Em votação, Messi supera Pelé como GOAT

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Germer
Contato:

Re: Em votação, Messi supera Pelé como GOAT

Mensagem por Germer » 18 Mar 2019 23:15

adauto_mma escreveu:
18 Mar 2019 23:00
Mas eu concordo, CR7 também teve grandes jogadores ao lado nas 5 UCLs que protagonizou, só ressaltei a questão do Messi porque muitos dizem que ele carrega o Barça nas costas, mas nas 3 UCLs que protagonizou, assim como CR7 nas suas, ele também contou com grandes craques ao seu lado e isso não é demérito, mas apenas para desmistificar essas afirmações...
ah, então concordo contigo!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 18 Mar 2019 23:17

E o Neymar, como fica nessa lista?
Tapirus terrestris

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 18 Mar 2019 23:45

JackmAtAll escreveu:
18 Mar 2019 23:17
Kkkkkk lá vem, deixe nosso herói em paz

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 19 Mar 2019 00:05

JackmAtAll escreveu:
Melhor jogador p ganhar dinheiro, mesmo sem ser melhor em nada

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Mar 2019 11:34

JackmAtAll escreveu:
Ele rebola até o chão no carnaval. Quero ver algum dos três superar ele nisso.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 20 Mar 2019 12:14

Pelé se cuidava muito e teve poucas lesões na carreira. Naquela época um problema no joelho acabava com o futuro do jogador, lembro do craque Reinaldo do Atlético MG que aos 27/28 anos mal conseguia jogar uma partida devido as dores e inchaço nos joelhos.
E era um simples problema de meniscos, que hoje é resolvido com facilidade pela medicina desportiva.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 20 Mar 2019 12:47

Comparar jogadores de épocas diferentes é patético! O futebol é vivo, sempre está em evolução.

Fora isso o Messi é monstro e o CR7 tb.

Fico imaginando como os argentinos se sentem.
Os caras tem um gênio, mas não conseguem ganhar nada relevante. (Mal ou bem portugal ganhou uma euro - para as tradições de Portugal tá de ótimo tamanho)

A argentina tem que aproveitar a próxima copa, pq provavelmente outro craque do mesmo nível, nascido na argentina, só na próxima era.
"O segundo lugar fede"

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 20 Mar 2019 20:35

Quem participou dessa pesquisa confirmou o voto apertando X ou A?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 20 Mar 2019 21:28

Montfort escreveu:
20 Mar 2019 20:35
Quem participou dessa pesquisa confirmou o voto apertando X ou A?
=)) =)) =)) =))

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 21 Mar 2019 09:33

Engraçado que em todos esportes eh claro a forma que as novas gerações vão superando as antigas, pois eh mais fácil de avaliar! Atletismo, natação, corrida... e em todos eles vemos que as lendas do passado foram superadas.

No futebol a forma de avaliar eh diferente mas muitos brasileiros (não é tendencia mundial pensar assim) colocam as lendas do passado como inalcançáveis, quase divindades! Só no futebol é diferente dos outros esportes em que uma hora ou outra novas gerações vão superar as antigas?

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 21 Mar 2019 10:31

Em números objetivos: Messi precisa passar o CR100 em UCL se quiser ser o melhor.
Tapirus terrestris

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 21 Mar 2019 10:53

Comparações de jogadores de épocas diferentes é muito complicado, será que os grandes craques do passado teriam o mesmo sucesso nos tempos atuais? E os atletas atuais se jogassem na época do Pelé teriam sucesso? Eu acho que CR7 teria más o Anão seria no máximo gandula.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 21 Mar 2019 12:22

RequintesDePuberdade escreveu:
21 Mar 2019 11:07
No basquete tem uma discussão muito grande entre Michael Jordan x Kobe Bryant x Lebron James.

Hoje ficou mais entre MJ e Lebron...

Algumas pessoas acusam quem viu o MJ jogar de que eles nunca vão aceitar que alguém seja melhor que ele.

Creio que algumas pessoas que acham o Michael Jordan o GOAT o fazem somente pelo lado emocional. É difícil (talvez impossível) analisar isso de forma puramente racional.

Agora, muita gente viu os dois e acha o MJ melhor. A maioria acha.

Estamos falando de um período de tempo, que separa os dois, muito menor, mas mesmo assim mudou muita coisa da época de um pro outro (regras, globalização da NBA, etc.).

E, lembrando, o Lebron não terminou a carreira...

Então, esse tipo de discussão eu acho legal pra caramba, mas levo como um tipo de brincadeira e você aprende muito, fica sabendo de coisas que você não sabia ou não tinha percebido, quando o pessoal conversa mais ou menos sério e trazem argumentos...

Chegar em conclusão nunca vai dar.
MJ não é GOAT, é o Deus do basquete.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 21 Mar 2019 15:11

RequintesDePuberdade escreveu:
21 Mar 2019 11:07
No basquete tem uma discussão muito grande entre Michael Jordan x Kobe Bryant x Lebron James.

Hoje ficou mais entre MJ e Lebron...

Algumas pessoas acusam quem viu o MJ jogar de que eles nunca vão aceitar que alguém seja melhor que ele.

Creio que algumas pessoas que acham o Michael Jordan o GOAT o fazem somente pelo lado emocional. É difícil (talvez impossível) analisar isso de forma puramente racional.

Agora, muita gente viu os dois e acha o MJ melhor. A maioria acha.

Estamos falando de um período de tempo, que separa os dois, muito menor, mas mesmo assim mudou muita coisa da época de um pro outro (regras, globalização da NBA, etc.).

E, lembrando, o Lebron não terminou a carreira...

Então, esse tipo de discussão eu acho legal pra caramba, mas levo como um tipo de brincadeira e você aprende muito, fica sabendo de coisas que você não sabia ou não tinha percebido, quando o pessoal conversa mais ou menos sério e trazem argumentos...

Chegar em conclusão nunca vai dar.

Exato, mas o que quis dizer eh que aqui parece que é ate absurdo cogitar colocar o Messi como GOAT, a discussão sobre o MJ e o Lebron existe e isso que deve ser o correto mesmo, não achar absurdo um jogador como o Messi não ser colocado na mesma prateleira do Pele.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 21 Mar 2019 15:13

Delta escreveu:
21 Mar 2019 10:27
Em todos esses esportes que você citou a comparação é mais simples de ser feita porque ela envolve fatores exclusivamente objetivos: o tempo, a distância, a altura, etc. Enquanto isso, em esportes como o futebol essa comparação é muito mais difícil de ser realizada pois ela envolve vários fatores, muitos deles subjetivos.

Respondendo a sua pergunta, eu nem entro nessa discussão sobre quem é o melhor, até porque ela é extremamente subjetiva e difícil de ser feita quando se trata de épocas tão distantes. Agora em relação a quem é o maior, comparando os dados objetivos da carreira dos dois, como títulos e marcas pessoais, o Pelé, na minha opinião, ainda está na frente.
Exato, foi o que eu quis dizer com a comparação ser mais facil por ser mais objetiva nos outros esportes! Porem vemos que em todos outros a evolução vem e players melhores vão surgindo... pq seria diferente no futebol?

Responder