Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
leofla

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 09 Jan 2017 09:48

Flamengo aposta na torcida para faturar alto com a Carabao.

Imagem

MAURO CEZAR PEREIRA: O Extra publicou em 6 de janeiro matéria sobre o novo patrocínio do Flamengo, com a Carabao. A exemplo do jornal carioca, o blog teve acesso ao contrato. Ele contém uma série de "mimos" à empresa tailandesa. São ingressos para jogos, em setores VIPs ou não; acesso ao CT, ações envolvendo atletas, determinado número de camisas e itens oficiais como brinde, batismo de área do Maracanã com seu nome e até escolha de dois mascotes que entram em campo com o time a cada partida.

Até aí nada demais, pois também existem compensações previstas para o caso de os produtos serem bem vendidos no Brasil. Bônus de R$ 0,50 e R$ 0,25 a partir de 2018 se forem alcançadas determinadas metas de comercialização do energético. Ou seja, é muito mais do que o patrocínio na camisa. E esses agrados serão coisa pequena se a aceitação das bebidas da marca for boa e elas fizerem sucesso no Brasil.

"Esse é um contrato muito diferente, dado que a gente ganha no sucesso do produto. Eu quero que ele apareça o máximo possível, seja nas redes sociais, em fotos, enfim, que seja muito bem divulgado. É nosso interesse para construir a imagem e a rede de distribuição. Em todos os nossos contratos ativos são incorporados camisas, estádios, placas e outros. Então é vantajoso para o Flamengo que a Carabao possa usar o camarote para atrair distribuidores, por exemplo, que vão aumentar a venda do produto. Não é dar para a Carabao, é vender mais produto, cair nas graças do torcedor para que, consequentemente, isso se reverta para o Flamengo", argumenta Daniel Orlean, vice-presidente de marketing rubro-negro.

Contudo, como o Extra destacou, a Carabao poderá rescindir o compromisso unilateralmente em algumas situações que não dependem do clube:

1) Se ao final de setembro de 2018 as vendas ficarem abaixo de 37 milhões de unidades, a empresa da Tailândia pode encerrar o acordo sem justa causa.

2) Em 31 de março de 2019, de 2020 e de 2021, a Carabao poderá rescindir o contrato sem penalidades, caso no ano anterior não alcance 40 milhões de unidades vendidas do produto. Mas no caso o patrocinador seguiria pagando até dezembro do ano em questão. Seriam nove meses de remuneração até deixar de patrocinar o clube.

3) Se a empresa encerrar suas atividades no país, o que poderá ser mera decisão estratégica, o contrato também podera rescindido sem justa causa.

"O contrato é de seis anos, sim. Ele tem algumas cláusulas que permitem no caso de insucesso da Carabao, ela tomar a decisão de continuar ou não. Acreditamos que essas metas são bem fáceis de serem batidas porque o produto não é apenas o energético, esse é o principal. E é um mercado que hoje movimenta de 700 milhões a 800 milhões de latinhas só no energético, e há um sem número de outros produtos, algo bastante grande para absorver o que estamos almejando em 21 meses: 37 milhões e depois 40 milhões de latinhas por ano", alega Orlean.

Ele frisa que essa possibilidade foi oferecida e, em contrapartida, o Flamengo pode ser uma espécie de sócio em eventual lucro.

"Tivemos a chances de um upside, de ganhar um valor bastante representativo em cima de cada latinha vendida. No caso de o produto conquistar um market share importante, não precisa nem ser líder, poderemos faturar anualmente de R$ 80 milhões a R$ 100 milhões, ou até mais" estima.

Quando nos foi oferecida essa oportunidade, percebemos que com a 'nação' do nosso lado se consegue patamares incríveis. Então, muito melhor do que contrato de valor fixo, que mesmo de longo prazo seria interessante, preferimos outro, no qual temos um upside em contrapartida, com base em metas pequenas. O Flamengo acaba se beneficiando também", assegura o VP de marketing.

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 09 Jan 2017 09:52

War Carabao.

Acho que esse numero de 40kk não deve ser tão dificil de ser atingido.

Eu mesmo não curto essas bebidas, mas vou passar a comprar.
VERSÃO 2.0

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Jan 2017 10:29

Mestre Santana escreveu:Cruzeiro
Thiago Neves é contratação de impacto?

Mesmo que seja, o Fla tá na frente ainda, pois trouxe o Conca.

Conca>>>>>>Thiago Neves

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 09 Jan 2017 10:31

Bem-vindo ao maior do mundo.

Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Jan 2017 10:32

Mark Twain escreveu:Santos fez umas boas contratacoes tb..
Cleber (zagueiro do Hamburgo), Kayke (se confirmar), Hernandez, Matheus Ribeiro

Tem que lembrar que Palmeiras e Santos tem uma grana boa para investir em reforcos devido a venda dos 2 principais jogadores de suas bases, os Gabriel's.
Tirando o Kayke, os outros estão confirmados?

E não custa lembrar que eles precisam de muito mais jogadores que a gente.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Jan 2017 10:33

JJ_Gesso escreveu:War Carabao.

Se cada Rubro-Negro comprar 1, já batemos a meta.

Eu mesmo farei uma ação solidária e comprarei 12 logo assim que for lançado no Brasil. :D

Concordo com o Leo quando ele diz que vai ser difícil esses caras atenderem a demanda... acredito que só lá pro segundo semestre é que vamos encontrar essa bebida mais facilmente.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Jan 2017 10:36

Digo mais, acho que essa parceria com o Flamengo será muito benéfica para os donos do Carabao, e mais ainda pro Flamengo, pois o mercado vai ver o potencial da Nação.

Logo terão outras empresas querendo pagar uma fortuna pra ser nosso patrocinador!

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 09 Jan 2017 10:39

Quero ter disenteria de tanto energético... Tenho ctz que a nação vai abraçar a CARABAO

WAR CARABAO!

leofla

Mensagem por leofla » 09 Jan 2017 10:43

JJ_Gesso escreveu:War Carabao.

Tem vários rubro negros que conheço que tão falando a msm coisa,nossa torcida e a q mais entende a parceria estratégica dos patrocínios disparada.

Vai passar muito desses 40 milhões de latas e como disse o orlean podemos ganhar mais de 100 milhões só desse patrocínio, a torcida sabendo disso de antemão vai consumir muito o produto.

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 09 Jan 2017 10:53

Snickt escreveu:Tirando o Kayke, os outros estão confirmados?

E não custa lembrar que eles precisam de muito mais jogadores que a gente.
Todos assinaram, menos Kayke que fez um acordo verbal.
Mas, eu no caso nao estou nem fazendo comparacao com a nossa equipe apenas comentando que achei que o santos trouxe alguns bons nomes para as posicoes que precisavam sem fazer gastos altos comprando passe etc.

leofla

Mensagem por leofla » 09 Jan 2017 10:55

Snickt escreveu:Se cada Rubro-Negro comprar 1, já batemos a meta.

Eu mesmo farei uma ação solidária e comprarei 12 logo assim que for lançado no Brasil. :D

Concordo com o Leo quando ele diz que vai ser difícil esses caras atenderem a demanda... acredito que só lá pro segundo semestre é que vamos encontrar essa bebida mais facilmente.
Já que você lançou o desafio aki vou comprar o Dobro do que vc vai comprar, 24 latas.

Desafio algum rubro negro aki do tópico a comprar o dobro do que eu vou comprar. :artist:

Vamos ver quem vai ser o rubro negro que vai comprar mais Carabao no lançamento aki do topico. :)

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 09 Jan 2017 10:59

Acho que o que vai pegar tbm é a distribuição, será que vão conseguir atender as grandes e pequenas cidades?

Red Bull é facil de encontrar nas pequenas cidades?
VERSÃO 2.0

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Jan 2017 11:02

Mark Twain escreveu:Todos assinaram, menos Kayke que fez um acordo verbal.
Mas, eu no caso nao estou nem fazendo comparacao com a nossa equipe apenas comentando que achei que o santos trouxe alguns bons nomes para as posicoes que precisavam sem fazer gastos altos comprando passe etc.
Ah sim... mas tirando o Cleber e o Kayke, os outros eu nem conheço.

Podem até ser bons atletas, mas talvez não sejam jogadores que seriam titulares no Flamengo, por exemplo.

A gente sabe que as nossas contratações tem q ser pontuais e ficar inchando o elenco/folha salarial com jogador pra compor elenco, acredito que não seja a melhor opção no nosso caso.

O ideal é que começássemos a temporada com o time pronto, mas pra mim mais vale esperar um pouco e pegar um(ns) fera(s) do que sair atirando em qq alvo. Já partimos esse ano dum ponto aonde sabemos que no mínimo temos condições de ser o 3º melhor time do Brasil, mesmo que demore um pouco pra vir mais reforços, a tendência é nos colocarmos dae pra cima.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Jan 2017 11:04

leofla escreveu:Já que você lançou o desafio aki vou comprar o Dobro do que vc vai comprar, 24 latas.

Desafio algum rubro negro aki do tópico a comprar o dobro do que eu vou comprar. :artist:

Vamos ver quem vai ser o rubro negro que vai comprar mais Carabao no lançamento aki do topico. :)
Opa, desafio bacana.

Só acho que o fellipesl vai acabar ganhando... o cara já falou que vai vender Carabao a preço de custo no bar dele! Rs.

P.S.: Só tenho medo que com essa expectativa toda, vagabundo meta a mão no preço dessa parada.

leofla

Mensagem por leofla » 09 Jan 2017 11:48

Snickt escreveu:Opa, desafio bacana.

Só acho que o fellipesl vai acabar ganhando... o cara já falou que vai vender Carabao a preço de custo no bar dele! Rs.

P.S.: Só tenho medo que com essa expectativa toda, vagabundo meta a mão no preço dessa parada.
Enquanto ninguém dobrar a minha "oferta" eu continuo ganhando :smoke:

Achp q não vão colocar os preços lá. Cima não no máximo será vendido ao preço do Red Bull mas acho que virá mais barato.

Responder