Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por Dejavu » 22 Jan 2015 13:38

liverblow escreveu:
Era justamente isso que eu tava pensando. No antigo PVT, aquela tal de "terroso" tava dizendo que o Aranha era o racista e a torcida do gremio era a vitima e outros estavam fazendo comparações absurdas entre racismo e preconceito contra gays, demonstrando um profundo desconhecimento da historia desse país.
Não querendo defender o terroso, mas acho que não foi ele que estava tentando colocar a torcida do grêmio como vítima, se eu não me engano era um tal de cardume, que hoje está no bijf como kdu e conseguiu até uma suspensão neste fórum que é tão mais sucessegado.

Mas no finado, Tava foda discutir esse tema, uns diziam que não era crime, outros falavam que o culpado era o aranha, WTF ?? O cara é xingado, diminuído, vítima de racismo explícito e velado e ainda assim ele é o culpado? Foi difícil debater sensatamente naquele tópico e os níveis de comentário de lá era pior do que esse aqui abaixo.
hattorizinho escreveu:Bem, quando aconteceu aqui... Dentre todos torcedores que cometeram o ato racista a mídia fez questão de expor apenas uma, que pagou um preço muito maior do que devia... Não vou com a cara desse Aranha que viu a mina se fuder afu e não deu um piu... Ele nem é preto na moral, parece mais um indiano...
Não, ela pagou o preço exatamente que devia, a culpa dela ter sido exposta foi da mídia e da repercussão do caso e não do aranha.

Então o cara precisa perdoar a mina que o chamou de macaco? Quer dizer que se juntar um bando de pessoas e chamar sua filha ou filho de macaca ou macaco tudo bem né ? Você perdoaria de boa, afinal você não ia querer que essas pessoas se fudessem né.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 22 Jan 2015 13:47

só não entendi o nome borrado ali na reportagem.
querem preservar criminoso?
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 22 Jan 2015 13:49

ruud escreveu:só não entendi o nome borrado ali na reportagem.
querem preservar criminoso?
Por questões legais a reportagem preferiu omitir os nomes.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 22 Jan 2015 13:56

Dejavu escreveu:
Não querendo defender o terroso, mas acho que não foi ele que estava tentando colocar a torcida do grêmio como vítima, se eu não me engano era um tal de cardume, que hoje está no bijf como kdu e conseguiu até uma suspensão neste fórum que é tão mais sucessegado.
Obrigado Dejavu, eu não defendi a torcedora (se quiserem saber o que escrevi, está no tópico [COMUNICADO] Intolerância e Agressividade nos Posts), acontece que tem uns que saem acusando sem nem ter certeza, típico brasileiro...

Nile

Mensagem por Nile » 22 Jan 2015 13:58

Não acho que os caras são racistas , duvido que não tenha amigos negros , mas acho que devem ser punidos para deixarem de ser trouxas !!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

mr_magoo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mr_magoo » 22 Jan 2015 14:22

Filipe escreveu:
Esse é o ponto, acho que trouxa somos nós que vivemos em um país que homens de 17 anos matam alguém e n da nada. Enquanto o que causa revolta popular é chamar um jogador de futebol de macaco no twitter ou no estádio.

Tem um vídeo no youtube de um cara brincando com esteriótipos das raças.
Spoiler:
phpBB [video]
N sei se vc entende bem de ing. Mas basicamente ele diz que negros n estudam, asiáticos são todos iguais e dizem que todos os alemães são maus.

Se fosse aqui no Br quem criou esse vídeo estaria preso (e n sei se o amigo liverblow sabe mas o racismo que houve nos Eua foi 1kkk de vezes maior que aqui). O Brasil está com muito salto alto sobre certos assuntos, todo mundo se ofende muito fácil. Eu até entendo que comparar um negro com macaco quer denegrir uma raça o comparando com um animal, mas e quando se compara um gordo com uma baleia, n estão denegrindo de qualquer forma? Porque um é crime inafiançável e outro apenas injuria.
Porque os gordos não passaram por séculos de escravidão como os negros...

mr_magoo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mr_magoo » 22 Jan 2015 15:06

Ok, então séculos de discriminação não contam nada, acabou a escravidão todo mundo passou a ver os negros como iguais e eles tiveram as mesmas chances e tratamento que o resto da sociedade, os que não deram certo na vida eram uns poucos azarados...

Até onde eu vejo, só basta ser um pouquinho negro pra sociedade marginalizar o indivíduo, não precisa ser 100%.

E onde o problema do Aranha se sentir ofendido com ofensas raciais tem algo a ver com famílias brancas passando fome?

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 22 Jan 2015 15:09

Filipe escreveu:
Os negros de hj em dia n tiveram nem bisavô escravo, sem contar que no Brasil NENHUM negro é 100% negro a miscigenação rola solta aqui.

Esse argumento beira ao ridículo pra mim, enquanto tem famílias de gente branca que passam fome esse aranha fica pagando de ofendidinho porque um tatataravô dele foi escravo algum dia. (sem falar que mesmo negro os ancestrais deles podem ter sido muito bem senhores de escravos.)
cada bobagem tu fala, e claro que no brasil as coisas são fenotípicas, os americanos que levaram a genealogia a seria, vc poderia ser branco do olho azul, 1 gota de sangue negro na família era negro e pronto
TEAM Sagraódio

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 22 Jan 2015 15:40

Isso é pros retardados mentais que fizeram um auê falando que a torcida do Grêmio era nazista e td mais.
Nada como um dia após o outro.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 22 Jan 2015 15:55

Filipe escreveu:
Os negros de hj em dia n tiveram nem bisavô escravo, sem contar que no Brasil NENHUM negro é 100% negro a miscigenação rola solta aqui.

Esse argumento beira ao ridículo pra mim, enquanto tem famílias de gente branca que passam fome esse aranha fica pagando de ofendidinho porque um tatataravô dele foi escravo algum dia. (sem falar que mesmo negro os ancestrais deles podem ter sido muito bem senhores de escravos.)
Cara, que coisa mais sem sentido, o Aranha "pagou de ofendidinho" porque foi agredido verbalmente por parte da torcida do Grêmio e agora por parte da torcida do Santos, nada a ver com as ancestrais dele!!

E esses casos demonstram que vivemos num pais racista pra kct ainda, e não tem nada a ver com classe social, escolaridade, riqueza, nivel de mundiçagem e o escambau.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 22 Jan 2015 16:03

Quando eu postei a primeira vez foi devido fazer a relação de injuria racial em ser racista.

Injuria racial não te faz racista automaticamente. A coisa mais comum é negro chamar outro de preto, de macaco numa briga. Pergunte aos negros aqui do fórum se não já viu isso ou se já não fez.

Um estádio chamando o Aranha de macaco, você verá muitos negros gritando e rindo. Eles querem ofender.

Logicamente é errado e tem que ser punido.

Por outro lado, se o Aranha ficar de mimimi na televisão, fazendo de coitado, aí que a massa vai pegar no pé. Como disseram, isso é futebol, é assim. Não estou dizendo que é correto, mas é o que acontece.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 22 Jan 2015 16:10

mr_magoo escreveu:
Porque os gordos não passaram por séculos de escravidão como os negros...
Isso não diminui nem um pouco o preconceito e humilhação que um obeso sofre.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 22 Jan 2015 16:13

Noob escreveu:Quando eu postei a primeira vez foi devido fazer a relação de injuria racial em ser racista.

Injuria racial não te faz racista automaticamente. A coisa mais comum é negro chamar outro de preto, de macaco numa briga. Pergunte aos negros aqui do fórum se não já viu isso ou se já não fez.

Um estádio chamando o Aranha de macaco, você verá muitos negros gritando e rindo. Eles querem ofender.

Logicamente é errado e tem que ser punido.

Por outro lado, se o Aranha ficar de mimimi na televisão, fazendo de coitado, aí que a massa vai pegar no pé. Como disseram, isso é futebol, é assim. Não estou dizendo que é correto, mas é o que acontece.

Pois é... Negada fica com essa de "Ah, mas ele é rico, ganha muito dinheiro" ou então "a menina tem amigos negros"
Isso não tem nada a ver. Ela cometeu um ilícito(assim como essa galera do twitter) e isso é passível de punição. Não importa se o pai dela é negro ou qualquer coisa nesse sentido.
A galera viaja com coisa que não tem nada a ver...
Imagem

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 22 Jan 2015 16:21

Filipe escreveu:
O problema é que ele n se ofendeu cara, ele é uma figura pública e concerteza já se acostumou a n se incomodar com insultos. Ele fez isso para se promover e n pq ele lembrou dos negros oprimidos marginalizados, muitos deles amigos de trabalho dele que ganham milhões.

Ainda n entendi seu ponto no post, vou até pegar emprestado uma expressão de um outro forista. Vc choveu no molhado.
cara não da nem para discutir com você, vc sabe ate o que se passa na mente do maluco, vc sabe que ele não se ofendeu, era tudo promoção, tu e tao doido que fala que os marginalizados ganharam milhoes, cada doido. xD
TEAM Sagraódio

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 22 Jan 2015 16:27

Filipe escreveu:
O problema é que ele n se ofendeu cara, ele é uma figura pública e concerteza já se acostumou a n se incomodar com insultos. Ele fez isso para se promover e n pq ele lembrou dos negros oprimidos marginalizados, muitos deles amigos de trabalho dele que ganham milhões.

Ainda n entendi seu ponto no post, vou até pegar emprestado uma expressão de um outro forista. Vc choveu no molhado.
"Os negros de hj em dia n tiveram nem bisavô escravo, sem contar que no Brasil NENHUM negro é 100% negro a miscigenação rola solta aqui. "

Não importa a miscigenação, a coisa aqui e fenotípica, tem que desenhar para vc entender? no brasil tem aquele negocio de que a negra com tracos mais "finos" são mais belas, comiveis e as porra XD
o racismo americano não quer saber disso, só existe branco e não-branco.

A One-drop rule ("regra de uma gota", em inglês) é uma lei racista que foi usada em diversas regiões dos Estados Unidos. De acordo com ela, qualquer americano que tivesse algum grau de ancestralidade africana ("uma gota") era considerado negro e juridicamente inferior (até a década de 1960).

La nos EUA vc pode falar da tataravó de quem quiser e justificar o racismo, aqui não chapa.
TEAM Sagraódio

Responder