diretor do gremio esculacha geral

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Snickt
Contato:

Re: diretor do gremio esculacha geral

Mensagem por Snickt » 05 Abr 2015 23:36

Mergulhão escreveu: É um preconceito aos gaúchos sim. Não pesa pq não reclamamos, mas é. Não recebemos paulistas ou cariocas assim. Não somos hostis com cearenses, baianos etc.
Imagina um deboche no estilo pra cima do nordeste? Ainda mais vindo do Sul?
Todos dariam atenção.

E sim, o que pesa mais é para os gays. Brasil é um dos países que mais se matam homossexuais no mundo.

Mas, ironicamente, só um tipo de preconceito é analisado e somente quando sai do Grêmio.
Cara, vc já foi destratado por ser gaúcho? Já te olharam atravessado ou com desprezo quando ouviram seu sotaque? E com todo o respeito: Se você não é gay, acharam que era quando souberam que vinha do RS?

Brother, como disse antes, respeito as opiniões diferentes da minha. Só estou fazendo essas perguntas pq quero conhecer o outro lado da moeda e quem sabe, se eu ouvir argumentos coerentes, até mudar minha forma de pensar sobre o tema.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 06 Abr 2015 07:09

O topico virou bagunça...kkk
Chamar alguem de gay nao e racismo...estao misturando as coisas.

Terroso, eu aprovaria sim qe o Inter fosse eliminado da Libertadores por ato de injuria racial, desde qe isso acabasse com os canticos sobre macacos aqui no RS.
Sou branco.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Leo Arosi
Contato:

diretor do gremio esculacha geral

Mensagem por Leo Arosi » 06 Abr 2015 07:55

rei gabiru escreveu:O topico virou bagunça...kkk
Chamar alguem de gay nao e racismo...estao misturando as coisas.

Terroso, eu aprovaria sim qe o Inter fosse eliminado da Libertadores por ato de injuria racial, desde qe isso acabasse com os canticos sobre macacos aqui no RS.
Sou branco.
Gabiru.....vcs tem um mascote que é um macaco hj, Véi.
Com certeza a origem do xingamento é racista mas não venha me falar que hoje os colorados sentem-se oprimidos por serem chamados de macacos.
Quanto à entrevista, o cara tá inconformado com a punição exagerada aplicada ao grêmio e com a vista grossa feita pros outros casos de racismo aqui no Brasil.
Não aprovo e nunca aprovarei a atitude da torcida gremista no ocorrido com o Aranha
da mesma forma que nunca concordarei com a punição aplicada pelo STJD.

EDIT : entendo que as circunstâncias do xingamento mudam, o que quis dizer é em relação à torcida o internacional como um todo e não à um torcedor específico em razão da cor da sua pele.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 06 Abr 2015 09:59

Leo Arosi escreveu: Gabiru.....vcs tem um mascote que é um macaco hj, Véi.
Com certeza a origem do xingamento é racista mas não venha me falar que hoje os colorados sentem-se oprimidos por serem chamados de macacos.
Quanto à entrevista, o cara tá inconformado com a punição exagerada aplicada ao grêmio e com a vista grossa feita pros outros casos de racismo aqui no Brasil.
Não aprovo e nunca aprovarei a atitude da torcida gremista no ocorrido com o Aranha
da mesma forma que nunca concordarei com a punição aplicada pelo STJD.

EDIT : entendo que as circunstâncias do xingamento mudam, o que quis dizer é em relação à torcida o internacional como um todo e não à um torcedor específico em razão da cor da sua pele.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Leo, a grande maioria da torcida do Inter nunca se importou em escutar cânticos sobre macacos, vindos dos gremistas.
A questão é que como o Grêmio foi punido (injustamente) no ano passado, agora querem arrumar uma punição para o Inter também.
RS é uma desgraça, aqui tudo vira "Grenal".
Foi a isso que me referi, que punam o Inter agora e que isso fique definido de agora em diante: toda vez que aparecer cânticos e xingamentos usando as palavras "macaco" e "macacada" que se puna ou não.
Apareceram até pessoas na imprensa, identificadas com o Inter, condenando e pedindo punição.

No fundo, aqui no RS, estão pouco se lixando pra injurias raciais nos estádios, até pq aqui sempre teve isso e sempre foi aceito e levado na brincadeira.
A questão aqui é a famosa "Grenalização" de tudo que acontece no Estado e só quem vive aqui consegue entender o que é isso.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 06 Abr 2015 11:44

rei gabiru escreveu:
Leo, a grande maioria da torcida do Inter nunca se importou em escutar cânticos sobre macacos, vindos dos gremistas.
A questão é que como o Grêmio foi punido (injustamente) no ano passado, agora querem arrumar uma punição para o Inter também.
RS é uma desgraça, aqui tudo vira "Grenal".
Foi a isso que me referi, que punam o Inter agora e que isso fique definido de agora em diante: toda vez que aparecer cânticos e xingamentos usando as palavras "macaco" e "macacada" que se puna ou não.
Apareceram até pessoas na imprensa, identificadas com o Inter, condenando e pedindo punição.

No fundo, aqui no RS, estão pouco se lixando pra injurias raciais nos estádios, até pq aqui sempre teve isso e sempre foi aceito e levado na brincadeira.
A questão aqui é a famosa "Grenalização" de tudo que acontece no Estado e só quem vive aqui consegue entender o que é isso.
Entendi seu ponto de vista...
Faz muito tempo que eu me mudei do RS mas, no geral, eu acho uma falta de inteligência a agressão verbal/física em razão de discussão sobre futebol, e aí no RS isso é um grande problema.
Racismo é uma merda mesmo mas o moralismo de hj tá foda. Tá cheio de gente querendo tirar proveito da desgraça alheia só pra prejudicar um ou outro.
Como vc disse, pra parar com essa putaria, deveria ser estabelecida uma punição padrão, não havendo diferença pra nenhum time, e apesar de ser gremista fanático, não acho que a punição deva ser a desclassificação do clube do torneio que está disputando, pq, ao meu ver, isso foi ridículo.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 06 Abr 2015 12:12

Punir um clube com a exclusão de uma competição porque sua torcida gritou algo é ridículo e só acontece porque aqui nesse lixo de país a legislação que existe não é aplicada decentemente, que se puna todos os colorados que foram identificados gritando injúrias raciais com todo rigor que a lei deveria ter, mas o clube não tem como impedir que sua torcida grite algo, infelizmente ainda não inventaram a tecnologia do filme Minority Report pra podermos antevir um crime.

Esse tipo de punição é a mesma coisa que fecharem um teatro porque a plateia xingou um ator negro, não faz sentido, não combate o problema diretamente e é incrivelmente injusta com grande parte da população (inclusive negros), mas no Brasil se tem essa cultura retardada de se punir clubes por atos de suas torcidas.

Quanto às ofensas raciais em um estádio em si, essas devem ser punidas, pois o cara que a primeira coisa que lembra pra denegrir uma pessoa é a cor de sua pele é racista sim, porém como dito antes essa punição tem que ser individual e deve partir do Poder Público.
Antigo Nick: Zer0

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 12:19

Só eu que acho uma falta de dignidade imitar torcida argentina? Sobre racismo eu também sou branco mas acho de extremo mal gosto cantar uma música sobre macacos, isso a minha visão mostra quem é o macaco da história. Brasil é um país sem dignidade.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 06 Abr 2015 12:23

Mergulhão escreveu:
Em todos estádios são recebidos com gritos homofóbicos, estilo "arê arê, gaúcho dá o cu e fala tchê"
[/quote]
Nunca tinha ouvido essa. Desculpa, mas eu ri. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 12:25

Na minha visão os estados que melhor representam o Brasil para o mundo são o PR, SP e SC.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 06 Abr 2015 12:47

Se for punir clube pelo fato de um único torcedor gritar xingamento racista, fudeu! Daqui a pouco vai ter torcedor de outros times vestindo a camisa do rival e indo pra estádio gritar xingamento racista pra prejudicar o adversário!

A punição tem que vir somente se uma parcela significante da torcida o fizer. E isso hoje em dia é mole de detectar e provar com as filmagens das redes de tv.

_BLAKE_ escreveu:Na minha visão os estados que melhor representam o Brasil para o mundo são o PR, SP e SC.
Em qual deles vc mora? :lol:

SP como bom exemplo do Brasil???

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 06 Abr 2015 12:54

Snickt escreveu:Se for punir clube pelo fato de um único torcedor gritar xingamento racista, fudeu! Daqui a pouco vai ter torcedor de outros times vestindo a camisa do rival e indo pra estádio gritar xingamento racista pra prejudicar o adversário!

A punição tem que vir somente se uma parcela significante da torcida o fizer. E isso hoje em dia é mole de detectar e provar com as filmagens das redes de tv.
Discordo, acho que mesmo que sejam mais de 1000 pessoas o clube não tem culpa, o que um clube pode fazer pra impedir alguém de gritar? O clube tem o dever de ceder as imagens e ajudar na identificação dos torcedores, mas impedir que alguém (mesmo que seja todo estádio) grite algo num jogo de futebol é completamente impossível.

Quanto ao rapaz que fica com provocaçãozinha dizendo que alguns estados são melhores que os outros, fico feliz que já estive nos três estados que você citou e felizmente fui muito bem tratado em todos (em São Paulo só estive na capital nos outros dois já conheço um bom número de cidades), que bom que a maioria da população desses estados não é que nem você.
Antigo Nick: Zer0

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 12:59

Snickt escreveu:

Em qual deles vc mora? :lol:

SP como bom exemplo do Brasil???
PR obviamente. :smoke:

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 13:05

Mas que é vergonha alheia o RS querer imitar a Argentina é... e cantar músicas sobre macacos tendo a maior população negra do Sul também, tem que tentar dar um reset por lá.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 06 Abr 2015 13:34

_BLAKE_ escreveu:Só eu que acho uma falta de dignidade imitar torcida argentina? Sobre racismo eu também sou branco mas acho de extremo mal gosto cantar uma música sobre macacos, isso a minha visão mostra quem é o macaco da história. Brasil é um país sem dignidade.
Pra qual time tu torce?
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Responder