Topico Oficial - Copa do Mundo RUSSIA 2018
Re: Topico Oficial - Copa do Mundo RUSSIA 2018
Sobre o Penalti não tem nem o que discutir, pelas regras de 2015 foi claro... Ingenuidade do Croata que talvez por não ser defensor não teve a malicia de deixar o braço colado no corpo!
-
- Aprendiz
- Contato:
O jogador francês furou a cabeçada, não tinha como o jogador croata se preparar para aquele lance, aquilo foi bola na mão, nada de penalti.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
É além do pênalti ainda teve o primeiro gol que foi irregular.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Não existe bola na mão desde 2015, aumentou o volume do corpo durante um bloqueio é pênalti. Agora se a mão estiver coloda ao corpo não é pênalti, se a bola bate na mão em decorrência de um movimento natural não é pênalti.Tico_Bahiano escreveu: ↑17 Jul 2018 09:39O jogador francês furou a cabeçada, não tinha como o jogador croata se preparar para aquele lance, aquilo foi bola na mão, nada de penalti.
Por isso que os zagueiros colocam as mãos próximas ao corpo dentro da área ou colocam os braços pra trás na iminência de um cruzamento.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Eu penso que se interferiu a trajetória natural da bola de forma tão acentuada o pênalti tem que ser marcado.
Mas eh regra, não existe isso de bola na mão! A regra é essa, se suas mãos/braços não estão coladas no corpo, aumentam a area de bloquei e ai mesmo que pegue intencionalmente é pênalti.Tico_Bahiano escreveu: ↑17 Jul 2018 09:39O jogador francês furou a cabeçada, não tinha como o jogador croata se preparar para aquele lance, aquilo foi bola na mão, nada de penalti.
Inclusive teve um semelhante com a Espanha, o Piquet pulou com os braços levantados e pegou na mão.
- Hulkzépequeno
- Contato:
Concordo com os colegas, foi pênalti.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
-
- Aprendiz
- Contato:
Nem se compara com o lance do Piquet, foi idêntico ao lance do Vida no segundo tempo e o juiz de campo e o de vídeo não deram nada.Boxing escreveu: ↑17 Jul 2018 14:13Mas eh regra, não existe isso de bola na mão! A regra é essa, se suas mãos/braços não estão coladas no corpo, aumentam a area de bloquei e ai mesmo que pegue intencionalmente é pênalti.
Inclusive teve um semelhante com a Espanha, o Piquet pulou com os braços levantados e pegou na mão.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
[/quote]
[/quote]
Claro que se compara ao do Piquet, ambos pularam com os braços abertos, o piquet pra cima e ele para o lado e a bola pegou, independente de estar indo pro gol ou não!Tico_Bahiano escreveu: ↑17 Jul 2018 14:54Nem se compara com o lance do Piquet, foi idêntico ao lance do Vida no segundo tempo e o juiz de campo e o de vídeo não deram nada.
Do Vida não me lembro.
Nada a ver... o Piquet a bola passou por ele, ai ele levantou ainda mais o braço pro alto intencionalmente pra bloquear um suposto cabeceio adversário para o gol.... o que realmente aconteceu!!!
penalti claro, só pela burrice em abrir a asa numa final de copa do mundo ja merecia ser marcado
Tem que ser um árbitro muito filho da puta para marcar um pênalti desses. Lance muito semelhante ao do Vida; bola passa pelo defensor francês e vai direto na mão do Perisic, que nem contato visual com a bola tinha. Depois vem esse argentino nojento olhar 200x essa porra em slow, o que dá uma perspectiva totalmente diferente da jogada em velocidade normal. Só pela persistência da dúvida APÓS a revisão, deveria ter seguido o jogo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- Professor Ludovico
- Contato:
O primeiro gol foi irregular e o pênalti foi duvidoso, eu não marcaria pois não foi intencional. A França foi beneficiada pelo árbitro Argentino.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Se vc fosse arbitro, marcaria pois saberia a regra.Professor Ludovico escreveu: ↑18 Jul 2018 10:54O primeiro gol foi irregular e o pênalti foi duvidoso, eu não marcaria pois não foi intencional. A França foi beneficiada pelo árbitro Argentino.
- Professor Ludovico
- Contato:
A Copa do VAR: como seria o Mundial sem o recurso da tecnologia:
Mas como seria a Copa sem o VAR?
A primeira fase da Copa do Mundo sofreria gigantescas alterações caso o VAR não tivesse sido utilizado. Para se ter uma ideia, dos oito jogos que se formaram nas oitavas de final com os classificados dos oito grupos, apenas dois se manteriam sem o auxílio da tecnologia.
Veja também: Com ajuda do VAR, Copa de 2018 é a recordista de pênaltis marcados
O Brasil por exemplo enfrentaria a Suécia e não o México na primeira partida mata a mata, já que os europeus só conseguiram passar em primeiro do Grupo F devido a um pênalti diante da Coréia do Sul, que precisou ser revisto pelo árbitro para ser marcado e garantir a vitória magra dos suecos na partida. Caso não fosse marcado, os europeus teriam terminado a fase de grupos na segunda colocação e enfrentariam a Seleção Brasileiro na fase seguinte.
Outra mudança interessante seria a eliminação da Espanha, que contou com dois auxílios da tecnologia para conseguir a sua classificação. Sem a ajuda nos jogos contra o Irã e Marrocos, a equipe que avançaria no Grupo B seria o Irã, que avançaria na segunda colocação, enquanto Portugal passaria na primeira colocação.
Dessa forma os únicos confrontos que não sofreriam alterações nas oitavas de final seriam os duelos entre Bélgica e Japão e Colômbia e Inglaterra.
Oitavas da Copa do Mundo sem o VAR:
Uruguai x Irã
Dinamarca x Argentina
Brasil x Suécia
Bélgica x Japão
Portugal x Rússia
Croácia x França
México x Suíça
Colômbia x Inglaterra
Fase finais
Griezmann converte pênalti marcado após revisão do VAR
Durante a fase de mata-mata, o VAR precisou ser bem menos utilizado para a correção de decisões feitas em campo. Apesar dos lances sofrerem a revisão, as alterações sobre as decisões que eram feitas dentro de campo foram bem menores. Vale ressaltar que como nesse momento a Copa sofreu uma redução em seus números de jogos, o que possibilitou para a Fifa selecionar os melhores trios de arbitragem para os jogos, qualificando ainda mais o nível do apito nos jogos.
O momento mais marcante da utilização do auxílio do árbitro de vídeo durante esses dezesseis jogos, aconteceu na decisão do torneio. Após a cobrança de um escanteio, o atacante Perisic utilizou o braço para desviar a bola. Inicialmente o árbitro Néstor Pitana não havia percebido a irregularidade, que só foi marcada após o juiz rever o lance através do monitor na lateral do campo. Griezmann acabou convertendo a penalidade e dando novamente a vantagem para os franceses.
Mas como seria a Copa sem o VAR?
A primeira fase da Copa do Mundo sofreria gigantescas alterações caso o VAR não tivesse sido utilizado. Para se ter uma ideia, dos oito jogos que se formaram nas oitavas de final com os classificados dos oito grupos, apenas dois se manteriam sem o auxílio da tecnologia.
Veja também: Com ajuda do VAR, Copa de 2018 é a recordista de pênaltis marcados
O Brasil por exemplo enfrentaria a Suécia e não o México na primeira partida mata a mata, já que os europeus só conseguiram passar em primeiro do Grupo F devido a um pênalti diante da Coréia do Sul, que precisou ser revisto pelo árbitro para ser marcado e garantir a vitória magra dos suecos na partida. Caso não fosse marcado, os europeus teriam terminado a fase de grupos na segunda colocação e enfrentariam a Seleção Brasileiro na fase seguinte.
Outra mudança interessante seria a eliminação da Espanha, que contou com dois auxílios da tecnologia para conseguir a sua classificação. Sem a ajuda nos jogos contra o Irã e Marrocos, a equipe que avançaria no Grupo B seria o Irã, que avançaria na segunda colocação, enquanto Portugal passaria na primeira colocação.
Dessa forma os únicos confrontos que não sofreriam alterações nas oitavas de final seriam os duelos entre Bélgica e Japão e Colômbia e Inglaterra.
Oitavas da Copa do Mundo sem o VAR:
Uruguai x Irã
Dinamarca x Argentina
Brasil x Suécia
Bélgica x Japão
Portugal x Rússia
Croácia x França
México x Suíça
Colômbia x Inglaterra
Fase finais
Griezmann converte pênalti marcado após revisão do VAR
Durante a fase de mata-mata, o VAR precisou ser bem menos utilizado para a correção de decisões feitas em campo. Apesar dos lances sofrerem a revisão, as alterações sobre as decisões que eram feitas dentro de campo foram bem menores. Vale ressaltar que como nesse momento a Copa sofreu uma redução em seus números de jogos, o que possibilitou para a Fifa selecionar os melhores trios de arbitragem para os jogos, qualificando ainda mais o nível do apito nos jogos.
O momento mais marcante da utilização do auxílio do árbitro de vídeo durante esses dezesseis jogos, aconteceu na decisão do torneio. Após a cobrança de um escanteio, o atacante Perisic utilizou o braço para desviar a bola. Inicialmente o árbitro Néstor Pitana não havia percebido a irregularidade, que só foi marcada após o juiz rever o lance através do monitor na lateral do campo. Griezmann acabou convertendo a penalidade e dando novamente a vantagem para os franceses.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".