Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Gigan

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Gigan » 22 Mar 2022 18:51

winstrol escreveu:
20 Mar 2022 20:58
As estatísticas, os dados do catapult e o trabalho dos scouts dizem tudo sobre o jogo, por isso que o futebol Europeu evoluiu horrores e nós agora estamos correndo atrás trazendo a galera de lá. O melhores técnicos do mundo tem uma equipe enorme para isso, eles trazem dados dos seus jogadores e dados do adversário, existem variáveis para tudo dentro do futebol pq o jogo precisava ser quantificado.
O João Gomes é um jogador vigoroso que vai muito para o combate, que ainda perde bastante confrontos e corre errado algumas vezes, mas tem algumas características bem raras, gira e conduz sob pressão, precisa melhorar as diagonais longas e passes de ruptura (esse já está melhorando). No conjunto é um jogador raro, se ele melhora essas aspectos pode se tornar world class já que suas melhores características são coisas quase inatas, as outras que precisa melhorar o treino pode perfeitamente resolver. O Arão por exemplo nunca vai conseguir conduzir sob pressão e nem girar, nem se treinasse muito isso, já o passe e diagonais existe metodologia de treino para melhorar essas características.
O Maia tem melhores caraterísticas para esse esquema, mas ele peca em algumas coisas que vão atrapalhar a saída de bola pq apesar de conseguir receber de costas, tem dificuldade de tocar de primeira pq não quebra o pescoço antes de receber para olhar a posição dos companheiros, isso faz com que ele toque muito pra trás. Aí se eu coloco Gomes e Maia, vou jogar tudo nas costas do David luiz e FL, o Gabi vai ter que recuar para criar superioridade numérica no meio e etc etc. Ah, mas só tem coisas negativas com eles dois? não! o time será bem mais combativo no meio e se o adversário baixar um pouco as linhas vai ser dominado com facilidade, a pressão na marcação pode fazer o time recuperar mais bolas, a transição defensiva pode ser mais rápida e etc etc. Por isso que dependendo do adversário o Andreas e Arão são melhores que Maia e JG, por isso que o Flamengo quer um primeiro volante para ser sempre a base e o segundo volante mudar dependendo do adversário.
Pq eu tô falando isso tudo? É pra ajudar a galera a entender o pq das decisões dos técnicos, eu n entendo pq as pessoas não se interessam em aprender sobre futebol já que vejo muita gente dominando diversos assuntos aqui. Parece que é algo enraizado na cultura do Brasileiro, o saber sobre futebol é inato, é só olhar que entende.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ ... aining.htm

Era desse equipamento e software que você estava falando?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 22 Mar 2022 23:36

Fedor Machida escreveu:
21 Mar 2022 15:35
Assunto fascinante!!! Abre um tópico sobre isso!!!
Agora queria te fazer uma pergunta específica sobre scout: que característica(s) torna(m) alguém world class? Como saber se a evolução dos parametros que tornam alguém top está vindo pelos treinamento, simples amadurecimento ou algum fator intangível?
Cada posição tem seus parâmetros de avaliação e apesar da análise estatística ser importante, existe claro uma análise qualitativa do jogo mesmo. Os caras percebem alguns comportamentos positivos do atleta e reforçam essas características, outras vezes observam comportamentos negativos, apontam e isso deve der corrigido em treinos para posteriormente ser executado em campo. Só que todo comportamento no jogo é um hábito criado nos treinos, é algo repetido até ficar automatizado e por isso que toda mudança leva tempo.

No Flamengo por exemplo que ataca de forma posicional, o cara precisa ter o apoio que é o maluco que vem dar opção de passe puxando a marcação, a profundidade que é o Pedro ou Gabi que afunda a ultima linha e a amplitude que são os pontas, cada um deles precisa ter uma movimentação especifica para a porra funcionar, se um não faz a sua movimentação a chance do ataque não dar em nada aumenta muito.

Eu tive um professor que foi orientando do fisiologista do Porto campeão da champions, ele estava me falando sobre a interpretação dos dados do GPS que entre outras coisas diz se a tomada de decisão foi correta, se o atleta correu certo ou errado e tbm outros dados como distância, velocidade e etc.

O Flamengo do JJ parecia correr mais que todos os outros times, mas na verdade o time corria certo. O Paulo tbm tem uma avaliação do tipo e se não me engano são 3 níveis, o time deve ficar no nível intermediário pq ficar no último nível é sinal de estar correndo demais, fazendo movimentos desnecessários e etc.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 22 Mar 2022 23:37

Gigan escreveu:
22 Mar 2022 18:51
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ ... aining.htm

Era desse equipamento e software que você estava falando?
Esse é ainda mais moderno que o anterior.
Oremos por Bolsonaro

Gigan

Mensagem por Gigan » 23 Mar 2022 11:48

winstrol escreveu:
22 Mar 2022 23:37
Esse é ainda mais moderno que o anterior.
Pelo que entendi os equipamentos já estavam a disposição da comissão técnica, porém os técnicos sucessores do JJ não usaram. E aparentemente por falta do conhecimento da ferramenta.
Por isso que eu falo...
Qualquer técnico meia boca de lá é bem melhor que os daqui.
Não adianta investir em aparelhagem, suporte e processo se os caras daqui não utilizam.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 25 Mar 2022 19:32

Tranquilo, o grupo q o fla pegou. Podia ser melhor, como o da porcada, mas podia ser pior, como o do bragantino

Temos obrigação de passar em primeiro

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 27 Mar 2022 16:23

Gigan escreveu:
23 Mar 2022 11:48
Pelo que entendi os equipamentos já estavam a disposição da comissão técnica, porém os técnicos sucessores do JJ não usaram. E aparentemente por falta do conhecimento da ferramenta.
Por isso que eu falo...
Qualquer técnico meia boca de lá é bem melhor que os daqui.
Não adianta investir em aparelhagem, suporte e processo se os caras daqui não utilizam.
Antes se não me engano era o Catapult vector, mas não estavam usando os dados para porra nenhuma.
Eles usam esses equipamentos há tempos, mas ele só servia para dizer se fulano correu ou não pq ninguém sabia interpretar os dados.

Lembra quando o Flamengo do Abel acho que perdeu para o Botafogo e acusaram o time de correr menos? O Diego meio que deu a entender que iria mostrar esses dados para mostrar que o time correu, mas o equipamento dá inúmeras variáveis de treinamento.

O planejamento da comissão é atingir os 90/100% entre no final de maio início de junho, isso para que não percam performance na fase crítica da temporada (CN e Libertadores), por isso o rodízio para que todos estejam em ótimas condições quando o número de jogos aumentar. Se ele colocar só um time para jogar todos os jogos, os jogadores estarão em declínio na fase mais importante.

Se tudo der certo o time estará voando quando realmente importar, por isso que quem toma as decisões tem que entender e estar por dentro dos processos pq se não o trabalho acaba antes de acontecer
Oremos por Bolsonaro

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 28 Mar 2022 08:03

Mudaram a final do carioquinha pro dia 30 e dia 02. Essa merda não vale nada e só serve pra atrapalhar, mas como sempre temos a obrigação de ganhar.
Flamengo

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 28 Mar 2022 11:22

Latino escreveu:
28 Mar 2022 08:03
Mudaram a final do carioquinha pro dia 30 e dia 02. Essa merda não vale nada e só serve pra atrapalhar, mas como sempre temos a obrigação de ganhar.
Eu só não entendo PRA QUE 2 jogos?

Poderiam fazer final em jogo único para estes estaduais.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 28 Mar 2022 13:25

São dois jogos para a FERJ pegar o percentual de bilheteria de dois clássicos.

Parece que vem aí por empréstimo um lateral esquerdo que estava na Rússia, Ayrton Lucas, 24 anos foi do Fluminense.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 28 Mar 2022 13:51

rafaelratão escreveu:
28 Mar 2022 11:22
Eu só não entendo PRA QUE 2 jogos?

Poderiam fazer final em jogo único para estes estaduais.
A semi final com 2 jogos é um puta exagero também. Era pra esse campeonatinho já ter acabado.
Flamengo

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 28 Mar 2022 14:57

Todo ano mesmo choro. Cadê que bota os moleques da base pra jogar essa bosta.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 29 Mar 2022 10:30

Contrata logo o Santos pq já vai começar a Libertadores!!

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 29 Mar 2022 11:10

Fedor Machida escreveu:
29 Mar 2022 10:30
Contrata logo o Santos pq já vai começar a Libertadores!!
Deus me livre!

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 29 Mar 2022 11:52

GE falando que o Diego Alves se desentendeu com a comissão por estar no banco. PQP viu, o cara fio mal quando teve oportunidade esse ano, na última temporada também decepcionou no final, e agora que botar banca, renovar com ele e o ribas foi um erro do vereador.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 29 Mar 2022 19:29

E a FERJ já pagou o Flamengo pela taça levantada no ano passado, ou vai querer juntar duas pra dar um balão duplo?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Responder