Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Urubu Rei
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por Urubu Rei » 07 Out 2017 13:29

MH92 escreveu:
07 Out 2017 02:02
A galera viu o jogo (ou pelo menos os melhores momentos) contra o Peru pra estar cornetando o Messi? O cara jogou pra caralho, criou altas chances, meteu bola na trave, deixou aquele mendigo do Boca Juniors várias vezes na cara do gol...

Teve um passe dele que o cara (não sei quem foi) perdeu bisonhamente, praticamente de dentro da pequena área.

Edit. Achei um compilado das jogadas dele, só faltou cobrar escanteio e correr pra cabecear.
Valeu pelo vídeo. Jogou bem, se esforçou, não se escondeu, mas a bola não entrou. É impressionante a fase da Argentina, absurdamente zicada.

Contra o Equador vou tentar assistir. Loucura pensar que, em caso de derrota e desclassificação, muito provavelmente será o último jogo do Messi pela seleção. E não será fácil. Além da fase péssima, a pressão é gigantesca e a necessidade absoluta de fazer gol pode custar caro, pois se tomarem um gol fodeu, dificilmente se recuperam.
Penso, logo bustamanteio.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 07 Out 2017 14:08

winstrol escreveu:
07 Out 2017 09:27
Em relação a discussão sobre épocas, óbvio que os atletas de hoje seriam os melhores do mundo há décadas atrás.
Os atletas mais antigos talvez fossem os melhores agora, e isso pelo simples fato de que à quantidade de pessoas praticando hj é muito maior que antigamente, a seleção dos melhores é muito mais rígida.
Imagem

Na primeira linha você diz uma coisa, na segunda linha até metade dela você diz o contrário do que disse na primeira linha.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 07 Out 2017 14:55

Pelé jogava numa época que nem tinha cartão, chuteira pesando 5kg, uniforme 10 e a bola era um coco ... fora a parte de fisiologia, prevenção de lesões e tudo mais.

Hoje farei 5000 mil gols em vez de 1.2k

Messi na época do Pelé teria 1,20m e não seria jogador.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 07 Out 2017 16:09

PescadorParrudo escreveu:
07 Out 2017 14:55
Pelé jogava numa época que nem tinha cartão, chuteira pesando 5kg, uniforme 10 e a bola era um coco ... fora a parte de fisiologia, prevenção de lesões e tudo mais.

Acho que isso explica o porquê da média de gols ter aumentado tanto de lá pra cá. :-J

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 07 Out 2017 16:28

Urubu Rei escreveu:
07 Out 2017 16:09
Acho que isso explica o porquê da média de gols ter aumentado tanto de lá pra cá. :-J
Don’t fred a troll.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 07 Out 2017 16:30

Na época de Pelé, Messi nem jogador de futebol seria, o raciocínio não é teletransportar os jogadores de hoje para o passado, o raciocínio seria pensar em como esses jogadores de hoje seriam com a estrutura que era dada no passado. Não sei se o Pelé, seria o Pelé da era moderna, mas sei que o Messi não jogaria na década de 60 e 70 se fosse inserido naquele contesto, seria um anão, raquítico, que não aguentaria uma porrada num jogo que não havia cartão vermelho.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 07 Out 2017 16:43

Dejavu escreveu:
07 Out 2017 16:30
Na época de Pelé, Messi nem jogador de futebol seria, o raciocínio não é teletransportar os jogadores de hoje para o passado, o raciocínio seria pensar em como esses jogadores de hoje seriam com a estrutura que era dada no passado. Não sei se o Pelé, seria o Pelé da era moderna, mas sei que o Messi não jogaria na década de 60 e 70 se fosse inserido naquele contesto, seria um anão, raquítico, que não aguentaria uma porrada num jogo que não havia cartão vermelho.
Bem que eu gostaria de saber quanto ele mediria se não tivesse feito o tratamento.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 07 Out 2017 17:18

Urubu Rei escreveu:
07 Out 2017 16:09
Olha os últimos anos a médica de gols do Messi/CR7, Pelé como centro avante/10 faria miséria porque desde moleque ele era foda.
Urubu Rei escreveu:
07 Out 2017 16:43
Bem que eu gostaria de saber quanto ele mediria se não tivesse feito o tratamento.
O médico afirma que ele tomou 2mil injeções, acho que o problema dele era sério e sem isso ele nem profissional iria ser.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 07 Out 2017 17:49

07 Out 2017 17:18
Olha os últimos anos a médica de gols do Messi/CR7, Pelé como centro avante/10 faria miséria porque desde moleque ele era foda.
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 07 Out 2017 18:13

Platino escreveu:
07 Out 2017 14:08
Imagem

Na primeira linha você diz uma coisa, na segunda linha até metade dela você diz o contrário do que disse na primeira linha.
Os atletas antigos talvez estivessem entre os melhores mesmo se à quantidade de praticantes fosse maior, não da para saber se aqueles eram os possíveis melhores de sua geração, ou se teriam caras melhores que eles caso o esporte fosse mais praticado.
Por isso que "TALVEZ" também fossem os melhores de hoje.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 07 Out 2017 20:27

Dejavu escreveu:
07 Out 2017 16:30
phpBB [video]

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 08 Out 2017 03:02

rocha escreveu:
06 Out 2017 17:28
Essa é a questão. Não tem como saber se ele conseguiria vencer hoje.
Mas para os entendidos aqui, qualquer um hoje, sem suplementos, equipamentos, tecnologia, bombas, etc... passearia naqueles tempos.
Vai entender... :dunno:
Isso. Não tem como saber. Por isso a análise deve ser de cada um em sua própria época, feitos, gols, títulos, superioridade, etc.
BÓ VOVÔ!!!!

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 09 Out 2017 09:39

07 Out 2017 14:55

Messi na época do Pelé teria 1,20m e não seria jogador.
Bola sempre pesou o mesmo, apesar do material e aerodinâmica dela mudarem, fisiologia e etc serve para os adversários tb que tinham muito menos preparo e por isso dava uma brecha muito maior para o talento.

1.2k esta errado, Pelé tem 757 gols oficiais.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 09 Out 2017 11:17

Já escrevi aqui. Na minha opinião, Messi é o segundo melhor jogador de todos os tempos, atrás apenas do Pelé.
Messi joga muito, mesmo não tendo a genética nem sendo um atleta como o CR7. Mas não dá pra se comparar com o negão.

Melhores do mundo como Messi e CR7, por exemplo, não ganharam nada relevante por suas seleções. Tudo que conquistaram foi através de seus clubes. E aí é que a comparação pega para os jogadores atuais, eles jogam em verdadeiras seleções.
Pelé e Pelé jogando ao lado de Pepe, Zito, Coutinho, Mengalvio..., não ao lado de Iniesta, Xavi, Deco, Ronaldinho Gaúcho, Eto'o, Ibra, Bale, Kroos, Marcelo etc etc etc.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 09 Out 2017 14:25

Celão escreveu:
09 Out 2017 11:17
Já escrevi aqui. Na minha opinião, Messi é o segundo melhor jogador de todos os tempos, atrás apenas do Pelé.
Messi joga muito, mesmo não tendo a genética nem sendo um atleta como o CR7. Mas não dá pra se comparar com o negão.

Melhores do mundo como Messi e CR7, por exemplo, não ganharam nada relevante por suas seleções. Tudo que conquistaram foi através de seus clubes. E aí é que a comparação pega para os jogadores atuais, eles jogam em verdadeiras seleções.
Pelé e Pelé jogando ao lado de Pepe, Zito, Coutinho, Mengalvio..., não ao lado de Iniesta, Xavi, Deco, Ronaldinho Gaúcho, Eto'o, Ibra, Bale, Kroos, Marcelo etc etc etc.
Messi não ganhou nada mesmo, só olimpíada que vale a mesma coisa que o estadual do Acre.

CR ganhou a euro, com um time bosta e diferentemente de uma copa América (que é dureza também, mas de rival de 1 nível só tem BR e ARG) tem um monte de rivais de nível alto.

Responder