No “país do futebol”, 8 dos 12 estádios da Copa estão abandonados
Re: No “país do futebol”, 8 dos 12 estádios da Copa estão abandonados
A arena do grêmio tava pronta. Era só usar.
Pra mim não têm maior exemplo de que isso foi só pra desviar dinheiro que esse
Sent from my iPhone using Tapatalk
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

acho é pouco e ninguém fez porra nenhuma mesmo, posso falar pq sou policial e o esquema de segurança aqui em bsb foi gigantesco prevendo manifestações, pra nossa surpresa não teve nada, todo mundo comemorando a merda desse evento.

Esse estádio de Manaus eu fiz questão de conhecer quando fui pra lá, passei em frente, num domingo e não tinha nem um vendedor de pipoca no local, verdadeiro elefante branco.
Só de curiosidade fui pesquisar qual tinha sido o público do final do campeonato amazonense e pasmem, o publico total do campeonato inteiro não encheria o estadio!
Será que precisava mesmo de um estádio desse porte lá???
Com todo respeito ao povo de Manaus, mas me pareceu que nem eles mesmo tem identificação com os times da região, pois só vi bandeiras e artigos à venda de times daqui do sudeste.
Só de curiosidade fui pesquisar qual tinha sido o público do final do campeonato amazonense e pasmem, o publico total do campeonato inteiro não encheria o estadio!
Será que precisava mesmo de um estádio desse porte lá???
Com todo respeito ao povo de Manaus, mas me pareceu que nem eles mesmo tem identificação com os times da região, pois só vi bandeiras e artigos à venda de times daqui do sudeste.
Re: RE: Re: No “país do futebol”, 8 dos 12 estádios da Copa estão abandonados
COBERTO de razão nobre guerreiro. Eu ia postar exatamente isto.Urso_Verde escreveu:Po nego falando "ninguém fez nada" como assim ? E as passeatas de junho de 2013? O foda quê infelizmente ficou no apenas "sem violência" era hora da revolução civil, derrubar está corja do poder, instalar o caos mas o povão não abraçou e o movimento foi diluído pelo bombardeio da rede goebbels está RGT e um câncer
O bicho pego sim e teve passeata que o pal comeu troço estava a ponto de estourar e não era contra a Dilma Pt como tentaram distorcer insistentemente na epoca. Era a população geral puta com ma qualidade do serviço publico, copa, tudo estourou pelo aumento da passag em SP. O BR inteiro tva la ate pequenas cidades.
Eu fui por isso e especialmemte aquela PEC mp sei la que porra era que impedia o Ministério Público de investigar, ali pra mim se passasse aquela porra era guerra civil e ditadura.
A do glorioso CAP tb, tva NOVINHA... mas não nego distorceu e tinha que ser no padrão fifa.Eureek escreveu:A arena do grêmio tava pronta. Era só usar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
No mais, sou completamente a favor das cidades escolhidas, inclusive Manaus... se as outras ja tinham mega estrutura nada mais justo que abrir novos caminhos, novas portas.
PORÉM com razoabilidade... podia em Manaus por exemplo fazer estadio com arquibancada adaptada para 30k que, depois do evento, poderia ser reduzida para 10/15k de público, que é a realidade.
Tudo isso obviamente sem roubar e usando do custo benefício, sem a palhaçada que foi.
PORÉM com razoabilidade... podia em Manaus por exemplo fazer estadio com arquibancada adaptada para 30k que, depois do evento, poderia ser reduzida para 10/15k de público, que é a realidade.
Tudo isso obviamente sem roubar e usando do custo benefício, sem a palhaçada que foi.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
Povão não está nem ai, alienação total. Ovelhas de fácil manuseio. O candidato que prometer abaixar o preço da gasolina vence as próximas eleições
Maioria dos torcedores de futebol e noveleiros são os mais dóceis. "Viu só quanta violência nessas manifestações ? Eles precisam é da paz de Deus" Diria um ser altamente alienado. Veja bem...o problema não é a crença e sim misturar-la com tudo
Hoje vi em um programa de futebol onde fizeram uma enquete ''quem deveria comandar os campeonatos no BR ? A cbf ou os clubes ?
75% votaram na cbf
não devem ler nada sobre corrupção, o histórico dos presidentes da FIFA/CBF...e que as federações estão cada vez mais ricas
Pela simplicidade do sujeito que votou, ele deve olhar o uniforme do Brasil e ver 5 estrelas sobre o logo da CBF e deve pensar : alemanha e itália SÓ possuem 4 a Argentina então só tem duas. Então está tudo bem. 7X1 tudo bem, 99,998 não possuem vizinho alemão. Coisa du passadu
Sequer deve frequentar estádios, para ver o perengue de quem vai ver jogo as 22hr
No dia seguinte, assistem o jornal cedo, porque nem ele viu o jogo até o final e se o time ganhou ele veste sua camisa falsificada e estufa o peito e se o time perde fica quieto.
Esses estádios, todos sabiam de seu futuro, hoje a maioria esqueceu, mas deveriam lembrar na hora da fila do hospital por exemplo. Uma parte da grana está ali e ainda sendo gasta para manutenção
Continua caminhando Brasil...
Maioria dos torcedores de futebol e noveleiros são os mais dóceis. "Viu só quanta violência nessas manifestações ? Eles precisam é da paz de Deus" Diria um ser altamente alienado. Veja bem...o problema não é a crença e sim misturar-la com tudo
Hoje vi em um programa de futebol onde fizeram uma enquete ''quem deveria comandar os campeonatos no BR ? A cbf ou os clubes ?
75% votaram na cbf

Pela simplicidade do sujeito que votou, ele deve olhar o uniforme do Brasil e ver 5 estrelas sobre o logo da CBF e deve pensar : alemanha e itália SÓ possuem 4 a Argentina então só tem duas. Então está tudo bem. 7X1 tudo bem, 99,998 não possuem vizinho alemão. Coisa du passadu
Sequer deve frequentar estádios, para ver o perengue de quem vai ver jogo as 22hr
No dia seguinte, assistem o jornal cedo, porque nem ele viu o jogo até o final e se o time ganhou ele veste sua camisa falsificada e estufa o peito e se o time perde fica quieto.
Esses estádios, todos sabiam de seu futuro, hoje a maioria esqueceu, mas deveriam lembrar na hora da fila do hospital por exemplo. Uma parte da grana está ali e ainda sendo gasta para manutenção
Continua caminhando Brasil...
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Sério o que falta pra nego se revoltar e exigir corrupção e desvio de verba como crime HEDIONDO?
A APO (Autoridade Pública Olímpica) divulgou nesta sexta-feira (29) o resultado de uma revisão de custos dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. O montante total necessário para organizar o evento foi inflacionado R$ 400 milhões em relação à última estimativa, que havia sido divulgada em agosto de 2015, e chegou a R$ 39,1 bilhões.
A revisão divulgada nesta sexta-feira incluiu custos relacionados a arquibancadas temporárias e locação de equipamento de energia temporária, por exemplo. Segundo a APO, 60% dos recursos necessários para a realização dos Jogos serão advindos da iniciativa privada.
"Antecipamos a conclusão de obras importantes, como o circuito de canoagem slalom e a pista de mountain bike, [que ficam] no Complexo de Deodoro", disse Marcelo Pedroso, presidente da APO, em comunicado oficial.
A última revisão de gastos dos Jogos Olímpicos de 2016 havia sido apresentada no dia 21 de agosto de 2015, quando o custo total do evento atingiu R$ 38,7 bilhões. O valor representou um acréscimo de R$ 500 milhões em relação à estimativa de 24 de abril do mesmo ano (R$ 38,2 bilhões), que por sua vez caracterizou um salto de R$ 500 milhões desde a projeção de 28 de janeiro (R$ 37,7 bilhões).
A despeito da escalada de R$ 1 bilhão em 2015, o orçamento apresentado em agosto ainda omitiu gastos como os R$ 62 milhões que a prefeitura investirá na compra de mobiliário para as vilas olímpicas, os R$ 14 milhões necessários para obras de saneamento na Marina da Glória, os R$ 80 milhões que já foram alocados na remoção de moradores da Vila Autódromo e os R$ 100 milhões que o governo federal anunciou em fevereiro que pretendia destinar a compra de bolas, redes, obstáculos e barcos.
Na época, a justificativa da APO para essas lacunas no orçamento foi o dinamismo das contas. Marcelo Pedroso, presidente do órgão, disse que os números são atualizados de acordo com valores fornecidos por prefeitura, governo do Estado e governo federal. Além disso, afirmou que os montantes omitidos poderiam ser incluídos no futuro.
O custo dos Jogos é uma soma entre três pilares: matriz de responsabilidade olímpica (obras necessárias para o país receber o evento), plano de políticas públicas (iniciativas de legado que foram desenvolvidas por causa da competição) e o orçamento do comitê organizador Rio-2016. A pasta, aliás, passou por um corte no fim de 2015 para não incorrer em déficit – a previsão inicial era reduzir os gastos em R$ 400 milhões, mas não há um número fechado sobre o resultado dessa redução.
Em 2009, quando o Rio de Janeiro apresentou candidatura para sediar os Jogos Olímpicos, o dossiê estimava que o evento custaria R$ 28,8 bilhões (valor da época). Se tivesse apenas mantido esse patamar, a competição já seria mais cara do que os R$ 27,1 bilhões demandados pela Copa do Mundo de 2014. Ainda assim, o evento está aquém dos 11,15 bilhões de libras (R$ 65,3 milhões no câmbio atual) consumidos por Londres-2012.
Como funciona o orçamento dos Jogos Olímpicos de 2016:
Arenas – R$ 7,07 bilhões (valor atualizado nesta sexta)
Legado – R$ 24,6 bilhões (estimativa de abril de 2015)
Comitê Rio-2016 – R$ 7,4 bilhões (valor atualizado em agosto de 2015)
CUSTO TOTAL – R$ 39,1 bilhões
Custo na candidatura – R$ 28,8 bilhões (em valores da época)
Custo da candidatura corrigido – R$ 44,39 bilhões (aproximado)
Custa da Copa de 2014 – R$ 27,1 bilhões
Custo de Londres-2012 – R$ 65,3 bilhões (câmbio atual)
http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2 ... o-2016.htm
A APO (Autoridade Pública Olímpica) divulgou nesta sexta-feira (29) o resultado de uma revisão de custos dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. O montante total necessário para organizar o evento foi inflacionado R$ 400 milhões em relação à última estimativa, que havia sido divulgada em agosto de 2015, e chegou a R$ 39,1 bilhões.
A revisão divulgada nesta sexta-feira incluiu custos relacionados a arquibancadas temporárias e locação de equipamento de energia temporária, por exemplo. Segundo a APO, 60% dos recursos necessários para a realização dos Jogos serão advindos da iniciativa privada.
"Antecipamos a conclusão de obras importantes, como o circuito de canoagem slalom e a pista de mountain bike, [que ficam] no Complexo de Deodoro", disse Marcelo Pedroso, presidente da APO, em comunicado oficial.
A última revisão de gastos dos Jogos Olímpicos de 2016 havia sido apresentada no dia 21 de agosto de 2015, quando o custo total do evento atingiu R$ 38,7 bilhões. O valor representou um acréscimo de R$ 500 milhões em relação à estimativa de 24 de abril do mesmo ano (R$ 38,2 bilhões), que por sua vez caracterizou um salto de R$ 500 milhões desde a projeção de 28 de janeiro (R$ 37,7 bilhões).
A despeito da escalada de R$ 1 bilhão em 2015, o orçamento apresentado em agosto ainda omitiu gastos como os R$ 62 milhões que a prefeitura investirá na compra de mobiliário para as vilas olímpicas, os R$ 14 milhões necessários para obras de saneamento na Marina da Glória, os R$ 80 milhões que já foram alocados na remoção de moradores da Vila Autódromo e os R$ 100 milhões que o governo federal anunciou em fevereiro que pretendia destinar a compra de bolas, redes, obstáculos e barcos.
Na época, a justificativa da APO para essas lacunas no orçamento foi o dinamismo das contas. Marcelo Pedroso, presidente do órgão, disse que os números são atualizados de acordo com valores fornecidos por prefeitura, governo do Estado e governo federal. Além disso, afirmou que os montantes omitidos poderiam ser incluídos no futuro.
O custo dos Jogos é uma soma entre três pilares: matriz de responsabilidade olímpica (obras necessárias para o país receber o evento), plano de políticas públicas (iniciativas de legado que foram desenvolvidas por causa da competição) e o orçamento do comitê organizador Rio-2016. A pasta, aliás, passou por um corte no fim de 2015 para não incorrer em déficit – a previsão inicial era reduzir os gastos em R$ 400 milhões, mas não há um número fechado sobre o resultado dessa redução.
Em 2009, quando o Rio de Janeiro apresentou candidatura para sediar os Jogos Olímpicos, o dossiê estimava que o evento custaria R$ 28,8 bilhões (valor da época). Se tivesse apenas mantido esse patamar, a competição já seria mais cara do que os R$ 27,1 bilhões demandados pela Copa do Mundo de 2014. Ainda assim, o evento está aquém dos 11,15 bilhões de libras (R$ 65,3 milhões no câmbio atual) consumidos por Londres-2012.
Como funciona o orçamento dos Jogos Olímpicos de 2016:
Arenas – R$ 7,07 bilhões (valor atualizado nesta sexta)
Legado – R$ 24,6 bilhões (estimativa de abril de 2015)
Comitê Rio-2016 – R$ 7,4 bilhões (valor atualizado em agosto de 2015)
CUSTO TOTAL – R$ 39,1 bilhões
Custo na candidatura – R$ 28,8 bilhões (em valores da época)
Custo da candidatura corrigido – R$ 44,39 bilhões (aproximado)
Custa da Copa de 2014 – R$ 27,1 bilhões
Custo de Londres-2012 – R$ 65,3 bilhões (câmbio atual)
http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2 ... o-2016.htm
Esquerdismo é doença!
nem começaram a investigar os roubos da copa e pelo visto essa olimpíada vai ser pior ainda.
Teria que reduzir para mil lugares(e ainda sobraria cadeira) a julgar pela média de público do campeonato. O local que deveriam ter feito(ou reformado) estádio para a Copa na região Norte era Belém que tem público e dois times populares. Olhe os dados:http://new.d24am.com/esportes/futebol/m ... -50/135947AEGIS escreveu:No mais, sou completamente a favor das cidades escolhidas, inclusive Manaus... se as outras ja tinham mega estrutura nada mais justo que abrir novos caminhos, novas portas.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
o da amazonia e a arena pantanal são com ctz os maiores elefantes brancos , a arena dunas tem capacidade pra pouco mais de 30 mil pessoas e os times do rn que ainda tem alguma tradição e o mane garrincha vai ter sempre times do sudeste jogando por la alem de shows ,logico q isso pode nao ser suficiente para cobrir os custos dos estadios mas se comparado com a arena pantanal e amazonia o mane e arena dunas estao um pouco melhores os outros dois nao tem absolutamente nada q de renda talvexz algum show esporádico.
Minha ex-namorada é oficiala do exército e, como boa milica, muito patriota. Por gostar de esportes, ela está super empolgada com as olimPIADAS e me pressionou para comprar ingressos. Eu disse que, com exceção do judô e do boxe, só iria se ganhasse ingresso, e olha que eu mora ao lado do parque olímpico. Argumentei dizendo que acho um absurdo um país ferrado como o nosso, onde pessoas morrem nas filas dos hosppitais por falta de atendimento, sediar um evento desse porte, que além dos gastos elevados ainda tem uma roubalheira imensa. A resposta dela, uma oficiala do exército, com graduação na UFRJ e mestrado na PUC foi: "Sempre morreu gente na fila dos hospitais. Não é por causa disso que devemos deixar de sediar uma olimpíada."
PQP, mas se uma pessoa, com essa formação e nível de instrução, caga e anda para toda a corrupção desse tipo de evento, fico imaginando o povão. O Brasil não tem jeito. Por aqui o cara está sem ter o que comer, mas nunca falta o do cigarro e o da cerveja. A casa do cara está caindo, mas ele faz um festão de 15 anos para a filha. Nós merecemos viver nessa merda e nunca sairemos dela.
PQP, mas se uma pessoa, com essa formação e nível de instrução, caga e anda para toda a corrupção desse tipo de evento, fico imaginando o povão. O Brasil não tem jeito. Por aqui o cara está sem ter o que comer, mas nunca falta o do cigarro e o da cerveja. A casa do cara está caindo, mas ele faz um festão de 15 anos para a filha. Nós merecemos viver nessa merda e nunca sairemos dela.
Não é questão de instrução. É o maldito individualismo brasileiro. A sua ex-namorada está pouco se fodendo para a quantidade de dinheiro jogado na vala, amigão. Ela tá mais preocupada em tirar boas selfies e ver alguns dos ídolos dela competindo. ;)Anônimo escreveu:Minha ex-namorada é oficiala do exército e, como boa milica, muito patriota. Por gostar de esportes, ela está super empolgada com as olimPIADAS e me pressionou para comprar ingressos. Eu disse que, com exceção do judô e do boxe, só iria se ganhasse ingresso, e olha que eu mora ao lado do parque olímpico. Argumentei dizendo que acho um absurdo um país ferrado como o nosso, onde pessoas morrem nas filas dos hosppitais por falta de atendimento, sediar um evento desse porte, que além dos gastos elevados ainda tem uma roubalheira imensa. A resposta dela, uma oficiala do exército, com graduação na UFRJ e mestrado na PUC foi: "Sempre morreu gente na fila dos hospitais. Não é por causa disso que devemos deixar de sediar uma olimpíada."
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
brunodsr escreveu:Não é questão de instrução. É o maldito individualismo brasileiro. A sua ex-namorada está pouco se fodendo para a quantidade de dinheiro jogado na vala, amigão. Ela tá mais preocupada em tirar boas selfies e ver alguns dos ídolos dela competindo. ;)
Existem povos que vivem do passado(ainda que idealizado) como é o caso dos muçulmanos, mesmo que isso signifique desprezar o mundo moderno. Existem povos que pensam sempre no futuro(a regra para os países desenvolvidos), mesmo que isso signifique sacrificar o presente quando necessário. E existe o brasileiro. O brasileiro só vive o presente. Não liga para as lições do passado e nem se preocupa com o futuro. Logo, ter um evento desses é mais importante do que saber da sujeira que permitiu a sua realização ou se preocupar com a conta que pagaremos depois.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
O Rio teve em 2007 a experiência dos Jogos Pan Americanos. A promessa é que seria deixada uma estrutura para caso o Brasil fosse futuramente sediar uma olimpíada. Pouco do que foi projetado para o Pan foi aproveitado e, ainda por cima, diversas reformas foram necessárias. O Maracanã foi reconstruído para o Pan e, novamente, reformado para a Copa. Agora, encontra-se fechado para ser preparado para as olimpíadas.
O engraçado é que daqui a uns 6 meses estaremos vendo aquelas reportagens retratando o abandono das áreas de competição, como ocorreu com a Grécia. Pouca gente lembra, mas o Collor quis trazer a olimpíada para Brasília. Porra, Brasília não consegue manter um estádio de futebol, mas tinha gente querendo trazer uma olimpíada para a cidade.
O engraçado é que daqui a uns 6 meses estaremos vendo aquelas reportagens retratando o abandono das áreas de competição, como ocorreu com a Grécia. Pouca gente lembra, mas o Collor quis trazer a olimpíada para Brasília. Porra, Brasília não consegue manter um estádio de futebol, mas tinha gente querendo trazer uma olimpíada para a cidade.
Não se faz copa com hospitais news.
VSF