Em votação, Messi supera Pelé como GOAT

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Boxing
Contato:

Re: Em votação, Messi supera Pelé como GOAT

Mensagem por Boxing » 25 Mar 2019 13:30

Pra colocar mais lenha, um bom levantamento!
Só uma informação que vale ter em mente é, a média de gols da epoca do pelé é 3x maior que a média de gols do futebol atual!(média como um todo por jogo)

phpBB [video]

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 25 Mar 2019 14:49

Sky escreveu:
25 Mar 2019 14:33
3x onde, Boxing tá doidão :)) Aí seria um absurdo. No melhor ano do Pelé, contando apenas seleção e Santos, ele fez 91 jogos e meteu 112 gols. A média geral de gols por partida foi de 4,69 (427 gols). Ou seja, a cada 4 gols de um jogo, aproximadamente 1 era do Rei

Tô com preguiça de achar os números do Messi em 2012, mas acho que deve ficar próximo dos 30%, enquanto a média de gols nos jogos do Barça naquele ano deve ficar em pelo menos uns 3,5
Acho que vc nao entendeu o que eu quis dizer... eu disse que a média de gols no futebol daquele tempo entre todos times e todos jogos era 3x maior que hoje em dia!

Não lembro a fonte dos dados mas se procurar não deve ser dificil de achar, antigamente era algo em torno de 4.x e hoje é de 1,x por jogo a média de gols no futebol.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 25 Mar 2019 15:06

Sky escreveu:
25 Mar 2019 14:59
Mas se olhar pra esse futebol de hj no br com 90% dos times entregando a bola pra jogar no contra-ataque é capaz de ser próximo disso msm :)) mas o triplo acho difícil. Só acho que a melhor forma de comparar é calculando a incidência dos jogadores no total de gols marcados nos jogos. A média de gols nos jogos de Barça e Real Madrid tbm é bem mais alta que o normal

Se for isso msm que vc quis dizer

Outro exemplo:

Copa 58: 3,6 gols por jogo
Copa 62: 2,78
Copa 66: 2,78
Copa 2014: 2,67
Copa 2018: 2,64
Não era no campeonato Brasileiro que foi feita a média.... nas copas ai da pra ver uma tendencia de ir baixando a média de gols mas bem menor que 3x mesmo!

Vou ver se acho aqui a fonte de onde vi essa info.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 25 Mar 2019 17:12

Normal.
Voces que são mais jovens, vão ver que daqui a 40 anos vao ter uma votação onde Pelé e Maradona nem entram mais numa enquete.
E alguns craques do futuro serão superiores ao Messi e ao CR7, mas assim, de goleada... e vocês vão questionar, bater o pé, gastar teclado ou seja lá o dispositivo usado para comunicação nesse futuro.
E assim as coisas andam.
Velho só serve pra museu mesmo :(
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 25 Mar 2019 17:23

Professor Ludovico escreveu:
21 Mar 2019 10:53
Comparações de jogadores de épocas diferentes é muito complicado, será que os grandes craques do passado teriam o mesmo sucesso nos tempos atuais? E os atletas atuais se jogassem na época do Pelé teriam sucesso? Eu acho que CR7 teria más o Anão seria no máximo gandula.
Não acho não, CR7 é beneficiado pelas PEDs e outras maravilhas da modernidade quase tanto como Messi.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 25 Mar 2019 17:38

Germer escreveu:
25 Mar 2019 17:23
Não acho não, CR7 é beneficiado pelas PEDs e outras maravilhas da modernidade quase tanto como Messi.
Messi é um super talento más a 40 anos atrás não teria chance. Com 1,50m e franzininho não conseguiria se criar no futebol da época.
CR7 tem um físico privilegiado e aguentaria o tranco em qualquer época. Talvez não tivesse o mesmo sucesso de hoje, más seria um grande jogador.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 25 Mar 2019 17:51

25 Mar 2019 17:38
Messi é um super talento más a 40 anos atrás não teria chance. Com 1,50m e franzininho não conseguiria se criar no futebol da época.
CR7 tem um físico privilegiado e aguentaria o tranco em qualquer época. Talvez não tivesse o mesmo sucesso de hoje, más seria um grande jogador.
Isso é verdade

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 25 Mar 2019 20:03

25 Mar 2019 17:38
Não tinha virado sequer jogador profissional pois seria anão.

Seria o Little Messi do futebol freestyle

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 25 Mar 2019 21:34

Lionel Mestre tinha um problema de déficit do hormônio de crescimento. O próprio médico que o tratou diz: "É impossível saber quanto ele mediria se não fosse tratado."

Não creio que o tratamento tenha feito um milagre, coisa de 20 centímetros por exemplo, embora tenha sido de suma importância no contexto em que se inseriu.

Já na época em que os caras jogavam futebol "profissional" e faziam bicos de servente de pedreiro por fora pra poder sustentar a família, não duvido que mesmo o Messi versão anão poderia ter deitado e rolado. :hehe:
Penso, logo bustamanteio.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 25 Mar 2019 22:09

Urubu Rei escreveu:
25 Mar 2019 21:34
Lionel Mestre tinha um problema de déficit do hormônio de crescimento. O próprio médico que o tratou diz: "É impossível saber quanto ele mediria se não fosse tratado."

Não creio que o tratamento tenha feito um milagre, coisa de 20 centímetros por exemplo, embora tenha sido de suma importância no contexto em que se inseriu.

Já na época em que os caras jogavam futebol "profissional" e faziam bicos de servente de pedreiro por fora pra poder sustentar a família, não duvido que mesmo o Messi versão anão poderia ter deitado e rolado. :hehe:
Sem os anabolizantes, na primeira firula na frente de um zagueiro brucutu, ele iria levar uma entrada dura (ui) que a medicina esportiva daquela época
iria considerá-lo um caso perdido. Aqui jaz um anão!
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 25 Mar 2019 22:16

Urubu Rei escreveu:
25 Mar 2019 21:34

Primeiro trabalhe uma semana de servente de pedreiro das antigas, para ver quem aguenta kkkkkkkk, depois eu gostaria de saber quem jogava e trabalhava de servente de pedreiro, Bob Charlton, Bob Moore, Facchetti, Euzébio, Puskas, Luíz Pereira, zagalo, Garrincha, Beckembauer, Cruyf, Rivelino, Gerson, Nilton Santos, Fontaine, Rivera, Muller, quem?Assista Brasil 0 x 2 Holanda 74, Brasil x Portugal 66, ou Boca x Santos 62, para vc ter uma base se o Messi sem hormônios se criaria, ali a porrada comia solto, Pelé mesmo dava e levava muita muita porrada...
Editado pela última vez por adauto_mma em 25 Mar 2019 22:40, em um total de 1 vez.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 25 Mar 2019 22:24

Recalcatti escreveu:
25 Mar 2019 22:04
Sério que o pessoal acredita que o Pelé, maior expoente esportivo dos anos 60/70, não tinha acesso aos hormônios da época? Ok...
Reinaldo, um super craque da metade dos anos 70 e 80, teve sua carreira abreviada aposentando jovem devido a lesão no joelho que seria facilmente curada hj, sério que vc quer comparar a tecnologia do esporte dos anos 60 com hj em dia?
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 25 Mar 2019 22:32

25 Mar 2019 22:09
Sem os anabolizantes, na primeira firula na frente de um zagueiro brucutu, ele iria levar uma entrada dura (ui) que a medicina esportiva daquela época
iria considerá-lo um caso perdido. Aqui jaz um anão!
Primeiramente: Lionel Mestre não faz firula. Ele é um dos jogadores mais objetivos de todos os tempos. Toda e qualquer jogada de efeito por ele realizada tem um propósito efetivo, uma razão objetiva. Jamais ele fez algo apenas pra enfeitar a jogada, demonstrar que é o habilidozão, humilhar ou coisa do tipo, como o Viadão R7 e o Neymala já cansaram de fazer.

Segundamente: Até o Garrincha "perna de anzol", alcoólatra e fumante compulsivo jogava e apavorava naquela época. Até aparece que o mestre versão anão, com sua agilidade incomum, aliada à habilidade natural de um gênio, não deixaria aqueles zagueiros pernas de pau que em sua maioria sequer sabiam tocar uma bola em longa distância, no chinelinho sem nem ver a cor da bola. :))
Editado pela última vez por Urubu Rei em 25 Mar 2019 23:28, em um total de 3 vezes.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 25 Mar 2019 22:54

Pelé corria 100 metros em 11 segundos,
saltava 1,80m de altura em movimento
e 6,50 metros em distância.

Sobre sua super capacidade física, seu preparador físico Júlio Mazzei disse:
"Tenho certeza de que, bem treinado,
Pelé seria um dos dez maiores do mundo em decatlo".
Depois de Pelé, jamais surgiu outro jogador que unisse perfeição técnica e física.

Shep Messing, hoje em dia comentarista esportivo da ESPN era o goleiro do New York Cosmos na década de 70 e foi companheiro de equipe de Pelé no Cosmos durante 3 anos.
Messing em 2012, descreveu Pelé deste jeito:

Messing acrescenta:"Ele tinha um salto vertical tão alto como Michael Jordan - 48 polegadas = 121,92 centímetros [o salto vertical de Michael Jordan era 48 polegadas], ele tinha uma visão periférica de cerca de 220 graus. Pelé podia, literalmente, ver por trás de sua cabeça. Como atleta, ele era uma aberração fisiológica:-)"

Negão era um privilegiado fisicamente.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 25 Mar 2019 23:11

adauto_mma escreveu:
25 Mar 2019 22:16
Primeiro trabalhe uma semana de servente de pedreiro das antigas, para ver quem aguenta, depois eu gostaria de saber quem jogava e trabalhava de servente de pedreiro, Bob Charlton, Bob Moore, Facchetti, Euzébio, Puskas, Luíz Pereira, zagalo, Garrincha, Beckembauer, Cruyf, Rivelino, Gerson, Nilton Santos, Fontaine, Rivera, Muller, quem?Assista Brasil 0 x 2 Holanda 74, Brasil x Portugal 66, ou Boca x Santos 62, para vc ter uma base se o Messi sem hormônios se criaria, ali a porrada comia solto, Pelé mesmo dava e levava muita muita porrada...
Porra velho, não que trabalhar de servente de pedreiro, atualmente ou como era "nas antigas", venha a demandar um esforço sobre-humano, digno de ver quem aguenta (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)... mas tipo, sobre isso e também sobre o que você pergunta na sequência, te devolvo uma pergunta que julgo mais pertinente nessa interação: Você já ouviu falar num negócio chamado figura de linguagem? =)) =)) =))

Um dos meus maiores passa-tempo foi assistir jogos antigos, principalmente da Copa do Mundo. Mas como caralhos vou ter uma "base" pra analisar se o Messi se criaria ou não sem hormônios, se não faço ideia (e nem o médico dele fazia/faz) de como ele seria sem eles? É por isso que eu disse (ainda que em um tom de zoeira, primordialmente) que não DUVIDARIA que mesmo "anão" ele passasse o carro nos zagueiros pernas de pau daquela época.

Nego é muito devagar mesmo, pqp! :))

Responder