Leadership escreveu: ↑01 Nov 2018 23:58
Penso igual, fosse um Independiente Del Valle e o papo seria outro.
Exato, aqui no Brasil é a mesma coisa. Em 1985 aconteceu com meu time o JEC. Quem era para ir p/ a segundona era o Vasco kkkkkkk (já seriam tetra.)
CASO CARLOS ALBERTO – Em 1985, as vagas na elite do Brasileirão foram estabelecidas por um ranking da CBF, garantindo a participação dos grandes clubes. Em 1986, o sistema adotado foi o mesmo, mas pela primeira vez o regulamento previa a formação de uma Segunda Divisão no ano seguinte. Dos 48 clubes participantes, 32 se classificariam para a segunda fase, que, por sua vez, classificaria os 24 melhores colocados para a fase seguinte e para a Primeira Divisão de 1987. Os 24 restantes formariam a Segunda Divisão. No entanto, uma enorme polêmica nos tribunais provocou mudanças nesse cenário. Ainda na primeira fase, o jogador Carlos Alberto, do Sergipe, foi flagrado no exame antidoping após a partida contra o Joinville, que terminou empatada. Com isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decidiu atribuir ao Joinville os dois pontos da partida, o que desclassificaria o Vasco e automaticamente o rebaixaria à Segunda Divisão.
No entanto, o cruz-maltino articulou nos bastidores o apoio de grandes clubes e ameaçou entrar na Justiça Comum para anular a decisão do STJD. Pouco mais de 24 horas depois, numa reunião extraordinária, a CBF tomou uma decisão surpreendente e inesperada, eliminando a Portuguesa-SP do torneio e promovendo à segunda fase o Vasco, clube de melhor índice técnico entre os eliminados. A decisão foi motivada pela existência de uma ação da Portuguesa na Justiça Comum - proibida pelo regulamento - contra a Federação Paulista. Contando com o apoio de vários clubes e baseada numa liminar, a Portuguesa conseguiu, no entanto, manter a sua vaga. Imediatamente, o Vasco conseguiu outra liminar que contestava a validade da atribuição dos pontos da partida contra o Sergipe ao Joinville. Logo, sucedeu-se uma intensa batalha jurídica e política fora dos gramados, que paralisou um dos grupos da segunda fase e levou o Conselho Nacional de Desportos (CND) a intervir na CBF, determinando que Vasco e Joinville participassem da segunda fase. E para facilitar a organização da tabela e a composição dos grupos, decidiu-se também que Santa Cruz, Náutico e Sobradinho, eliminados na primeira fase, seriam reintegrados à disputa, que passaria a contar com 36 clubes.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".