Grêmio FBPA - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Salgado
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Salgado » 13 Jun 2019 20:36

Tirando os erros de escalação do Renato, o que eu acho é k seguinte:pasou a validade desse esquema tático.

Esse 4-2-3-1 de hoje é claramentw um 4-3-3.
Ramiro era volante e fechava o meio. Hoje não preenchemos mais, porque na direita tem um outro atacante q fica mto aberto.
O Maicon,que já era lento, tá dois anos mais velho.

Tem que mudar a estrutura.

Tira esse ponta da direita e coloca um primeiro volante. Daí sobe os dois em linha (MH e Maicon).
Não é nenhum invenção. Ék que faz o Real Madrid, Barcelona, Liverpool, City etc

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 13 Jun 2019 22:47

Só eu q curti o Rodriguez (Tonhão)? Bom zagueiro em formação, arrojado e sabe desarmar.

Salgado escreveu:
13 Jun 2019 20:36
Tirando os erros de escalação do Renato, o que eu acho é k seguinte:pasou a validade desse esquema tático.

Esse 4-2-3-1 de hoje é claramentw um 4-3-3.
Ramiro era volante e fechava o meio. Hoje não preenchemos mais, porque na direita tem um outro atacante q fica mto aberto.
O Maicon,que já era lento, tá dois anos mais velho.

Tem que mudar a estrutura.

Tira esse ponta da direita e coloca um primeiro volante. Daí sobe os dois em linha (MH e Maicon).
Não é nenhum invenção. Ék que faz o Real Madrid, Barcelona, Liverpool, City etc
MH e Jean Pyerre no meio só se for. Até pq do contrário não haveria outro espaço pro JP ocupar. Maicon não compensa mais ser titular, minha opinião.

Grêmio precisaria de um volante de marcação novo, por enquanto esse nome é o Michel, não é ruim, mas não dá a resposta q um time top de linha precisa e lesiona muito.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 15 Jun 2019 22:12

Quase impossível o Cebolinha voltar da Copa América pra cá, provavelmente já desembarque na Inglaterra, o melhor pro Grêmio seria um leilão entre City e ManU.

Infelizmente perderemos nosso jogador mais decisivo do meio pra frente, acredito bastante no Pepêzinho mas ainda não ta pronto. Complicado.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 26 Jun 2019 21:08

De fato parece que o Éverton já ta vendido, a outra informação que eu fiquei sabendo é que o Grêmio ta tentando um empréstimo do DC até o final do ano, mas ta com muito cheiro de barrigada.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 26 Jun 2019 21:56

Michel lesionou o joelho e vai pra mais uma operação.

Volante é uma posição crítica com Rômulo ou Maicon na iminência de serem titulares. Sem o MH então... Thaciano e Darlan não são jogadores de marcação predominância na marcação tbm.

O Cocorinthians tem uns volantes parados, o Gabriel por exemplo é um cara q eu curto. Acho q é necessário um reparo de agora pro fim do ano, mas duvido q chegue alguém.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 27 Jun 2019 00:36

Infelizmente parece que o Grêmio só tem 50% de Everton segundo as noticias mais novas. Deve embolsar cerca de 20 milhões de euros pela sua parte no Everton.As noticias mais antigas diziam 70% . Esperar que a partir de agora o Grêmio tenha um valor maior nos direitos dos jogadores.
Imagem

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 01 Jul 2019 23:01

Grêmio é goleado pelo São José-RS em jogo-treino

Tricolor sofre 4 a 1 no primeiro teste antes do retorno às competições.

As escalações testadas por Renato foram:

Primeiro tempo - Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Rômulo, Maicon, Alisson, Diego Tardelli e Pepê; Luan.

Segundo tempo - Júlio César; Leo Moura (Vico), Galhardo, Rodrigues e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Guilherme Azevedo (Patrick) e Jean Pyerre; André e Felipe Vizeu.

https://globoesporte.globo.com/rs/futeb ... eino.ghtml

=)) =)) =)) =))

Infelizmente parece um prenúncio do q vem por aí. Basta tirar Everton, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Kannemann do time - e não precisa ser todos ao mesmo tempo, claro.

Tem jogador q vem sendo usado q destoa muito. Renato tbm se perdeu nas convicções.

O Everton vai ser vendido e esse ano não há esperanças. Melhor não colocar expectativas msm.

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 10 Jul 2019 14:27

Tem notícia aí que dão que o nosso amigo arrozeiro ainda tem 10% do Cebolinha. Também que o Grêmio deve mais 45 milhões.....
pqp

Esse mesmo cara disse na época da venda do Giuliano que o Grêmio já tinha quitado tudo com ele.

É, no mínimo, estranho.
Se fosse outra diretoria, certeza de operação laranja. Esse, ainda, eu dou o benefício da dúvida.

A FIFA já criou aquela porra de regra pra tentar diminuir a putaria. Mas na Banânia aqui não funciona se não punir forte.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 11 Jul 2019 00:00

Renight é foda, não é mais nem teimosia essa insistência com o Balada, agora virou burrice mesmo. A cada jogo que passa fico mais apreensivo do que vai ser o nosso time quando venderem o Cebolinha.

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 11 Jul 2019 10:03

Ontem foi recorde. Consegui ver um jogo às 19h15m!!

Vamos lá.

André Balada é o grande nome!
Jael é um Benzema perto dele

Lamentável.

Os números dele no primeiro semestre - que é o mais fácil da temporada pelos regionais - foram ridículos. Nem gol naquelas babas do Gauchão conseguiu fazer direito.
O grande problema dele é que se posiciona muito mal.
Às vezes faz a parede, mas, de certa forma, faz tudo mal, aliás.

Falei lá atrás, ano passado ainda, que o problema do técnico se envolver com contratação é ruim, porque ele fica amarrado no cara que contratou. Agora, o Renato vai ficar mantendo ele pra justificar os 10milhões que gastou.
Tirou o JeanP pra deixar aquele cone lá. Sem condições.

Mateus Henrique com Maicon, além de 2 pontas, a gente perde o meio-campo. Ontem, o Bahia, que é arrumado taticamente, conseguiu muitos contra-ataques.
Mateus também foi mal ontem, assim como Kanneman. Fora de ritmo os dois.

Pior foi a entrevista coletiva...com exceção da proibição ao Cebolinha de ficar falando (que tá certo), o resto foi um show de "minhas convicções".

Já falei. Tem que trocar a tática. Mas o técnico, que podia ser uma renovação de ideias até pra seleção, ta indo no mesmo caminho dos turrões da antiga, seguindo o mesmo pensamento dos da antiga, na linha Felipão, Muricy, Leão, Abel, Tite etc...

O cidadão tem um esquema tático e vai com ele até a morte...não dá

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 11 Jul 2019 13:14

Só pra dar um desconto:

"Durante o recesso, o treinador chegou a testar Luan mais adiantado e Diego Tardelli como armador. Também deu liberdade para a dupla revezar entre as funções. Nada feito. "Botei Luan com Tardelli e não deu certo, não treinamos bem. A gente não segurava a bola lá e toda jogada de fundo não tínhamos jogador de área. Os próprios jogadores conversaram comigo e falaram que preferem um jogador de área. Eu também prefiro. Eles gostam de jogar de área e eu também. Testar eu testei, não deu certo. Se uma coisa que eu testei e não deu certo, porque vou levar para o jogo?", perguntou o treinador.... "

- Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... copiaecola

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 11 Jul 2019 13:34

Renato ontem tomou a maior vaia dele na Arena, bem feito, burro pra caralho! Tirou o JP que era nosso melhor jogador junto do Cebolinha, sem contar que foi responsável direto por nossas últimas vitórias, e deixou a naba do André, VTNC, imbecil!
Tem muita, mas muita coisa fedendo no Grêmio, a começar pelas contusões que continuam acontecendo a rodo, passando pelo condicionamento físico (que desde 2018 esta uma merda), treinador teimoso e com convicções erradas (Montoya chegou e foi embora sem jogar na sua posição original), até chegar no time capenga e insuficiente.
O post do Salgado já disse praticamente tudo, mas eu acrescentaria mais uma coisa que ele esqueceu: CORTEZ DÁ SAUDADES DO CAPIXABA E CAPIXABA DÁ SAUDADES DO CORTEZ! Coitado do Kannemann que estava todo duro e sem ritmo e teve que cobrir os buracos deixados na esquerda toda hora.
Enfim, 2019 do Grêmio vai ser só pra se manter na primeira divisão mesmo.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 11 Jul 2019 22:06

Vizeu no mínimo 2 meses fora. Hora de lançar o Da Silva. De repente o garoto não sente o profissional e assume a vaga.

Tardelli tem q engrenar tbm, Everton deve ter a venda concretizada dentro de alguns dias.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Jul 2019 23:15

Michael Scofield escreveu:
11 Jul 2019 22:06
Vizeu no mínimo 2 meses fora. Hora de lançar o Da Silva. De repente o garoto não sente o profissional e assume a vaga.

Tardelli tem q engrenar tbm, Everton deve ter a venda concretizada dentro de alguns dias.
Estão correndo o risco de ser eliminado pelo Bahia. Deram mole em casa.
Vocês precisam ganhar lá para não deixarem o caminho livre para o Flamengo passar fácil para a final.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 12 Jul 2019 09:02

Michael Scofield escreveu:
11 Jul 2019 22:06

Correto. Vi esse rapaz jogar. Leva jeito. O cavalo passa encilhado, tem que agarrar. Põe o rapaz. Se ele for muito mal, iguala o Balada.
Vamos lembrar que o Arthur só teve chances porque o Maicon machucou. E também lembrar que o Renatao insistia - bravo! - que o Arthur era meia, e não volante.
Deu no que deu...

Tardelli ficou meio ano ganhando sem jogar. Ridículo!
Só vale apostar porque, poucas vezes que foi ao campo, demonstrou vontade e qualidade.

E quanto ao Cebola, cidadão lá da Fox disse com convicção que ele tem proposta do City por 40m de euros + bônus. E o Grêmio teria feito contraproposta de 65m de euros.
Se for assim, devem fechar em 50m nessa semana e já era.

Responder