Como salvar o nosso futebol - Vamos debater sensatamente
Re: Como salvar o nosso futebol - Vamos debater sensatamente
Empresários atravessadores, grupos de investimentos, mídia corneteira e por fim, a "neymartização" das jovens promessas.
Valar Morghulis
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Sempre um amigo, conhecido e tals.Zanca escreveu:Bicho um conhecido meu jogava na base de em um time do sul, foi oferecido a ele e o colega de posição uma vaga para um time italiano se topassem comer um dirigente bichoso da equipe européia.
Na semana seguinte o colega dele foi transferido para a base desse time europeu e ele aposentou aos 25 anos fudido.

Tapirus terrestris
Lembro que vários jogadores, da base do Flamengo, já profissionais falavam o quanto admiravam o futebol de Toró.ironbrun escreveu:Acho que o maior problema é que o futebol brasileiro quis imitar fisicamente o futebol europeu com todos os jogadores.Pra mim fica o exemplo do Toró.Joguei contra ele(pelada) e o vi muito jogar na base pois tinha amigos que são da mesma faixa etária dele e um jogava com ele, o maluco era gênio!Agil e habilidoso pra cacete, visão de jogo!Quando subiu pro profissional do fluminense fizeram um trabalho muscular e o cara esqueceu como joga bola!Ficou forte e menos agil e aí teve problema e foi para o flamengo onde o Joel Santana enterrou o cara.Fez o cara ficar mais forte, colocou como cabeça de área e acabou com a carreira do cara.No mesmo fluminense da base ele tinha um parceiro chamado Okocha e um amigo meu chamado Diogo Rosa, o Okocha disseram que era muito magro e leve e foi dispensado(Jogava pra caraleo) e meu amigo Diogo desistiu porque foi pro banco para "um jogador menos talentoso mas que corria mais atrás do lateral e pressionava a defesa intensamente" segundo o treinador dele.O cara era sinistro, mas era marrento, só corria com a bola.O inter chamou ele e chegando lá tinha que assinar um contrato com um empresário que pedia até a alma e ele desistiu quando treinador falou que ele era muito "clássico e não ia durar no profissional se não ficasse mais forte para marcar melhor.Fora um maluco que joguei 3 anos o interestadual aqui no rio, o nome dele era Alex.PQP!!!O cara não profissional mais foda que já vi!Joguei salão e campo contra ele e não parecia fazer diferença.Ala no salão e meia(camisa 10) no campo.Fui humilhado varias vezes, eu e todo mundo, mas nem ficávamos putos, a gente sempre dizia que aquele moleque ia ser profissional e dos tops.Foi pro inter e começou na meia, centralizado, depois o técnico começou a imitar i esquema do Boca do Riquelme com 2 linhas de 4 e ele foi pra meia esquerda.Depois colocaram o cara na lateral, depois no banco porque era habilidoso mas era lento e hoje é vendedor de carros!Uma vez encontrei ele e ele disse que ficou puto que o titular corria e era forte, mas não dava um passe certo, um dominio, um cruzamento, não era habilidoso, mas no tiro de 100mts era foda.Nos já profissionais eu vejo o Robinho que surgiu no santos o de hoje ainda é habilidoso mas parece que joga com freio de mão puxado.Ficou forte e matou metade do seu futebol.uma das poucas formas de ganhar do nosso futebol era usar a força, pois tecnicamente sobrávamos, quisemos imitar o jogo físico, mas esquecemos que nosso futebol não é assim.Por isso eu acho que a culpa são dos técnicos, profissionais e da base, e dos dirigentes que pensam na venda e não no talento.Se a mentalidade não mudar estamos fudidos!
Essa reformulação tem que começar na CBF, se a entidade máxima do futebol brasileiro não da a mínima além da corrupção, vocês acham que os outros clubes e federações vão querer algo sério?
As federações que matam hoje o futebol brasileiro, não sei nos outros Estados mas aqui, no RJ, times como Olaria, Volta Redonda etc tem o mesmo poder de voto dos 4 grandes.
Tem uma coisa que Rica Perrone fala que concordo, temos que fortalecer os grandes clubes do Brasil e não nivelar os grandes com os pequenos, entre um Botafogo forte e a extinçao de um time pequeno do RJ a prioridade é o Botafogo.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- Hulkzépequeno
- Contato:
1º : Manter os Estaduais, e, times das series A e B só jogar com time sub-23
2º : Criar series E, F e G, com 20 times, sendo dois grupos de 10, divididos por questão geográfica. Grupo A, times mais do sul, Grupo B, times mais do norte.
3º : Divisão de Cotas igual a premiere, 50% dividido igual, 50% dividido por mérito, seguindo a classificação do campeonato anterior.
4º : Criar Teto salarial e numero máximo de inscrições de jogadores e troca de jogadores no campeonato. Acabar com esses pacotões de jogadores, se querem mudar, que coloquem a base.
5º : Responsabilidade financeira, deve os jogadores ou contrata jogador e não paga: rebaixamento para a serie D.
Mais coisas devem ser mudadas, mas essas 5 são pontos que já ajudariam a restruturação do futebol aqui..
2º : Criar series E, F e G, com 20 times, sendo dois grupos de 10, divididos por questão geográfica. Grupo A, times mais do sul, Grupo B, times mais do norte.
3º : Divisão de Cotas igual a premiere, 50% dividido igual, 50% dividido por mérito, seguindo a classificação do campeonato anterior.
4º : Criar Teto salarial e numero máximo de inscrições de jogadores e troca de jogadores no campeonato. Acabar com esses pacotões de jogadores, se querem mudar, que coloquem a base.
5º : Responsabilidade financeira, deve os jogadores ou contrata jogador e não paga: rebaixamento para a serie D.
Mais coisas devem ser mudadas, mas essas 5 são pontos que já ajudariam a restruturação do futebol aqui..
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
Não li o tópico, mas o principal é a base, é a formação dos jogadores, não a revelação de jogadores, mas formação profissional desses jogadores pregando o profissionalismo e a desenvolvimento não só como jogadores, mas dos futuros homens. Existem outras temas que já devem ter sido abordadas no tópico, mas o principal é a formação dos jogadores, dos homens que irão jogador bola, para que sejam o menos amundiçados possível que sejam comprometidos e profissionais no decorrer da carreira.
Maldito pele que se juntou com políticos e empresários ( $$$$$$$ money talks) e criou essa merda de lei para foder os clubes. Fora essa geração " selfie" dos infernos
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
To aqui de molho, vendo um pouco de programa esportivo...e a pauta do futebol bananense é um eventual retorno do Ronaldinho Gaúcho...