Palmeiras inclui estrela vermelha sobre o escudo para celebrar Copa Rio-1951

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Boxing
Contato:

Re: Palmeiras inclui estrela vermelha sobre o escudo para celebrar Copa Rio-1951

Mensagem por Boxing » 25 Mai 2017 09:42

Favor ver esse video para obterem mais contextualização do que foi exatamente esse campeonato de 51:
phpBB [video]

No contexto da época, foi um torneio de nível muncial sim e muito diferente do mesmo torneio de 52 por ex, vejam o video e tirem suas conclusões!

Não da pra achar piada considerar como torneio de nível mundial! Querer chamar de fax e etc, sem ser pela zueira... é desconhecer a historia real!

Paulo J.
Contato:

Re: Palmeiras inclui estrela vermelha sobre o escudo para celebrar Copa Rio-1951

Mensagem por Paulo J. » 25 Mai 2017 11:33

café c/ leite escreveu:As coisas não são assim preto no branco, nem perto disso, tem um monte de revistas de 70 anunciando o Flu como campeão do Brasil, não de um campeonato qualquer, mas o campeão do Brasil. Eu escutei a narração da final de 1971(CAM vs Botafogo), do Vilibaldo Alves, e em nenhum momento ele fala "Atlético, o primeiro campeão brasileiro", até porque até pouco tempo o brasileirão nem era chamado de campeonato brasileiro, o nome variava dependendo da edição.
São quase quarenta anos defendendo esse ponto de vista de que começou em 1971, ninguém tava preocupado com revista de 1971. Então eles mudam tudo na canetada e o Fluminense vira bi do nada, sendo repetido pelo Galvão como sempre tivesse sido desse jeito . Não é coisa de país sério, não é a toa que nossos cartolas são clientes do FBI.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 25 Mai 2017 11:35

Devem estar homenageando o título mundial de 1991.

Imagem
Painho nos enganou..

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 25 Mai 2017 11:54

Pergunta seria, porque a estrela vermelha, tem algum motivo específico?

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 25 Mai 2017 11:57

Chaves 67 escreveu:Pergunta seria, porque a estrela vermelha, tem algum motivo específico?
Seja bem vindo novamente Chaves!
Painho nos enganou..

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 25 Mai 2017 12:44

ZecaUrubu escreveu:Posso estar enganado, mas essa crise de afirmação de mundial dos pigs começou depois que os gambás ganharam do Chelsea em 2012,
pelo menos eu percebi isso, antes eu nem sequer ouvia comentários sobre isso de amigos palmeirenses.
Se eles acreditam nisso, que exaltem tal feito mas que é engraçado é.
Não está enganado não... Nunca tinha ouvido falar desse mundial deles até o Corinthians ganhar o legítimo deles em 2012. Pior de tudo q os caras realmente acham q são campeoes mundiais, antes eu achava q era de brincadeira, mas os caras falam sério =)) =)) =))

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 25 Mai 2017 13:05

Boxing escreveu:Favor ver esse video para obterem mais contextualização do que foi exatamente esse campeonato de 51:

No contexto da época, foi um torneio de nível muncial sim e muito diferente do mesmo torneio de 52 por ex, vejam o video e tirem suas conclusões!

Não da pra achar piada considerar como torneio de nível mundial! Querer chamar de fax e etc, sem ser pela zueira... é desconhecer a historia real!
Poxa Boxing, resolvi me despir de todo o clubismo e ver esse vídeo com mente aberta, e te digo: meu horário de almoço dura 1hr só caralho, cumé q perdi 10 min com essa bobagi? :bleh:

Um maluco falando as informações da wikipédia. Pois faça o seguinte e dps me diga o q acha:

Vá até essa mesma wikipédia e pesquise sobre os torneios q tinham o mesmo formato e importância da Copa Rio. São dezenas deles mas vou te falar sobre um bem próximo da nossa realidade e que tem um gigantesca coincidência. A Pequeña Copa del Mundo de Clubes foi um torneio realizado por aproximadamente 3 décadas e era similar em tudo à Copa Caninha.
Grandes clubes sulamericanos e europeus disputavam essa taça. O Real ganhou umas 3 vezes o Barça uma assim como Benfica, Sparta Praga, Atletico Bilbao; Roma Atletico de Madrid e outros fizeram finais.

Desses torneios temos dezenas-- dae vc observa o tratamento que cada clube dá:

Real cita os títulos em sua galeria
O Barça sequer cita
Outros ganhadores citam q ganharam e ela recebe o mesmo destaque q qualquer torneio amistoso de excursão.
O Millionários da Colômbia que nunca ganhou nada e viu seus rivais ganhando tudo....diz que essa taça vale o mesmo que um Mundial. Lembra alguém?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 25 Mai 2017 13:11

kyo_spirit escreveu:Poxa Boxing, resolvi me despir de todo o clubismo e ver esse vídeo com mente aberta, e te digo: meu horário de almoço dura 1hr só caralho, cumé q perdi 10 min com essa bobagi? :bleh:

Um maluco falando as informações da wikipédia. Pois faça o seguinte e dps me diga o q acha:

Vá até essa mesma wikipédia e pesquise sobre os torneios q tinham o mesmo formato e importância da Copa Rio. São dezenas deles mas vou te falar sobre um bem próximo da nossa realidade e que tem um gigantesca coincidência. A Pequeña Copa del Mundo de Clubes foi um torneio realizado por aproximadamente 3 décadas e era similar em tudo à Copa Caninha.
Grandes clubes sulamericanos e europeus disputavam essa taça. O Real ganhou umas 3 vezes o Barça uma assim como Benfica, Sparta Praga, Atletico Bilbao; Roma Atletico de Madrid e outros fizeram finais.

Desses torneios temos dezenas-- dae vc observa o tratamento que cada clube dá:

Real cita os títulos em sua galeria
O Barça sequer cita
Outros ganhadores citam q ganharam e ela recebe o mesmo destaque q qualquer torneio amistoso de excursão.
O Millionários da Colômbia que nunca ganhou nada e viu seus rivais ganhando tudo....diz que essa taça vale o mesmo que um Mundial. Lembra alguém?
Até entendo, só tento sempre em vão nessas discussões de futebol tirar a emoção e discutir sensatamente!

No contexto da epoca, me pareceu que foi um torneio realmente relevante, diferente dos que vc sitou! Na mesma linha de pensamento que vc colocou, os europeus não usam tb como "campeoes mundiais", eles simplesmente citam o campeonato.

Cai na mesma historia de "Brasileirao", aqui querem fazer equivalencias de epocas e colocar a mesma nomanclatura atual para seu semelhante em outras epocas, para equivaler tudo... foi o que fizeram com esse torneio de nivel mundial de 51, tentaram trazer para um contexto atual o que foi a relevancia dele na epoca, pelo menos eu entendi assim.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 25 Mai 2017 13:20

Boxing escreveu:Até entendo, só tento sempre em vão nessas discussões de futebol tirar a emoção e discutir sensatamente!

No contexto da epoca, me pareceu que foi um torneio realmente relevante, diferente dos que vc sitou! Na mesma linha de pensamento que vc colocou, os europeus não usam tb como "campeoes mundiais", eles simplesmente citam o campeonato.

Cai na mesma historia de "Brasileirao", aqui querem fazer equivalencias de epocas e colocar a mesma nomanclatura atual para seu semelhante em outras epocas, para equivaler tudo... foi o que fizeram com esse torneio de nivel mundial de 51, tentaram trazer para um contexto atual o que foi a relevancia dele na epoca, pelo menos eu entendi assim.
Po mas usei como exemplo a pequena copa do mundo, como assim era menos importante? Vinham os grandes clubes espanhóis italianos portugueses e e sulamericanos para a disputa. Foi um torneio com maior longevidade e maior destaque do q a taça Rio.

Dae fico curioso pra saber sua resposta: vc acha justo o clamor do Millionarios em dizer que é campeão mundial?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 25 Mai 2017 13:30

kyo_spirit escreveu:Po mas usei como exemplo a pequena copa do mundo, como assim era menos importante? Vinham os grandes clubes espanhóis italianos portugueses e e sulamericanos para a disputa. Foi um torneio com maior longevidade e maior destaque do q a taça Rio.

Dae fico curioso pra saber sua resposta: vc acha justo o clamor do Millionarios em dizer que é campeão mundial?
Na minha opinião? Sinceramente já achei que não, já achei que sim e agora não vejo como um torneio importante que o Palmeiras ganhou, mas não faço questão que seja considerado mundial ou não! Sou Palmeirense BTW! Parece que estão mais caindo na pilha da zueira infantil que virou em cima do "não tem mundial" hehe.

Mas não acho absurdo quem considera como campeão mundial, pq na epoca de fato foi noticiado, disputado e comemorado com essa magnitude!

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por OG-Kush » 25 Mai 2017 13:48

kyo_spirit escreveu:Imagem
Hahahhahahahahahahahhahaa. Só falta o Palmeiras fazer um amistoso com o Bangu e trocar faixas de campeão do mundo 60 anos depois kkkkkkkkkkkkk. O gênio que pensou na ideia de colocar uma estrela vermelha vai achar isso uma ideia brilhante. Podem até chamar o Fluminense, campeão da copa rio 52 e fazer um torneio só com campeões do mundo :-bd :-bd

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 25 Mai 2017 13:49

SKYWALKER escreveu:Seja bem vindo novamente Chaves!
Valeu broder, esses moderadores opressores me deram férias mas já estou de volta. O melhor é poder da risada do verdinho, piada pronta.

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 25 Mai 2017 14:04

OG-Kush escreveu:Hahahhahahahahahahahhahaa. Só falta o Palmeiras fazer um amistoso com o Bangu e trocar faixas de campeão do mundo 60 anos depois kkkkkkkkkkkkk. O gênio que pensou na ideia de colocar uma estrela vermelha vai achar isso uma ideia brilhante. Podem até chamar o Fluminense, campeão da copa rio 52 e fazer um torneio só com campeões do mundo :-bd :-bd
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Sugiro um quadrangular final

Milionarios X Fluminense
Palmares X Bangu

O campeão leva a taça de campeão intergaláctico :bleh: :bleh: :bleh:

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 25 Mai 2017 14:32

Esse suposto Mundial não contava com times da Inglaterra e nem da espanha, duas potências.

Podem dizer que nos outros tb nao, mas a diferença é que era possível chegar ate o mundial via ucl, esse daí nem possibilidade teve ja que não tinha etc.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 25 Mai 2017 15:39

café c/ leite escreveu:Se começou a falar desses títulos depois da internet, até então a maioria dos torcedores só conheciam os títulos "mainstream" que passam na Globo.
Globo e demais mídias. E não se esqueça da CBF que também não reconhecia. Na internet se fala de tudo, mas torcedor comum defender isso batendo no peito, só veio junto com a canetada dos cartolas que mudaram quatro décadas de informação.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder