Craques do passado em clubes europeus

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
nobremaia
Contato:

Re: Craques do passado em clubes europeus

Mensagem por nobremaia » 20 Mar 2015 01:08

Molecula escreveu:
Valeu pelas respostas, Nobre.

Já tentei acompanhar o Fortuna Dusseldorf, mas tava sem tempo na época, e desisti hahaha

Abraço!
O Fortuna Düsseldorf é outro exemplo de pequeno tradicional. Aliás, Düsseldorf é uma cidade do caralho!

Abraço

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 20 Mar 2015 09:10

Antocrives escreveu: Qual seria o poços de mãe? não identifiquei esse aí não kkkkk
É um time pequeno chamado Motherwells. Que ainda poderia ser traduzida para Bem da Mãe.

Eu nem sei se ainda joga a premier legue, faz um tempão que não ouço falar.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 20 Mar 2015 09:18

Zé Gazeta escreveu:q lista sem sentido
r madrid teve puskas q soh foi pior q edsãn arantes
n sei se todos eles teriam mercado na EUR hj em dia
Craques brasileiros que não jogaram em times de grande expressão na europa

Puskas é o maior de madrid, tendeu

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 20 Mar 2015 09:20

Molecula escreveu:
Valeu pelas respostas, Nobre.

Já tentei acompanhar o Fortuna Dusseldorf, mas tava sem tempo na época, e desisti hahaha

Abraço!
Complementando a resposta do Nobremaia Bayern Munchen é o time mais vitorioso, mas a maior torcida da Alemanha é a do Schalke 04.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 20 Mar 2015 09:44

nobremaia escreveu:
Imagem

No mais, sou brasileimão. Meu pai é brasileiro e eu vim morar aqui bem pequeno, onde vivi a minha infância. Embora eu tenha voltado para a Alemanha ainda moleque e crescido lá, eu amo o Brasil. Não é a toa que voltei a morar aqui e já estou há quase 5 anos. Tenho passaporte brasileiro, igual a vc, amigão. E digo mais, sou mais brasileiro que muita gente que nasceu aqui, já que escolhi morar aqui por amar o país.
Porra nobre não sabia q vc era alemão, agr por qual razão, motivo ou circunstância, q vc quis morar no Brasil, sendo q a Alemanha eh um dos melhores países para se viver?
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 20 Mar 2015 14:41

nobremaia escreveu:
E tu é legal pra cacete. Comentário mais interessante do tópico. Parabéns.
Obrigado. Você é muito gentil.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 20 Mar 2015 15:06

Marcelo BJJ escreveu:
Complementando a resposta do Nobremaia Bayern Munchen é o time mais vitorioso, mas a maior torcida da Alemanha é a do Schalke 04.
Não é verdade, cara. Isso aí é uma lenda que costuma ser repetida aqui no Brasil. A torcida do Bayern é MUITO maior que a do Schalke, não tem nem comparação. A torcida do Dortmund também é bem maior, acredito eu. Acho que o Schalke é o terceiro e não tem muito mais torcida que os que vem logo atrás não (HSV, VFB, Bremen..).
jiuhu escreveu: Porra nobre não sabia q vc era alemão, agr por qual razão, motivo ou circunstância, q vc quis morar no Brasil, sendo q a Alemanha eh um dos melhores países para se viver?
Como diríamos na Alemanha: Abenteuer leben, alter! Sempre fui aventureiro, sempre gostei de novidades e experiências e tal e na Alemanha a vida é bem diferente daqui, as perspectivas pós colégio são bem distintas. Primeiro que tu forma mais velho, segundo que quase ninguém faz faculdade ou algo do tipo, tu já vai direto trampar e quase sempre algo bem físico. Aquela rotina, acordar cedo, trabalhar muito, etc. Eu tava afim de algo diferente por uns tempos, então resolvi vir fazer faculdade por aqui. Até pelo tema que escolhi ser bem mais desenvolvido no Brasil que na Alemanha.

Morar no Brasil tá longe de ser a merda que muitos brasileiros dizem ser, não é a toa que tem tantos gringos por aqui. É claro que tem vários defeitos que me irritam, mas também tem várias qualidades que muito me agradam. Devo voltar a morar na Alemanha em alguns anos, mas gosto muito de morar aqui. Está sendo uma experiência de vida do caralho! E não me considero gringo, sou filho de brasileiro, passei a minha infância no Rio de Janeiro, sempre falei português com meu pai em casa e com meus amigos filhos de portugueses, etc. Me considero um brasileimão. :lol:
Azulzinho escreveu:
Obrigado. Você é muito gentil.
kkkkkk

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 20 Mar 2015 15:11

nobremaia escreveu:
Entendo teu ponto e concordo que essa é a maneira brasileira de ver a coisa, é que pra mim é difícil aceitar isso. Sou alemão e enxergo a coisa com o olhar germânico. Me irrita toda vez que falam Borussia poruqe a primeira coisa que eu penso é: que Borussia? Depois naturalmente eu penso: ah, estamos no Brasil. Estão se referindo ao Dortmund.

Sei lá, é como o exemplo que tu deu. Como se tu fosse para a Alemanha e geral tivesse chamando teu time errado, irrita. Mas entendo teu ponto e é verdade, geral na Alemanha fala errado o nume dos clubes brasileiros. Quer dizer, falam certo, mas adicionando a cidade, o que para um brasileiro não faz nenhum sentido. Tipo: Flamengo Rio de Janeiro, Cruzeiro Belo Horizonte, etc.

Agora, se tu diz Atlético aqui no Brasil eu penso imediatamente no Atlético Mineiro. Para mim o Paranaense é tão essencial quanto o Atlético, nesse caso.
Pois é, agora que você disse ser alemão eu também entendo seu lado! É justamente essa questão de não se dobrar pra cultura alheia que faz alguns países grandes!

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 20 Mar 2015 16:18

nobremaia escreveu: Como diríamos na Alemanha: Abenteuer leben, alter! Sempre fui aventureiro, sempre gostei de novidades e experiências e tal e na Alemanha a vida é bem diferente daqui, as perspectivas pós colégio são bem distintas. Primeiro que tu forma mais velho, segundo que quase ninguém faz faculdade ou algo do tipo, tu já vai direto trampar e quase sempre algo bem físico. Aquela rotina, acordar cedo, trabalhar muito, etc. Eu tava afim de algo diferente por uns tempos, então resolvi vir fazer faculdade por aqui. Até pelo tema que escolhi ser bem mais desenvolvido no Brasil que na Alemanha.

Morar no Brasil tá longe de ser a merda que muitos brasileiros dizem ser, não é a toa que tem tantos gringos por aqui. É claro que tem vários defeitos que me irritam, mas também tem várias qualidades que muito me agradam. Devo voltar a morar na Alemanha em alguns anos, mas gosto muito de morar aqui. Está sendo uma experiência de vida do caralho! E não me considero gringo, sou filho de brasileiro, passei a minha infância no Rio de Janeiro, sempre falei português com meu pai em casa e com meus amigos filhos de portugueses, etc. Me considero um brasileimão. :lol:
Bom...então tá... Kkk
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder