Ronaldo x Romário
-
Re: Ronaldo x Romário
No exterior Romário é quase um desconhecido perto do Ronaldo, por qual geração que for. Aqui no Brasil ele é superestimado por conta de ter tirado o Brasil de 20 anos de seca na Copa do Mundo. A própria atuação do Romário nessa Copa, na verdade, é superestimada. O pessoal fala como se o time fosse o Romário mais 10 perebas em campo, os quais ele levou nas costas. Mas, na verdade, Bebeto teve uma importãncia quase igual. Não estou falando que o Romário não é um jogador fantástico, mas aqui no Brasil é superestimado, sem dúvidas. Nessa Copa, a propósito, ele não foi o artilheiro. Fez 5 gols, tal como o Roberto Baggio. Este, a propósito, era a grande aposta para a Copa do Mundo, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na temporada anterior. No ano da Copa foi o Romário, tendo sido a eleição muito influenciada pelo fato de o Brasil ter sido o campeão, mais ou menos como elegeram o Modric ano passado (não estou falando que o Romário não merecia, mas a Copa foi decisiva para tanto). Já o Baggio se queimou para o resto da vida graças ao penalti perdido.
Quanto ao Ronaldo, eu considero sua(s) participações nas Copas do Mundo mais importantes que as do Romário. Em 2002 foi o artilheiro, fez os dois gols da final e o único da semi-final. Fez gol também nas oitavas, só tendo passadoem branco nas quartas. Na Copa de 98 chegou como favorito a craque da competição, tendo sido decisivo em vários momento, especialmente no único gol do Brasil na semi. Foi o melhor jogador do Brasil disparado. Se não fosse o problema de saúde que teve na final, o resultado da Copa poderia ter sido diferente. Não obstante, nessa Copa grande parte dos jogadores eram os mesmos "mendigos" da Copa de 94, com direito a Dunga, Bebeto e Cafu.
Quanto ao Ronaldo, eu considero sua(s) participações nas Copas do Mundo mais importantes que as do Romário. Em 2002 foi o artilheiro, fez os dois gols da final e o único da semi-final. Fez gol também nas oitavas, só tendo passadoem branco nas quartas. Na Copa de 98 chegou como favorito a craque da competição, tendo sido decisivo em vários momento, especialmente no único gol do Brasil na semi. Foi o melhor jogador do Brasil disparado. Se não fosse o problema de saúde que teve na final, o resultado da Copa poderia ter sido diferente. Não obstante, nessa Copa grande parte dos jogadores eram os mesmos "mendigos" da Copa de 94, com direito a Dunga, Bebeto e Cafu.
-
Perfeito, mas você acaba até por exagerar sobre o reconhecimento do baixinho no Barcelona. Com certeza está abaixo do Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Daniel Alves e Neymar (não estou falando que ele é pior que todos esses, mas que teve menor importância pro Barcelona),RequintesDePuberdade escreveu: ↑09 Abr 2019 10:50Muito pelo contrario. Eu lembro da época por isso que eu falo que essa discussão é absurda.
Romário largou muitos anos numa liga menor, Holanda.
Ficou pouco tempo na Espanha e tinha uma rivalidade grande com o Roberto Baggio e principalmente com o futebol italiano.
Romário e o Barcelona eram sistematicamente alfinetados pelos Italianos que diziam que eles não fariam isso numa liga com marcação mais forte, justamente a Italiana.
Final da UCL 1993-94. Milan enfia 4x0 no Barcelona de Romário...O técnico do Barcelona fala que seus jogadores perderam todos os confrontos individuais.
Romário fez o pênalti e foi campeão do mundo sobre a Itália logo depois, mas não jogou bem, não fez gol e esse título não foi o suficiente pra sumir com essa interrogação, ou seja, se o Romário jogaria na Itália tudo que jogou na Espanha.
Então essa moral toda do baixinho é mais na Holanda e na Espanha.
Já o Ronaldo não tem contestação na Europa, pois se provou na Espanha e na Itália.
Você pode discordar, ok, isso é opinião.
Mas o Romário a nível mundial não tem a moral nem é visto como do mesmo tamanho do R9...Salvo algumas pessoas na Holanda e na Espanha e no Brasil, muito mais por uma questão emocional.
-
- Contato:
Jon Jones GOAT escreveu: ↑09 Abr 2019 20:00No exterior Romário é quase um desconhecido perto do Ronaldo, por qual geração que for. Aqui no Brasil ele é superestimado por conta de ter tirado o Brasil de 20 anos de seca na Copa do Mundo. A própria atuação do Romário nessa Copa, na verdade, é superestimada. O pessoal fala como se o time fosse o Romário mais 10 perebas em campo, os quais ele levou nas costas. Mas, na verdade, Bebeto teve uma importãncia quase igual. Não estou falando que o Romário não é um jogador fantástico, mas aqui no Brasil é superestimado, sem dúvidas. Nessa Copa, a propósito, ele não foi o artilheiro. Fez 5 gols, tal como o Roberto Baggio. Este, a propósito, era a grande aposta para a Copa do Mundo, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na temporada anterior. No ano da Copa foi o Romário, tendo sido a eleição muito influenciada pelo fato de o Brasil ter sido o campeão, mais ou menos como elegeram o Modric ano passado (não estou falando que o Romário não merecia, mas a Copa foi decisiva para tanto). Já o Baggio se queimou para o resto da vida graças ao penalti perdido.
🤮🤮🤮
-
- Contato:
Fato q ele é menor q os outros citados no bcn.Jon Jones GOAT escreveu: ↑09 Abr 2019 20:06Perfeito, mas você acaba até por exagerar sobre o reconhecimento do baixinho no Barcelona. Com certeza está abaixo do Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Daniel Alves e Neymar (não estou falando que ele é pior que todos esses, mas que teve menor importância pro Barcelona),
Mas só p ele escolheu o melhor p ele. Ser feliz aqui no brasil. Ganhando igual ganhava lá, sendo deus.
Qtos anos tu tens, JJ? Por curiosidade
-
Tenho 34. Na copa de 94 tinha 10 anos. Apesar disso me lembro de muitas coisas, como a cobrança de falta de Branco contra Holanda (com o baixinho desviando da bola), a expulsão do Leonardo após a cotovelada contra os EUA, perda de pênalti do Baggio etc. PODE SER que a mídia tenha influenciado muito nas minhas percepções da época, mas sempre cresci considerando o Ronaldo superior ao Romário. Atualmente, vendo os lances, resultados etc. do passado, acredito que minha percepção não é tão falha. Outra coisa que me lembro era do povo criticando o Romário por ser banheirista, não gostar de correr e ficar esperando a bola só. Já o Ronaldo sempre buscava a bola e vinha dribhando igual a um touro, não tinha passe de lado nem preguiça(sei que as posições deles eram diferentes em campo).Mestre Santana escreveu: ↑09 Abr 2019 20:10Fato q ele é menor q os outros citados no bcn.
Mas só p ele escolheu o melhor p ele. Ser feliz aqui no brasil. Ganhando igual ganhava lá, sendo deus.
Qtos anos tu tens, JJ? Por curiosidade
Mestre Santana pegou ar e tá até passando pano pro Romário contra o Milan...
Já na Copa de 94, só não se fodemos pq, ainda no primeiro tempo, o Massaro chutou a bola no Taffarel. Aos 18 segundos:

Já na Copa de 94, só não se fodemos pq, ainda no primeiro tempo, o Massaro chutou a bola no Taffarel. Aos 18 segundos:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Só para apimentar o tópico...rsrsJon Jones GOAT escreveu: ↑09 Abr 2019 20:00No exterior Romário é quase um desconhecido perto do Ronaldo, por qual geração que for. Aqui no Brasil ele é superestimado por conta de ter tirado o Brasil de 20 anos de seca na Copa do Mundo. A própria atuação do Romário nessa Copa, na verdade, é superestimada. O pessoal fala como se o time fosse o Romário mais 10 perebas em campo, os quais ele levou nas costas. Mas, na verdade, Bebeto teve uma importãncia quase igual. Não estou falando que o Romário não é um jogador fantástico, mas aqui no Brasil é superestimado, sem dúvidas. Nessa Copa, a propósito, ele não foi o artilheiro. Fez 5 gols, tal como o Roberto Baggio. Este, a propósito, era a grande aposta para a Copa do Mundo, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na temporada anterior. No ano da Copa foi o Romário, tendo sido a eleição muito influenciada pelo fato de o Brasil ter sido o campeão, mais ou menos como elegeram o Modric ano passado (não estou falando que o Romário não merecia, mas a Copa foi decisiva para tanto). Já o Baggio se queimou para o resto da vida graças ao penalti perdido.
O mais importante de td isso em 98 na final o fenômeno tinha 21 anos (VINTE E UM), e já era cobrado para resolver td sozinho como se tivesse 30, se analisarmos por essa ótica chegamos a conclusão de como o mundo se infantilizou de uma forma geral, com essa geração sensível que temos, hj em dia o neymar com 27 anos eh ainda considerado um menino.Jon Jones GOAT escreveu: ↑09 Abr 2019 20:00No exterior Romário é quase um desconhecido perto do Ronaldo, por qual geração que for. Aqui no Brasil ele é superestimado por conta de ter tirado o Brasil de 20 anos de seca na Copa do Mundo. A própria atuação do Romário nessa Copa, na verdade, é superestimada. O pessoal fala como se o time fosse o Romário mais 10 perebas em campo, os quais ele levou nas costas. Mas, na verdade, Bebeto teve uma importãncia quase igual. Não estou falando que o Romário não é um jogador fantástico, mas aqui no Brasil é superestimado, sem dúvidas. Nessa Copa, a propósito, ele não foi o artilheiro. Fez 5 gols, tal como o Roberto Baggio. Este, a propósito, era a grande aposta para a Copa do Mundo, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na temporada anterior. No ano da Copa foi o Romário, tendo sido a eleição muito influenciada pelo fato de o Brasil ter sido o campeão, mais ou menos como elegeram o Modric ano passado (não estou falando que o Romário não merecia, mas a Copa foi decisiva para tanto). Já o Baggio se queimou para o resto da vida graças ao penalti perdido.
Pena que o fenômeno explodiu o joelho com 22 anos e passou praticamente 4 anos parado se recuperando apenas prox a copa de 2002.
- Professor Ludovico
- Contato:
Coloco na mesma prateleira dos melhores centro avantes do mundo, Foi atrapalhado pelas lesões. Se fosse hoje estas lesões seriam curadas e ele jogaria mais uns 5 ou 6 anos.
Van Basten surgiu para o futebol com apenas 17 anos, no Ajax. Destaque nas conquistas nacionais em 82, 83 e 85, ele ficou em seu clube de origem até 1987, tendo marcado 152 gols em 172 partidas, uma incrível média de quase um por jogo. A explosão de gols do jovem centroavante foi o suficiente para que ele fosse contratado pelo Milan.
Ao lado de seus compatriotas Gulitt e Rijkaard, Van Basten formou um dos times mais talentosos da história rossonera. Com o Milan, o centroavante foi campeão italiano em 88, 92 e 93, campeão da europa em 89 e 90 e campeão mundial de clubes nos mesmos anos de 89 e 90. Em meio à sua passagem vitoriosa por Milão, o atacante ainda teve a alegria de vencer a Eurocopa de 88 pela Seleção Holandesa.
As últimas temporadas de Van Basten nos campos de futebol foram ao mesmo tempo brilhantes e sofridas. Enquanto lutava para superar uma lesão crônica no tornozelo, Van Basten empilhava gols e atuações espetaculares, que lhe garantiram a eleição de melhor jogador do mundo pela FIFA, em 1992.
Mas já na temporada seguinte, em 92-93, Van Basten ficaria mais tempo assistindo aos jogos do Milan do que participando. O tornozelo o inocomodou em uma partida diante do Ancona, e o obrigou a passar por uma série de cirurgias. O centroavante voltou na final da Champions League contra o Olympique de Marseille, no que seria seu último jogo oficial. Naquela época, o jogador tinha apenas 29 anos.
Van Basten surgiu para o futebol com apenas 17 anos, no Ajax. Destaque nas conquistas nacionais em 82, 83 e 85, ele ficou em seu clube de origem até 1987, tendo marcado 152 gols em 172 partidas, uma incrível média de quase um por jogo. A explosão de gols do jovem centroavante foi o suficiente para que ele fosse contratado pelo Milan.
Ao lado de seus compatriotas Gulitt e Rijkaard, Van Basten formou um dos times mais talentosos da história rossonera. Com o Milan, o centroavante foi campeão italiano em 88, 92 e 93, campeão da europa em 89 e 90 e campeão mundial de clubes nos mesmos anos de 89 e 90. Em meio à sua passagem vitoriosa por Milão, o atacante ainda teve a alegria de vencer a Eurocopa de 88 pela Seleção Holandesa.
As últimas temporadas de Van Basten nos campos de futebol foram ao mesmo tempo brilhantes e sofridas. Enquanto lutava para superar uma lesão crônica no tornozelo, Van Basten empilhava gols e atuações espetaculares, que lhe garantiram a eleição de melhor jogador do mundo pela FIFA, em 1992.
Mas já na temporada seguinte, em 92-93, Van Basten ficaria mais tempo assistindo aos jogos do Milan do que participando. O tornozelo o inocomodou em uma partida diante do Ancona, e o obrigou a passar por uma série de cirurgias. O centroavante voltou na final da Champions League contra o Olympique de Marseille, no que seria seu último jogo oficial. Naquela época, o jogador tinha apenas 29 anos.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Usuário Fundador
Em 98 o Fenômeno fazia jus ao nome e era um monstro em campo, imparável e destruidor, pouca idade e já era melhor do mundo por 2 anos seguidos.Tonho escreveu: ↑10 Abr 2019 13:34O mais importante de td isso em 98 na final o fenômeno tinha 21 anos (VINTE E UM), e já era cobrado para resolver td sozinho como se tivesse 30, se analisarmos por essa ótica chegamos a conclusão de como o mundo se infantilizou de uma forma geral, com essa geração sensível que temos, hj em dia o neymar com 27 anos eh ainda considerado um menino.
Pena que o fenômeno explodiu o joelho com 22 anos e passou praticamente 4 anos parado se recuperando apenas prox a copa de 2002.
Fraudar é o maior picareta da história da seleção (junto com o R10).
FRAUDAR CONCORDO agora r10 ganhou td com a seleção, copa do mundo (fazendo gol salvador em mata-mata), copa américa, copa das confederações.PescadorParrudo escreveu: ↑10 Abr 2019 20:45Em 98 o Fenômeno fazia jus ao nome e era um monstro em campo, imparável e destruidor, pouca idade e já era melhor do mundo por 2 anos seguidos.
Fraudar é o maior picareta da história da seleção (junto com o R10).
-
- Usuário Fundador
R10 ao menos tem isso, mas pelo que jogava pelo Barça ficou extremamente aquém do esperado.
Ele realmente tem como maior destaque o gol contra a Inglaterra, gol na sorte, fora isso não tem nenhuma relevância pela seleção.
Nos próprios títulos posteriores ele dividia o protagonismo com os caras (Imperador, Robinho, etc)
R10 pela Seleção era tão, mas tão pipoqueiro que no jogo que podia ser herói com um gol cagado e uma bela assistência, conseguiu ser expulso pq não aguentou aquele protagonismo todo.PescadorParrudo escreveu: ↑11 Abr 2019 13:04R10 ao menos tem isso, mas pelo que jogava pelo Barça ficou extremamente aquém do esperado.
Ele realmente tem como maior destaque o gol contra a Inglaterra, gol na sorte, fora isso não tem nenhuma relevância pela seleção.
Nos próprios títulos posteriores ele dividia o protagonismo com os caras (Imperador, Robinho, etc)
Antigo Nick: Zer0
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
R10 pela seleção foi um completo fiasco.
Ninguém despertou tanta expectativa, e ninguém foi mais decepcionante
Ninguém despertou tanta expectativa, e ninguém foi mais decepcionante
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Aniversário do homem hoje.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"