Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
leofla

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 29 Out 2016 08:16

No Atlético-MG, gringos empolgam; no Fla, somem
Brigando ponto a ponto no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Flamengo – que se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro – tiveram pensamentos parecidos nas últimas janelas de transferências: olhar para o mercado sul-americano. Mas, enquanto no time mineiro os “gringos” empolgam, no carioca a história é diferente.

Duas das contratações para a temporada de 2016, os meio-campistas Juan Cazares e Romulo Otero são alguns dos destaques atuais do “Galo”, terceiro colocado, com 59 pontos.

Tanto o equatoriano como o venezuelano, ambos seguidamente convocados para integrarem suas seleções, são, em média, os líderes de assistência para gols do Atlético, com 0,3/partida. No total, são quatro de Cazares e outras três de Otero.

O primeiro é, ainda, o terceiro jogador com mais tentos na equipe no Campeonato Brasileiro, com seis, e está atrás apenas dos atacantes Fred (13) e Robinho (11). Já o segundo tem só três até aqui, mas dois deles foram marcados nos dois últimos jogos, contra Figueirense (3 a 0, pelo Brasileirão) e Internacional (2 a 1, pela Copa do Brasil).

E, em média, Cazares finaliza até melhor que o principal goleador atleticano. São 12 chutes certos em 13 jogos, ou seja, 0,9 por partida. Já Fred tem 24 arremates em 29 duelos: 0,82/jogo. Otero não fica muito abaixo de seus concorrentes: oito finalizações ao gol em 11 jogos, com média de 0,7 – é o quarto no quesito no elenco.

O camisa 80 do “Galo”, emprestado do Huachipato-CHI, é o que em média mais “rabisca” a defesa adversária, com mais de um drible certo por partida (1,1 para ser mais exato) e índice de 80% de êxito em suas tentativas.

Cazares, é bem verdade, chegou a irritar a torcida atleticana após não se reapresentar para a partida contra o América-MG, no dia 13 de outubro, depois de representar o Equador pelas eliminatórias. Ficou no banco nas partidas seguintes, mas voltou a mostrar por que o Atlético pagou quase R$ 6 milhões pelos 50% dos direitos pertencentes ao Independiente del Valle-VEN: participou de dois dos três gols contra o “Figueira”.

“O Cazares entrou e eu me animei um pouco, porque eu sabia que ia receber bola. O Cazares é espetacular”, comemorou o atacante Luan, após a vitória contra o Inter, na quarta. “O Cazares é um ótimo jogador e se candidatou para jogar o próximo jogo [contra o Flamengo]”, completou o técnico atleticano, Marcelo Oliveira.

O treinador atual campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras também foi só elogios a Otero. Foi o venezuelano quem se deu bem com a punição ao companheiro de meio-campo, agarrou a chance e virou titular.

“Foi um jogo muito bom do Otero. Taticamente, marcando, recompondo. Ele é muito habilidoso e eu estava preocupado se ele aguentaria até o fim. Mas foi um ótimo jogo do Otero, em todos os aspectos”, destacou Oliveira, em entrevista após a vitória por 3 a 0 contra o América.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos ganhos, o Flamengo também apostou na força do mercado sul-americano, mas não se deu muito bem. São os casos do zagueiro Alejandro Donatti e Gustavo Cuéllar.

O primeiro foi contratado pela equipe da Gávea para ser solução e titular absoluto da defesa ao lado do capitão Réver. O namoro entre o argentino e o Fla foi tão grande, que ele se iniciou ainda em janeiro deste ano, mas veio a ficar sério só no início de julho quando foi comprado por R$ 5 milhões do Rosário Central-ARG.

As expectativas de Zé Ricardo, de toda a comissão técnica e da torcida, entretanto, não se concretizaram. Donatti jogou apenas dois jogos até aqui com a camisa do Flamengo, sendo apenas um deles como titular: contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. À ocasião, o treinador rubro-negro poupou os titulares, e o argentino até chegou a falhar em um dos quatro gols do “Figueira”.

O argentino é só o 30º jogador a ficar mais minutos em campo por competições oficiais pelo Fla em 2016: 124 minutos. Só atuou mais que Rafael Dumas (77), Adryan (66), Ronaldo (43) Lucas Paquetá (26) e Jajá (20). Após a partida em Santa Catarina, Donatti ficou apenas no banco de reservas e sequer voltou a tocar na bola oficialmente.

Outro que também custou caro aos cofres do Flamengo foi Cuéllar. O volante colombiano foi contratado do Deportivo Cali-COL por R$ 8 milhões para ser o “cão de guarda”. Com Muricy Ramalho, ele era titular absoluto na Gávea, mas, curiosamente, sentou no banco de reservas desde a partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, na estreia de Zé Ricardo no comando.

Desde então, Cuéllar acabou não sendo utilizado em 16 partidas que foi relacionado; em outras 11 entrou em campo no decorrer do jogo. Em só duas o colombiano esteve entre os 11 inicias, ambas pela Copa Sul-Americana, contra Figueirense e Palestino-CHI.

No Flamengo, o volante é o 16º com mais minutos no ano, com 1935, quase 2,5 vezes menos que Willian Arão, também meio-campista e que tem a melhor marca do time em 2016 (4774 minutos em campo).

Fonte: ESPN

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

leofla

Mensagem por leofla » 29 Out 2016 08:16

Cazares custou 6 milhões ao galo e Donatti 5 milhões pro flamengo...

Enquanto o Galo aproveita ao máximo os gringos o flamengo...

Gastou quase 20 milhões com cuellar e Mancuello pra ficarem no banco não dá pra entender.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 29 Out 2016 10:58

leofla escreveu:Cazares custou 6 milhões ao galo e Donatti 5 milhões pro flamengo...

Enquanto o Galo aproveita ao máximo os gringos o flamengo...

Gastou quase 20 milhões com cuellar e Mancuello pra ficarem no banco não dá pra entender.

O nome disso é Zé Ricardo, Manuc já provou que poderia ser titular e não foi.

Donatti veio com pompa ,as a zaga encaixou não tinha cono coloca lo , Cuellar nunca o vi antes os comentários é que um crime ele ser reserva do Caramujo, mas realmente o Cuellar ou azar ou sei lá não mostrou a que veio.

Talvez hj seria titular no lugar do Arão que muito nada joga.

Foda Macnuello joga muito pra mim só abaixo do Diego, mas precisava de tempo, ganhar confiança, vc joga o cara nessa fogueira desgraçada o cara não rende , pronto .

Hoje é nossa última chance, primeiro temos que vencer não por título sim Libertadores.

Caso vencermos( temos que jogar muito, aí sim vamos ver se o Santos ajuda) aí sim

Meu foco é Libertadores esquecer o Palmeiras

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 29 Out 2016 11:12

Já desencanei com o ZR.

Bom técnico no âmbito tático, mas corre o risco de ser superestimado, sim. Além de turrão. Parece que só tem um esquema. E tem o mesmo mal do Mourinho, pega birra de jogador e foda-se, usa um caneleiro mas não usa o cara.

A mentalidade dele é muito limitada.

Se esses (poucos) dias na Europa não adiantarem nada, largo de mão, pois o Flamengo será demais para ele e vai ser sempre essa punhetagem.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

leofla

Re: RE: Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 29 Out 2016 11:52

NEGO DÁGUA escreveu: O nome disso é Zé Ricardo, Manuc já provou que poderia ser titular e não foi.

Donatti veio com pompa ,as a zaga encaixou não tinha cono coloca lo , Cuellar nunca o vi antes os comentários é que um crime ele ser reserva do Caramujo, mas realmente o Cuellar ou azar ou sei lá não mostrou a que veio.

Talvez hj seria titular no lugar do Arão que muito nada joga.

Foda Macnuello joga muito pra mim só abaixo do Diego, mas precisava de tempo, ganhar confiança, vc joga o cara nessa fogueira desgraçada o cara não rende , pronto .

Hoje é nossa última chance, primeiro temos que vencer não por título sim Libertadores.

Caso vencermos( temos que jogar muito, aí sim vamos ver se o Santos ajuda) aí sim

Meu foco é Libertadores esquecer o Palmeiras
Cuellar e mancu com um bom técnico seriam titulares absolutos aliás essa era a intenção do muricy embora ultrapassado, trazer um volante como o cuellar que soubesse sair jogando e dar saída com a bola.

Já o donatti como eu já disse aqui acho q foi precipitada a contratação todo mundo na época falava que precisava contratar um zagueiro rápido pois tínhamos rever Juan lentos e vaz mais ou menos, ele é mais rápido q os dois primeiros porém ainda não é "rapido"

Flamengo contratou mais um zagueiro lento (embora bom zagueiro nas suas qualidades, principalmente jogo aéreo) e queimou uma contratação de estrangeiro.

Como já disseram aki poderia ter trazido o Maidana Valdez entre tantos outros que nos serviriam melhor e dariam mais opções.

Lee Jun-Fan
Contato:

Re: RE: Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Lee Jun-Fan » 29 Out 2016 14:47

leofla escreveu:Cuellar e mancu com um bom técnico seriam titulares absolutos aliás essa era a intenção do muricy embora ultrapassado, trazer um volante como o cuellar que soubesse sair jogando e dar saída com a bola.

Já o donatti como eu já disse aqui acho q foi precipitada a contratação todo mundo na época falava que precisava contratar um zagueiro rápido pois tínhamos rever Juan lentos e vaz mais ou menos, ele é mais rápido q os dois primeiros porém ainda não é "rapido"

Flamengo contratou mais um zagueiro lento (embora bom zagueiro nas suas qualidades, principalmente jogo aéreo) e queimou uma contratação de estrangeiro.

Como já disseram aki poderia ter trazido o Maidana Valdez entre tantos outros que nos serviriam melhor e dariam mais opções.

O Muricy ultrupassado pensava assim.

Acredito que Zé será um Mourinho tupiniquim, mas manso. Contudo, igualmente turrão e teimoso.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 29 Out 2016 14:49

Imagem

thiagoPB
Contato:

Mensagem por thiagoPB » 29 Out 2016 15:37

Jogo bom.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 29 Out 2016 16:06

Boa, Diego porra! Melhor camisa 10 em atividade do Brasil na atualidade indiscutivelmente.

Que jogo foda pra cacete.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 29 Out 2016 16:07

Definitivamente o flamengo tem que jogar com os pontas.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

gtt-BJJ
Contato:

Mensagem por gtt-BJJ » 29 Out 2016 16:11

winstrol escreveu:Definitivamente o flamengo tem que jogar com os pontas.

Zé Ricardo nesse esquema humilha todos os tecnicozinhos do Brasil
Imagem

Lobo Branco

Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Lobo Branco » 29 Out 2016 16:12

winstrol escreveu:Definitivamente o flamengo tem que jogar com os pontas.

Ano que vem chegando 2 pontas de qualidade, vai ficar embaçado! (na vdd se o Fernandinho jogasse sempre como tá jogando hj, já seria bão demais).

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: RE: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por winstrol » 29 Out 2016 16:19

Lobo Branco escreveu: Ano que vem chegando 2 pontas de qualidade, vai ficar embaçado! (na vdd se o Fernandinho jogasse sempre como tá jogando hj, já seria bão demais).
O Fernandinho vem jogando bastante, já faz tempo que não joga mal e em alguns jogos destrói.
Se vier só o Vitinho e o Felipe Melo o time já da um salto de qualidade.
E esse primeiro tempo foi talvez o melhor do ano.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Lobo Branco

Re: RE: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Lobo Branco » 29 Out 2016 16:22

Guerrerão da massa jogando muita bola tbm, colocando sem piedade no toba dos haters e cornetas.
winstrol escreveu:O Fernandinho vem jogando bastante, já faz tempo que não joga mal e em alguns jogos destrói.
E esse primeiro tempo foi talvez o melhor do ano.
Psé, só que eu não consigo confiar nesse cara haha. Lembro dele no SP, primeiro jogo, entrou no segundo tempo e meteu 4 gols. Era tido como uma das maiores promessas da época e depois só fez fiascos no time paulista, no galo tbm, começou muito bem e no final os atleticanos queriam a cabeça dele, etc.

Por mais que ele venha jogando muito bem essa temporada, ainda fico com um pé atrás e prefiro que ele volte e seja feliz no grêmio kkk. Ano que vem vai ter grana, tem que trazer 2 pontas/wingers de alta qualidade.

leofla

Mensagem por leofla » 29 Out 2016 16:27

Não sou tão empolgado com esse esquema não, atlético desfalcado e com uma defesa fraquissima um verdadeiro abismo entre ataque e defesa em termos de qualidade.

O jogador que marca o Fernandinho e muito ruim,erazo não preciso nem falar.

Pra times extremamente ofensivos e que se jogam ao ataque ainda mais jogando em casa como o atlético esse esquema se da bem, por ter várias chances de contra ataque

Ainda tem o segundo tempo tomara que consigamos manter o Placar e quem sabe em um contra ataque meter mais um.

Editado pela última vez por leofla em 29 Out 2016 16:27, em um total de 2 vezes.

Responder