Você já admitiu que valoriza apenas gols na atuação dos dois (coisa que tá devidamente registrada no fórum, se bem me lembro neste tópico mesmo, páginas atrás) e ainda quer mandar uma dessa aí pra cima de mim? Toma vergonha nessa cara porra

Passividade? Conformismo? Descaso? Falta de vontade? Velho, você ficar repetindo isso não faz virar verdade. Não precisa nem rever os jogos inteiros, tudo isso pode ser sumariamente desmentido apenas vendo highlights dos referidos jogos. Em todos os citados, muitas vezes ele foi buscar a bola lá atrás, na zaga, tentando criar alguma coisa, principalmente no jogo contra a Roma que com sua marcação alta e implacável, sufocava a zaga do Barça e fazia com que a bola mal chegasse com alguma qualidade no meio de campo.Z.R.E.A.M escreveu: ↑19 Jun 2018 00:53Ele foi irrelevante nas eliminações pra Atlético e Roma. Entendo que uma boa marcação do adversário dificulta, mas aquilo foi passividade mesmo. Aquele conformismo e descaso que sempre foi típico do Messi, ele nao tem a vontade de vencer que outros grandes tiveram. Vimos isso em 2014.
Veja o nível em que você chega. Pra desdenhar do Messi, já menosprezou o valor da criação e armação de jogadas na atuação individual de um jogador, mas ao mesmo tempo recorre a esse papo subjetivo de "líder" pra enaltecer o viadão, o baita líder que, dando bom exemplo ao time e desmostrando um espírito de coletividade sem igual, já chegou a ficar putinho quando um outro jogador chegou na sua frente e empurrou uma bola pro gol.

Repito: Isso é pra lá de subjetivo, querendo ou não. "Cativar os companheiros" seria seria o quê? Talvez o CR7 menosprezando todo o resto do time e dizendo que, se todos fossem do nível dele, seriam mais vitoriosos?Z.R.E.A.M escreveu: ↑19 Jun 2018 00:53Quem sabe ele tivesse mais sucesso na Argentina caso conseguisse cativar seus companheiros. Mas ele fracassa nisso também. Será que é só o Dybala que nao gosta de jogar com o anão? Ele não consegue motivar os outros. Não é um líder.
Sorte do CR7 que esse autista consegue ter menos carisma que uma porta.

E a influência disso no sucesso do cara é algo mais imensurável ainda. Mas você deve ser daqueles que não tem dúvidas de que o viadão fez uma puta diferença na conquista da Euro ao ficar ao lado do campo gritando "me dá um É, me dá D, me dá um E, me dá um R!".