[51 NEWS] Fifa só considera mundiais a partir de 2000

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pegaso
Contato:

Re: [51 NEWS] Fifa só considera mundiais a partir de 2000

Mensagem por Pegaso » 28 Jan 2017 20:18

Marcelo BJJ escreveu:A minha pergunta continua sem ser respondida Pegaso, quero que vc pegue a página de honours dos clubes europeus e me mostre que está escrito world champion antes de 2000

Além disso, quero que me mostre a diferença dos títulos citados acima.
mas como eles iriam colocar World Club Championship se o torneio se chamava copa intercontinental ou Toyota cup? Isso seria forjar um outro nome, não é demérito separar os torneios se eles tinham outros nomes e organizadores.

O que tem que ser analisado é o reconhecimento da epoca, que aí sim nas notícias se falavam do peso de ser "campeão mundial", o que é certo, um time ganhava a Toyota Cup para ser campeão mundial, ninguém tá dizendo que se ganhava o campeonato Fifa, é questão de nomenclatura.

É a mesma coisa de vc querer que o Aldo junte tudo e coloque os títulos do WEC como sendo do UFC, seria desonesto da parte dele, apesar das pessoas saberem que ambos tinham o mesmo valor.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 28 Jan 2017 20:22

Pegaso escreveu:mas como eles iriam colocar World Club Championship se o torneio se chamava copa intercontinental ou Toyota cup? Isso seria forjar um outro nome, não é demérito separar os torneios se eles tinham outros nomes e organizadores.

O que tem que ser analisado é o reconhecimento da epoca, que aí sim nas notícias se falavam do peso de ser "campeão mundial", o que é certo, um time ganhava a Toyota Cup para ser campeão mundial, ninguém tá dizendo que se ganhava o campeonato Fifa, é questão de nomenclatura.
O Palmeiras, o Bangu e o Fluminense também foram considerados mundiais em suas épocas, ou não? Porque o teu recorte de jornal vale e o deles não? Essa falta de critério que é engraçada.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 28 Jan 2017 20:30

O Fluminense alega ter ganho "o mais alto e cobiçado troféu do desporto mundial", e aí, essa porra vale mais ou menos que a Copa Toyota?

http://www.fluminense.com.br/site/futeb ... pica-1949/

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Jan 2017 20:31

Marcelo BJJ escreveu:O Palmeiras, o Bangu e o Fluminense também foram considerados mundiais em suas épocas, ou não? Porque o teu recorte de jornal vale e o deles não? Essa falta de critério que é engraçada.
Você quer comparar um torneio com trocentas edições e com regras bem definidas sobre os times participantes com um que teve pouquíssimas edições e que foram chamados clubes na base do convite?

Você conquistava o direito de ir para o Japão, muito diferente de um torneio que saía fazendo catadão de campeões e vices para formar um torneio de verão.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 28 Jan 2017 20:43

Pegaso escreveu:Você quer comparar um torneio com trocentas edições e com regras bem definidas sobre os times participantes com um que teve pouquíssimas edições e que foram chamados clubes na base do convite?

Você conquistava o direito de ir para o Japão, muito diferente de um torneio que saía fazendo catadão de campeões e vices para formar um torneio de verão.
Na época era convite porque não tinha campeonato Nacional nem Libertadores. Os times eram campeões de seus países e os brasileiros que foram eram campeões de seus estados.

Isso não explica o fato do Palmeiras não ser enea.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Jan 2017 20:54

Marcelo BJJ escreveu:Na época era convite porque não tinha campeonato Nacional nem Libertadores. Os times eram campeões de seus países e os brasileiros que foram eram campeões de seus estados.

Isso não explica o fato do Palmeiras não ser enea.
Então quer dizer que não se tinha condições de determinar um campeão mundial naquela época, pois a copa toyota dava oportunidade de todas as ligas fortes entrarem atraves da ucl e libertadores.

A copa Rio nunca teve times das ligas inglesas e espanholas (que eram bem fortes), como considerar o campeão daí como sendo o melhor do mundo então?

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 28 Jan 2017 21:26

Pegaso escreveu:Então quer dizer que não se tinha condições de determinar um campeão mundial naquela época, pois a copa toyota dava oportunidade de todas as ligas fortes entrarem atraves da ucl e libertadores.

A copa Rio nunca teve times das ligas inglesas e espanholas (que eram bem fortes), como considerar o campeão daí como sendo o melhor do mundo então?
Então o se o critério é esse porque o Corinthians não é campeão mundial de 2000? Tinha o campeão da Libertadores, o campeão dá UCL, o campeão da Concacaf, o Campeão africano, o Campeão do País sede, só isso pra mim já vale mais que a Copa Toyota.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Jan 2017 21:29

Marcelo BJJ escreveu:Então o se o critério é esse porque o Corinthians não é campeão mundial de 2000? Tinha o campeão da Libertadores, o campeão dá UCL, o campeão da Concacaf, o Campeão africano, o Campeão do País sede, só isso pra mim já vale mais que a Copa Toyota.
3 entre os 6 representantes continentais não eram os campeões vigentes de seus continentes, caso de Vasco da Gama, Corinthians e Al Nassr, que não eram os campeões vigentes (de 1999) de América do Sul e Ásia. Palmeiras e Jubilo Iwata (campeões de 1999 de América do Sul e Ásia)

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Jan 2017 21:30

mas pra mim o Corinthians é campeão mundial de 2000 sim.

Foi um torneio tosco pra caralho e com regras bizarras para os participantes, mas é um campeonato mundial.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 28 Jan 2017 21:44

Pegaso escreveu:mas pra mim o Corinthians é campeão mundial de 2000 sim.

Foi um torneio tosco pra caralho e com regras bizarras para os participantes, mas é um campeonato mundial.
Então eu respeito seu ponto de vista, isso é ter critério. Obrigado pelas explicações e paciência é assim que se troca ideia.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Jan 2017 21:50

Marcelo BJJ escreveu:Então eu respeito seu ponto de vista, isso é ter critério. Obrigado pelas explicações e paciência é assim que se troca ideia.
valeu Marcelo! Igualmente! :-bd

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Jan 2017 23:10

Antigamente eu achava engraçado como os americanos chamavam finais dos esportes deles(tipo beisebol) como mundiais.Hoje eu entendo os americanos no isolacionismo deles. Quem quer aturar uma FIFA?Com seus critérios políticos e suas canetadas? Ter que passar trinta anos com um tipo de torneio que depois ela renega para fazer uma versão semelhante com critérios políticos? Vasco e Corinthians entraram na canetada e dezessete anos depois ainda lembramos disso.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Jan 2017 23:15

Victor Silva escreveu:O Vasco?? Chola mais, o Vasco era campeão de tudo na época, o resto é choro....
Quem deve chorar (e muito) é você que torce para o Vasco. E não sabia que ganhar campeonato brasileiro e uma Libertadores dois anos antes era ser campeão de tudo.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Jan 2017 23:22

Nile escreveu:Amistoso valendo um picape ser mundial é mta zueira, e ainda quer desmerecer o copa rio kkkkkkkkkkk
Diferente dos títulos conquistados pelo santos, que era em dois jogos e realmente os europeu jogavam com o mínimo de seriedade, mas os times europeus nunca importaram com isso, nem o Santos importava tanto que parou de jogar a liberta
Amistoso?Para chegar lá tinha que ganhar a Libertadores. E a Toyota continuou lá premiando com carro, mesmo depois que a FIFA se meteu no evento(enchendo de time tosco por politicagem).

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 28 Jan 2017 23:28

Paulo J. escreveu:Quem deve chorar (e muito) é você que torce para o Vasco. E não sabia que ganhar campeonato brasileiro e uma Libertadores dois anos antes era ser campeão de tudo.
Ganhamos não só dois anos antes, como ganhamos em 2000, e ganhamos mercusul tbm, tudo naquela epoca, então ganhamos tudo
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Responder