Pior safra de jogadores da história ?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Queixodevidro
Contato:

Re: Pior safra de jogadores da história ?

Mensagem por Queixodevidro » 22 Jun 2015 19:25

Vi uma entrevista do Murici que ele fala sobre isso. ele disse que nas bases o "professor" termo que ele detesta, ele prefere "técnico" já vai falando pro menino tocar, dar passe, nada de driblar. Concordo e é isso que tá acontecendo, os falsos professores orientam os meninos ao jogo coletivo, de marcação, de voltar, de dar passe. Antigamente o moleque habilidoso era insentivado, driblava e foda-se. Outra coisa que ele falou foi que hoje a molecada vai pro treino de carro, a maioria ganha bem demais, isso trava o moleque.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 22 Jun 2015 19:48

Eu já bato nessa tecla a algum tempo, a safra eh ruim.
Ficamos mal acostumados a ter 4, 5 craques no mesmo time..
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 22 Jun 2015 19:49

Pra mim e a pior que eu vi com certeza. E continua piorando.

Desde que o Ronaldo aposentou não tem um 9 no time que o adversário tem que marcar individualmente .

Laterais sempre fomos ruins de formar em massa . O r Carlos , cafu e maicon no auge eram ponto fora da curva. Dani Alves e acima da média , mas ta velho pra disputar a próxima copa. Na esquerda depois do Roberto Carlos tivemos alguns bons jogadores , mas nenhum nota 9+

Tb Falta um 5 , sujeito homem pra ser capitão e botar moral nesses putos. Não precisa nem ser top , mas tem que ter atitude de xerife. Um mauro silva da vida já Tava massa. Tem algumas promessas por aí, mas acho que estamos na e ntresafra. L.gustavo e ok mas e fresco e na copa América todos são fracos .

No meio ta maisomeno. Não acho o Coutinho essas coca colas, William vai ter a chance de melhorar com a seqüência no chelsea e pela fartura , acho que até a copa a gente arruma um meio campo decente

Zagueiro e goleiro ta ok .

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 22 Jun 2015 19:58

Sinceramente? Acho que um jogador resolveria boa parte dos problemas do Brasil: Hernanes (o volante). Na copa das confederações ele organizava a saída de bola. Desafogava a pressão de armar jogadas que sempre cai sobre o Oscar (agora William).
Felipe Luis não tem nível pra banco da seleção. Eu mudaria o esquema pra 3-5-2. Com Marcelo ou algum meia improvisado na ala esquerda.
O que não tem solução é o ataque. Enquanto Gabigol não for pra Europa (pra aprender a jogar) não teremos 9.

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 22 Jun 2015 20:03

Sinceramente? Acho que um jogador resolveria boa parte dos problemas do Brasil: Hernanes (o volante). Na copa das confederações ele organizava a saída de bola. Desafogava a pressão de armar jogadas que sempre cai sobre o Oscar (agora William).
Felipe Luis não tem nível pra banco da seleção. Eu mudaria o esquema pra 3-5-2. Com Marcelo ou algum meia improvisado na ala esquerda.
O que não tem solução é o ataque. Enquanto Gabigol não for pra Europa (pra aprender a jogar) não teremos 9.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 22 Jun 2015 20:08

Falta profissionalismo na CBF. A Seleção brasileira precisa ser comandado pelos melhores treinadores, eles estao na europa? entao que contrate europeus, pq nao um guardiola da vida?

Sonny Corleone

Mensagem por Sonny Corleone » 22 Jun 2015 21:15

Concordo que a safra tá paupérrima de talentos.Que saudades do Zico,Falcão,Djalminha,Rivaldo,Romário,Ronaldos.E a perspectiva não é nada boa no médio prazo.Ou seja, títulos importantes nem pensar por um bom tempo. Selecinha podre.

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 22 Jun 2015 21:30

Uma lista com Tardelli e Firmino como centro avantes, não mete medo em ninguém.

Por isso, chegamos ao ponto de cogitar uma desclassificação num jogo contra a Venezuela!

A coisa está feia!
O espírito Samurai nunca morre!!!

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 22 Jun 2015 22:09

Futebol brasileiro esta carente de grandes centroavantes
Fogo em naziliberal

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 22 Jun 2015 22:21

Urso_Verde escreveu:Gabriel Jesus o novo Zico está chegando ai
Então vai ser muito mais ou menos esse aí. :D

O problema começa na base, os times jogam pra vencer campeonatos e não pra formar jogadores, com isso deixa-se o talento de lado e opta-se pela competitividade. Me parece que o problema está aí, além de empresários que desde a base já tomam conta e joga somente quem eles querem.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 22 Jun 2015 22:37

Urso_Verde escreveu:
Cara eu assisti um Brasil 6 x 1 Venezuela no panetone rosa e a torcida saiu reclamando do time pois tomou um gol. Que o Goleiro era frangueiro e blá blá blá. Hoje não ganhamos de 6 x 1 nem de time amador mais...

Como vemos nestes amistosos casa níquel
Eliminatórias de 93? Não foi 5 x 1?
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 22 Jun 2015 22:48

A safra não é horrível não... Claro que comparado as outras seleções antigas essa é uma das piores, mas no nível atual ela não está tão abaixo dos outros times não.
Com um técnico bom e moderno, que convocasse as peças certas, creio eu que essa seleção seria top 3 do mundo.
Editado pela última vez por Lobo Branco em 21 Mai 2017 21:17, em um total de 1 vez.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 23 Jun 2015 00:20

Eu vejo alguns aspectos:

1) Qualquer garoto de 14 anos já tem empresário. E o pior é que hoje qualquer jogador mediano ganha pelo menos uns 10 mil reais no início de carreira. Imaginem o que é uma família pobre, morando mal e enfrentando inúmeras dificuldades, que de repente tem um filho que passa a ser a esperança de uma vida melhor ou mesmo de enriquecer. Antes o futebol era uma forma de lazer. Quando o garoto jogava bem, ele ia treinar em um time. Já vi pai ensinando fundamento para garoto de 6 anos com a esperança de que o filho evolua e se torne jogador profissional.

2) Reparem as contratações dos principais times do Brasil:
Flamengo: Emerson Sheik com 37 anos e Guerrero, um bom jogador, mas nada de excepcional.

Vasco: Quer trazer o Ronaldinho Gaúcho, que está com barriga de tiozão pinguço e Leo Moura, que tem mais barba e cabelo branco do que eu, que irei completar 43 anos.

SPFC: Ganso e Pato, eternas promessas que até hoje não vingaram. Ainda tem o Rogério Ceni, que mesmo velho ainda é melhor que 90% dos goleiros que temos hoje.

Curica: está endividado com um estádio e não paga os jogadores.

Palmeiras: tem como principais jogadores o veterano Zé Roberto e o eterno contundido Valdívia, que sempre se recupera quando o Chile vai jogar.

Santos:tem o veterano artilheiro Ricardo Oliveira como destaque.

Internacional: tem o Dida como goleiro, ainda que seja reserva.

Esses foram alguns que me vieram à cabeça. Como o futebol vai se desenvolver assim? Não seria melhor pagar 100 mil reais por mês por um bom centroavante em início de carreira do que gastar 300 mil com o Sheik, que estará sempre suspenso ou machucado? As pessoas podem criticar o futebol nos anos 80, mas vejo alguns jogadores em times de elite que não sabem fundamentos.

Eu hoje quase não acompanho futebol. Com raras exceções, as partidas são chatas.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Jun 2015 00:28

Será que foi pior mesmo? Brasil passou de 1970 até 1994 sem ganhar copa do mundo.

Venceu nos EUA mas nem favorito era.
Tapirus terrestris

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 23 Jun 2015 00:43

Jackman escreveu:Será que foi pior mesmo? Brasil passou de 1970 até 1994 sem ganhar copa do mundo.

Venceu nos EUA mas nem favorito era.

O Brasil não ganhava a Copa, mas tinha boas equipes e muitas vezes perdia no detalhe. Em 1974 havia um racha na seleção, então talvez ali não dê para considerar muito. Em 1978 o Brasil saiu invicto em um jogo onde a Argentina até hoje é suspeita de manipulação na partida contra o Peru. Em 1982 o Brasil tinha uma grande equipe que não marcava, mas ainda assim, aquele jogo contra a Itália poderia ter tido outro resultado. No domingo eu revi os melhores momentos do jogo Brasil x França na Copa de 86. Nem lembrava, mas além do pênalti perdido, o Brasil meteu 2 bolas na trave da França. O Sócrates furou uma bola na pequena área. O jogo terminou empatado e fomos eliminados nos pênaltis. A seleção de 1990 foi muito criticada, mas ainda assim boa parte da equipe campeã em 1994 tinha jogado no ano anterior. O Brasil meteu 3 bolas na trave da Argentina, mas em um lance o Maradona tocou para o Caniggia livre e perdemos.

Em 1994 a equipe não era brilhante no meio de campo, mas marcava duro e tinha uma defesa sólida. Além disso, contava com Bebeto e Romário em grande fase.

Responder