Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Mark Twain
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Mark Twain » 12 Dez 2016 09:00

Termino o ano dizendo que essa zaga ainda me preocupa demais para Libertadores ano que vem, é muito lenta. Terminamos o campeonato com a maioria rasgando elogios a super zaga, mas sofremos apenas 4 gols a menos do que aquela zaga terrivel do botafogo que passou boa parte do campeonato no z4 ,e apenas 6 a menos do que rebaixado inter...sofremos gols em quase todos os jogos nessa reta final.

Sobre o ataque temos pontas que marcam poucos gols, um centrovante que marca poucos gols? Sim, temos...mas o fato que ficamos tao atras no saldo de gols (quase 10) contra equipes como Santos, Palmeiras..etc...pra mim tem mais haver com o esquema tatico do Zé deixando o Guerrero como unico atacante isolado na frente.

leofla

Mensagem por leofla » 12 Dez 2016 10:05

Concordo Mark precisariamos de um zagueiro rápido pra jogar ao lado do Rever, infelizmente não vai acontecer, as contratações já estão definidas e não tem zagueiro no meio dessas definições.

Não adianta ir pra libertadores no bumba meu boi, sem planejamento decente, pra mim a contratação de um zagueiro de nível e rápido seria fundamental, até pra melhorar o desempenho do Rever que é bastante lento e joga ao lado de outro lento e meia boca que é o Rafael vaz.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 12 Dez 2016 10:16

A falta de qualidade dos pontas afeta bastante nosso esquema, fomos a equipe mais disciplinada, uma das melhores defesas e tivemos um ataque mais ou menos pq nossos atacantes não são artilheiros, inclusive o Guerrero.
A coisa boa desse time é que ele perde muito pouco, é difícil vencer o flamengo fora e dentro de casa e isso é um ponto positivo para a Libertadores, esse time titular toma poucos gols e corrigindo esse recuo que o time faz quando ta ganhando (melhorou um pouco no fim da temporada), da para pensar num super time ano que vem.
E sobre o esquema é aquela coisa, o time hj é um dos mais obedientes taticamente e mais bem treinados do Brasil, os jogadores sabem o que fazer e mesmo alguns com suas limitações conseguem dar conta do recado, o problema é que o plantel do Flamengo pede outro esquema, mas será que vale a pena mudar para outro esquema agora? Sinceramente eu prefiro continuar e fortalecer nossos pontos fracos dentro desse esquema tático, dois bons pontas, um ótimo primeiro volante e talvez mais um zagueiro. Nisso quem se sacrifica são mancu e cuellar, que nesse esquema são reservas de diego e arão.
E sobre os erros do zé eu achei que errou contra o botafogo e naquele jogo que tirou o Éverton, contra o Atletico mg o cara fez a mesma substituição que vinha surtindo efeito, mas do outro lado tinha o melhor elenco do Brasil e dominamos o primeiro tempo, vcs acham mesmo que alguém domina o Atlético durante o jogo todo em casa?Lógico que viria para cima, fez os gols mas conseguimos empatar.
Outra coisa, vcs lembram quantas vezes nós falamos que o zé tinha pacto? várias né! agora compare quantas vezes suas substituições surtiram efeito, fizeram gols e deram ânimo a equipe e quantas foram erradas. Óbvio que ele vai melhorar, foi só a primeira temporada e tenho fé que vai se tornar um tite da vida, tem o mesmo perfil de estudioso, professor de educação física, humilde e querido pelos atletas.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

leofla

Mensagem por leofla » 12 Dez 2016 10:22

armando escreveu:Para os entendedores de futebol e lambe-bolas do zé ricardo.
Entendam que uma crítica aos óbvios e evidentes erros cometidos pelo zé, não significa que o trabalho como um todo esteja errado.
Significa, e acredito que todos concordam pq vemos muitos acertos no trabalho dele, que poderia ter feito mais. Quem aqui cobra algo de alguém incapacitado?

Aprendam lambedores, a olhar de forma macro.

Zé fez muito mais que muitos medalhões e nas condições já debatidas exaustivamente aqui, inclusive que o Muricy. Mas morreu abraçado aos medíocres (de mediano) ao invés de arriscar o algo mais, o pulo do gato.

É só observar em suas boas entrevistas, onde fica evidente que é um cara que pouco arrisca, que pouco se expõe, que todas as frases são bem pensadas.
Isso fica evidente nos jogos que saímos na frente e tomamos gols bestas, onde ele preferia tirar uma opção mais técnica e manter a pressão no adversário, e erroneamente chamava o time adversário para dentro do flamengo.

Hoje foi só mais um desses jogos. Botar alan patrick nesse jogo, foi de cair o cú da bunda por razões tb óbvias. Depois tentou corrigir a merda dando pouco tempo para os dois centro-avantes que entraram e o mancuello....só o fez, me corrijam, depois q soube do gol do santos.

Ele pode apresentar mais que isso. Pode e tem condições de apresentar variação tática em 2017, além da opção dos corredores-mal finalizadores...esse sistema já está manjado. todos sabem a forma do flamengo jogar.

E sistema manjado só funciona em 2 situações: muita qualidade técnica ou variação de sistema de jogo
Acho q e exatamente isso. Todo mundo que critica prefere mil vzs o Zé Ricardo aos medalhões lógico que ele é melhor opção. Mas nem por causa disso da pra por o cara num pedestal e não criticar erros óbvios e absurdos que ele cometeu ao longo do campeonato que nos custaram pts preciosos.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 12 Dez 2016 10:58

leofla escreveu:Acho q e exatamente isso. Todo mundo que critica prefere mil vzs o Zé Ricardo aos medalhões lógico que ele é melhor opção. Mas nem por causa disso da pra por o cara num pedestal e não criticar erros óbvios e absurdos que ele cometeu ao longo do campeonato que nos custaram pts preciosos.
É uma falta de maturidade, achar que um bom trabalho não possa sofrer críticas.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 12 Dez 2016 13:02

leofla escreveu:Concordo Mark precisariamos de um zagueiro rápido pra jogar ao lado do Rever, infelizmente não vai acontecer, as contratações já estão definidas e não tem zagueiro no meio dessas definições.

Não adianta ir pra libertadores no bumba meu boi, sem planejamento decente, pra mim a contratação de um zagueiro de nível e rápido seria fundamental, até pra melhorar o desempenho do Rever que é bastante lento e joga ao lado de outro lento e meia boca que é o Rafael vaz.
O outro fator preocupante é que sem Diego o time é outro, cai drasticamente de producao, ficamos sem nenhuma criatividade no meio, a bola nao chega no centroavante e a estrageia muda para os zagueiros que comecam a lancar bola lá de tras pro ataque, e agora sem Alan Patrick quem é que vai cumprir essa funcao de reserva do Diego nessa posicao para libertadores. Se o Diego se contundir ou for suspenso, qual o plano B para essa posicao?

leofla

Mensagem por leofla » 12 Dez 2016 15:10

Site americano destaca lobby de torcedores do Fla para Atlanta United contratar Márcio Araújo

Imagem

O site americano Dirty South Soccer publicou nesta segunda-feira o desejo que alguns torcedores do Flamengo têm na saída do volante Márcio Araújo em 2017, dizendo que “o Flamengo tem um jogador que a torcida não aguenta mais e o Atlanta United precisa de jogadores”

Toda essa insatisfação fez com que um torcedor Rubro-negro que responde pela conta no Twitter Dryzinho ‏@Dryzinho_praero realizasse um lobby, oferecendo o atleta para os times da liga Americana e também Chinesa, como você pode ver abaixo:

Imagem

leofla

Mensagem por leofla » 12 Dez 2016 15:15

Mark Twain escreveu:O outro fator preocupante é que sem Diego o time é outro, cai drasticamente de producao, ficamos sem nenhuma criatividade no meio, a bola nao chega no centroavante e a estrageia muda para os zagueiros que comecam a lancar bola lá de tras pro ataque, e agora sem Alan Patrick quem é que vai cumprir essa funcao de reserva do Diego nessa posicao para libertadores. Se o Diego se contundir ou for suspenso, qual o plano B para essa posicao?
Pois é aí é mais difícil ainda arrumar alguém pra substituir o Diego, aí não acho nem má vontade da diretoria e que não tem msm esse tipo de jogador no mercado.

Montillo? Deve ir pro foguin ganhando 600 mil num contrato de 3 anos por esse preço não vale nunca a pena pra ficar na reserva.

Talvez se procurar bem no mercado sul-americano encontra um bom reserva pro Diego assim como o atlético trouxe o Cazares e o outro gringo meio campista q tá joga do muito tbm.

Zagueiro já é mais fácil de achar e negociar com um zagueiro de nível e rápido já armador classico como o Diego tá em extinção.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 12 Dez 2016 15:28

leofla escreveu: Site americano destaca lobby de torcedores do Fla para Atlanta United contratar Márcio Araújo

Imagem

O site americano Dirty South Soccer publicou nesta segunda-feira o desejo que alguns torcedores do Flamengo têm na saída do volante Márcio Araújo em 2017, dizendo que “o Flamengo tem um jogador que a torcida não aguenta mais e o Atlanta United precisa de jogadores”

Toda essa insatisfação fez com que um torcedor Rubro-negro que responde pela conta no Twitter Dryzinho ‏@Dryzinho_praero realizasse um lobby, oferecendo o atleta para os times da liga Americana e também Chinesa, como você pode ver abaixo:

Imagem

=)) =)) =)) =)) =))

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 12 Dez 2016 15:39

leofla escreveu:Pois é aí é mais difícil ainda arrumar alguém pra substituir o Diego, aí não acho nem má vontade da diretoria e que não tem msm esse tipo de jogador no mercado.

Montillo? Deve ir pro foguin ganhando 600 mil num contrato de 3 anos por esse preço não vale nunca a pena pra ficar na reserva.

Talvez se procurar bem no mercado sul-americano encontra um bom reserva pro Diego assim como o atlético trouxe o Cazares e o outro gringo meio campista q tá joga do muito tbm.

Zagueiro já é mais fácil de achar e negociar com um zagueiro de nível e rápido já armador classico como o Diego tá em extinção.
parece q mancu e lucas vão ser as opções pro setor. e, sinceramente, nem acho tão ruim. com arão menos desgastado, ele vai puxar mais e desafogar o time. aliais, arão jogando ao lado do mancu, como ze tentou ontem, é uma das curiosidades que tenho pra esse time. a única diferença seria diego mais proximo do guerrero. mas enfim, vem o periodo de testes aí.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 12 Dez 2016 15:42

agora, eu faria um esforço pra trazer aquele hernani pra cá. alto, forte, boa saída de bola, bom chute de média distancia. joga de 1o e 2o volante. seria uma senhor reforço.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

leofla

Mensagem por leofla » 12 Dez 2016 16:37

Imagem

leofla

Mensagem por leofla » 12 Dez 2016 16:41

Ó o. Urubuzao guardião da entrada do CT ahahaha foda!

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 12 Dez 2016 17:02

Mark Twain escreveu:O outro fator preocupante é que sem Diego o time é outro, cai drasticamente de producao, ficamos sem nenhuma criatividade no meio, a bola nao chega no centroavante e a estrageia muda para os zagueiros que comecam a lancar bola lá de tras pro ataque, e agora sem Alan Patrick quem é que vai cumprir essa funcao de reserva do Diego nessa posicao para libertadores. Se o Diego se contundir ou for suspenso, qual o plano B para essa posicao?
Mancu apesar de não ser um meia armador clássico, pode sim substituir o Diego. Obviamente o Zé ia ter que usar uma variação tática do nosso atual 4-2-3-1 para um 4-1-2-3, com Arão um pouco mais adiantado pela direita e o gringo pela esquerda.

Fora que tem o Lucas Paquetá tbm, o moleque mais talentoso da geração campeã da copinha e melhor jogador da seleção sub-20.

Responder