Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
SALINHO
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por SALINHO » 06 Out 2017 16:27

Iron Man escreveu:
06 Out 2017 15:15
Concordo em partes.

Em representatividade histórica, vejo Pelé como o maior pelo menos aqui no Brasil. Em muitos lugares da Europa e na Argentina, Maradona é muito maior. E para muitos, Messi já é o maior.

Mas vi aqui muitos falarem em Pelé MELHOR, além de maior.

No quesito MELHOR, Messi está a anos luz do Pelé.

E como já falaram, antigamente, por ser um esporte amador, havia um espaço enorme para se sobressair sobre os demais.
Royce Gracie é um exemplo clássico. Hoje, jamais um atleta de 70kg teria qualquer chance contra um de 115kg, até o proprio Royce no auge teria dificuldades tremendas contra atletas de 70kg de hoje. Mesmo treinando muita trocação desde menino.
Acha mesmo justo que Royce seja considerado o MAIOR só por ter se sobressaído muito mais que qualquer outro lutador da história, desconsiderando o amadorismo do esporte da época?

Na natação, Mark Spitz realmente não ganharia nem campeonato paulista de natação com os tempos que tinha, e nas condições e treinamentos de hoje, acredito que dificilmente ele conseguiria algo nos mundiais e olimpíadas por questões de anatomia. E mesmo com números impressionantes, não acho ele maior que um Ian Thorpe, atleta de carreira curtíssima.

Nadia Comaneci tiraria quanto hoje com a série nota 10 dela? Seria ela capaz de chegar ao nível medalhista de outro olímpico de hoje?

Acho que nesta balança aí deve-se considerar que se sobrassair como Messi e CR7 fazem hoje é infinitamente mais difícil que se sobressair na década de 60.
Também acho que Títulos são conquistas coletivas e devem pesar menos sobre méritos individuais. CR7 NUNCA terá uma copa do mundo na vida, nem por isso ele é pior que qualquer outro jogador que tenha conquistado este título.
Tudo o que eu disse lá não é pra invalidar o Messi ou CR7 como possíveis GOAT'S, como também não dá pra invalidar o nome do Pelé como possível GOAT.
Eu só acho que o argumento sobre o melhor da história não pode ser "como será que o Pelé jogaria hoje", mas simplesmente analisar o que ele fez em sua época, seus gols, seus títulos, a importância dele no mundo do esporte. Isso comparado com o Messi, Maradona, CR7...
BÓ VOVÔ!!!!

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 06 Out 2017 16:31

SALINHO escreveu:
06 Out 2017 16:27
Tudo o que eu disse lá não é pra invalidar o Messi ou CR7 como possíveis GOAT'S, como também não dá pra invalidar o nome do Pelé como possível GOAT.
Eu só acho que o argumento sobre o melhor da história não pode ser "como será que o Pelé jogaria hoje", mas simplesmente analisar o que ele fez em sua época, seus gols, seus títulos, a importância dele no mundo do esporte. Isso comparado com o Messi, Maradona, CR7...
Entendi.
Estou dizendo que o termo MELHOR é incabível. Pelé não foi nem de perto o melhor da história.
Se você usar o MAIOR, aí a história já muda.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 06 Out 2017 16:48

Iron Man escreveu:
06 Out 2017 16:31
Entendi.
Estou dizendo que o termo MELHOR é incabível. Pelé não foi nem de perto o melhor da história.
Se você usar o MAIOR, aí a história já muda.
Pois é, os termos são polêmicos. É aquele exemplo que eu falei, do nadador juvenil que faz 1 segundo a menos que o Mark Spitz.
Aí eu te pergunto, quem foi o melhor nadador: esse juvenil, medalha de bronze nos jogos universitários ou o Mark Spitz, segundo maior medalhista olímpico da história?
Pelo que entendi, você acha o Spitz maior, mas acha o juvenil melhor. Os termos são bem polêmicos mesmo.
E acho quando falam de GOAT "greatest of all time", querem apontar o maior da história.
BÓ VOVÔ!!!!

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Out 2017 17:01

Eu acredito que gênio é gênio - Pelé - Rivelino - Maradoma , e outros grandes craques do passado seriam tão bons ou melhores se usassem os mesmos recursos tecnológicos usados na atualidade por Messi , CR7 - etc.....
Seria como achar que Zidane que parou a pouco tempo tivesse dificuldades para mostrar toda a sua categoria em 2017.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 06 Out 2017 17:12

SALINHO escreveu:
06 Out 2017 13:08
Na minha opinião, a análise dos melhores da história não deve ser feita assim. Tem que analisar o que cada um fez em sua própria época e a superioridade dele em relação aos outros de sua época.
Qualquer velocista juvenil bate as marcas de Jesse Owen, qualquer lutador de undercard do Bellator ganharia do Royce, qualquer nadador mediano de hoje bate os tempos do Mark Mark Spitz.
Esses caras estão entre os maiores da história porque foram monstros em suas próprias épocas.
Exato. Alguém assistiu aquele filme do Jesse Owens, não lembro o nome agora.
Maluco vai pra final com o Hitler assistindo e leva tipo uma colher de pedreiro pra fazer o buraco em que fixa os pés.
Todos os atletas tinham que fazer,não tinha tecnologia porra nenhuma. Pista de terra e colher de pedreiro. kkkk
Owens conseguiria ir para uma final hoje? Dificilmente. Mas inverta a situação. Bolt seria tricampeão a 50 anos atrás?
Em pista de terra, fazendo o buraco com colher, usando sapatilha de capotão, calção de lona e camisa de algodão?
O mesmo vale para nadadores, pilotos, jogadores, ginastas, etc.

jovemsurpreso
Contato:

Mensagem por jovemsurpreso » 06 Out 2017 17:17

Bolt seria campeão correndo nessa época correndo descalço.

jovemsurpreso
Contato:

Mensagem por jovemsurpreso » 06 Out 2017 17:21

"Mas o Pelé seria muito melhor se tivesse acesso à tecnologia de hoje, suplementos, treinamentos, etc"
Sim, seria. Teve acesso a isso? Não.
Messi é melhor porque teve acesso. Não deixa de ser melhor por isso.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 06 Out 2017 17:24

rocha escreveu:
06 Out 2017 17:12
Exato. Alguém assistiu aquele filme do Jesse Owens, não lembro o nome agora.
Maluco vai pra final com o Hitler assistindo e leva tipo uma colher de pedreiro pra fazer o buraco em que fixa os pés.
Todos os atletas tinham que fazer,não tinha tecnologia porra nenhuma. Pista de terra e colher de pedreiro. kkkk
Owens conseguiria ir para uma final hoje? Dificilmente. Mas inverta a situação. Bolt seria tricampeão a 50 anos atrás?
Em pista de terra, fazendo o buraco com colher, usando sapatilha de capotão, calção de lona e camisa de algodão?
O mesmo vale para nadadores, pilotos, jogadores, ginastas, etc.
Jesse Owen hoje, com toda a tecnologia, o rabo cheio de bomba, treinamento, suplemento e alimentação top, dopping de plaquetas, etc...
Como saber se ele não ganharia do Justin Gatlin, o atual mais rápido do mundo?
BÓ VOVÔ!!!!

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 06 Out 2017 17:25

jovemsurpreso escreveu:
06 Out 2017 17:17
Bolt seria campeão correndo nessa época correndo descalço.
Sério? :-?

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 06 Out 2017 17:28

SALINHO escreveu:
06 Out 2017 17:24
Jesse Owen hoje, com toda a tecnologia, o rabo cheio de bomba, treinamento, suplemento e alimentação top, dopping de plaquetas, etc...
Como saber se ele não ganharia do Justin Gatlin, o atual mais rápido do mundo?
Essa é a questão. Não tem como saber se ele conseguiria vencer hoje.
Mas para os entendidos aqui, qualquer um hoje, sem suplementos, equipamentos, tecnologia, bombas, etc... passearia naqueles tempos.
Vai entender... :dunno:

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 06 Out 2017 17:34

Filho_da_D.Florinda escreveu:
06 Out 2017 10:14
Eu não acredito que a Argentina vá vencer sequer o Equador. A expressão do Messi durante o jogo é a mesma quando a gente fica com caganeira logo após entrar numa balada que tá pegando fogo. Infelizmente, para o trapaceiro anão, Deus não fez de Iniesta um argentino. É um fracassado que deveria devolver as bolas de ouro, a que nunca fez jus.
Eu não seria tão extremo ao ponto de renegar o que ele fez no futebol até então, mas em caso de desastre no Equador o tamanho do Messi como um dos maiores de todos os tempos estará reduzido de forma gigantesca. Será uma vergonha irreparável, digna de declarar aposentadoria do futebol por respeito ao esporte. Não existe justificativa nenhuma para essa presepada da seleção que ele deveria comandar mesmo não estando em campo. O cara não lidera porra nenhuma, não se posiciona explicitamente em relação a nada, consegue ser mais inapto que o Pelé nesse sentido.

nzattar
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por nzattar » 06 Out 2017 22:23

Então está resolvido,o Negão é GOAT, e o Messi é BOAT!!!

jovemsurpreso
Contato:

Mensagem por jovemsurpreso » 06 Out 2017 23:31

nzattar escreveu:
06 Out 2017 22:23
Então está resolvido,o Negão é GOAT, e o Messi é BOAT!!!
Boa! :ymapplause:

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 07 Out 2017 02:44

Se por acaso a Argentina não se classificar para a copa do mundo de 2018, MESSI será enterrado vivo pelos Hermanos .
Ele já ameaçou não jogar mais pela Argentina depois da derrota para o Chile nos pênaltis em 2016 e foi muito criticado.
Caso a Argentina não se classifique a fama de pipoqueiro será eterna, acho que ele se aposenta da seleção.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 07 Out 2017 09:27

Em relação a discussão sobre épocas, óbvio que os atletas de hoje seriam os melhores do mundo há décadas atrás.
Os atletas mais antigos talvez fossem os melhores agora, e isso pelo simples fato de que à quantidade de pessoas praticando hj é muito maior que antigamente, a seleção dos melhores é muito mais rígida.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder