FLAMENGO E CORINTHIANS A VERGONHA DO FUTEBOL NACIONAL

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.

LEV
Contato:

Re: FLAMENGO E CORINTHIANS A VERGONHA DO FUTEBOL NACIONAL

Mensagem por LEV » 03 Nov 2014 09:32

A quem querem proteger?

Imagem

Não precisamos lembrar aos tricolores os lamentáveis episódios de dezembro de 2013. Um erro que não era cometido havia vários anos foi cometido duas vezes em menos de 24 horas por dois clubes diferentes. Só isso já deveria atrair a atenção de toda a imprensa. Temos a impressão que até atrairia, se os protagonistas fossem outros. O fato foi que os dois clubes foram corretamente punidos e com isso a Portuguesa de Desportos foi rebaixada para a série B.

Grande parte da mídia, e consequentemente da opinião pública, baseada em nada, apenas por que queria fazer assim, decidiu culpar o Fluminense.

Agora, quase um ano depois, deparamos com curiosa entrevista do atual presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, publicada no blog do Jorge Nicola, em 29 de outubro, como pode ser conferido no site Yahoo! Esportes:

- O senhor já sabe por que o Héverton foi utilizado irregularmente na última rodada do Brasileirão de 2013?

- “Foi coisa premeditada. Não dá para falar muito, porque eu não tenho como provar e ainda vou acabar processado, mas sabemos da participação do departamento jurídico. E agora estamos tentando eliminar o Manuel da Lupa.”

Não sabemos quanto aos leitores daquele, mas os leitores deste blog estão cansados de saber que sim, senhor Ilídio, houve premeditação. Mas e aí, mídia esportiva? A aí, autoridades esportivas? Quem premeditou? Com que intenção? Não vemos nenhuma disposição de apurar o que aconteceu, como só acontece neste país da impunidade.

Foi muito mais fácil e cômodo culpar o Fluminense. Conseguiram tornar o clube alvo de ódio nacional. Mas onde o Fluminense errou? Alguém sabe responder? Agora temos uma evidência a mais do que aconteceu em dezembro de 2013. Por que a imprensa não se preocupa com isso? Por que não há nenhum tipo de apuração? Não lhes parece óbvio o que aconteceu?

A quem estão querendo proteger?

http://www.flusocio.com.br/a-quem-querem-proteger/" onclick="window.open(this.href);return false;
Quem será? Só pode ser o Fluminense, que sempre foi o queridinho da mídia... [-x

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 03 Nov 2014 09:42

Victor Silva escreveu:
Impossível debater sensatamente com esses mulambos....

Devo ter esquecido de por no título, Vamos debater sensatamente... :lol: :lol:
Porra velho, vai perder tempo debatendo com alienado? Pra mim flamenguista é pior do que quem vota na Dilma por causa de bolsa família, reclama de roubo, corrupção e os caralho a quatro mas faz vista grossa quando é beneficiado. Se separarem o país em 2 peço que me deixem do lado sem flamenguista, esses caras são um atraso de vida, tudo adepto do pão e circo.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 03 Nov 2014 09:54

Andarilho escreveu:Que o futebol nacional se lasque cada vez mais. Esporte falido moralmente.
Penso assim também. Parei de acompanhar desde a virada de mesa do Fluminense nos anos noventa, quando vieram direto da terceira pra primeira num campeonato com outro nome. Na época nem tinha noção de cotas, poderio econômico, corrupção na CBF. Hoje não aguento nem assistir uma partida. Acabo mudando de canal. Especialmente porque só passa Flamengo na Globo e Corinthians na Band. Inclusive costumo assistir esportes com o volume baixo, e futebol sem os gritos dos narradores é, parafraseando um comentarista, ver a grama crescendo com uns caras atrapalhando a visão.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 03 Nov 2014 09:59

O problema é que os times só se posicionam quando algo pode beneficiar eles. São movidos pela inveja e pela ganância.

Por exemplo, é uma vergonha o que acontece com a renda do Maracanã, mas não vejo ninguém apoiando o Flamengo, muito pelo contrário cada vez que aumentamos o ingresso numa final, vem os halters com um discurso hipócrita de exclusão dos pobres. É sempre um se fode aí. Pois bem, a Globo está preocupada com audiência, a audiência do Flamengo é disparada a maior, então a empresa paga proporcionalmente mais. Se pagasse em relação ao tamanho da torcida a diferença seria muito maior. O tamanho da torcida que importa para a audiência. Quem tem que se preocupar em recompensar pela colocação é quem organiza o campeonato com premiações grandes para os primeiros.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 03 Nov 2014 10:21

Eu tenho vontade de sentir pena do Vasco e não ficar zuando com eles, mas os torcedores mal comidos não permitem.
Flamengo

zico
Contato:

Mensagem por zico » 03 Nov 2014 10:34

gus77 escreveu:O problema é que os times só se posicionam quando algo pode beneficiar eles. São movidos pela inveja e pela ganância.

Por exemplo, é uma vergonha o que acontece com a renda do Maracanã, mas não vejo ninguém apoiando o Flamengo, muito pelo contrário cada vez que aumentamos o ingresso numa final, vem os halters com um discurso hipócrita de exclusão dos pobres. É sempre um se fode aí. Pois bem, a Globo está preocupada com audiência, a audiência do Flamengo é disparada a maior, então a empresa paga proporcionalmente mais. Se pagasse em relação ao tamanho da torcida a diferença seria muito maior. O tamanho da torcida que importa para a audiência. Quem tem que se preocupar em recompensar pela colocação é quem organiza o campeonato com premiações grandes para os primeiros.
Audiência essa que é super maximizada pela torcida arco íris que não perdem um minuto dos jogos do Flamengo.

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 03 Nov 2014 12:00

Marcelo BJJ escreveu:
Porra velho, vai perder tempo debatendo com alienado? Pra mim flamenguista é pior do que quem vota na Dilma por causa de bolsa família, reclama de roubo, corrupção e os caralho a quatro mas faz vista grossa quando é beneficiado. Se separarem o país em 2 peço que me deixem do lado sem flamenguista, esses caras são um atraso de vida, tudo adepto do pão e circo.
Pior que é verdade cara...
Vc está certo, como dizia o goleiro deles, ganhar roubado é mais gostoso...
Realmente merece o governo que tem, tinha esquecido isso.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

zico
Contato:

Mensagem por zico » 03 Nov 2014 12:03

Victor Silva escreveu:
Pior que é verdade cara...
Vc está certo, como dizia o goleiro deles, ganhar roubado é mais gostoso...
Realmente merece o governo que tem, tinha esquecido isso.
Preparado pra secar o Mais Querido mais uma vez nesse final de ano? =))

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 03 Nov 2014 12:07

zico escreveu: Audiência essa que é super maximizada pela torcida arco íris que não perdem um minuto dos jogos do Flamengo.
Isso é vc que está dizendo...
Eu vejo qualquer partida que passe na televisão, e ultimamente só tem passado mulambos, enfim, não ache que é pra secar, pq o flamengo por si mesmo já perde, o famoso a natureza marca.

Como se os torcedores do flamengo não vissem os jogos do Vasco, se passar na TV aberta todos assistem.

Curta MMAFORUM:

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 03 Nov 2014 12:08

zico escreveu: Preparado pra secar o Mais Querido mais uma vez nesse final de ano? =))
Semi-final, merece uma secada... :lol: :lol:

Curta MMAFORUM:

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 03 Nov 2014 13:11

Jogo de vcs passa na tv? É que meu time jamais caiu e jamais cairá para essas divisões inferiores que não sei como é essa tal de série B.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 03 Nov 2014 13:21

Tony Fla escreveu:Jogo de vcs passa na tv? É que meu time jamais caiu e jamais cairá para essas divisões inferiores que não sei como é essa tal de série B.
Na minha passa, e na casa de alguns flamenguistas tbm passa, isso e pq a maioria diz que não acompanha a serie B, mas muitos sabem muito bem a situação do Clube e como foi os ultimos jogos....

Curta MMAFORUM:

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 03 Nov 2014 13:58

Victor Silva escreveu:
Na minha passa, e na casa de alguns flamenguistas tbm passa, isso e pq a maioria diz que não acompanha a serie B, mas muitos sabem muito bem a situação do Clube e como foi os ultimos jogos....
eu assisto, quando passa na tv aberta (oq é dificil) pois na maioria das vezes é dia de semana, ai vc vem de um dia pesado, stressado, nada melhor pra rir que colocar num jogo do vasco =)) , é trapalhada atras de trapalhada, é cômico e deve ser dramatico pra um torcedor viceino , mas é legal ver um torcedor semi rebaixado abraçando o outro da segundona, esse topico se mostrou um espaço solidario... :ymhug:

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 03 Nov 2014 14:42

que topico ridiculo, pior ainda foi a fonte postada...deu uma vergonha alheia.

Responder