Philippe Coutinho futuro Bola de Ouro

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
peudoria
Contato:

Re: Philippe Coutinho futuro Bola de Ouro

Mensagem por peudoria » 26 Jan 2018 16:29

Pra discussão de melhor do mundo acho que ainda está cedo, porém Coutinho tem bola pra figurar entre os tops e ajudar muito o Barcelona. Só espero que ele diminua a quantidade de lesões, pois vira e mexe se machuca.

Sobre a discussão Alex vs Coutinho, apesar de preferir o estilo de jogo do primeiro e o achar mais talentoso tecnicamente, provavelmente o Coutinho nesse momento já superou como jogador de futebol, uma vez que vem jogando contra os melhores do mundo com destaque. Querendo ou não o Alex não mostrou toda sua categoria em um campeonato de ponta do futebol mundial.

Pra finalizar vejo a situação do Alex semelhante ao Riquelme, que é um dos meus jogadores favoritos. O argentino é uma lenda do futebol sulamericano e provavelmente um dos jogadores mais tecnicos que já pisou em um gramado, porém ele não conseguiu fazer uma carreira regular na europa (exceto Villareal) e com isso ficará abaixo de alguns nomes que tecnicamente foram até inferiores

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 26 Jan 2018 16:31

marofa escreveu:
26 Jan 2018 10:40
Ronaldo e Zidane
Do que o CR7 na bola e não nos numeros da até pra conversar, mas mais que o Messi vc tb acha? e olha que sou fãzao do R9.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 26 Jan 2018 16:35

Filho_da_D.Florinda escreveu:
26 Jan 2018 11:53
Eu, como torcedor do SPFC, passei muita raiva nas arquibancadas com esse cabeção. Ele destruía os jogos comandando toda a equipe da porcada, depois cruzeiro. Era bom de cabeceio, bom de falta, bom de arremate, bom de controle de bola, bom de posicionamento, bom de armação... Porra.. O Cabeção foi um dos melhores meias que vi jogar.

A mídia sempre indagava por que o Alex não tinha chance na seleção, era um negócio que não dava pra entender. Quando o Felipão assumiu a seleção, todos achavam que era a chance do Alex, que foi preterido pelo Ricardinho. Depois de tudo que o Alex fez pelo Palmeira do Felipão...

A bronca é que o Cabeção discutiu com diretores da CBF após a derrota vergonhosa pra Camarões nas olimpíadas de Sidney. Depois disso, foi sempre sabotado.
Se eu fosse o Felipão sem dúvidas levaria o Alex, porém não há como negar que ele sempre deixou a desejar ne seleção. Depois de 2002 ele decepcionou na copa das confederações de 2003 e tbm não fez uma grande copa América em 2004. Tudo isso somado a quantidade de talento que tínhamos no meio de campo em 2006 fizeram com que sua convocação naquela copa não fizesse falta

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 26 Jan 2018 16:38

Boxing escreveu:
26 Jan 2018 16:31
Do que o CR7 na bola e não nos numeros da até pra conversar, mas mais que o Messi vc tb acha? e olha que sou fãzao do R9.
Ronaldo e Zidane são meus dois ídolos no futebol mas não há como negar mais que o Messi mesmo sem ter vencido uma copa os superou. Em relação ao CRmito cabe conversa em relação ao nivel técnico, porém acho que o tuga jogou em maior nível por mais tempo. Os números do CR são absurdos

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 26 Jan 2018 16:39

SALINHO escreveu:
26 Jan 2018 14:50
Marcelo, a quantidade acho que tem a ver com a atual polaridade Messi-CR7.
De 1994 a 2006 podemos citar Romário, Ronaldo, Figo, Rivaldo, Zidane, Roanaldinho Gaúcho...
Já de 2006 a 2018 podemos citar Messi e CR7 ou então CR7 e Messi... :lol:

Mas, pra mim, nenhum daqueles se compara a Messi e CR7. Considero os dois junto com Pelé e Maradona os Tops 4 da história.
Mais ou menos "quantidade" em 10 anos, 96-2006 temos 6 títulos entre Zidane e Ronaldo(R9 só não ganhou mais pq teve lesão grave), ai o Rivaldo e Figo ganharam bola de ouro enquanto o R9 estava machucado e quando Zidane e R9 já estavam caindo de produção o Gaúcho apareceu, entao não da pra dizer que Gaucho disputou diretamente com R9 e Zidane, já era outra leva de jogadores disputando!

Mas no total dos 10 titulos 6 ficaram polarizados, só não foi mais por lesão.

Pra mim é absurdo dizer que teve queda tecnica, o que teve foi uma puxada forte no atleticismo e isso faz com que o jogo fique mais apertado e com menos espaço para as "magias" mas não que a tecnica diminuiu.

Talento em todas as épocas vão ter MUITOS, não vem com essa de que é polarizado hj pq é uma exceção completa a regra graças aos 2 monstros que são contemporâneos.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 26 Jan 2018 16:42

Boxing escreveu:
26 Jan 2018 16:39
Mais ou menos "quantidade" em 10 anos, 96-2006 temos 6 títulos entre Zidane e Ronaldo(R9 só não ganhou mais pq teve lesão grave), ai o Rivaldo e Figo ganharam bola de ouro enquanto o R9 estava machucado e quando Zidane e R9 já estavam caindo de produção o Gaúcho apareceu, entao não da pra dizer que Gaucho disputou diretamente com R9 e Zidane, já era outra leva de jogadores disputando!

Pra mim é absurdo dizer que teve queda tecnica, o que teve foi uma puxada forte no atleticismo e isso faz com que o jogo fique mais apertado e com menos espaço para as "magias" mas não que a tecnica diminuiu.

Talento em todas as épocas vão ter MUITOS, não vem com essa de que é polarizado hj pq é uma exceção completa a regra graças aos 2 monstros que são contemporâneos.

Perfeito

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 26 Jan 2018 16:45

peudoria escreveu:
26 Jan 2018 16:38
Ronaldo e Zidane são meus dois ídolos no futebol mas não há como negar mais que o Messi mesmo sem ter vencido uma copa os superou. Em relação ao CRmito cabe conversa em relação ao nivel técnico, porém acho que o tuga jogou em maior nível por mais tempo. Os números do CR são absurdos
Exato, Messi pra mim é o melhor que vi jogar, só daria pra comparar com Pelé mesmo.

CR7 tem o mérito de ser muito efetivo por muito tempo, 10 anos fazendo o que faz em alto nível é impressionante, não da pra dizer que não tem muito talento ali... Nele falta um pouco do fator que temos nos outros 3 citados, que é aquele gosto de ver jogar!

R9 infelizmente foi limado pelas lesões e ainda foi o que foi, só deus sabe em que ponto ele chegaria se não fossem as lesões. Quem viu ele jogando entre 96 e 98 sabe o monstro que ele era, a presença dele em campo já deixava a galera tremendo!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2018 16:46

Boxing escreveu:
26 Jan 2018 16:39

Eu fiz recorte de 12 anos (1994-2006 e 2007-2018) aí inclui-se o Romário ainda.
BÓ VOVÔ!!!!

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 26 Jan 2018 16:48

SALINHO escreveu:
26 Jan 2018 16:46
Eu fiz recorte de 12 anos (1994-2006 e 2007-2018) aí inclui-se o Romário ainda.
recorte dos ultimos 12 anos temos kaka e R10 então, já vamos pra 4 nomes! rs

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2018 16:50

Urubu Rei escreveu:
26 Jan 2018 16:11
Você citou 6 nomes. Com Messi, CR7 e Neymar, já temos 3. Bota aí também o Iniesta (maestro indiscutível do meio-campo, campeão do mundo), Xavi (mesma coisa do Iniesta) e o terceiro você pode escolher entre o Robben e o Suarez.

É que esse nomes aí costumam ser meio intocáveis, saudosismo bate forte no coraçãozinho das pessoas, mas eu não vejo absurdo nenhum em comparar caras como Iniesta e Robben com o Figo e o Rivaldo, por exemplo.
Iniesta com Figo eu acho totalmente compatível. Robben e Rivaldo eu acho que tem um abismo.
BÓ VOVÔ!!!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 26 Jan 2018 16:50

Suarez não é nem melhor que Et'o; Iniesta top, mas não engraxa a chuteira do Riquelme; Robben perdeu gol do título na frente de Casillas; Djalminha hoje custaria uma carreta de euros; Juninho Pernambucano levou 7 acrezões; Cafu e R. Carlos melhores laterais por anos a fio; Patrick Vieira, melhor volante que vi jogar; Inzaghi, Canavarro, Maldini, Pirlo... Enfim, só pra citar uns esquecidos.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2018 16:50

Boxing escreveu:
26 Jan 2018 16:48
recorte dos ultimos 12 anos temos kaka e R10 então, já vamos pra 4 nomes! rs
Mas ainda tem o Weah, então vamos pra 7! :lol:
1994 -2005: Romário, Weah, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Zidane e Gaúcho.

E o são 4 nomes mesmo, mas em 2006 é Cannavaro e não R10.
2006-2018: Cannavaro, Kaká, Messi e CR7.
Editado pela última vez por SALINHO em 26 Jan 2018 16:56, em um total de 2 vezes.
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2018 16:52

Montfort escreveu:
26 Jan 2018 16:50
Suarez não é nem melhor que Et'o; Iniesta top, mas não engraxa a chuteira do Riquelme; Robben perdeu gol do título na frente de Casillas; Djalminha hoje custaria uma carreta de euros; Juninho Pernambucano levou 7 acrezões; Cafu e R. Carlos melhores laterais por anos a fio; Patrick Vieira, melhor volante que vi jogar; Inzaghi, Canavarro, Maldini, Pirlo... Enfim, só pra citar uns esquecidos.
:o :o :o :o :o
BÓ VOVÔ!!!!

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 26 Jan 2018 16:53

Boxing escreveu:
26 Jan 2018 16:31
messi é o melhor que vi jogar, incluindo ronaldo e zidane

mas esses dois ultimos não tenho duvida que foram melhores que o cr7

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 26 Jan 2018 16:55

Riquelme>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Iniesta
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder