Top 5 dos jogadores de futebol que vc mais amou e viu jogar

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
alexvozao
Contato:

Re: Top 5 dos jogadores de futebol que vc mais amou e viu jo

Mensagem por alexvozao » 10 Abr 2015 15:21

zico escreveu: Pelo que entendi da pergunta, foi os que mais "amei" ver jogar, apesar de admitir a genialidade do Messi, um dos 3 ou 5 maiores de todos os tempos, não consigo ficar "encantado" com o seu futebol, além disso, a paixão clubística pesou muito nessa escolha, e só coloquei o Zidane pq o toque que ele dava na bola, desde um grande lançamento até uma simples matada de bola era uma coisa que eu achava muito foda, o Iniesta tem um pouco disso também e quase entrou na minha lista.
entendi vc é hater do Messi, rsrsrs, mas vc tem razão se não gosta paciência, cada um tem um gosto.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 10 Abr 2015 15:26

alexvozao escreveu: entendi vc é hater do Messi, rsrsrs, mas vc tem razão se não gosta paciência, cada um tem um gosto.
HAHAHA, é que o futebol do Messi eu vejo todos os dias no Playstation.

Bola grudada no pé, driblando todo mundo de maneira igual, corta pro meio e chuta no canto, a eficiência é espetacular, mas não me encanta.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 10 Abr 2015 15:40

zico escreveu: HAHAHA, é que o futebol do Messi eu vejo todos os dias no Playstation.

Bola grudada no pé, driblando todo mundo de maneira igual, corta pro meio e chuta no canto, a eficiência é espetacular, mas não me encanta.
https://youtu.be/W40sCCdij2o

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 10 Abr 2015 20:12

alguem ja viu o messi fazer algo assim?
phpBB [video]

ou assim ?
phpBB [video]

ou assim?
phpBB [video]

ou uma jogada assim ?
phpBB [video]

na boa, colocaram aí um video só com os highlights do Messi. Muita correria com a bola grudada no pé, alguns dribles... mas nada tao genial assim como esses acima. Ele é o melhor do mundo hoje em dia, concordo, mas querem colocar o cara como o mais genial de todos os tempos. Aí eu discordo. [-(

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 10 Abr 2015 20:17

1-Rivaldo;
2-Ronaldo Fenômeno;
3-Ronaldinho Gaúcho;
4-Marcelinho Carioca;
5-George Weah;
6-Kaka;
7-Luizão;
8-Schevchenko.

Vinil
Contato:

Mensagem por Vinil » 10 Abr 2015 20:34

Messi
Zidane
Ronaldo
R10
CR7.
Menção honrosa à Canavarro, Figo, Rivaldo, Bergkamp, Litmanem, Shevchenko, Weah, Romário, Beckham, Gerrard, Lampard, Scholes, Kaka,Nedved,Batistuta, Veron, Ozil e outros milhares de outros, impossível lembrar de todos, mas a época que cresci, hoje não tem nem metade dos jogadores. Uma dúvida citei na sequência o meio campo da Inglaterra e me pergunto como não deu certo??

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 10 Abr 2015 20:40

Growing escreveu:alguem ja viu o messi fazer algo assim?
phpBB [video]

ou assim ?
phpBB [video]

ou assim?
phpBB [video]

ou uma jogada assim ?
phpBB [video]

na boa, colocaram aí um video só com os highlights do Messi. Muita correria com a bola grudada no pé, alguns dribles... mas nada tao genial assim como esses acima. Ele é o melhor do mundo hoje em dia, concordo, mas querem colocar o cara como o mais genial de todos os tempos. Aí eu discordo. [-(
Alguns dos citados acima, fez gol de cabeça tendo 1,68cm em final de Ucl ?

https://youtu.be/iU3PeAvkn7w

Alguns dos citados, virou um jogo de semi final de ucl, fazendo 4 gols.

https://youtu.be/r6BHyv6nkAs

Algum desses citados já fez isso :

https://youtu.be/5vmm-xCq4To

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 11 Abr 2015 00:21

Coloquei Messi no topo da minha lista, mas sele não ganhar uma copa do mundo ele não vai participar mais do meu top5!
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 11 Abr 2015 02:37

Por esse título homossexual, eu entendo que o top 5 se refira aos 5 jogadores do meu time que mais gostei de ver jogar. Esse "amar" imediatamente dá uma conotação de torcida, remete ao jogador que te deu alegrias e não aos "5 melhores que vi jogar". Mas pelos comentários do Alex, que é o autor do tópico, essa parece ser a intenção original. Então farei as duas listas. Ah e há até outra conotação possível, os 5 que vc mais gostou de ver jogar não são necessariamente os 5 melhores que vc viu.

Os que mais amei ver jogar:

1- Krasimir Balakov
2- Dejan Petkovic
3- Mário Gomez
4- Adriano
5- Romário/Sávio

Os melhores que vi jogar:

1- Lionel Messi
2- Ronaldinho Gaúcho (se limitando ao seu curto auge)
3- Zinedine Zidane/Romário/C. Ronaldo/Ronaldo Traveco

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 11 Abr 2015 03:01

Concordo com o Growing, Messi realmente não é o sujeito inventivo é mais o grande jogador que faz "alguns truques" perfeitamente mas sem muita surpresa.

Como eu acompanhei outra era de jogadores desde os anos 90 não consegui ver essa disparidade do Messi a ponto de ficar abaixo do pelé ou até passar, apensar que esse negócio de numerar jogadores e comparar de época remotamente diferentes é bem complicado.

Eu colocaria por era de melhore jogadores: Pelé, Zico(um monte de jogadores que não vi da época), Platini, Maradona, lothar Matthaus e turminha, Romario/Ronaldo/Zidane/Ronaldinho/Lampard e outros e finalmente era Messi e CR7. O interessante é ver a quantidade de grandes jogadores que teve do meio 90 até mais ou menos 2006 e como parece que a fonte secou de uma vez.
Tapirus terrestris

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 11 Abr 2015 08:57

Krampus escreveu:1985 adiante

1- Maradona
2- Messi
3- Zidane
4- Ronaldo
5- Baresi

Menções honrosas para : Kahn, Klinsmann, Mathaus, Brehme, Effenberg, Scholl, Moller, Muller, Schweinsteiger, Kroos, Lahm, Ballack, Baggio, Pirlo, Zola, Totti, Del Piero, Buffon, Cannavaro, Maldini, Nesta, CR, Casillas, Iniesta, Xavi, Puyol, Hierro, Platini ,Thuram, Dessaily, Henry, Ribéry, Pirès, Rikjaard, Gullit, V.Basten, Robben, V.D. Vaart, Van der Sar, Makkay, Schumeicel, Stam, Koeman, Laudrup, Hagi Popescu, Stoitchkov, Stojkovic, Schevchenko, Salihamidzic, Ibrahimovic, Brolin, Larsson, Suarez, Forlan, Francescoli, Lugano, Batistuta, Ortega, Redondo, Tevez, Veron, Chillavert, Salas, Zamorano, Careca, Bebeto, Romário, Zico, Ronaldinho, Rivaldo, R.Carlos, Cafú, Junior, Lúcio, Julio Cesar (zagueiro) Élber, Kaka, Adriano, Raí, Gerrard, Owen, Lampard, Rooney, Shearer, Beckham, Hugo Sanches, Etoo e Weah

Acho que é só
Além de Vieira, você esqueceu Sammer, Berthold, Freddy Rincón, Demetrio Albertini, Mostovoi, Jürgen Kohler, Thomas Hasller, Zubizarreta, Guardiola, Bakero, Enzo Scifo, Ceullemans, Prosinecki, Suker, Alzamendi, Ruben Sosa, Butragueño, John Barnes, Gascoigne, tem muito mais.

Tem muitos, alguns citados por você e por mim nem chegam a craques, mas "eu amava" :lol: vê-los jogar.
Editado pela última vez por Platini em 11 Abr 2015 12:06, em um total de 1 vez.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

Nile

Mensagem por Nile » 11 Abr 2015 11:50

1- Messi
2- Zidane
3-Marc Van Basten ( bem fim de carreira )
4-Ronaldo travequeiro
5-Ronaldinho Gaúcho
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 11 Abr 2015 12:21

Guilherme Wolverine escreveu:Vou fazer um pouco diferente, vou escalar uma seleção para não ser injusto e deixa um Baresi de fora:

----------------Schmeichel---------------
Lahm------Baresi-----Nesta-----Maldini
------------------Mathaus----------------
-------------Bastian-----------Zidane----
---Messi----------Maradona------------
-------------Romário------------------

Scirea eu lembro muito pouco mas certamente se visse mais entraria no lugar do Nesta, Baresi foi um libero melhor que o Mathaus na minha opinião mas para encaixar os dois fiz desse jeito e por último vi jogadores até melhores que o Bastian (como o Redondo) mas poucos tinham a constância dele. Pena deixar o Gordo de fora que é um dos top 5 que vi jogar, mas time não se faz só de atacantes.
Wolv, não é crítica quanto a sua seleção, só interação mesmo.

Sei lá Lahm acho mais um lateral "correto" e disciplinado taticamente, ganhou um hype a mais com a declaração do Pep que é o jogador mais inteligente que já treinou.

Botaria Cafu no lugar do Lahm sem nenhuma dor na consciência.

Maldini era um zagueiro-lateral, tipo lateral arrependido :lol: , não consigo enxergar espetacularidade no Maldini como lateral, como zagueiro/líbero tivemos muitos superiores, como lateral foi "correto" na marcação, no apoio era fraco e cansava de chuveirar da intermediária (estilo muricybol :lol: ).

Superiores a ele posso citar Scirea, Baresi, Passarella, tem mais mas tô com preguiça de lembrar agora.

Roberto Carlos também sem dor na consciência colocaria no lugar do Maldini, muito, mas muito superior como lateral.

Como lateral esquerdo Brehme foi superior ao Maldini, por exemplo.
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 11 Abr 2015 12:32

Guilherme Wolverine escreveu:
Cara entendo totalmente, não coloquei Scirea ou Passarela porque lembro muito pouco deles, posso falar que lembro de 88 pra frente por isso eles não estão na lista.

Quanto as laterais dai é preferencia, sou são paulino e o Cafu me deu muitas felicidades mas era um cara que tinha "dois pulmões" como diria craque neto, o cara se aposentou sem saber cruzar uma bola.

A comparação com o R. Carlos já é mais equilibrada, coloquei o Maldini porque acho que ele era um grande defensor e gosto de laterais que jogam dessa maneira. Aqui no Brasil a gente produz exatamente o contrário e daí ficam aqueles buracos porque os caras sobem e esquecem de voltar.

Mas tudo questão de gosto mesmo, esses que você citou estão entre os melhores sem dúvidas.
Alguns zagueiros-laterais são muito bons, atualmente curto muito ver jogar o o Ivanovic.

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 11 Abr 2015 12:52

Platini escreveu:Não bastando o título do tópico bem gay, alexvozão ainda insiste em mais um post "quem realmente vocês amaram". :-?

vsf. :smoke: :))

Pensei o mesmo :lol:

Responder