Pior safra de jogadores da história ?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Baden
Contato:

Re: Pior safra de jogadores da história ?

Mensagem por Baden » 23 Jun 2015 02:48

Não, não... Vocês estão completamente enganados. O futebol evoluiu muito e agora só tem craque.

Jogadores fracos existiam naquela época em que o Zico era camisa 10 absoluto da seleção.

Jogar lá é que era moleza.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 23 Jun 2015 10:07

Eu recordo que nos anos 80 o Mozer era campeão pelo Flamengo e morava em um condomínio de casas de Jacarepaguá. Ele dirigia uma Fiat 147. O Andrade tem uma casa na região dos lagos. Não tenho certeza, mas acho que fica em Saquarema e parece ser uma casa relativamente simples. Os jogadores do Flamengo iam lá para fazer churrasco nos anos 80. Essa é a casa:

Imagem

Hoje em dia, qualquer moleque de 18 anos, que muitas vezes não passa de uma promessa, já começa ganhando 50k, usa cordão de ouro, boné, pinta o cabelo e faz uns cortes bizarros, piloto carrões, enche o corpo de tatuagem (muito mais pelo modismo), enfia a porrada na mulher e não respeita os treinadores e clubes por onde passa. Depois aparecem na mídia dizendo que perderam tudo e reclamam porque não têm oportunidades.

Sonny Corleone

Mensagem por Sonny Corleone » 23 Jun 2015 10:34

Rivaldo vai voltar a jogar com 43 anos.Pra mim esse é um dos melhores jogadores que ví e não teve o devido reconhecimento.Gênio da pelota.Esses pernas de pau da selecinha nem chegam perto incluindo o neymar.
http://globoesporte.globo.com/sp/campin ... rie-b.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 23 Jun 2015 10:40

Hazard escreveu:A safra não é horrível não... Claro que comparado as outras seleções antigas essa é uma das piores, mas no nível atual ela não está tão abaixo dos outros times não.
Com um técnico bom e moderno, que convocasse as peças certas, creio eu que essa seleção seria top 3 do mundo.
Um Guardiola ali acho que seria perfeito, mas infelizmente nunca vai ocorrer enquanto a CBF estiver por trás...

Concordo com o forista ali, Hernanes faz muita falta pra esse time, precisamos de um volante que saiba sair jogando, que saiba desafogar um jogo, que saiba chutar uma bola e não esses caneleiros atuais que só sabem dar passinhos pro lado.
Apesar do pessoal não gostar dele, um que também tá fazendo muita falta é o Luiz Gustavo. Quando o cara joga passa muita segurança pros laterais e volantes subirem. Se você pegar os últimos jogos da seleção, vai ver que o maior problema é que nunca chega um volante de surpresa pra tentar alguma coisa, ai o Brasil fica naquele jogo pragmático de passes pro lado entre os laterais, alas e atacantes. O Elias faz bem essa função de box-to-box, mas fica foda subir e deixar uma avenida com Fred e Fernandinho protegendo...

Acho que Luiz Gustavo + Hernanes seria a melhor volância atual do Brasil, mais ou menos como foi nas Copa das Confederações.

Bom, de goleiro estamos bem. Jefferson é bom, Diego Alves também, ainda tem o Grohe e Paulo Victor que agarram muito também.
Temos uma das melhores zagas do mundo, Miranda joga pakas, Thiago Silva é um dos melhores do mundo apesar do pessoal o cornetar demais. Marquinhos é bom também e tem muito futuro. Demagogia é piada. De resto ainda temos Gil, e Samir, que vai ser nosso titular em 2018!
Laterais estamos muito bem servidos, ainda mais nessa posição que é carência no mundo todo. Temos Dani Alves e Marcelo, titulares absolutos nos dois maiores clubes da atualidade, Filipe Luis que não é espetacular mas é bom sim e Danilo que joga bem também e tem muito futuro.
Na volância estamos carentes realmente, mas nada de abismal. Como eu disse, L.Gustavo e Hernanes poderiam formar uma volância excelente.
De meias armadores tá foda mesmo, só o Coutinho e Oscar pra salvarem, o foda é que o Little Couto não joga metade na seleção do que joga no Liverpool.
Segundo atacante/Alas estamos bem também, temos o menino Neymar que é um dos melhores do mundo, Willian titular absoluto no Chelsea e joga muito na seleção, ainda tem o Lucas que é talentoso e o Felipe Anderson que vem jogando muito.
No ataque central como todos disseram é a nossa maior deficiência realmente. Temos o Firmino, só que não é um atacante de botar medo nos adversários, inclusive acho que ele joga melhor de meia... Enfim, acho que o Jonas merecia uma chance. É um atacante goleador que sempre jogou bem por onde passou e fez uma temporada espetacular no Benfica.
Essa seleção nunca será top 3.

A matemática é simples, não temos jogadores top 3 em suas posições, em algumas posições eu diria na maioria nem top 10, junte-se a isso a desorganização tática do Brasil, que sempre existiu mas era anulada por gênios que tínhamos e faziam a diferença.

Podem me cobrar na prox eliminatória, teremos dificuldade para se classificar a Russia.

Se dermos o azar de o neymar machucar e ficar 1 ano parado então, fudeu. adios copa

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 23 Jun 2015 10:41

Sonny Corleone escreveu:Rivaldo vai voltar a jogar com 43 anos.Pra mim esse é um dos melhores jogadores que ví e não teve o devido reconhecimento.Gênio da pelota.Esses pernas de pau da selecinha nem chegam perto incluindo o neymar.
http://globoesporte.globo.com/sp/campin ... rie-b.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Deve ta fazendo isso pra levar publico ao estádio, pois dentro de campo nao vai acrescentar em nada

Rivaldo pos 2002 nao jogou mais nada
Editado pela última vez por peudoria em 23 Jun 2015 10:43, em um total de 1 vez.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 23 Jun 2015 10:41

Pior geracao q ja vi!
Nao sou lunatico por futebol, mas eu sempre soube escalar a selecao brasileira. Hj nao tenho ideia de quem e. Fora q antigamente a selecao tinha pelo menos 4 protagonistas em times de ponta da Europa. Hj o nosso maior jogador nao e protagonista nem no time dele (Messi depois Neymar)

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 23 Jun 2015 10:44

NoFunAtAll escreveu:É óbvio que é uma geração pífia, medíocre, terrível. A grande maioria dos titulares de hoje não seria nem banco nas seleções anteriores.

É só vc ver aí o Ricardo Oliveira, hj com 37 anos, jogando mais que esses pernas de pau da Seleção. E o Oliveira nunca conseguiu jogar na Seleção pq disputava vaga com Ronaldo e Adriano.

Tem vários outros exemplos de craques das últimas duas décadas que jogavam muito, seriam titulares absolutos hoje, e mal conseguiam ser convocados na sua época: Djalminha, Edmundo, Giovanni, Marcelinho Carioca, Alex Cabeção, Amoroso, Edilson, Juninho Pernambucano...
2

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 23 Jun 2015 10:45

Tonho escreveu:
Essa seleção nunca será top 3.

A matemática é simples, não temos jogadores top 3 em suas posições, em algumas posições eu diria na maioria nem top 10, junte-se a isso a desorganização tática do Brasil, que sempre existiu mas era anulada por gênios que tínhamos e faziam a diferença.

Podem me cobrar na prox eliminatória, teremos dificuldade para se classificar a Russia.

Se dermos o azar de o neymar machucar e ficar 1 ano parado então, fudeu. adios copa

Brasil se classifica tranquilo pra copa. Existem 4 vagas e uma por represcagem

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 23 Jun 2015 10:54

Não acho a safra tão ruim, o grande problema é que não sobrou ninguém da safra anterior pra dar suporte pra garotada. Neymar, Firmino, Phelippe Coutinho, Oscar são jogadores talentosos, porém os 4 tem apenas 23 anos e ninguém para ajuda-los. Pra não ser injusto sobrou o Robinho que era o mais fraco da geração que tinha Kaka, Adriano e Ronaldinho, jogadores que poderiam estar contribuindo até hoje se não tivessem se aposentado antes dos 30.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 23 Jun 2015 11:07

Sera q hj 1% da populacao sabe escalar o time??

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 23 Jun 2015 11:11

Giovani escreveu:Não acho a safra tão ruim, o grande problema é que não sobrou ninguém da safra anterior pra dar suporte pra garotada. Neymar, Firmino, Phelippe Coutinho, Oscar são jogadores talentosos, porém os 4 tem apenas 23 anos e ninguém para ajuda-los. Pra não ser injusto sobrou o Robinho que era o mais fraco da geração que tinha Kaka, Adriano e Ronaldinho, jogadores que poderiam estar contribuindo até hoje se não tivessem se aposentado antes dos 30.
bom ponto de vista

O foda é q se vc convoca um kra acima dos 32 anos pra seleção a imprensa começa a querer queimar o treinador pela escolha

Eu mesmo se fosse o tecnico teria levado o kaka tanto pra copa do mundo quanto pra copa america

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 23 Jun 2015 11:23

não acho q seja a pior safra, acho q só deve ser inferior as de 96-06 entre 93 (época q comecei a acompanhar) até 95 e de 07 pra cá, essa geração inclusive é superior.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 23 Jun 2015 12:06

Sim. Do futebol mundial, inclusive.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 23 Jun 2015 12:31

Giovani escreveu:Não acho a safra tão ruim, o grande problema é que não sobrou ninguém da safra anterior pra dar suporte pra garotada. Neymar, Firmino, Phelippe Coutinho, Oscar são jogadores talentosos, porém os 4 tem apenas 23 anos e ninguém para ajuda-los. Pra não ser injusto sobrou o Robinho que era o mais fraco da geração que tinha Kaka, Adriano e Ronaldinho, jogadores que poderiam estar contribuindo até hoje se não tivessem se aposentado antes dos 30.
Isso ae, a defesa é muito forte mas a falta de experiência no meio e no comando do ataque e a clara falta de aptidão do Dunga em mudar o esquema mata qualquer perspectiva de melhora.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 23 Jun 2015 12:55

peudoria escreveu:
Brasil se classifica tranquilo pra copa. Existem 4 vagas e uma por represcagem
aposto que vamos para repescagem.

Responder