São Paulo Futebol Clube

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: São Paulo Futebol Clube

Mensagem por adauto_mma » 29 Out 2018 11:57

kyo_spirit escreveu:
29 Out 2018 09:40
Imagens de qd o SPFC foi campeão pela última vez (sem contar a meia taça de 2012):

Imagem

Imagem

Estreava o CQC

Imagem

Imagem

Imagem
Porque meia taça? Primeiro que vcs não tem e segundo é que se equivale a uma copa da UEFA, se for assim copa do Brasil não valeria nada, pois é o segundo em importância em competições nacionais.
Agora de 2012 para 2019 realmente é um grande período e provavelmente não vamos ganhar nada ano que vem novamente.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 29 Out 2018 12:34

kyo_spirit escreveu:
29 Out 2018 09:40
Imagens de qd o SPFC foi campeão pela última vez (sem contar a meia taça de 2012):

Imagem

Imagem

Estreava o CQC

Imagem

Imagem

Imagem
Nesse tempo o "herói" não tava preso e as crianças da Bolívia podiam ir nos estádios sem risco de serem mortas.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Out 2018 13:13

adauto_mma escreveu:
29 Out 2018 11:57
Porque meia taça?
Rolou meia final.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 29 Out 2018 13:36

adauto_mma escreveu:
29 Out 2018 11:57
Porque meia taça? Primeiro que vcs não tem e segundo é que se equivale a uma copa da UEFA, se for assim copa do Brasil não valeria nada, pois é o segundo em importância em competições nacionais.
Agora de 2012 para 2019 realmente é um grande período e provavelmente não vamos ganhar nada ano que vem novamente.
Comparação descabida.
Copa do Brasil é jogada por todos os principais times do país junto dos times de menor expressão, é o mais importante torneio em forma de copa que temos aqui.
Sula Miranda é um torneio que vc precisa ficar MAU COLOCADO nas principais competições pra poder disputar, é outro escalão, praticamente uma segunda divisão da América. Torneio pra no máximo consolar algum clube que se considera grande, tem valor mesmo só pra clube pequeno como um Goiás ou Chapecoense por exemplo.
Particularmente espero que o Grêmio nunca dispute, pq é sinal que ficou mau colocado nas principais competições, quero ver meu time sempre chegando bem nos torneios principais, Libertadores, Brasileiro e Copa do Br.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 29 Out 2018 14:13

iquesm escreveu:
29 Out 2018 13:36
Comparação descabida.
Copa do Brasil é jogada por todos os principais times do país junto dos times de menor expressão, é o mais importante torneio em forma de copa que temos aqui.
Sula Miranda é um torneio que vc precisa ficar MAU COLOCADO nas principais competições pra poder disputar, é outro escalão, praticamente uma segunda divisão da América. Torneio pra no máximo consolar algum clube que se considera grande, tem valor mesmo só pra clube pequeno como um Goiás ou Chapecoense por exemplo.
Particularmente espero que o Grêmio nunca dispute, pq é sinal que ficou mau colocado nas principais competições, quero ver meu time sempre chegando bem nos torneios principais, Libertadores, Brasileiro e Copa do Br.
Nossa que memória curta kkkkkkkk
É assim agora, antes a CB era para aqueles que não conseguiam ir para Libertadores, o SP mesmo ficou quase 10 anos sem disputar, pois sempre conseguia vaga na Libertadores, dessa forma o torneio foi conquistado por "potências" como Sport, Juventude, Santo André, Criciúma e Paulista, e mesmo hj o torneio nacional mais importante é o Brasileirão...
Editado pela última vez por adauto_mma em 29 Out 2018 14:31, em um total de 1 vez.
(William Wallace)

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 29 Out 2018 14:19

kyo_spirit escreveu:
29 Out 2018 13:13
Rolou meia final.
Ah entendi, isso é verdade kkkkk
(William Wallace)

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 29 Out 2018 14:25

adauto_mma escreveu:
29 Out 2018 14:13
Nossa que memória curta kkkkkkkk
É assim agora, antes a CB era para aqueles que não conseguiam ir para Libertadores, o SP mesmo ficou quase 10 anos sem disputar, pois sempre conseguia vaga na Libertadores, e mesmo hj o torneio nacional mais importante é o Brasileirão...
Errado, a CB nunca foi pra times que não conseguiram ir pra Libertadores, pesquise melhor, inclusive o Grêmio disputou as 2 juntas diversas vezes nos anos 90. O que acontece é que os jogos caíam na mesma semana, inclusive nós cansamos de jogar terça e quinta jogos dessas duas competições. Até que a CBF teve a "brilhante" ideia de, durante alguns anos, deixar de fora os clubes brasileiros que participavam da Libertadores fora da CB, devido ao CALENDÁRIO, mas felizmente essa bizarrice já foi corrigida.
CB = competição de primeiro escalão.
Sulamiranda = competição de segundo escalão.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 29 Out 2018 14:33

iquesm escreveu:
29 Out 2018 14:25
Errado, a CB nunca foi pra times que não conseguiram ir pra Libertadores, pesquise melhor, inclusive o Grêmio disputou as 2 juntas diversas vezes nos anos 90. O que acontece é que os jogos caíam na mesma semana, inclusive nós cansamos de jogar terça e quinta jogos dessas duas competições. Até que a CBF teve a "brilhante" ideia de, durante alguns anos, deixar de fora os clubes brasileiros que participavam da Libertadores fora da CB, devido ao CALENDÁRIO, mas felizmente essa bizarrice já foi corrigida.
CB = competição de primeiro escalão.
Sulamiranda = competição de segundo escalão.
É sim, por isso "potências" como Sport, Juventude, Santo André, Criciúma e Paulista já conquistaram né kkkkkkkkkkk
(William Wallace)

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 29 Out 2018 14:37

adauto_mma escreveu:
29 Out 2018 14:33
É sim, por isso "potências" como Sport, Juventude, Santo André, Criciúma e Paulista já conquistaram né kkkkkkkkkkk
Juventude, Criciúma e as 5 conquistas do Grêmio foram obtidas com a participação dos times da Libertadores na competição.
Sabe bem qual o time que não tem essa taça e chora muito né? Inclusive teve um florista que registou aqui uma vez que o dia mais triste da vida dele de torcedor foi quando perdeu a final pro Cruzeiro...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 29 Out 2018 14:44

iquesm escreveu:
29 Out 2018 14:37
Juventude, Criciúma e as 5 conquistas do Grêmio foram obtidas com a participação dos times da Libertadores na competição.
Sabe bem qual o time que não tem essa taça e chora muito né? Inclusive teve um florista que registou aqui uma vez que o dia mais triste da vida dele de torcedor foi quando perdeu a final pro Cruzeiro...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sim, pois ficamos 8 anos seguidos sem participar, pois sempre disputávamos libertadores, já vcs que até segundona jogavam, arrebentavam no torneio, assim como Sport, Juventude, Paulista, Santo André e outras potências kkkkk
PS: Até tenho torcido por vcs, mas respeite aqui é tri- Mundial, vencendo Barcelona (penta da UCL), Milan (hepta da UCL), Liverpool (penta da UCL) e principalmente nunca rebaixado!
(William Wallace)

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 29 Out 2018 14:50

Oito anos seguidos? Deve ser pq não se classificavam através do campeonato paulista então....kkkkkkkk
Ta falando besteira já, Grêmio nunca ganhou CB enquanto disputava segundona, e que culpa tem os times pequenos se os grandes, como o teu, são incompetentes? Ao invés de se perguntar pq nunca ganharam nenhuma das várias que disputaram, fica tentando diminuir os títulos dos outros, coisa feia menino.
Quem sabe um dia vcs chegam lá e conheçam o verdadeiro valor, tu é a fábula da raposa e as uvas, desdenha mas quer.
Quanto a Sulamiranda, dispenso sequer a participação, não trocaria 3 dessas por uma CB. :D

ps: respeito, e muito o SP, só estou dando a minha opinião sobre os torneios em discussão.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 29 Out 2018 15:06

iquesm escreveu:
29 Out 2018 14:50
Oito anos seguidos? Deve ser pq não se classificavam através do campeonato paulista então....kkkkkkkk
Ta falando besteira já, Grêmio nunca ganhou CB enquanto disputava segundona, e que culpa tem os times pequenos se os grandes, como o teu, são incompetentes? Ao invés de se perguntar pq nunca ganharam nenhuma das várias que disputaram, fica tentando diminuir os títulos dos outros, coisa feia menino.
Quem sabe um dia vcs chegam lá e conheçam o verdadeiro valor, tu é a fábula da raposa e as uvas, desdenha mas quer.
Quanto a Sulamiranda, dispenso sequer a participação, não trocaria 3 dessas por uma CB. :D

ps: respeito, e muito o SP, só estou dando a minha opinião sobre os torneios em discussão.
Jamais trocaria essa Sulamericana por 1 CB, agora por 1 Libertadores sim kkkkk. O SP ficou fora da CB de 2004 a 2010 por estar disputando a Libertadores, sendo inclusive campeão paulista de 2005, pode conferir, os times que jogavam a Libertadores não jogavam a CB, mas eu quero que o SP conquiste a CB, assim como Sulamericana e Brasileirão, se pudesse escolher escolheria o Mundial e a Libertadores, mas título é título, só não curto paulistão, o resto tem que comemorar.
(William Wallace)

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 29 Out 2018 15:18

A discussão aqui era só a importância dos títulos, pra mim uma competição aonde vc precisa ficar mau colocado nas outras pra disputa-la jamais será de primeiro escalão. A CB pelo contrário sempre foi valorizada, perdeu sim de fato um pouco o valor quando os times da Liberta ficaram de fora, mas voltou com tudo, inclusive pagou muito mais que o campeonato brasileiro desse ano, embora valha menos.
Então relaxa velho, vc já levou pro lado "pessoal" como se eu fosse um corintiano que entrou aqui pra rir do seu time, botou o pinto na mesa falando dos mundiais, que meu time disputou segundona e sei lá o que... Take it easy man!
Abs

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 29 Out 2018 15:22

iquesm escreveu:
29 Out 2018 15:18
A discussão aqui era só a importância dos títulos, pra mim uma competição aonde vc precisa ficar mau colocado nas outras pra disputa-la jamais será de primeiro escalão. A CB pelo contrário sempre foi valorizada, perdeu sim de fato um pouco o valor quando os times da Liberta ficaram de fora, mas voltou com tudo, inclusive pagou muito mais que o campeonato brasileiro desse ano, embora valha menos.
Então relaxa velho, vc já levou pro lado "pessoal" como se eu fosse um corintiano que entrou aqui pra rir do seu time, botou o pinto na mesa falando dos mundiais, que meu time disputou segundona e sei lá o que... Take it easy man!
Abs
Blz brother, eu torci por vcs ano passado na Liberta e no Mundial e esse ano se pegarem as peppas torcerei novamente, abraço.
(William Wallace)

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 29 Out 2018 15:29

adauto_mma escreveu:
29 Out 2018 15:22
Blz brother, eu torci por vcs ano passado na Liberta e no Mundial e esse ano se pegarem as peppas torcerei novamente, abraço.
Pra ser sincero, eu até gostaria de ver meu time ganhar uma sula pq é o único título que falta, mas como disse, teria que torcer pra ficar mau classificado em outras competições para poder disputar.
Valeu pela torcida, tb torci muito pro time do Telê nos anos 90, mas primeiro temos que passar amanha, e só de pensar nesse jogo já começo a tremer aqui no trabalho... =))

Responder