Philly Shell escreveu: ↑28 Dez 2017 12:06
Nunca conheci um torcedor do Inter. Todo gaúcho (ou filho ou neto de gaúcho) q conheci era torcedor do Grêmio.
Esse negócio de divisão de torcida é interessante e nunca vi fazerem uma pesquisa mais profunda.
Aqui em BH, acho q a Cachorrada tenha maior torcida, enquanto q no interior as Marias dominam. Mto difícil conhecer atleticano fora de BH. Claro q existe, mas são minoria no interior.
Eu tenho uma teoria sobre isso:
Até a década de 60, os principais times de BH eram América e Atlético, enquanto o Cruzeiro, time mais jovem, era extremamente relacionado à colônia italiana. É mto difícil conhecer um cruzeirense com mta idade. Normalmente, os patriarcas da TFM (tradicional família mineira) são torcedores do América ou Atlético. O Cruzeiro começou a ter destaque e ganhar grandes títulos, equanto o América passava por pwrrengues horrorosos. Isso resultou em debandada de torcedores. Os filhos dos americanos não torciam p o América, mas p o Cruzeiro (q até então era extremamente associado aos italianos). Mto comum conhecer cruzeirense q me fala "meu avô é americano".
Nisso, o Atlético continuou com sua torcida. Passando de pai para filho.
No interior, passavam jogos do Flamengo pela parabólica, fazendo a maioria ser flamenguista.
Qndo os jogos dos times mineiros começam a ser transmitidos no interior, o Atlético está um lixo, enquanto o Cruzeiro estava em sua melhor época, ganhando libertadores, copa do brasil, tríplice coroa e etc.
Entao, o jovem cresce vendo um time do Estado mto forte e outro passando vergonha. Obviamente escolharam o q estava melhor.
Como torcedor no Brasil torce p o mais forte, o Atlético teve um aumento de torcida após 2013.