Xingamentos em estádio - o que acham?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
bison
Admin
Admin
Contato:

Re: Xingamentos em estádio - o que acham?

Mensagem por bison » 27 Mar 2015 13:34

Philly Shell escreveu:Cara, já xinguei demais em estádio, mas tem um xingamento que me arrependo muito de ter feito.
América-MG vs Sport, Independência, série B 2013. Entra os goleiros do Sport para fazer aquecimento, entre eles o goleiro Magrão. Naquela coisa de fazer pressão, começamos a xingar e zuar o Magrão, e um dos xingamentos que mais usei foi "corno". Pouco tempo depois descubro que a esposa do cara estava passando por um tratamento de câncer de mama e chegou a tirar um dos seios. Eu fiquei muito arrependido de ter xingado ele, insinuando que a esposa o traia. Tipo, eu não sabia, mas depois fiquei pensando o que deve ter sido para ele escutar isso. Não to falando para pararem de xingar, nem nada, só relatando um xingamento que me arrependi.
Vc chamando o cara de corno lembro de um mengão x florminese que a torcida bambi canta uma música que o papa-traveco já comeu a Suzana Werner... Júlio César ficou muito puto com essa hahahahahahahaha
Nesse não estava no estádio mas lembro perfeitamente, foi logo após a morte do Denner e teve mengão x vice, e a torcida do mengão cantando "ei, vc aí o Denner já morreu, agora só falta o Valdir" :vampire: :vampire:
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 27 Mar 2015 13:35

Os estádios estão coxinhas, bons tempos em que era normal essa manifestação.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 27 Mar 2015 15:29

E quando algum louco taca o chinelo no campo e acerta o alvo?? hahahahahahhahaha
A torcida vibra feito um gol"

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 27 Mar 2015 15:40

No Santa Cruz em Ribeirão Preto não dava pra acertar o chinelo em ninguém, o campo é muito grande, tem fosso e tal.

A torcida vibrava quando algum mais exaltado tentava pular o fosso e caía lá baixo, hauhauahuahauahu

cremildo
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por cremildo » 27 Mar 2015 16:28

Ir ao estádio e não xingar é a mesma coisa que não ir.
Faz parte da forma de torcer do brasileiro.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Mar 2015 16:31

Filho_da_D.Florinda escreveu:Rapaz,

Foi no estádio de futebol que a torcida do Gremio praticamente festejou o cancer da mãe do Ronaldinho. Foi no estadio de futebol que vi a torcida do meu time insultar de todas as formas possíveis o Richarlyson, depois de um jogo brilhante dele. Foi no estádio de futebol que a torcida de um time matou um adolescente boliviano com um rojão. Foi no estádio de futebol que vi as pessoas gargalhando com as imitações de macaco, jogando banana, batendo no antebraço e gritando: seu negro (como se isso fosse um crime).

É o local ideal pros homofóbicos, racistas, assassinos e tudo de que existe de ruim na sociedade prosperar, manifestarem seus ódios sem serem perturbados, destilarem suas discriminações.
Pois é, vejo isso, e até coisas piores, com muito mais frequência nas ruas, todos os dias. Será que não era melhor concentrar os esforços pra acabar com isso na sociedade ao invés de ficar de mimimi e hipocrisia rotulando isso como "comportamento de estádio"?

Quem quer ver jogo como bom burguês educado tem a opção de ver em casa ou ir pra Europa, Japão... ou curtir um esporte mais elitizado, como tênis, ginástica artística, etc.

Sinceramente, lancei a pergunta e ninguém respondeu, mas acho que a maior parte dos que critícam o "comportamento de torcedor de futebol" quase nunca vai ao estádio e não o faz, não pelos "bárbaros", mas sim pq não curte tanto assim o velho esporte bretão!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 27 Mar 2015 16:32

Jogador de futebol se não tiver psicológico para aguentar pressão de torcida então ta na profissão errada.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 27 Mar 2015 16:40

Snickt escreveu:
Pois é, vejo isso, e até coisas piores, com muito mais frequência nas ruas, todos os dias. Será que não era melhor concentrar os esforços pra acabar com isso na sociedade ao invés de ficar de mimimi e hipocrisia rotulando isso como "comportamento de estádio"?

Quem quer ver jogo como bom burguês educado tem a opção de ver em casa ou ir pra Europa, Japão... ou curtir um esporte mais elitizado, como tênis, ginástica artística, etc.

Sinceramente, lancei a pergunta e ninguém respondeu, mas acho que a maior parte dos que critícam o "comportamento de torcedor de futebol" quase nunca vai ao estádio e não o faz, não pelos "bárbaros", mas sim pq não curte tanto assim o velho esporte bretão!
É interessante essa onda do politicamente correto exigir racionalidade em algo que é paixão para nós torcedores, ou seja, ficamos irracionais quando estamos no estádio torcendo para nossos respectivos times.
Óbvio que jamais vou apoiar um bando de imbecil, de torcida organizada, agredir torcedores por portarem camisa de time rival além de jogar banana ou imitar macaco quando um jogador negro toca na bola.
Fora isso, xingar jogador acho válido e faz parte da pressão. Jogador de futebol que cai na pilha de torcida jamais deveria jogar bola, isso dentro da provocação normal sem haver preconceito.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

zico
Contato:

Mensagem por zico » 27 Mar 2015 18:17

Pedro biruta escreveu:
antigamente era liberado tacar chinelo
eu ia pra vila com meu pai ver jogo do santos
ou na portuguesinha
e voltava sem chinelo
eAUHeuehauE
Jogar chinelo no campo é uma mundiçaria braba. :lol:

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 27 Mar 2015 22:56

Já xinguei muito o Edmundo em um jogo que assisti dele no final de carreira que ele foi jogar no santos e não tava jogando nada.. Kkkkk.. Tava vazio o estádio e eu xingando ele kkkkkk

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 28 Mar 2015 03:13

Bruges escreveu:Sou sócio rei do Peixe e sempre ia na Vila, mas desde que me mudei, só vejo o time local.

Nunca xinguei ninguém de viado e nem de preto.

Se vocês acham que esses xingamentos não pegam nada, por que nenhum jogador assumiu homossexualidade? Nem mesmo o Richarlysson assume.

Gostaria da opinião psicológica do Lee Jun-Fan sobre xingamento em torcida... haha
Hahahahahahahahah, tô fora dessa.

Mas os esportes foram criados como subterfúgios às guerras, uma válvula de escape. Quando não eram uma forma ludica de treinamento militar. Os esportes coletivos traduzem bem isso, com as bandeiras, hinos, predisposição das equipes... Como um campo de batalha. Ou seja, uma forma de liberar a tensão e agressividade - muitas vezes pautado na própria violência.

Difícil um esporte mais "civilizado" mexer com a emoção. Que torcedor de um atleta do golfe (como o Tiger Woods) vibra uma tacada certa como um gol do time de coração? Quando menos civilizado, mais emocionante - sempre foi assim. Domesticar o futebol é tirar boa parte da emoção do mesmo. O clássico Rollerball tratava bem disso, por mais que nos dias de hoje passe por um filme tosco.

AGORA, não é por causa disso que temos que aceitar tudo naturalmente. Mas tem muita coisa envolvida aí, um embolado sócio cultural fudido. Não me atrevo opinar muito não, hahahaha.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 28 Mar 2015 03:15

Aliás, falando em xingar, já xinguei de tudo que é nome o Maurinho, antigo lateral do Flamengo. Só de pensar nele eu xingo. Eu já fui a jogo merda do carioqueta só para xingar ele. Todo mundo errava, mas aquele fdp estourava a cota. Descontava toda a semana ruim no Maurinho. Quando ele saiu, comemorei demais. Mas depois pensei: e agora, quem vou xingar sem o Maurinho? Essa é a função primitiva do esporte de torcida, os caras lá são objetos das nossas expectativas e frustrações, do nosso extravasar, falar diretamente pro jogador o que eu queria falar pro chefe, pro professor da universidade, pro guarda que me multou... Mas não sei até quando esse tipo de coisa será aceito no mundo moderno.

E Maurinho, vtnc!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Mar 2015 10:05

Dakiapoko nem assistir jogo de pé vai poder....

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 28 Mar 2015 13:32

Pedro biruta escreveu:
antigamente era liberado tacar chinelo
eu ia pra vila com meu pai ver jogo do santos
ou na portuguesinha
e voltava sem chinelo
eAUHeuehauE
Lembro de um Corinthians e santos na vila, caso não esteja enganado o Timão perdeu esse jogo, acertaram um chinelo (sempre Havianas) no Fabio Costa, Maluco a torcida vibrou feito um gol de Placa UAUHAHUAUHAUHUHAUHAHUAAUHAUHHAU
Ja voltei sem chinelo varias vezes pra casa tbm kkkkkkkk

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 28 Mar 2015 13:35

Olha a cara do Mini Hooligan UUhuhhuahuauhuahauhuhauhauhauha
Imagem

Responder