Urubu Rei escreveu:
Talvez não tenha sido sua intenção, mas ao dizer que ele tem a obrigação de vencer você meio que tira pra nada as outras seleções e essa Copa América ao menos teoricamente tem tudo pra ser bem disputada. A Argentina é favorita, mas nem tanto. Fora que não é levado em conta que ele foi um dos jogadores mais exigidos em toda temporada na Europa e por isso obviamente não vai chegar na melhor das condições.
Pra mim ele tem a obrigação de, apesar dos pesares, dar o seu melhor e e fazer o possível pra apresentar seu melhor futebol. O título é consequência, digamos assim, mas não é garantido. Ele pode jogar muito bem e a Argentina perder mesmo assim, não depende só dele. Veremos.
Como disse em outro tópico, espero que ele se entenda com o Tevez, porque ele vai jogar. Pode ser que não seja um titular legítimo, mas quando ele entrar em campo ambos precisam mostrar bom entrosamento e, caso haja mesmo uma intriga entre eles, deixar isso fora das quatro linhas.
pensa comigo urubu. se o brasil não for campeão, tem muito problema? um time em reconstrução, com apostas e pensando em juntar os cascos. eu acho q não. e a colombia? tbm não vejo responsabilidade nenhuma neles. chile? talvez. o povo chileno, a imprensa e os jogadores acreditam q estão com o maior e melhor conjunto de jogadores q o país já teve. mas uma eliminação pra brasil ou argentina seria um desastre?
mas e a argentina? tata não trouxe apostas. o mais jovem do elenco é o lamela, q é da idade de neymar. o time não vence nada no profissional desde 93. 3 gerações e meia sem conquistas e vendo o brasil ganhar absolutamente tudo mais de uma vez. se antes se tinha elenco desequilibrado ou faltava algumas peças, hj isso não acontece. hj a argentina tem um time. uma defesa sólida, um meio campo forte e criativo e um ataque devastador. não tem outra nomeclatura, a argentina é quem tem a responsa de vencer. um vice vai ser desastroso e tata fica sem emprego. infelizmente, ou não, a cobrança vai ser nesse nível.