Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Lee Jun-Fan
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Lee Jun-Fan » 19 Dez 2016 08:53

Rômulo praticamente nosso, foto de ontem:
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 19 Dez 2016 09:00

Estava vendo umas fotos do US Bank Stadium, do Vikings, e na boa... USA >>>>>>>>>> Resto do mundo. Antes os joponas faziam uma graça, mas não tem como peitar os americanos em entretenimento esportivo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

zico
Contato:

Mensagem por zico » 19 Dez 2016 09:52

Que contratação essa do Romulo, pra ocupar a posição do nosso pior titular :ymapplause:

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 19 Dez 2016 10:18

Tchau Massaraujo.
VERSÃO 2.0

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 19 Dez 2016 10:27

JJ_Gesso escreveu:Tchau Massaraujo.
Não duvido nada do técnico dar um jeito de jogar com Marcio Araújo, Arão e Rômulo.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 19 Dez 2016 10:39

marcio araujo >>>>>>>>>>>>>>>>>> romulo

phpBB [video]

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 19 Dez 2016 10:44

Flamengo não colocou os 15 milhões de direito de transmissão do estadual no orçamento.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 19 Dez 2016 10:45

Jase Robertson escreveu:marcio araujo >>>>>>>>>>>>>>>>>> romulo

phpBB [video]
kkkkkkkkkk foi assim que contratamos um monte de pereba nos últimos anos.
DiegoGracie escreveu:
Não duvido nada do técnico dar um jeito de jogar com Marcio Araújo, Arão e Rômulo.
Não duvido nada.

Mengão é Massa +10
VERSÃO 2.0

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 19 Dez 2016 10:46

ruud escreveu:Flamengo não colocou os 15 milhões de direito de transmissão do estadual no orçamento.
serio agora,

significa o que? que nao assinaram ainda?
Editado pela última vez por Jase Robertson em 19 Dez 2016 13:09, em um total de 1 vez.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 19 Dez 2016 11:08

Mas falando sério, o Márcio Araujo é um bom nome pro elenco, já tivemos cabeças de área muito piores que não teve um décimo da rejeição por parte da torcida, o que irrita de verdade a todos é a condição de titular absoluto dele em 2016, a vinda do Romulo que seguramente irá coloca-lo no banco vai fazer a torcida esquece-lo e até aplaudi-lo nos jogos que ele tiver que jogar, podem apostar.

leofla

Mensagem por leofla » 19 Dez 2016 13:06

E o Damião? Nenhuma notícia nova? O curica tava interessado será que desistiram?

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 19 Dez 2016 13:20

Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Rômulo, Arão, Conca e Diego; Marinho e Guerrero.

PV, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Trauco; Massaraújo, Cuéllar, Mancuello e Adryan; Everton e Vizeu.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 19 Dez 2016 13:25

Lee Jun-Fan escreveu:
Spoiler:
Por uma questão semântica, me expressei errado, então. ZR é teimoso. Muito teimoso e isso está bem claro até para quem o defende.

Sobre os 3 gringos, não é simples assim.

- Donatti corre obviamente por fora, Vaz e Rever deram liga, e graças a Deus por isso. E zagueiro e goleiro precisam de sequência, pois contam com o "tempo de bola", a única coisa que o ZR poderia fazer mais é dar uma rodada a mais com um dos zagueiros, e ele o fez com o Juan. Ok, duscordo da opção, mas nada para tsunami.

- Cuellar não falo mais nada, já postei A mais B todos os gráficos de posicionamento e números aqui do Cuellar, depois foi colocado em outra posição (jogou de meia-direito para ponta contra o Palestino [???])... Como o cara vai emcaixar? LÓGICO que não irá. É igual o Klopp disse sobre o Firmino: não adianta encaixar uma peça de Lego do brinquedo certo no lugar errado, não vai conseguir montar - e hoje Firmino tem jogado pra caralho. O cara era sondado por grandes da Europa e estava na Seleção colombiana (uma das melhores atualmente), ou ele está de sacanagem, ou tem um jogador melhor que ele titular ou é problema do corpo técnico. Mas ok, vamos de Márcio Araújo: um cara que rouba menos bola que ele, erra mais passes e enfia menos bola - provado em números.

- Mancuello... O problema da utilização dele dentro de uma razão foi mais tática, uma vez que o 4-3-3 FUNCIONAVA. Agora, um jogador que fez gols importantes, de visível qualidade técnica, ser preterido por AP? E muitas vezes foi escalado caindo na ponta, o que não é a dele. O cara cair pela esquerda é diferente de correr igual o Everton pela esquerda. Teve partidas que ou foi de uma burrice significativa o posicionamento dele ou foi para queimar o cara. Quando jogou na dele, fez partidas SIGNIFICATIVAS sim, marcando gols e dando assistência - contra o Atlético a que ele deu pro Vizeu... Enfim, acho mais absurda o preterimento do Cuellar que do Mancuello.

Agora o mais significativo: o que CIRINO, SHEIK, FERNANDINHO, MA, GABRIEL e AP jogou pra caraleo? Cite 3 partidas... "Ah, mas eles encaixaram", bom, outro assunto...

... Vamos falar sobre esse esquema inexorável: orgabizou o time mais caro do campeonato, mas e aí, se ficar ineficiente (o que ocorreu, ao menos com as peças que tínhamos), é para morrer abraçado nele com Gabriel, Márcio Araújo e Cirino? Ele não fez tentativa tática, ele fez técnica, como colocar o Mancuello na ponta contra o Corinthians. CLARO, o cara morreu no primeiro tempo. Seria a mesma coisa que Tite colocar o Renato Augusto na ponta voltando para marcar lateral. E sabe qual foi considerada a melhor partida do Flamengo? Contra a Chapecoense, no segundo tempo. 4-3-3? Não! 4-4-2 em losango, com Mancuello na posição dele e sem jogador correndo igual tarado pela ponta, e olha só: fizemos várias jogadas por lá, inclusive dois gols. Então deixo a pergunta:

Esse esquema realmente encaixou para nos levar a vitória ou foi o esquema deixou o time mais longe da derrota? No país do Joel Santana, Muricy e Celso Roth, talvez seja fácil.

E parece pouco, mas desde o jogo contra o São Paulo, na rodada 28, ficou BEM CLARO que o esquema estava manjado, os ponteiros que seguravam no vigor não estavam mais dando conta, a partir daí o time se trancou em jogos medíocres e assim até o final do campeonato - tendo um lapso contra o... Santa Cruz. Todos viam que o esquema estava cansado.

Se o time daria certo em outro esquema, não saberemos, porque ele não mudou. No maximo troxou peças. "Ah ele não tinha respaldo, novato". QUAL TÉCNICO TEM RESPALDO em terra brasilis? Só o Mário Teixeira que respalda o Fernando Diniz colocar o esquema que quiser. E o Jair Ventura foi ousado várias vezes com o time de bosta do Botafogo, e não acho que ser filho do Jairzinho que deu coragem a ele.

E mudar o time quando a situação está propícia é aliar a criação de uma alternativa, quando está dando errado é desespero. E o PIOR DE TUDO, quando foi fazer "experiências", se apoiou nos jogadores de estimação dele, como o AP em um dos jogos que enterrou a gente no campeonato: contra o Atlético Mineiro. Errar TODO MUNDO erra, agora... Vai levar o erro como dado estatístico apenas ou vai assimilar o erro para não errar mais? Pois qualquer um aqui pode citar partidas que perdemos por equívocos dele, onde podemos colocar na conta dele tranquilamente. Mas o que esse cara tá fazendo com os erros? As entrevistas dele se tornaram tão patéticas quanto as do Muricy na época de SPFC, a única diferença é que ele é polido. ESSE É O RECEIO, ele continuar com a porra da teimosia - resolvendo o problema semântico.

Obviamente que não sabemos as questões internas, os percalços do comando. Mas se formos pensar assim, ninguém fica passível de crítica, seja o ZR com o jeito de tiozão maneiro ou o Celso Roth com o jeito tiozão chato.

E tem mais: NÃO ESTOU DEFENDENDO OUTRO TÉCNICO. Estou defendendo uma mudança de postura, o que fico MUITO receoso com o ZR em não mudar, e sentar o rabo na pseudo segurança dele e do Jayme. Aí que ficará foda...

Só cometeu um equívoco: achar que técnico gringo corre o risco de ser um medalhão brasileiro da vida e cita Bauza. Irmão, por mais que o cara tenha ganhado uma Libertadores, o cara é total old school, e foi duramente criticada a sua contratação pela imprensa portenha pro cargo da Seleção deles. Algo como o Brasil chamando Dunga. Nada de espantar sendo a AFA. O único estrangeiro que veio para cá com respaldo de ser um profissional do caralho foi o Osório, que fez um trabalho espetacular no SPFC. E o único gringo que defendi mais aqui foi o Rueda, e também gosto do Coudet. Mas deixei claro várias vezes que ainda assim preferiria que ficasse o ZR.

Ah, e Dorival tem uma excelente história: viu que estava sendo ultrapassado e largou essa de ser medalhão. E, além de se capacitar, trocou praticamente TODA comissão dele por profissionais mais novos, trocou até a equipe de olheiros por outros mais jovens que conheciam o mercado latino. Não por acaso, com pouco mais de 1/3 do nosso investimento, fez um time competitivo que ficou à frente do nosso. Além de trazer o Coupete, que seria UMA LUVA nesse 4-3-3 insosso.

E isso é futebol, man. Cobrança sempre terá, e ter empatia beleza, mas só porque é o ZR tiozão legal... Aí não. Questionar o trabalho é até importante para que ele cresça. Pois de gente dizendo que ele tá certo e querendo adotar ele tem bem mais, te garanto.

E pode deixar que darei crédito a ele se for campeão. Mas conheço bem o futebol sul-americano, modéstia à parte. Na boa? Paro de postar aqui se o time for campeão jogando igual no brasileiro. Será engolido antes das quartas. Pode salvar esse quote. Tenha CERTEZA disso. Mas... Tenho quase certeza, também, que ele não ficará nessa punhetagem dele de teimosia, pois logo nem as ricardetes (que nem acretido tanto ser o seu caso) vão ter paciência com Gabriel, MA e Cirino titulares absolutos.

E não é corneta gratuita, apenas não acho que, por ser uma diretoria foda, tudo seja mil maravilhas. No Internacional há 10 anos Fernando Carvalho e a sua gestão eram deuses, criticar era heresia, ganharam carta branca de tudo e por todos... Hoje o cara é odiado até por quem não é colorado, e a gestão amarga a segundona.
Como prometi, li tudo.

Agora, segura! Vou até botar em spoiler tb que eh pra poupar os outros do wall text. :))
Spoiler:
- Sobre o Donatti, concordo que zagueiro precisaria de tempo de jogo pra encaixar e acho indiscutível que o cara tem qualidade, mas como vc concordou Rever e Vaz deram liga, acho que não tem pq mexer no q está dando certo, até que passe a dar errado. A opção por Juan em alguns jogos acredito que tenha sido justamente pra não correr o risco de colocar um Donatti sem tempo de bola e acabar queimando o cara de vez, até pq já tinha cometido um erro bisonho em uma das poucas oportunidades que teve. Acho tb que no início de 2017 vamos ter mais oportunidade de ver o argentino jogando e torço pra que ele encontre a sua melhor forma, até pq não sabemos se o Rever fica até o final do ano.

- Acho que o Cuellar faz o mesmo papel do Arão, não o do Massaraujo, portanto teríamos aqui o mesmo caso que acabei de falar ae em cima. Não gosto do Massa, 99% da torcida do Flamengo não gosta, mas negar o papel tático do cara acho burrice. Se quase todos os que realmente conhecem do riscado e trabalham com isso, técnicos de futebol, dizem que o cara tem sua virtude é pq deve ter de fato. Gosto de volantes q sabem jogar, acho sim que poderíamos ter Arão e Cuellar no mesmo time, sem um cão de guarda no meio responsável só por desarmar, mas ae dependeríamos de segurar nossos laterais e não dar a eles toda a liberdade q tem. Mais uma coisa que demanda tempo e treinamento, se a garantia que vai funcionar... acho que vale a pena testar com o tempo e treinamento adequados, no meio do campeonato foi tentado e deu errado.

- Concordo com tudo que vc disse sobre o Mancu, menos que foi colocado em posição errada pra se queimar. Foi testado em posição distinta da que melhor rende por conta de necessidade, acho que vc concorda comigo que a melhor posição pro Mancu é inexistente no esquema q o ZR vinha armando o Flamengo, certo? Espero ver em 2017 variações de esquema que funcionem na prática e que permitam ver um dos melhores jogadores do nosso elenco atuar aonde joga bem. Não acredito nisso de "queridinhos" do treinador, a não ser em casos aonde o técnico ganhe algum por fora pra promover A ou B, o cara vai escolher, mesmo que esteja equivocado, aqueles que acredita ser o mais capaz de desempenhar o que deseja ver. E no caso do Alan Patrick, embora eu tb condene a opção por ele, acho que fica claro que não houve envolvimento financeiro, já que não tem seus direitos vinculados ao Flamengo e de qq maneira já ia embora mesmo.

- Se eu falasse que esses q vc citou (Cirino, MA, Gabriel, Fernandinho, etc) jogaram pra caraleo, eu seria louco... o termo é exatamente o q vc usou, encaixaram "melhor" no esquema por assim dizer, senão individualmente, coletivamente. E acho que a maior prova de que em 2017 vamos seguir pro outro caminho é que tirando o MA, todos os citados foram dispensados ou estão na lista de dispensáveis.

Cara, ele mudou o esquema sim, algumas (poucas) vezes de início e outras tantas durante os jogos. Talvez isso tenha sido pouco pra você, mas que houve a tentativa, isso houve e na boa, uma única boa atuação diante da Chapecoense e outras tantas decepcionantes são motivos pra provar que naquele momento insistir numa transformação de "jogar pra não perder" para "jogar pra ganhar" só levaria o time a perder importantes pontos na tabela.

E aqui vamos entrar num ponto onde acho que teremos um impasse entre os nossos pensamentos: Pra mim, não tem como ficar trocando de esquema tático toda hora, sem tempo pra treinar, durante um campeonato. Ainda mais levando-se em consideração todas as viagens que o time teve que fazer pelo Brasil pela falta do Maraca. Houve sim uma clara queda de rendimento no fim do campeonato, mas no meu humilde entendimento isso foi causado pela "quebra" do condicionamento físico da equipe que já estava moída.

Claro que quero ver o Flamengo jogando pra dar show, e se vc for ler meus comentários aqui na época vai ver que pedia pelo Mancu e por um esquema diferente, o famoso 4-4-2 losango, que até hoje acho a melhor opção com o elenco que temos. Mas caramba, não tava encaixando! Diante de um elenco que foi montado com o campeonato rolando e as perspectivas nefastas que nos assombravam no início do campeonato, que se use o que tá dando certo, mesmo que não seja o "ideal" e some o maior número de pontos possíveis. Agora sim, com calma e toda uma pré-temporada pela frente, mais Carioca e Primeira Liga pra "perder pontos à vontade", vamos atrás do jogo bonito.

E bro, realmente nenhum técnico tem respaldo aqui, mas convenhamos que isso é bem menor quando se trata de um novato tendo q mostrar serviço. O Jair Ventura que vc citou como exemplo de ousadia, podia fazer qualquer merda pq do Botafogo não se esperava nada e qualquer coisa que não fosse rebaixamento já seria considerado lucro. Queria ver se fosse ele no Flamengo, numa iminência de ficar fora do G6, com todas as cornetas ressoando MUITO mais forte, se ele seria tão "ousado". Pus o ousado entre aspas pq na minha opinião as mudanças que ele fez foram por falta de peças, por contusão ou suspensão, e a única alternativa pra ele foi mexer no esquema e se desse errado, como deu, dele só seria cobrado ficar fora do Z4.

Sobre a teimosia do ZR, teremos condições de avaliar agora... acho que só o início de 2017, até Abril pelo menos, dá pra ter uma resposta sobre isso.

Citei o Bauza, pq há um tempo atrás, em um dos nossos debates sobre técnicos estrangeiros, se dariam certo ou não, vc citou o caso dele como exemplo de sucesso. Não acho que Osório tenha feito um grande trabalho no SP, mas enfim, isso é outro assunto. Falei dos medalhões BR pq muitos deles sempre foram colocados como a solução pro Flamengo, assim como gringos são colocados agora, mas acabaram saindo como fiasco. Rueda talvez seja uma boa opção, mas é garantido que dê certo? Não custa lembrar que os últimos 5 dos 6 títulos nacionais que conquistamos, Brasileirão e Copa do Brasil, o nosso técnico não era nenhum "gênio consagrado" das táticas, mas sim pessoas que reuniam outras qualidades.

Pode criticar o ZR à vontade, como disse antes, só peço que essas críticas venham acompanhadas de uma reflexão mais profunda do que uma mera cornetada. Falei no post anterior sobre algumas coisas que devem ser consideradas antes de criticar... Quem não quiser seguir isso, beleza também, ninguém é obrigado a pensar como eu. Só que não consigo entender o seguinte: Se vc não quer ver o cara fora, pq tanta reclamação???

Peço-lhe desculpas por achar totalmente sem sentido sua comparação da diretoria atual do Flamengo com a do Fernando Carvalho. Primeiro pelo dirigente colorado ter um perfil totalmente amador e segundo por ser "endeusado" por um título mundial que ganhou "cagado" em cima do Barcelona e não pelo modelo de gestão que adotou. Nossa situação é bem diferente, Bandeira e cia tem sido elogiados pela forma responsável de dirigir o clube e não por títulos que estão em falta e são justamente o motivo das cornetadas que se ouvem por aí.

Ó e tudo para de presepada, hein?! Vai parar de postar o carai, VSF! Acho muito difícil o Flamengo continuar jogando com Cirino e Gabriel, a não ser que não venha ninguém para o ataque, mas se for com esses bostas, o negócio é torcer pra ganhar e que se foda. E se ganhar, comemorar bagarai... entra nessa não de apostar que vai dar o cu pro cachorro se perder. =))

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 19 Dez 2016 13:26

zico escreveu:Mas falando sério, o Márcio Araujo é um bom nome pro elenco, já tivemos cabeças de área muito piores que não teve um décimo da rejeição por parte da torcida, o que irrita de verdade a todos é a condição de titular absoluto dele em 2016, a vinda do Romulo que seguramente irá coloca-lo no banco vai fazer a torcida esquece-lo e até aplaudi-lo nos jogos que ele tiver que jogar, podem apostar.
Concordo plenamente.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 19 Dez 2016 13:29

Jase Robertson escreveu:serio agora,

significa o que? que nao assinaram ainda?
Não assinaram e já disseram q se a Globo não der o q tão pedindo entram com o time reserva no Euricão 2017.

Depois a arco-íris ainda enche o saco que a Globo protege e blá-blá-blá mimimimimi.

Responder