Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Urubu Rei
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Urubu Rei » 12 Mai 2015 00:12

Baden escreveu:Se você observarem, o que realmente mudou é que os jogadores- aprimorando o velho estilo europeu- correm o tempo todo em campo, pra marcar e se posicionar, obedecendo a esquemas táticos.

Em termos individuais, a coisa não mudou muito. Domínio de bola, visão de jogo, habilidade pra driblar, mesmo explosão e velocidade... precisão pra chutar, cobrança de faltas, de pênaltis. Os craques nesses quesitos, ao menos no futebol, são ainda os craques de todas as épocas. Apareceu alguém que humilhe Garrincha nos dribles? Que humilhe Pelé nas cabeçadas? Que humilhe Gerson nos lançamentos de longa distância? Que humilhe Zico na visão de jogo e assistências sensacionais?

O Messi por acaso, na época do superfutebol defendido pelos imediatistas, chega a ter tanta intimidade com a bola como essa aqui do Maradona? O que falta ainda ao pokemon pra conseguir evoluir direito?

phpBB [video]
Não foi só isso que mudou muito. Assistindo qualquer jogo desses da década de 60 e 70 qualquer um que já não esteja acostumado estranha a maneira bizarra (não pra época, mas sim pra agora) que os zagueiros costumeiramente chegavam nos atacantes, se jogando de maneira estranha, dando carrinhos as vezes há uns 3 metros de distância da bola, etc (claro que a atuação deles passava muito longe de se resumir a isso, mas era frequente, muito mais do que hoje). Os dribles, por parte de alguns jogadores, estão agora muito mais incrementados e imprevisíveis. Enfim, dá pra perceber várias diferenças individuais gritantes, o que não tem nada de anormal, na verdade. Anormal é querer negar até isso.

Seria heresia dizer que humilha, mas que me perdoe Garrincha, a habilidade de um Ronaldinho Gaucho ao driblar ao menos pra mim é muito mais impressionante, por mais que isso seja injusto uma vez que, como disse, os dribles estão muito mais incrementados e imprevisíveis (aliás, nesse quesito, Ronaldinho é GOAT na minha opinião).
phpBB [video]

Sobre a "intimidade" de Messi com a bola.
phpBB [video]
Penso, logo bustamanteio.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 00:18

Urubu Rei escreveu: É, você não assiste o cara mesmo. Ele domina bem o passe com a direita, se o assistisse saberia disso. Passar a bola muito mais vezes com uma das pernas, afinal ele é canhoto, não significa que ele não domine bem o passe com a direita. Não só o passe como também já deu inúmeras assistências precisas com essa perna.

Vindo de alguém que pelo visto está tentando bater o recorde de maior quantidade de besteiras ditas por um único usuário em um único tópico do fórum, o que seria óbvio? Talvez só as besteiras mesmo, rs.

Cara, sinceramente, se você vai insistir nisso de que estou falando besteira, simplesmente porque se sente contrariado, então talvez não faça sentido dar continuidade à discussão. Não aconselho ninguém a perder tempo com quem diz besteira.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 12 Mai 2015 00:18

E também a provar habilidade de jogadores da década de 60-70 são as mesmas que as atuais:

Imagem

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Imagem

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Editado pela última vez por linelson em 12 Mai 2015 00:25, em um total de 1 vez.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 12 Mai 2015 00:19

Urubu Rei escreveu:
Não foi só isso que mudou muito. Assistindo qualquer jogo desses da década de 60 e 70 qualquer um que já não esteja acostumado estranha a maneira bizarra (não pra época, mas sim pra agora) que os zagueiros costumeiramente chegavam nos atacantes, se jogando de maneira estranha, dando carrinhos as vezes há uns 3 metros de distância da bola, etc (claro que a atuação deles passava muito longe de se resumir a isso, mas era frequente, muito mais do que hoje). Os dribles, por parte de alguns jogadores, estão agora muito mais incrementados e imprevisíveis. Enfim, dá pra perceber várias diferenças individuais gritantes, o que não tem nada de anormal, na verdade. Anormal é querer negar até isso.

Seria heresia dizer que humilha, mas que me perdoe Garrincha, a habilidade de um Ronaldinho Gaucho ao driblar ao menos pra mim é muito mais impressionante, por mais que isso seja injusto uma vez que, como disse, os dribles estão muito mais incrementados e imprevisíveis (aliás, nesse quesito, Ronaldinho é GOAT na minha opinião).
phpBB [video]

Sobre a "intimidade" de Messi com a bola.
phpBB [video]
_______x_______

Sobre R10 seus 3 anos no Barcelona foram pura magia

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 00:21

phoenix escreveu: Vou dar a ultima chicotada da noite
Imagem

Foi Didi que inventou o " folha seca" não Pelé

Antes que poste sobre o drible elástico " foi Rivelino " o inventor
Claro que foi o Didi... Você também acha que eu não sabia disso? Céus... A questão é que foi inventando por um cara que jogava futebol bem antes do Pelé. Daí como você pode pensar que chutar 'com efeito' seria alguma coisa extraordinária?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 00:27

Maradona muito mais habilidoso que Messi brincando com a bola.

Mas os 2 vídeos estão aí, quem quiser pode tirar as próprias conclusões.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 00:34

linelson escreveu:
Maradona nem jogou a Copa de 78, era muito novo. A maior parte da carreiro foi nos anos 80 e 90, nao é da mesma geração de Pelé.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Você foi desafiado a apresentar vídeos de Pelé mostrando sua habilidade!
Cara, o que importa, nesse caso, é que o Maradona começou nessa geração aí que vocês chamam absurdamente de peladeira. Assim como o Zico, que começou antes dele.

Eu já coloquei um monte de vídeos do Pelé. Tem muita coisa no youtube, documentários extensos. Quem quiser é só ir lá e encontrar facilmente. Mesmo que naquela época não tivesse tanta divulgação e tantos registros do futebol como hoje...

Tem um gol lendário do Pelé: dizem que ele deu balãozinho em 2 zagueiros e depois deu um balão no goleiro. Alguns falam que foi o gol mais incrível dele. Só que não há registro. Nem desse nem de outros gols do Rei.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 00:36

duplo

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 12 Mai 2015 00:42

Baden escreveu:
Cara, o que importa, nesse caso, é que o Maradona começou nessa geração aí que vocês chamam absurdamente de peladeira. Assim como o Zico, que começou antes dele.

Eu já coloquei um monte de vídeos do Pelé. Tem muita coisa no youtube, documentários extensos. Quem quiser é só ir lá e encontrar facilmente. Mesmo que naquela época não tivesse tanta divulgação e tantos registros do futebol como hoje...

Tem um gol lendário do Pelé: dizem que ele deu balãozinho em 2 zagueiros e depois deu um balão no goleiro. Alguns falam que foi o gol mais incrível dele. Só que não há registro. Nem desse nem de outros gols do Rei.
Maradona não começou na geração peladeira e não foge da raia.

Posta aí, você foi desafiado! Mostra que o Pelé é mais habilidoso. Mostra que jogadores de 50-70 tem a mesma habilidade.

phpBB [video]

Um oferecimento: BIC!

E sem fazer "tabela" com as pernas do rival!
Editado pela última vez por linelson em 12 Mai 2015 00:45, em um total de 1 vez.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 12 Mai 2015 00:43

Baden escreveu:
Dizer que meus argumentos são fracos não vai enfraquecê-los. Você tem que trabalhar mais e arrumar argumentos melhores, o que eu não estou vendo... Chamar Nilton Santos, Beckenbauer e Di Stefano de peladeiros não te ajuda muito...

E daí? Se eu quisesse defender o Maradona, meu argumento seria totalmente diferente do de vocês. Eu começaria por assumir uma limitação técnica real que vocês não querem assumir. Depois, diria que a genialidade do cara em outros fatores supera essa limitações etc. Afinal, por que você precisa usar as 2 pernas se você sabe fazer com uma só o que ninguém mais consegue fazer mesmo usando as 2?
Se dizer que seus argumentos são fracos enfraquecesse-os ainda mais eles sumiriam, o que não seria nada mal. :bleh:

Sobre a parte em negrito, além de tudo você tem um problema extremamente grave de interpretação, lê coisas que não existem, frases fantasmas que só aparecem pra você, um verdadeiro médium das palavras escritas, hehehe.

Ninguém deixou de assumir a "limitação técnica" do Messi se comparado a jogadores realmente ambidestros. Ninguém disse que o cara é igualmente habilidoso com as duas pernas. As únicas coisas ditas e mostradas foram sobre ele se virar muito bem com a perna direita, isso pra rebater quem havia dito que ele só usava a esquerda.
Baden escreveu:Maradona muito mais habilidoso que Messi brincando com a bola.

Mas os 2 vídeos estão aí, quem quiser pode tirar as próprias conclusões.
Olha aonde chegamos, discutindo quem faz embaixadinha melhor. :lol:

Mas se é pra discutir, não vi significativa diferença entre os dois. No vídeo do Maradona ele fez umas firulas que Messi não fez, e no vídeo do Messi ele fez uma firulas que Maradona não fez. De resto ambos controlam muito bem a bola ao ponto de fazerem embaixadinha até com objetos bem menores.

Tenho a impressão que se você ver o Messi cuspir e depois ver Maradona (ou qualquer outro grande jogador do passado), vai dizer que Maradona cospe melhor. "Maradona cospe com categoria, não sai chuvisco, cuspe reto, bonito, consistente. Já o Messi cospe espalhado, sem potencia, sem precisão. Que evolução é essa que não o ensinou o anão a cuspir direito?"

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 00:47

A mesma habilidade que quem?

Fazer embaixadas como o Messi não é nada demais.

Está falando sobre a habilidade do Maradona? Ele faz isso desde muito novo. Óbvio que ele é mais da época da época do Messi. Ele ia jogar a Copa de 78, e o Pelé podia ter jogado a de 74. Da geração do Messi é que o Maradona não é....

Outra coisa, se você está sugerindo que eu acho que o Pelé tinha habilidade maior que o Maradona nesse aspecto aí, então você está enganado.

Meu ponto não é esse. Meu ponto é que um jogador que não é da época do tão aclamado superfutebol demonstra mais intimidade com a bola que o incensado grande gênio moderno de todos os tempos.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 12 Mai 2015 01:08

Baden escreveu:

Cara, sinceramente, se você vai insistir nisso de que estou falando besteira, simplesmente porque se sente contrariado, então talvez não faça sentido dar continuidade à discussão. Não aconselho ninguém a perder tempo com quem diz besteira.
Opa, não tinha visto esse seu post. Foi mal, mas não dá pra definir algumas das coisas que você diz sobre esse assunto de outra forma, nem por isso vou deixar de refutar quando quando achar necessário. Repare que eu não me limito a dizer que você diz besteiras, eu argumento. Você até trouxe algumas questões interessantes pro debate, mas por mais que negue, é passional demais nas opiniões.

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 12 Mai 2015 01:12

Baden escreveu:Em termos individuais, a coisa não mudou muito. Domínio de bola, visão de jogo, habilidade pra driblar, mesmo explosão e velocidade... precisão pra chutar, cobrança de faltas, de pênaltis. Os craques nesses quesitos, ao menos no futebol, são ainda os craques de todas as épocas. Apareceu alguém que humilhe Garrincha nos dribles?
phpBB [video]

phpBB [video]

Que humilhe Gerson nos lançamentos de longa distância?

phpBB [video]

Que humilhe Zico na visão de jogo e assistências sensacionais?
phpBB [video]
Editado pela última vez por linelson em 12 Mai 2015 01:19, em um total de 2 vezes.

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 12 Mai 2015 01:15

Baden escreveu:A mesma habilidade que quem?

Fazer embaixadas como o Messi não é nada demais.

Está falando sobre a habilidade do Maradona? Ele faz isso desde muito novo. Óbvio que ele é mais da época da época do Messi. Ele ia jogar a Copa de 78, e o Pelé podia ter jogado a de 74. Da geração do Messi é que o Maradona não é....

Outra coisa, se você está sugerindo que eu acho que o Pelé tinha habilidade maior que o Maradona nesse aspecto aí, então você está enganado.

Meu ponto não é esse. Meu ponto é que um jogador que não é da época do tão aclamado superfutebol demonstra mais intimidade com a bola que o incensado grande gênio moderno de todos os tempos.
E pq Pelé não jogou a Copa de 74?

Estou falando de Messi x Pelé. Ele não é melhor em tudo que o Messi? Então posta um vídeo aí mostrando mais habilidade e passes geniais batendo os que postei.. Você foi desafiado, vai pipocar?

Responder