Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por JackmAtAll » 16 Mai 2015 10:14

Para mim essa "disputa" não existe a partir do momento que se tenta ao invés comparar qualidades de jogadores usam de artificio da desqualificação de um lado(Pelé) para tentar igualar ao Messi.

A coleção de desqualificações:

-Copa do mundo não vale nada - já que o Messi não venceu, imagina se tivesse vencido em 2014 o que estariam escrevendo agora.
-Só tinha bebado, peladeiro, fumante na época do Pelé - hoje todo mundo é santo inclusive o grande messi postei a foto caindo de bebado e sendo carregado =))
-Gol era fácil de fazer naquela época, era tudo lento e não tinha zuluzinhos tomando caneta naquela época. =))
-Messi deu um totózinho de perna trocada, logo é ambidestro é cabeceia melhor que o Pelé, mas não mostraram um gol do Messi de fora da área de perna trocada e ainda apareceram falando que é mais fácil dar um totó de perto do que um chute assim:
phpBB [video]

Se querem comparar algo e serem levados a sério não tentem apenas desqualificar, fica a dica.
Editado pela última vez por JackmAtAll em 16 Mai 2015 10:18, em um total de 1 vez.
Tapirus terrestris

Nile

Mensagem por Nile » 16 Mai 2015 10:17

Marcial escreveu:
É claro que Messi sabe chutar com as duas e cabecear.
Mas está longe, muito longe de Pelé nestes quesitos...
Será que algum mestre das estatísticas tem os dados?
Número de gols de cabeça e feitos com a perna 'ruim'?
Ou vão continuar insistindo nos prêmios de marketing? :)
Usar argumento de cabecear é dose , o cara é pequeno e não joga na área , aliado ao estilo do barcelona

Vejo mta gente usando esse tipo de argumento para falar que um é mais completo que o outro , então Penaldo é mais completo que messi ?!

O que torno um mais completo que outro não seria as funções dentro do jogo ?!
Como matador é maior assistente do futebol mundial , Messi é imbatível quando falamos de jogador completo hoje

Eu queria ver o número de assistências de Pelé , vc tem aí ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 16 Mai 2015 10:27

Jackman escreveu:Para mim essa "disputa" não existe a partir do momento que se tenta ao invés comparar qualidades de jogadores usam de artificio da desqualificação de um lado(Pelé) para tentar igualar ao Messi.

-Copa do mundo não vale nada - já que o Messi não venceu, imagina se tivesse vencido em 2014 o que estariam escrevendo agora.
-Só tinha bebado, peladeiro, fumante na época do Pelé - hoje todo mundo é santo inclusive o grande messi postei a foto caindo de bebado e sendo carregado =))
-Gol era fácil de fazer agora, era tudo lento e não tinha zuluzinhos tomando caneta naquela época. =))
-Messi deu um totózinho de perna trocada, logo é ambidestro é cabeceia melhor que o Pelé, mas não mostraram um gol do Messi de fora da área de perna trocada e ainda apareceram falando que é mais fácil dar um totó de perto do que um chute assim:
phpBB [video]

Se querem comparar algo e serem levados a sério não tentem apenas desqualificar, fica a dica.
Pois é. Messi joga muito, mas se os molequinhos tivessem tanta confiança assim no futebol dele, não precisariam desmerecer Pelé.
Mas deve bater um desespero com a biografia de um jogador realmente completo, que fez golaço em final de Copa com 17 anos :)
Inquestionável em sua época. Artilheiro consagrado. E o cara ainda é um preto brasileiro, difícil de engolir para o espírito viralata.
Para reconhecer a primazia de Pelé não é preciso desmerecer Messi. Até torço por ele. Infelizmente, a recíproca não é verdadeira :)

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 16 Mai 2015 10:28

Deixa eu ver se entendi, porque CR7 não executa mais funções tática ele deixa de ser um jogador mais completo que o Messi?
:rolleyes:

Sendo que nem uma coisa ou outra implica no fato de um ser melhor jogador que outro.
Tapirus terrestris

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 16 Mai 2015 10:36

Jackman escreveu:Para mim essa "disputa" não existe a partir do momento que se tenta ao invés comparar qualidades de jogadores usam de artificio da desqualificação de um lado(Pelé) para tentar igualar ao Messi.

-Gol era fácil de fazer naquela época, era tudo lento e não tinha zuluzinhos tomando caneta naquela época. =))
phpBB [video]

Rapaz, vamos com calma, acho que ninguém chegou a dizer que a Copa do Mundo não vale nada. Talvez o Buda que de fato dá umas exageradas nas opiniões tenha a desmerecido bastante, mas que eu me lembre, não a esse ponto. O que eu acho sobre isso é que a Copa é sim importante pra caramba, apenas não a vejo como essencial pra um jogador hoje poder ser considerado o maior da história, isso a depender do que mais ele venha a conquistar e em que quantidade. Questão de opinião.

O negócio de que na época de Pelé só tinha fanfarrão jogando acho que disseram sim, mas não generalize, rs. Eu e alguns outros não dissemos coisa do tipo. Na época de Pelé naturalmente que o futebol era muito diferente que o de agora, que evoluiu muito em quase todos os aspectos. Por isso a média de gols era maior e etc, mas para por aí. Fazer gols penso eu que era mais fácil do que é hoje, mas eles estavam em condições iguais então Pelé teve totais méritos de ter se destacado.

E eu mostrei sim pelo menos dois gols de Messi de fora da área com a perna direita. Tá lá pra trás.
Penso, logo bustamanteio.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 16 Mai 2015 10:47

Nile escreveu:
Usar argumento de cabecear é dose , o cara é pequeno e não joga na área , aliado ao estilo do barcelona

Vejo mta gente usando esse tipo de argumento para falar que um é mais completo que o outro , então Penaldo é mais completo que messi ?!

O que torno um mais completo que outro não seria as funções dentro do jogo ?!
Como matador é maior assistente do futebol mundial , Messi é imbatível quando falamos de jogador completo hoje

Eu queria ver o número de assistências de Pelé , vc tem aí ?!
Pelé também não jogava na área, mas isso é espantalho, não importa...

Para mim, o que torna um jogador completo é o domínio de fundamentos.
Passe, lançamento, chute, cabeceio, drible, domínio de bola e marcação.
Se o jogador for ambidestro, então o conjunto fica mais completo ainda...
Messi perde de lavada de Pelé, pelo menos, no cabeceio e na marcação.
Também tem desvantagem óbvia no uso e habilidade com a perna 'ruim'.

Nos demais quesitos, devemos reconhecer que a comparação é apertada.
Alguém já postou aqui uma análise estatística de Pelé x Messi x Maradona.
Apesar da amostra de Pelé ser bem pequena, ele ganhava nas assistências.
Também há uma diferença marcante de estilos, talvez por conta da época.
Pelé era mais criativo, plástico, físico. Messi mais pragmático e repetitivo.
Mas os dois compartilham a objetividade, precisão e letalidade nas jogadas.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 16 Mai 2015 10:55

Marcial escreveu:
Pelé também não jogava na área, mas isso é espantalho, não importa...

Para mim, o que torna um jogador completo é o domínio de fundamentos.
Passe, lançamento, chute, cabeceio, drible, domínio de bola e marcação.
Se o jogador for ambidestro, então o conjunto fica mais completo ainda...
Messi perde de lavada de Pelé, pelo menos, no cabeceio e na marcação.
Também tem desvantagem óbvia no uso e habilidade com a perna 'ruim'.

Nos demais quesitos, devemos reconhecer que a comparação é apertada.
Alguém já postou aqui uma análise estatística de Pelé x Messi x Maradona.
Apesar da amostra de Pelé ser bem pequena, ele ganhava nas assistências.
Também há uma diferença marcante de estilos, talvez por conta da época.
Pelé era mais criativo, plástico, físico. Messi mais pragmático e repetitivo.
Mas os dois compartilham a objetividade, precisão e letalidade nas jogadas.
Quem lê o que tu escreveu w não viu o Pelé jogando acha que o cara fazia coisas espetaculares, ai VC vai no YouTube e assisti alguns videos e fica com cara de wtf...

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 16 Mai 2015 11:05

alexvozao escreveu: Quem lê o que tu escreveu w não viu o Pelé jogando acha que o cara fazia coisas espetaculares, ai VC vai no YouTube e assisti alguns videos e fica com cara de wtf...
Daqui a 20 anos, os molequinhos que ainda não nasceram vão assistir aos jogos completos de Messi e também vão ficar com cara de WTF.
Quem assiste aos jogos de ontem esperando ver o tipo de futebol praticado hoje na Champions, ou mesmo no Brasileirão, é dodói da cuca :)
Mas, se for um crítico inteligente, vai reconhecer as qualidades dos jogadores em comparação aos outros, e em relação ao estilo da época.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 16 Mai 2015 11:06

Marcial escreveu:
Serve esse gol ?

https://youtu.be/XW3ffre0FEk

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 16 Mai 2015 11:17

phoenix escreveu: Serve esse gol ?

https://youtu.be/XW3ffre0FEk
Cara, Messi tem golaço de tudo quanto é jeito. Se garimpar, acha.
Mas, até pelo estilo, é mais raro ver o argentino usando a destra.
Não é demérito, pois ele se sai muito bem preferindo a canhota...
Mas Pelé demonstrava mais a habilidade e o uso das duas pernas.
Se for para fazer uma comparação honesta, Pelé ganha no quesito.

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 16 Mai 2015 11:30

SKYWALKER escreveu: A maior merda que escreveram em 44 páginas!
Ah ta Pacheco, sua média de gols caiu pela metade mas ele continuava o mesmo então. Se deu ao trabalho de ver o link e o jogo?

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 16 Mai 2015 11:30

Marcial escreveu:
Daqui a 20 anos, os molequinhos que ainda não nasceram vão assistir aos jogos completos de Messi e também vão ficar com cara de WTF.
Quem assiste aos jogos de ontem esperando ver o tipo de futebol praticado hoje na Champions, ou mesmo no Brasileirão, é dodói da cuca :)
Mas, se for um crítico inteligente, vai reconhecer as qualidades dos jogadores em comparação aos outros, e em relação ao estilo da época.
Daqui a 20 anos não vai a r assim, Messi joga no futebol de alto nível que em 20 anos não vai ser tão diferente, agora em relação a reconhecer os méritos do Pelé eu reconheço só não vejo como isso tudo que vcs pintam.

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 16 Mai 2015 11:31

Urubu Rei escreveu: Dumongo mandou a letra; pra todos vocês que estão nesse tópico elogiando Messi, o negócio é o seguinte: Primeiramente, se você está discutindo Messi vs Pelé, logo essa discussão trata-se acima de tudo de Brasil vs Argentina. Ora, nada mais natural, é a velha rivalidade. Como segundo aprendizado, tenham em mente que se vocês estão falando de um jogador argentino em específico, inevitavelmente vocês estão falando de jogadores argentinos de modo geral. Por que? Porque plural é mais bonito. Depois, nunca se esqueçam que como temos uma grande história no futebol, apesar do recente 7 a 1 e coisa e tal, elogiar um jogador de outra nacionalidade passa a não fazer sentido nenhum. E por último mas não menos importante, se você não é burro o suficiente pra se prender a um patriotismo cego e estúpido, e ao contrário disso é capaz de não só reconhecer como contemplar as qualidades e os feitos de um grande jogador independentemente de sua nacionalidade, isso na verdade chama-se "viralatismo".

Eias aí a receita perfeita pra demonstrar extrema ignorância em duas singelas linhas. =))

Aí é que tá, meu caro. Se Pelé jogando hoje tivesse uma média de gols por jogo igual ou semelhante a de Messi, ele teria uma média inferior a que teve em sua época. Antes fazia-se mais gols, simples assim. Era basicamente isso que eu estava querendo dizer, mas sem me referir somente aos gols.
Humilhou agora. B-) B-)

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 16 Mai 2015 11:38

Marcial escreveu:
Já foi postado várias vezes, se você não viu vai aí de novo.

Imagem

Em tempo, Pelé cabeceava melhor que Messi e tb chutava melhor com a perna esquerda do que Messi com a direita. Isso não quer dizer que Messi é ruim nesses fundamentos, não me vem a cabeça nenhum canhoto que usava melhor a perna direita que ele.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 16 Mai 2015 11:40

alexvozao escreveu: Daqui a 20 anos não vai a r assim, Messi joga no futebol de alto nível que em 20 anos não vai ser tão diferente, agora em relação a reconhecer os méritos do Pelé eu reconheço só não vejo como isso tudo que vcs pintam.

Vai sim, cara. Mas, pra melhorar a comparação, vamos falar dos molequinhos que nascerão daqui a 50 anos, para ficar na mesma distância temporal de Pelé. Você acha mesmo que o 'alto nível' será parecido? Eu suspeito que, daqui a 50 anos, não haverá mais jogadores com menos de 1,80m. Isso falando apenas da compleição física. Se formos analisar a evolução tática e o ritmo de jogo, então, aposto que a mudança será brutal.

Responder