Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Flaalmendra
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Flaalmendra » 02 Nov 2016 17:45

Blue Ocean escreveu:ZÉ – HERÓI OU VILÃO?

Imagem

Por vezes idolatrado, outras tantas escrachado pela fanática torcida e até pelos “simpatizantes”.
Elogiado pelos resultados obtidos com a categoria sub-20, o promissor técnico subiu à categoria profissional com a difícil missão de salvar o ano rubro negro, uma vez que o time fora eliminado de maneira vexatória nas primeiras competições do ano, sob a batuta do consagrado Muricy Ramalho. Faltava clareza e padrão de jogo, apesar do time já contar com peças melhores do que no ano anterior.

Muricy já reclamava, ou se apoiava na desculpa do Flamengo estar cansado das viagens – isso no começo do ano. Vimos, na verdade, que o cansaço de fato começou a abater o time nos últimos dois meses do certame nacional.

Até então, Zé conseguiu o improvável: mostrar-se extremamente competente na psicologia de grupo, de montar um time coeso e que confiava em sua visão, assim como resgatar jogadores queimados com a torcida. Conseguiu com a boa equipe médica e de fisioterapia deixar o time da ponta dos cascos, na arrancada que levou o clube ao G4. Conseguiu tirar a afobação das primeiras rodadas, onde o time se perdia ao tomar um gol. Com a chegada de Diego, o Flamengo se mostrava no ápice da sua performance, o que não víamos há anos: um time com toque de bola, consciente e frio do começo ao fim. Se tomava um gol, não se abatia e continuava no seu toque como se nada houvesse acontecido, e sempre para frente fechando bem atrás. Isso quebrava o psicológico dos adversários, e fatalmente conseguia reverter resultados adversos.

O outro lado da moeda traz consigo uma característica que não evoluiu no Zé ao longo do campeonato: um certo quê de conformismo com vitórias mínguas e perigosas, e trocas que por vezes resultaram em gols, e outras que contribuíram para perder jogos praticamente ganhos. Sentimos que ele se sente perdido ainda com a pressão, e houve momentos em que ouviu e seguiu orientação de Alan Patrick para uma leitura consciente do jogo.

O time já não rende mais o que rendia até alguns jogos atrás.

A ansiedade, que por tempos havia sido controlada, abateu sobre o Flamengo, como visto contra o Corinthians na reabertura do Maraca. Velhos erros retornaram, e assim derrotas vieram como a sofrida contra o Inter, que reduziu drasticamente a chance de título.
Todos sabem que no Brasil, dois times são muito difíceis de serem treinados, pela relação emotiva intensa que seus torcedores tem pelo clube: Corinthians e Flamengo.
E foi num misto de decepção e cobrança que o Zé subiu com desconfiança. Ou melhor, por pura falta de alternativas.

Fazendo um balanço geral do ano e do trabalho do Zé, chego à seguinte conclusão:

1. O Zé foi a grande revelação do ano no Campeonato brasileiro. Sim, alguns jogadores brilharam, mas é crônica a falta de bons técnicos no país do 7 x 1, e neste cenário, é muito bom para o nosso futebol ver surgir uma nova geração de treinadores

2. O Zé cumpriu com sua missão: o Zé surgiu para salvar o ano do Flamengo, não necessariamente ganhar o título (essa era a missão do Muricy). Salvar o ano, no meu entendimento, seria colocar o time do G4. O título seria a cereja do bolo.

3. O Zé chegou no seu limite: claro que depois passamos a sonhar com o título. Infeliz, ou felizmente, este é o campeonato mais equilibrado dos últimos, se não for de todos os tempos dos pontos corridos. O Palmeiras vive o ápice de um bom trabalho iniciado há alguns anos com seu mecenas. Dentro deste cenário, suas limitações começaram a se mostrar em resultados negativos no campo, fruto do nervosismo, pressão, medo. Em uma palavra: inexperiência.

4. O Zé precisa de apoio para crescer: até alguns meses atrás ele ganhou o título com um bom time de juniores em um campeonato que ele já conhecia há anos. De uma hora para outro foi alçado para a principal competição do país tendo que liderar medalhões e um bando de desacreditados. Teve que aprender rápido. E é claro que a pressão que nos faz crescer, também nos amedronta. Como técnico em formação, sem ter um mentor forte ao seu lado para lhe dar apoio, o melhor investimento seria a formação do Zé em escolas da Europa e, como um forista daqui também disse, quem sabe até na escola argentina. Mas não vamos nos enganar achando que dois meses são suficientes. Nem uma pós graduação séria dura isso. Poderia ficar meio ano, um ano assim. Mas conhecendo nossa cultura de desprezar o aprendizado, e seguir na intuição e na raça, não acredito que isso seja possível. Até porquê temos um outro problema:

5. Quem poderia substituir o Zé? Ano que vem temos a Liga, o Carioca, A Libertadores. A pressão vai ser maior. Teremos a volta do Maraca e o apoio da torcida, que deverá continuar a inflar o programa do ST (Sócio Torcedor). Derrapagens no início podem queimar o Zé, assim como o Flamengo já conseguiu queimar jogadores da base estreantes com responsabilidade acima do que poderiam suportar. A diretoria dá mostras de continuar com contratações pontuais, porém a austeridade tem limite: a partir de 2017, não tem desculpa para querer segurar o caixa com contratações de peso. Muita exigência por resultados, mas... quem poderia substituir o Zé?

Blue Ocean
Caralho, estava procurando o link dessa reportagem para repassar! kkkkkkkkk

Muito bom Blue! Parabens

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 02 Nov 2016 19:11

Flaalmendra escreveu:Caralho, estava procurando o link dessa reportagem para repassar! kkkkkkkkk

Muito bom Blue! Parabens
haha falow :-bd
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 02 Nov 2016 19:30

leofla escreveu:Segundo essa matéria pelos dados apresentados no balanço o flamengo terá o dobro de dinheiro pra aquisições de atletas em 2017 ou seja 60 milhões.

Flamengo só de sócio torcedor saiu até agora de 52 mil pra 74 mil...

Com a volta do Maracanã que vai dar fácil de 40 a 60 mil pessoas por jogo tanto da libertadores como do brasileiro as receitas vão subir demais já que esse ano jogamos a maioria dos jogos em um estádio que nem 20 mil pessoas cabia em Cariacica.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Snickt escreveu:
Nesse momento, enquanto o Orçamento de 2017 está em fase de elaboração, os ouvidos do presidente Bandeira de Mello e seus diretores e profissionais ligados à gestão financeira devem estar doendo e “pegando fogo” de tanto ouvir pedidos e sugestões.
ara o bem do Flamengo e, sem o menor exagero, para o bem do futebol brasileiro, resistir é preciso.

Trocando em miúdos: os pés não devem sair do chão.
Este ano montamos um time embrionário do que está por vir, e tivemos um superávit em meio à maior crise econômica das últimas décadas, com quedas bruscas de patrocínio e ainda levando todos os jogos para fora do Estado!

A diretoria vai conter a euforia para não sair da linha de austeridade financeira, porém não deve ser conservadora

demais, como já deu mostras de que pode ser, pois resultados ruins (desclassificações vexatórias) em um ano com dinheiro no caixa não serão perdoados pela torcida e, o pior, serão explorados pela "oposição ruim".

2 anos atrás, aqui no fórum, discutíamos que até 2016 precisaríamos ter paciência, e os resultados seriam sentidos a partir do próximo ano. Na verdade, isso já foi adiantado em um ano.

2016, apesar dos pesares, foi uma grata surpresa, tanto no futebol quanto nas finanças, ao atingir e superar as metas propostas.
Esse foi o ano 0 do novo Flamengo.

2017 é o ano 1.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 02 Nov 2016 20:50

Sei lá viu, quando ganharmos títulos ai sim, ficarei feliz, tudo bem as finanças vão bem, mas perdemos um título por não começarmos bem o campeonato, perdemos pontos bobos, um medo de pegar a ponta cedo que não existe só no Flamengo, mesmo o Palmeiras váras rodadas e o oba oba não chega no Flamengo é incrivel começa uma comparação com a era Zico, ai pronto Globo esporte com matéria especial sobre a arranca do Flamengo ai vem a perca de jogos bobos..

Se ganhássemos o pontos bobos no primeiro turno e Ganhássemos do Corithians éramos campeões com folga.

Agora como torcedor acredito ainda, precisamos vencer, depois secar.

leofla

Mensagem por leofla » 02 Nov 2016 21:57

Ederson voltando aos poucos aos treinos mas só deve jogar ano q vem.

Tomara q eu volte bem precisamos dele para nos livrar desses pontas dos infernos.

Ele vinha jogando bem até quase ser assassinado pelo Fagner.

http://colunadoflamengo.com/2016/11/ede ... -no-campo/

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 02 Nov 2016 22:10

leofla escreveu:Ederson voltando aos poucos aos treinos mas só deve jogar ano q vem.

Tomara q eu volte bem precisamos dele para nos livrar desses pontas dos infernos.

Ele vinha jogando bem até quase ser assassinado pelo Fagner.

http://colunadoflamengo.com/2016/11/ede ... -no-campo/

E o Everton , rpz esse Ederson pode ir embora viu, não gosto não, temos o Diego o melhor do Brasil na posição.

leofla

Mensagem por leofla » 02 Nov 2016 22:41

NEGO DÁGUA escreveu:E o Everton , rpz esse Ederson pode ir embora viu, não gosto não, temos o Diego o melhor do Brasil na posição.
Nego o Ederson pode jogar caindo pelos lados do campo como vinha jogando pela esquerda antes do Fagner quebrar ele.

Acho q ele em condições pode ser útil sim resta saber como ele vai voltar já que tem um grande histórico de lesões mas q ele é melhor que cirino sheik Fernandinho Diego e Gabriel disso não tenho dúvidas...

leofla

Mensagem por leofla » 02 Nov 2016 22:47

Flamengo estaria disposto a pagar R$ 21,5 milhões por Vitinho.

De olho na próxima temporada, o Flamengo já avisou o CSKA que está disposto a pagar 6 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Vitinho. As conversas com o jovem atacante, que está emprestado pelos russos ao Internacional, estão avançadas desde a semana passada. Com o desejo de defender o Rubro-Negro, o jogador de 23 anos tem mãos uma oferta salarial de cerca de R$ 500 mil por mês.

Apesar do interesse de fechar o quanto antes a negociação para reforçar o setor ofensivo, o clube carioca ainda precisa aguardar o fim da preferência de compra do Colorado, que tem vínculo com Vitinho até o fim do ano. Os gaúchos podem garantir a permanência do atacante pelo mesmo valor, mas têm encontrado dificuldades para levantar o dinheiro.

Revelado pelo Botafogo, o atacante está cedido ao Internacional desde o primeiro semestre de 2015. De lá para cá, ele já fez 92 jogos e marcou 29 gols.

leofla

Mensagem por leofla » 02 Nov 2016 22:57

Fernandinho ratifica vontade de permanecer no Fla: ‘Meu desejo é ficar’

“Meu desejo é ficar aqui, onde estou reencontrando meu futebol, estou jogando em alto nível. Nosso torcedor compra nossas ideias, tem nos ajudado muito, apoiado sempre."

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 02 Nov 2016 23:34

Eu ate entendo o desespero por títulos que a garotada na faixa dos 20 e poucos anos tem... afinal não deve ser fácil torcer pro maior time do país e só ter comemorado 1 brasileiro, 2 copas do Brasil e alguns carioquetas.

Mas eu como torcedor mais "cascudo", daqueles que sentou na arquibancada de cimento, na cadeira azul e até já ficou de pé na geral (fui 1 vez só, mas fui), faço questão de ver o Flamengo não só levar mais uma taça pra nossa sala já abarrotada de troféus, mas sim adquirir estrutura equivalente a sua grandeza.

SIm, quero ver craques vestindo a camisa do meu time, mas que isso seja feito de forma consciente e não na base do porralouquismo. Pretendo que como Rubro-Negro, eu nunca mais tenha que ver na cadeira de presidente do meu clube "Klebers Leite" ou "Edmundos Santos Silva", nomes que a garotada deve ter ouvido falar (mal) mas não tem a real noção do desserviço prestado por essas criaturas, que venderam ilusão de um time estelar, roubaram muito e nada relevante conquistaram de fato para o clube.

Quero jogador bom sim, mas quero um CT de primeira, pro profissional e pra molecadinha da base. Aliás, gostaria que a base contasse com investimentos maciços, quem é da minha geração sabe que craque o Flamengo faz em casa e nossos ídolos de verdade, 99%, saíram de la.

Quero um estádio, seja o Maraca ou outro qq bancado pela iniciativa privada, mas quero que meu time tenha dinheiro em caixa pra não passar os perrengues que o time da eterna segunda maior torcida do Brasil está passando.

Quero ser campeão um ano sim e outro também, e não me importo de esperar mais um pouco caso isso seja necessário.

O que não quero é ver meu time ser tomado de "galáticos", ganhar um título e ter que assistir ao desmanche na sequencia, além de mais anos de seca pra conseguir pagar uma dívida que nós ainda não tínhamos como bancar. Ou pior ainda, ver esse time cheio de estrelas naufragar e as dívidas ficarem para serem pagas sem nenhum bônus...

Garotada, sei que vcs tiveram poucos ídolos pra se orgulhar e pra mim que na tenra infância tive o privilégio de ver Zico, Leandro e Júnior, nossa tríade sagrada, envergar o manto Rubro-Negro em campo, é mais fácil falar já que não tenho essa carência de ver meu time ser tão grande quanto ele é. Mas escutem a voz da sabedoria e o conselho do "tiozão": Devagar também é pressa!

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 03 Nov 2016 00:22

Blue Ocean escreveu: 2016, apesar dos pesares, foi uma grata surpresa, tanto no futebol quanto nas finanças, ao atingir e superar as metas propostas.
Esse foi o ano 0 do novo Flamengo.

2017 é o ano 1.
Bingo! (E pra falar a vdd, desde o começo da gestão, a diretoria deixou claro que a coisa só ia começar a engrenar dentro do campo mesmo, a partir de 2018.)

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 03 Nov 2016 00:25

Seguindo a mesma linha daqueles posts sobre dicas de reforços, vou fazer um sobre pontas e meias de lado de campo. Pq Fernandinho e Cirino eh foda né pai?

Pontas/Wingers:

Federico Carrizo:

Imagem

Ponta argentino de 24 anos, atualmente joga pelo Boca Juniors. Rápido e driblador, tem preferência pelo lado esquerdo. O Palmeiras tentou contratar o jogador no inicio do ano, porém o Boca estipulou um preço de 14 milhões de reais. Carrizo tem seu contrato encerrado em 2017, e como não vem recebendo chances no time argentino, pode ser uma boa oportunidade do Flamengo o tentar trazer sem custos com um pré-contrato.

Cristian Penilla:

Imagem

Equatoriano de 25 anos que joga pelo Monarcas Morelia do México. Rápido e explosivo, tem um estilo de jogo parecido com o Copete do Santos (um pouco menos incisivo). Tem o contrato encerrado na metade de 2017 tbm, creio que o Morelia vai procurar renovação, a diretoria então teria que tirar o escorpião do bolso. Segundo o TM, Penilla tá avaliado em 1,5 milhões de Euros.

Felipe Gedoz:

Imagem

Apesar de brasileiro, Gedoz é pouquíssimo conhecido aqui na banania, já que saiu do Brasil muito cedo para jogar no Defensor Sporting do Uruguai onde se destacou muito, principalmente na Libertadores, chamando a atenção do Club Brugge da Bélgica. Veloz e driblador, Gedoz sempre foi visto como um jovem de muito talento. Sem tanto espaço no time belga nessa temporada e com o contrato se encerrando em 2017, poderia ser uma boa aposta. Segundo o TM, está avaliado em 2,5 milhões de euros.

Victor Ibarbo:

Imagem

Com 1,88 de altura, o winger colombiano chama atenção pelo poderio físico, forte, explosivo e muito rápido, pode jogar tanto pela ponta direita, como de referência no ataque. Ibarbo pertence ao Cagliari da Itália, mas sabe-se lá o porque, é emprestado todo ano desde 2011. O Flamengo poderia tentar trazer o colombiano por empréstimo tbm, já que seu passe não é dos mais baratos (segundo o TM, 5 milhões de euros).

Andrés Ibarguen:

Imagem

Talentoso ponta de 24 anos do Atlético Nacional, surgiu como uma grande promessa ano passado e nessa temporada se firmou como titular da equipe campeã de libertadores. Ridiculamente rápido e ágil, seria uma baita aquisição para os lados do campo de qualquer time brasileiro. Com contrato até 2018, o Santos demonstra interesse. Segundo o TM, o colombiano é avaliado em 750 mil Euros, mas certamente deve valer muito mais que isso. Creio eu que o Atlético não o libere por menos de 5 kilos. Se vale a pena tirar o escorpião do bolso e investir uma grana desse porte no moleque? Na minha opinião, sim.

Não pesquisei muito, a maioria foi de cabeça mesmo, por isso não ficou tão desenvolvido e caprichado. Tentei não viajar muito tbm kkk, são todas contratações que eu acho bem possíveis... O que eu sei de certeza, é que junto com o volante, essa é a posição mais necessitamos no elenco!

Do atual time, só manteria o Éverton, Adryan e Ederson, devolveria o Fernandinho pro grêmio e tentaria fazer alguma coisa com Cirino e Gabriel. Se conseguirmos trazer o Vitinho e mais um ponta de um nível parecido desses que eu citei, já ficaria ótimo tamanho.

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2016 08:42

Dirigentes projetam receber da Globo até R$ 1 bilhão em 8 anos de contrato do Carioca

Os dirigentes do futebol carioca estão projetando receber da Globo um total de R$ 1 bilhão na soma dos 8 anos de contrato com pelos direitos de TV do Estadual. A medida do bolo, que chegará ao máximo se o Flamengo assinar o contrato, leva em conta o valor inicial de R$ 120 milhões. Multiplicado pelos 8 anos, o total bate R$ 960 milhões. Acrescentando correções, a expectativa é bater a marca do bilhão. Os quatro grandes teriam direito a cerca de 60% do valor total, já que ficam com a fatia maior da premiação.

“A televisão é o nosso principal parceiro”, ponderou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, avisou: “O Carioca já é uma realidade. Quando você faz um contrato que você vai receber R$ 1 bilhão, é o que? Se te botar para contar R$ 1 bilhão, quanto tempo você vai levar?”. Eurico ainda citou que “há uma imposição“ de que o Estadual tem que ter uma final geral e não só decisões de turnos, dando a entender a exigência da TV.

Se o Flamengo não assinar, o valor total do contrato com a Globo cai para R$ 90 milhões. Mas isso não afeta os outros três grandes, nem a Ferj, que tem os 10% dos R$ 120 milhões anuais garantidos, e nem a premiação. Quem segue lamentando a resistência do Fla em assinar o contrato são os “primos pobres” do Estadual, cuja verba pode despencar de R$ 40 milhões para R$ 25 milhões por temporada. O montante abrange não só os pequenos que estão na Série A, mas também subsídios para as Séries B e C.

Lance

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2016 08:52

Zé pede e Flamengo já negocia permanência de Márcio Araújo.

Márcio Araújo não é dos jogadores mais adorados pela torcida do Flamengo, mas é titular absoluto do técnico Zé Ricardo e um dos pilares do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O desempenho e a relação de confiança com o comandante pesam a favor da renovação de contrato e as negociações já estão em andamento.

Existe um acordo encaminhado para que o camisa 8 permaneça na Gávea até o final de 2017. Além do apoio de Zé Ricardo, Márcio Araújo conta com o respaldo da diretoria. Ele é visto como um dos jogadores mais regulares do Flamengo apesar de não aparecer para a torcida e enfrentar por vezes severa resistência.

Márcio Araújo durante Atlético-MG x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
UOL: Márcio Araújo não é dos jogadores mais adorados pela torcida do Flamengo, mas é titular absoluto do técnico Zé Ricardo e um dos pilares do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O desempenho e a relação de confiança com o comandante pesam a favor da renovação de contrato e as negociações já estão em andamento.

Existe um acordo encaminhado para que o camisa 8 permaneça na Gávea até o final de 2017. Além do apoio de Zé Ricardo, Márcio Araújo conta com o respaldo da diretoria. Ele é visto como um dos jogadores mais regulares do Flamengo apesar de não aparecer para a torcida e enfrentar por vezes severa resistência.

No levantamento da comissão técnica, o volante é responsável por 11% das bolas roubadas, sendo o que mais desarma no Flamengo. O êxito é de 67% nos duelos defensivos e com uma média de cinco interceptações por jogo. Os números são ressaltados com frequência por Zé Ricardo.

Assim que o novato treinador assumiu o time após a saída de Muricy Ramalho, o volante ganhou a posição do colombiano Cuéllar e se transformou no titular do setor. Zé não abre mão de contar com o jogador e costuma elogiá-lo sempre que possível.

"O Márcio é extremamente profissional, dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo. É cumpridor do que pedimos em roubadas de bola e na cobertura dos dois lados. Faz boa transição da defesa para o ataque, compacta bem no ataque. Os dados estatísticos dele são muito bons e o credenciam para jogar. Com certeza todo treinador gostaria de tê-lo no grupo", disse o técnico, recentemente.

O Flamengo evita comentar as negociações por conta da reta final do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria já trabalha no planejamento de 2017, principalmente por conta da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (31), Márcio Araújo também se esquivou sobre a questão.

"Isso é uma coisa da diretoria. Estamos em reta final de Campeonato Brasileiro. Não precisamos nos preocupar agora com o ano que vem", encerrou.

Preocupado ou não, Márcio Araújo sabe que a permanência no Flamengo por mais um ano parece apenas questão de formalidade. Qualquer coisa diferente disso será uma surpresa no departamento de futebol do clube mais popular do país. Márcio Araújo não é dos jogadores mais adorados pela torcida do Flamengo, mas é titular absoluto do técnico Zé Ricardo e um dos pilares do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O desempenho e a relação de confiança com o comandante pesam a favor da renovação de contrato e as negociações já estão em andamento.

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2016 08:56

Uma sacanagem com o torcedor de bem renovar com o massaraujo... Aí traz o Felipe melo e se ele toma cartão e fica suspenso quem joga? Cuellar? Ronaldo? Sonhem... Quem joga e massaraujo!

Tem q se fazer aqueles abaixo assinados petição pública ir pra frente da Gávea levar faixa... Porra não é possível renovar com esse cara por mais um ano pqp!

Responder