Eureek escreveu: ↑03 Abr 2019 07:36
Perguntando na boa , qual lateral esquerdo do Brasil vc gostaria no lugar do Cortez? Só tem pereba no país , safra péssima . Cortez pelo menos fecha a defesa legal e de vez em quando da aquele drible de corpo manjado e cruza pra alguém . De cabeça não consigo pensar em nenhum melhor.
Voltante marcador a gente tentou com o Romulo . No papel e por quanto veio , achei a aposta válida, mas ainda não vingou . Tem alguns nomes pra posição , mas hoje o Grêmio parece que joga melhor com 2 volantes de retenção de bola que 1 de marcação e um de retenção .
Se não der a liberta a gente ganha o brasileiro . Sejamos otimistas
Cara, sinceramente eu tenho visto pouco futebol nos últimos anos, quase não vejo jogos que não sejam do Grêmio, mas é impossível que não tenha alguém melhor que o Cortez, até esse Wendell reserva dos morangos eu acho que tem mais qualidade. Veja bem, diferente da galera que eu sempre baixei o sarrafo aqui, o Corte é outro caso, acho o cara esforçado e cumpridor, mas é insuficiente. O grande destaque dele sempre foi na marcação, mas parece que esse ano nem isso esta bem, no ataque nem falo nada, o cara chega 200x na linha de fundo pra acertar uma bola...
Pro meio campo a minha sugestão era o Rafael Carioca: marca muito e sabe sair jogando sem chutão, não fosse ele teria que tentar outro, mas Rômulo? Pergunta ai pro torcedor do Flamengo a gratidão que ele tem por nós ter tirado essa pereba de lá.
Mas tirando essa montagem de elenco, que na minha opinião foi errada, pra mim o maior problema é esse que falei: desde o ano passado o Grêmio não tem pernas, chega no meio do segundo tempo e para, os adversários estão correndo muito mais. E outra coisa importantíssima que noto faltar nessa equipe, e talvez isso seja um problema nesses times de muito toque-toque como o nosso: muita vezes falta garra, falta vontade, indignação, os caras são muito sangue de barata ganhando ou perdendo. Sabe quem foi o cara de todo elenco que ano passado eu vi chacoalhar o time dentro de campo num jogo que estávamos mau? O Thaciano cara, quem é o Thaciano pra levantar o time? Cade Maicon, Geromel, Luan? Cadê o Grêmio de guerra?
Enfim, já escrevi demais, mas é mais ou menos isso que penso, acho que além do grupo estar mau montado, esses outros fatores nos levarão a nem passar perto de ganhar algo grande em 2019.