Só lendalinelson escreveu:
Cara, tu já viu UM jogo completo dessa época? Os goleiros são ridículos. Olha aí a final de 58 e me diz que Nilton Santos é melhor que Roberto Carlos.

eu vi esse joga na extinta machete
Só lendalinelson escreveu:
Cara, tu já viu UM jogo completo dessa época? Os goleiros são ridículos. Olha aí a final de 58 e me diz que Nilton Santos é melhor que Roberto Carlos.
Significa sim, cara. Se você simplesmente diz que ele não passa nem chuta com as duas pernas, é isso que pode ser entendido uma vez que não há nada nas "entrelinhas" ali pra ser interpretado. Até porque, existem mesmo jogadores por aí que só chutam com uma das pernas e se duvidar deve haver aqueles que sequer passam com as duas, vai saber. De qualquer forma Messi domina muito bem o passe com a direita, não o faz apenas raramente, logo dizer que não passa com as duas, mesmo não tendo a intenção de dizer isso de forma totalmente literal, continua sendo errado.Baden escreveu:
Se eu digo que Messi não sabe passar com as 2, não significa que ele não sabe dar um passe com a outra perna, o que até eu, que sou canhoto também, faço com certa facilidade... Imagina o cara profissional...
A questão é que ele não tem esse domínio do passe como Pelé e outros jogadores podiam e podem ter.
linelson escreveu:
Puxa saquismo tem limite, bonita cabeça. Mas seguindo seu pensamento, Jardel deu várias cabeças geniais. O Cr7 tb, tem várias que sobe no 3º andar.
Baden escreveu:Estou ainda querendo saber por que o Messi hoje, na época do "futebol de verdade, profissional", ainda não consegue chutar tão bem com as 2, como o grande peladeiro Pelé fazia extremamente bem...
Será que ainda hoje o grande profissional Messi não tem a mesma impulsão do Pelé pra cabecear? Nem a mesma força? Nem a mesma precisão?
Será que Messi ao menos faz os 100m rasos em 11 segundos, como Pelé fazia em sua época?
Estou começando a desconfiar da evolução desse profissionalismo atual...
Se você observarem, o que realmente mudou é que os jogadores- aprimorando o velho estilo europeu- correm o tempo todo em campo, pra marcar e se posicionar, obedecendo a esquemas táticos.
Em termos individuais, a coisa não mudou muito. Domínio de bola, visão de jogo, habilidade pra driblar, mesmo explosão e velocidade... precisão pra chutar, cobrança de faltas, de pênaltis. Os craques nesses quesitos, ao menos no futebol, são ainda os craques de todas as épocas. Apareceu alguém que humilhe Garrincha nos dribles? Que humilhe Pelé nas cabeçadas? Que humilhe Gerson nos lançamentos de longa distância? Que humilhe Zico na visão de jogo e assistências sensacionais?
O Messi por acaso, na época do superfutebol defendido pelos imediatistas, chega a ter tanta intimidade com a bola como essa aqui do Maradona? O que falta ainda ao pokemon pra conseguir evoluir direito?
"Domina muito bem o passe com a direita"... Tou dizendo que querem transformar o cara em ambidestro? Semana que vem já aprendeu a cabecear (espero que você não entenda essa tbm ao pé da letra...).Urubu Rei escreveu: Significa sim, cara. Se você simplesmente diz que ele não passa nem chuta com as duas pernas, é isso que pode ser entendido uma vez que não há nada nas "entrelinhas" ali pra ser interpretado. Até porque, existem mesmo jogadores por aí que só chutam com uma das pernas e se duvidar deve haver aqueles que sequer passam com as duas, vai saber. De qualquer forma Messi domina muito bem o passe com a direita, não o faz apenas raramente, logo dizer que não passa com as duas, mesmo não tendo a intenção de dizer isso de forma totalmente literal, continua sendo errado.
Pelé sabia fazer isso :Baden escreveu:
Existem ótimos cabeceadores, eu nunca neguei isso. O Pelé é um deles. Mas o Messi, não.
O incrível é que o Pelé não era um cara alto, e subia mais que muitos zagueiros gigantes. Ainda ssim, lá de cima, cabeceava com uma força e com uma precisão absurdas. Nesse vídeo aí mesmo, ele cabeceia por trás do cara numa altura absurda... E era defesa da Inglaterra, meu caro...
Se o Maradona tivesse feito aquele gol de placa contra uma defesa sem a qualidade da inglesa, o gol também não teria o mesmo valor.
Leadership escreveu:
![]()
![]()
Espero que não seja o chute do Pelé pra arquibancada. Você pegar um único chute de um cara que fez mais de 1000 gols pra sugerir que ele não sabia chutar direito é um negócio inqualificável... nem dá pra discutir.phoenix escreveu: Pelé sabia fazer isso :
https://youtu.be/5odQiJVYDoo
Pelos gols que vi do rei, sua especialidade era essa
https://youtu.be/z24_vcUcDik
Boa noite BadenBaden escreveu:
Espero que não seja o chute do Pelé pra arquibancada. Você pegar um único chute de um cara que fez mais de 1000 gols pra sugerir que ele não sabia chutar direito é um negócio inqualificável... nem dá pra discutir.
Didi que foi o precursorBaden escreveu:Hahahahaha, phoenix, você é uma piada mesmo. Os defensores do Messi devem estar ficando meio putos com você...
Então você acha que o Pelé não sabia colocar 'efeito' na bola?
Você já ouviu falar na famosa 'folha seca'? Ah, claro que não... Isso é papo de 'peladeiro'.
Boa noite aê.
Abraço
É, você não assiste o cara mesmo. Ele domina bem o passe com a direita, se o assistisse saberia disso. Passar a bola muito mais vezes com uma das pernas, afinal ele é canhoto, não significa que ele não domine bem o passe com a direita. Não só o passe como também já deu inúmeras assistências precisas com essa perna.Baden escreveu:
"Domina muito bem o passe com a direita"... Tou dizendo que querem transformar o cara em ambidestro? Semana que vem já aprendeu a cabecear (espero que você não entenda essa tbm ao pé da letra...).
Pensa bem, se o sujeito é um jogador de futebol atuando em alto nível e não sabe passar a bola com as 2 em lances normais, então estamos falando de um perneta.
"entrelinhas" são necessárias quando a coisa não é óbvia...
Vou dar a ultima chicotada da noiteBaden escreveu:Hahahahaha, phoenix, você é uma piada mesmo. Os defensores do Messi devem estar ficando meio putos com você...
Então você acha que o Pelé não sabia colocar 'efeito' na bola?
Você já ouviu falar na famosa 'folha seca'? Ah, claro que não... Isso é papo de 'peladeiro'.
Boa noite aê.
Abraço
Maradona nem jogou a Copa de 78, era muito novo. A maior parte da carreiro foi nos anos 80 e 90, nao é da mesma geração de Pelé.Baden escreveu:
Meu caro, acho que você não entendeu... Se o futebol evoluiu, então o Messi, 3 décadas depois e no auge da superprofissionalização- como dizem- deveria fazer melhor. E não é o caso.
O Pelé e o Maradona atuaram ambos na época de 70. Maradona já tinha sido convocado pra seleção argentina em 1977. Ele aprendeu a jogar bola com os 'peladeiros'.
Usuários navegando neste fórum: Germer, glima e 60 visitantes