.

- Marc Couto
- Contato:
Exatamente.NoFunAtAll escreveu:
Lucas Lima vai pra seleção antes do Ganso.
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.
Guilherme Wolverine escreveu:
O Talisca é um exemplo claro de que é uma falacia esse negócio de que se destacar aqui não quer dizer nada na Europa.
Esse moleque se destacou em um campeonato que tem dois times "grandes" e o resto são aqueles coitados que tem que lavar a camisa em casa para jogar.
Foi lá para a Europa e ta detonando, convocado para a seleção e os caralhos. O Firmino nem aqui jogou saiu lá do fim de mundo, que olheiro europeu estava de olho no campeonato do Pará (desculpe acho que ele é de lá) se não achasse que tinha jogador bom ali?
Claro que o Ganso pode dar em nada, mas se ele não tem potencial para jogar em time grande europeu pode começar a naturalizar meia porque no máximo jogando aqui tem o Ewerton Ribeiro jogando na posição;
Firmino não é do Pará, e aqui não é o fim do mundo.
No problemGuilherme Wolverine escreveu:
O teu post já explica que eu fui irônico no meu, o Ganso é do Pará.

- Pitbulldog
- Contato:
Up pra galera comentar o partidaço que o monstro fez hoje!
Jogou muito!!! Rs
Jogou muito!!! Rs
O espírito Samurai nunca morre!!!
- Pitbulldog
- Contato:
Ué, pra quem estraçalha, detona, quebra tudo, parece que ontem alguma coisa saiu errada.Filho_da_D.Florinda escreveu:
pitbulldog, eu te desafio... garanto que o Ganso estraçalha, detona, quebra tudo no jogo de volta.
jogador inteligente acima da media é isso. Resguarda-se para os momentos mais importantes.
Quero ver se tú virá com esse mesmo comentário na semana que vem.
E se ele só rende em jogos decisivos, melhor não jogar em jogos que não valem nada p/ não se queimar. Pq ontem, não fez nada certo.
Veremos então, só não vale falar depois igual o aidar, que esse campeonato não vale nada rs
- ViolentFunky
- Aprendiz
- Contato:
Amigão puddle . O Ganso jogou ontem sua 60° partida no ano. Mais que seu time na temporada. Obvio , que um jogador de sua estirpe,sabe dosar a intensidade de um torneio internacional de dois jogos mata-mata,para que no momento certo - jogando na nossa casa - dê seu sprint e tire o pó magico de seu smoke e mostre sua capacidade. Assim jogam os grandes craques,assim jogam grandes equipes em torneios internacionais.
Semana que vem vc está convidado a participar deste evento . Um forte abraço.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
Só faltou dizer que ele vai transformar os adversários em purpurina!Filho_da_D.Florinda escreveu:
pitbulldog, eu te desafio... garanto que o Ganso estraçalha, detona, quebra tudo no jogo de volta.
jogador inteligente acima da media é isso. Resguarda-se para os momentos mais importantes.
Quero ver se tú virá com esse mesmo comentário na semana que vem.

- Pitbulldog
- Contato:
Tá Serto Violeta!ViolentFunky escreveu:Amigão puddle . O Ganso jogou ontem sua 60° partida no ano. Mais que seu time na temporada. Obvio , que um jogador de sua estirpe,sabe dosar a intensidade de um torneio internacional de dois jogos mata-mata,para que no momento certo - jogando na nossa casa - dê seu sprint e tire o pó magico de seu smoke e mostre sua capacidade. Assim jogam os grandes craques,assim jogam grandes equipes em torneios internacionais.
Tá escondendo o jogo pra dar mais emoção, afinal, se ele mantém a média e "arrebenta" nesse jogo, não teria graça.
Sei, sei.
- Pitbulldog
- Contato:
Up pro Kiko parar de poluir outros tópicos com mimimi sobre o acima da média rs

“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “