Panelinha, não- panelinha, motivos excusos, motivos justos.......o contexto não muda o conjunto de clubes q disputou cada torneio. O contexto não torna o CSA num clube de primeira.Philly Shell escreveu: ↑14 Dez 2017 14:18Cara, 12 times organizaram um campeonato em que só eles iriam jogar. Para dar uma "legitimada", convidaram o Bahia.
Qual foi o critério para dizer quem faria parte ou não? Basicamente foi na panelinha.
Eu sei o que houve antes, que a CBF tava sem grana para organizar o campeonato e os clubes assumiram a responsabilidade. Porém, eles simplesmente fizeram uma panelinha, escolheram os participantes sem nenhuma base de mérito. E os times excluídos? O Guarani, por exemplo, teve mérito de ser vice no ano anterior e é deixado de fora? Como que esse é o campeonato que vai determinar o campeão?
Depois disso, a CBF organizou um campeonato com os times que faltavam e combinou com o Clube dos 13 que os dois melhores de cada campeonato iriam se enfrentar para determinar o campeão brasileiro. O Clube dos 13 aceitou. Eles vivem chorando que não era para aceitar, que o Eurico Miranda cagou no pau. Mas o Eurico foi nomeado por eles como representante do Clube dos 13 e aceitou isso.
O que custava o Clube dos 13 seguir o combinado? Mas a arrogância falou mais alto e os clubes decidiram que não iriam disputar.
Ta aí, a arrogância falou mais alto, se fuderam e agora não são reconhecidos como campeões.
Vc fala de regulamento, por anos os regulamentos do Brasileiro foi protetivo com os times pertencentes ao Clube dos 13. Existiam excrescências como os times não poderem ser rebaixados ou então repescagens. Por isso não dou bola para esse argumento "meu time nunca esteve na série B" pois a grande maioria deveria estar. Em 93, o América - MG foi rebaixado, mesmo tendo muito mais pontos que o CAM, por exemplo. O time ajuizou ação perante a justiça comum e fomos punidos com 2 anos sem jogar torneios da CBF. Ninguém da mídia Rio-SP sabe disso. Já vi jornalista dizer que a punição do Coritiba de perda do mando foi a maior da história. Hahahahaha. Pqp.
Meu time se fodeu, o regulamento era injusto, mas assinamos, não é mesmo? Era seguir o que merda do regulamento injusto falava.
A discordância entre os dirigentes deu origem a essa confusão toda? Sim. Mas o jogado no campo na minha opinião é o decisivo