zico escreveu:
Eu acho engraçado falar dessa suposta parceria da Globo com o Flamengo, a Globo quer mesmo é dinheiro e audiência e nada mais, a Unimed é praticamente dona do Fluminense.
E tem uma coisa, caso algum dia o Flamengo fosse pra segunda divisão, a Globo iria lucrar como nunca antes com o futebol, seria transmissão ao vivo todo sábado com o Brasil todo parando para assistir.
Claro que o fator do número de torcedores é determinante, a Globo não ia ir num buraco furado... Mas temos que lembrar que a Globo é amplamente responsável pela torcida de fora do RJ.
Aproveito até para comparar com NFL por exemplo, lá tem os times de maior torcida, mas você vê claramente que não há tanto favorecimento midiático... E sim, Dallas Cowboys por exemplo é o America`s Team, mas não é o único que fica passando sempre na TV.
Estas relações que tu faz e chega a fazer relação de pq um é falidão e o outro cresce tanto. Aqui é tudo pra beneficiar uns(falando na questão de mídia e renda) e lá pelo menos tentam dar uma equilibrada.
O que acho interessante é que mesmo assim os times com maiores apelo aqui não conseguem ser um New York Yankees, ou até o mesmo do futebol, de um Real Madrid da vida... Tanto que conseguem ainda nem conseguem ser os tops em relação a títulos. Bem, pela incompetência dos mesmo que pelo menos o falidão dá uma sobrevivida.