Mas certamente será melhor do que o Cirino ou little fernando quando sobem. Acho que o little fernando erra quase 75% dos cruzamentos e passes para area, é um numero absurdo assim que mostraram na espn (aproveitamento dele no ataque pelos numeros é vergonhoso, poucos gols e erra quase tudo todos os passes, mas muitos esquecem e nao olham isso, preferem apenas lembrar do gol importante dele na sul americana e por ser o jogador que finalmente barrou o Cirino).leofla escreveu:Pelo q vi o marinho fica na risca da linha do meio campo pelo lado direito daí quando lançam a bola pra ele no contra ataque e fudeu o maluco liga o turbo, vai no bumba meu boi mas faz o gol
Realmente não vi ele executando nenhuma função tática mais defensiva nos jogos que vi, tem liberdade total pra apoiar.
Topico oficial do Flamengo
- Mark Twain
- Contato:
Re: Topico oficial do Flamengo
Sim e o que eu falei o Zé Ricardo como técnico tem que arrumar um esquema pra esses caras jogarem, vitinho marinho ou Robinho por exemplo, jogadores com características extremamente ofensivas, seria muito difícil se adaptarem a ter que voltar pra marcar lateral na linha de fundo.Mark Twain escreveu:Mas certamente será melhor do que o Cirino ou little fernando quando sobem. Acho que o little fernando erra quase 75% dos cruzamentos e passes para area, é um numero absurdo assim que mostraram na espn (aproveitamento dele no ataque pelos numeros é vergonhoso, poucos gols e erra quase tudo todos os passes, mas muitos esquecem e nao olham isso, preferem apenas lembrar do gol importante dele na sul americana e por ser o jogador que finalmente barrou o Cirino).
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Outro dia fiz uma postagem sobre o posicionamento de todos possíveis reforços para as pontas. Marinho, hoje, é o que mais se encaixa, por mais que não seja tão defensivo, suprirá uma deficiência ainda maior: a agressividade e gols.leofla escreveu:Pelo q vi o marinho fica na risca da linha do meio campo pelo lado direito daí quando lançam a bola pra ele no contra ataque e fudeu o maluco liga o turbo, vai no bumba meu boi mas faz o gol
Realmente não vi ele executando nenhuma função tática mais defensiva nos jogos que vi, tem liberdade total pra apoiar.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
O cara realmente tá se destacando muito. Mas tenho um Pé atrás com esse tipo de jogador devido ao nosso histórico recente.Lee Jun-Fan escreveu:Outro dia fiz uma postagem sobre o posicionamento de todos possíveis reforços para as pontas. Marinho, hoje, é o que mais se encaixa, por mais que não seja tão defensivo, suprirá uma deficiência ainda maior: a agressividade e gols.
Tanto Gabriel como cirino eram monstros em suas respectivas equipes antes de vir pro flamengo o Bahia na série A lembro dos jogos e lembro que falava :"kralho esse Gabriel e bola seria uma boa no flamengo " com o cirino comemorei pra kralho a contratação hj me arrependo

vamos ver espero que se o marinho vier mesmo corresponda as expectativas geradas diferente de cirino e Gabriel e o manto não pese pra ele.
- Lobo Branco
Posso estar viajando, mas se chegar os reforços que estão sendo especulados (Marinho e Rômulo), o elenco ficaria apto o suficiente pro Zé pegar de inspiração a Juve do Allegri ou o Chelsea do Conté, com algumas alterações claro. Não que seria um esquema padrão, mas seria uma variação tática interessante.

Seguiria o principio do Conté no Chelsea, um zagueiro-zagueiro com boa técnica pelo centro para ajudar na saída de bola (Cahill/Demagogia -- Réver), dois zagueiros rápidos pelos lados (ou mesmo improvisando laterais como o Conté faz, Ivanovic/Azpilicueta -- Pará e Vaz), dois extremos pelos lados com características mais ofensivas, mas que tbm ajudam na marcação (Alonso -- Jorge/Trauco), (Moses -- Rodinei), depois do meio pra frente seguiria a filosofia do Allegri na Juve com algumas mudanças, um volante de contenção/saída de bola (Marchisio -- Rômulo), outro box-to-box (Khedira/Asamoah -- Arão), um meia de armação (Pjanic -- Diego), 2 atacantes, um de velocidade (Dybala -- Marinho ou Vizeu) e outro referência (Higuain -- Guerrero).
Tenho a impressão do primeiro técnico que beber da fonte dos Mestres Conté e Allegri e usar o verdadeiro 3-5-2/3-4-3 aqui no Brasil, vai fazer chover.

Seguiria o principio do Conté no Chelsea, um zagueiro-zagueiro com boa técnica pelo centro para ajudar na saída de bola (Cahill/Demagogia -- Réver), dois zagueiros rápidos pelos lados (ou mesmo improvisando laterais como o Conté faz, Ivanovic/Azpilicueta -- Pará e Vaz), dois extremos pelos lados com características mais ofensivas, mas que tbm ajudam na marcação (Alonso -- Jorge/Trauco), (Moses -- Rodinei), depois do meio pra frente seguiria a filosofia do Allegri na Juve com algumas mudanças, um volante de contenção/saída de bola (Marchisio -- Rômulo), outro box-to-box (Khedira/Asamoah -- Arão), um meia de armação (Pjanic -- Diego), 2 atacantes, um de velocidade (Dybala -- Marinho ou Vizeu) e outro referência (Higuain -- Guerrero).
Tenho a impressão do primeiro técnico que beber da fonte dos Mestres Conté e Allegri e usar o verdadeiro 3-5-2/3-4-3 aqui no Brasil, vai fazer chover.
aquele seixas do inter tbm joga pelos lados e chega bem na frente. seria uma opção tbm.
aliais, o santos tá tomando a dianteira do desmanche colorado. o flamengo podia trazer umas 2 ou 3 peças de lá.
aliais, o santos tá tomando a dianteira do desmanche colorado. o flamengo podia trazer umas 2 ou 3 peças de lá.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores
-
- Contato:
A pergunta que não quer se calar é: esse é um time pra ir à final de uma Libertadores? Pra mim ainda tá faltando....Lobo Branco escreveu:

- Lobo Branco
Valdivia, Seijas, Nico Lopéz, Rodrigo Dourado, Paulão, filho da Xuxa, Aylon... Todos ótimos/bons jogadores pro nível daqui e que provavelmente não vão querer jogar série B ano que vem.ruud escreveu:aquele seixas do inter tbm joga pelos lados e chega bem na frente. seria uma opção tbm.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Inter só vai vender os melhores por uma paulada, Valdivia deve sair por uma fortuna.
Acho que só sai para o exterior.
Acho que só sai para o exterior.
Tapirus terrestris
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Pensei nisso, mas de forma diferente.Lobo Branco escreveu:Posso estar viajando, mas se chegar os reforços que estão sendo especulados (Marinho e Rômulo), o elenco ficaria apto o suficiente pro Zé pegar de inspiração a Juve do Allegri ou o Chelsea do Conté, com algumas alterações claro. Não que seria um esquema padrão, mas seria uma variação tática interessante.
Quem traçou o novo contexto tático esta temporada foi o Conte, que armou a Juventus assim há 3/4 anos, a Itália e o Chelsea.
Mas o Pará não tem condição de ser um Azpilicueta.
O Donatti se destacou assim na Argentina, com 3 zagueiros, e eu falei isso aqui quando ele estava acertando com o Flamengo - tentei pegar o link, mas as buscas do site não tá funcionando. Ela era o equivalente ao Bonucci na Itália e Juventus.
E ele (Conte) sempre usa um lateral de um lado e um meia lateral do outro, variando e essa é a grande sacada dele - hora um lateral esquerdo e um meia direito, hora um lateral direito e um meia esquerdo, de acordo com a fraqueza lateral do adversário. Por isso, no Chelsea, ele usa Alonso (lateral) e Moses (meia), na Juventus Lichtsteiner (lateral) e Asamoah (meia) e na Itália Giaccherinni/Florenzi (meia) e De Sciglio (lateral).
Funcionaria melhor o Everton ali em um dos lados, baseando no que tempos. Gabriel não tem físico para isso nem essa consciência.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

-
- Aprendiz
- Contato:
Esse Seijas, cairia como uma luva nesse esquema atual do ZR.ruud escreveu:aquele seixas do inter tbm joga pelos lados e chega bem na frente. seria uma opção tbm.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Alias, um atacante que recompõe bem e poderia ser trazido da china o Geuvenio ex lambari.
Está na China, mas tem potencial.
Tapirus terrestris
Pensei nele também , mas pelo que li parece que os chineses gostaram muito dele e ele fica pra 2017, agora o canavarro quer trazer uma nomes da europa e parece que se conseguir vai liberar o JadsonJackman escreveu:Alias, um atacante que recompõe bem e poderia ser trazido da china o Geuvenio ex lambari.
- Lobo Branco
Na vdd o Conté no Chelsea usa um 3-4-3, e na Juve usava o clássico 3-5-2. Não vejo o esquema do italiano no Chelsea encaixando no nosso time com as peças que temos, digo do meio pra frente, nesse esquema necessita de um cara como o Hazard, coisa raríssima de se achar. Já o esquema do Allegri ou do próprio Conté na Juve, eu já enxergo engatando com nossos atuais e possíveis novos jogadores.Lee Jun-Fan escreveu:Pensei nisso, mas de forma diferente.
Quem traçou o novo contexto tático esta temporada foi o Conte, que armou a Juventus assim há 3/4 anos, a Itália e o Chelsea.
Mas o Pará não tem condição de ser um Azpilicueta.
O Donatti se destacou assim na Argentina, com 3 zagueiros, e eu falei isso aqui quando ele estava acertando com o Flamengo - tentei pegar o link, mas as buscas do site não tá funcionando. Ela era o equivalente ao Bonucci na Itália e Juventus.
E ele (Conte) sempre usa um lateral de um lado e um meia lateral do outro, variando e essa é a grande sacada dele - hora um lateral esquerdo e um meia direito, hora um lateral direito e um meia esquerdo, de acordo com a fraqueza lateral do adversário. Por isso, no Chelsea, ele usa Alonso (lateral) e Moses (meia), na Juventus Lichtsteiner (lateral) e Asamoah (meia) e na Itália Giaccherinni/Florenzi (meia) e De Sciglio (lateral).
Funcionaria melhor o Everton ali em um dos lados, baseando no que tempos. Gabriel não tem físico para isso nem essa consciência.
O problema nem é quem seria nosso "Bonnuci" - tanto Réver ou Donatti teriam essa capacitação -, o problema é quem seria o nosso "Barzagli" ou nosso "Ivanovic". Donnati é demasiadamente lento para desempenhar essa função, Réver idem, Léo Duarte eu já vejo como uma opção interessante, mas eu realmente queria ver o Parázinho atuando ali. Diferentemente de vc, acho que ele tem condições de desempenhar bem essa função sim.
Everton realmente realizaria muito bem a função de ME, já que tem noção de marcação por já ter atuado de lateral. Trauco atua como winger tbm, acho que encaixaria, Jorge já não sei. O Rodinei acho que se cairia como uma luva, rápido, explosivo e marca bem tbm.
Enfim, é um esquema muito bom se for bem trabalhado (e não esse 5-3-2 que os treineiros retranqueiros colocam aqui). Não sei se o Zé vai fazer estágio no Chelsea ou na Juve, mas como eu gostaria de ver pelo menos um teste dessa formação no nosso time.
- Blue Ocean
- Contato:
Bom, por esse seu retrospecto de pe frio do caralholeofla escreveu:O cara realmente tá se destacando muito. Mas tenho um Pé atrás com esse tipo de jogador devido ao nosso histórico recente.
Tanto Gabriel como cirino eram monstros em suas respectivas equipes antes de vir pro flamengo o Bahia na série A lembro dos jogos e lembro que falava :"kralho esse Gabriel e bola seria uma boa no flamengo " com o cirino comemorei pra kralho a contratação hj me arrependo![]()
vamos ver espero que se o marinho vier mesmo corresponda as expectativas geradas diferente de cirino e Gabriel e o manto não pese pra ele.

Entreguem as taças

Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.