Não, o que faz de Messi mais completo que CR7 é que ele finaliza e arma jogadas com excelência enquanto o portuga apenas finaliza.Jackman escreveu:Deixa eu ver se entendi, porque CR7 não executa mais funções tática ele deixa de ser um jogador mais completo que o Messi?
Sendo que nem uma coisa ou outra implica no fato de um ser melhor jogador que outro.
Pelè Eterno
Re: Pelè Eterno
O seu último parágrafo resume o meu pensamento, baseando a opinião de que Pelé era mais completo. Se algum louco disse que Messi era ruim no cabeceio ou com a perna direita, obviamente não compartilho dessa ideia.linelson escreveu:
Já foi postado várias vezes, se você não viu vai aí de novo.
Em tempo, Pelé cabeceava melhor que Messi e tb chutava melhor com a perna esquerda do que Messi com a direita. Isso não quer dizer que Messi é ruim nesses fundamentos, não me vem a cabeça nenhum canhoto que usava melhor a perna direita que ele.
Nesse ponto estou ao lado dos defensores de Messi, que passa, lança, domina a bola e dribla sensivelmente melhor que CR7. Talvez este chute e use melhor as duas pernas, mas perde no resto.linelson escreveu:
Não, o que faz de Messi mais completo que CR7 é que ele finaliza e arma jogadas com excelência enquanto o portuga apenas finaliza.
Sim , Tem nem como comparar existe um abismo entre Messi e Penaldo , Messi >>>>>>>>>>>>>>>>>>> CR7Jackman escreveu:Deixa eu ver se entendi, porque CR7 não executa mais funções tática ele deixa de ser um jogador mais completo que o Messi?
Sendo que nem uma coisa ou outra implica no fato de um ser melhor jogador que outro.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Cara VC acha que dá pra evolui daqui a 50 anos mais do que já evoluiu da época só Pelé pra cá?Marcial escreveu:
Vai sim, cara. Mas, pra melhorar a comparação, vamos falar dos molequinhos que nascerão daqui a 50 anos, para ficar na mesma distância temporal de Pelé. Você acha mesmo que o 'alto nível' será parecido? Eu suspeito que, daqui a 50 anos, não haverá mais jogadores com menos de 1,80m. Isso falando apenas da compleição física. Se formos analisar a evolução tática e o ritmo de jogo, então, aposto que a mudança será brutal.
Tenho certeza. Especialmente porque vivemos na era tecnológica, em que as mudanças e evoluções acontecem num ritmo muito mais veloz. E o impacto da tecnologia sobre a preparação esportiva está apenas começando.alexvozao escreveu: Cara VC acha que dá pra evolui daqui a 50 anos mais do que já evoluiu da época só Pelé pra cá?
Baden escreveu:Pelé não disputou a copa de 74 porque já tinha ganhado 3... Hehehehehe
Agora veja abaixo como é que não se ganha nenhuma copa:
Você não deve ter visto os vídeos que postei da Semi e Final da Copa de 70:

A grande maioria que fala que Pelé é insuperável, tenho absoluta certeza que nunca viram o VT da copa de 70, imagina a de 58. Fora os campeonatos paulistaslinelson escreveu:
Você não deve ter visto os vídeos que postei da Semi e Final da Copa de 70:
Saudosismo é forte aqui no forum
Já disse varias vezes
Para quem gosta de futebol moderno , terá uma grande final dia 06/06. Por favor aos saudosista façam o favor de assistirem
https://youtu.be/kjWe7ATSjPU
Depois poderemos discutir sensatamente
Lenilson , pelo visto suas magas são doces, os haters sem argumentos não param de chupar.
Sempre atacam. Mas não trazem nada de novo, argumentação zero
Pinçar faltas ou pênaltis mal batidos, ou passes horríveis de Pelé ou Messi não prova nada nesta discussão.
Pergunto se há algum imbecil aqui que acha que um deles é um deus infalível, um robô à prova de erros?
Os highlights, por exemplo, também são ilusórios, posto que são edições, mas representam muito mais...
Para mim, o que tem mais peso é aquele drible ou jogada decisiva, o sangue frio no passe ou gol do título.
É claro que só isso também não é o bastante, e temos de considerar os números e a carreira do craque.
Mas se é pra representar a carreira de Pelé num momento, tem de ser um dos golaços em final de Copa
Pergunto se há algum imbecil aqui que acha que um deles é um deus infalível, um robô à prova de erros?
Os highlights, por exemplo, também são ilusórios, posto que são edições, mas representam muito mais...
Para mim, o que tem mais peso é aquele drible ou jogada decisiva, o sangue frio no passe ou gol do título.
É claro que só isso também não é o bastante, e temos de considerar os números e a carreira do craque.
Mas se é pra representar a carreira de Pelé num momento, tem de ser um dos golaços em final de Copa

phoenix escreveu: A grande maioria que fala que Pelé é insuperável, tenho absoluta certeza que nunca viram o VT da copa de 70, imagina a de 58. Fora os campeonatos paulistas
Saudosismo é forte aqui no forum
Já disse varias vezes
Para quem gosta de futebol moderno , terá uma grande final dia 06/06. Por favor aos saudosista façam o favor de assistirem
https://youtu.be/kjWe7ATSjPU
Depois poderemos discutir sensatamente
Lenilson , pelo visto suas magas são doces, os haters sem argumentos não param de chupar.
Sempre atacam. Mas não trazem nada de novo, argumentação zero
Phoenix, quem repete à exaustão os mesmos argumentos, assumidamente ("Já disse várias vezes"), é você.
Já assisti aos tapes desses jogos antigos, e já argumentei que é preciso saber contextualizar para comparar.
Trata-se de um outro tipo de jogo, de ritmo, de tática e de técnica. Considerando isso, Pelé se destaca muito.
Mas ainda estou esperando alguém refutar a constatação de que Pelé dominava mais fundamentos que Messi.
Também estou esperando alguém refutar a tese de que Messi não tem unanimidade nem mesmo em seu país.
E aguardo a refutação da constatação de que Messi ainda deve pelo menos uma atuação de gala numa Copa...
Veja que não acredito nem mesmo ser necessário ser campeão da Copa, mas não pode perder chance na final.
Acho que a molecadinha do clube da criança vai ter de chamar a refutadora Anazus para ajudar nessa missão

Se formos falar em copa, o único jogador que carregou uma seleção nas costas foi MaradonaMarcial escreveu:
Phoenix, quem repete à exaustão os mesmos argumentos, assumidamente ("Já disse várias vezes"), é você.
Já assisti aos tapes desses jogos antigos, e já argumentei que é preciso saber contextualizar para comparar.
Trata-se de um outro tipo de jogo, de ritmo, de tática e de técnica. Considerando isso, Pelé se destaca muito.
Mas ainda estou esperando alguém refutar a constatação de que Pelé dominava mais fundamentos que Messi.
Também estou esperando alguém refutar a tese de que Messi não tem unanimidade nem mesmo em seu país.
E aguardo a refutação da constatação de que Messi ainda deve pelo menos uma atuação de gala numa Copa...
Veja que não acredito nem mesmo ser necessário ser campeão da Copa, mas não pode perder chance na final.
Acho que a molecadinha do clube da criança vai ter de chamar a refutadora Anazus para ajudar nessa missão
Por vários motivos, já disse que por ter acompanhado mais a carreira de Maradona , acho ele melhor que Pelé
Vejamos
Em 58 o Pelé era reserva e entrou em alguns jogos, e foi muito bom na final. Mas não foi o craque do time
Já em 70 a seleção era muito mais equilibrada, podemos dizer que todos posições tínhamos jogador nota 8 , Pelé era nota 10. Mas também não foi uma copa brilhante do " Rei " como está falando que Messi tem que destruir.
Messi em 2014, não teve atuações iguais no Barcelona, mas levou uma seleção extremamente mediana a uma final
Na minha opinião, futebol deveria ser dividido em três eras
Amador- semi profissional
Pelé
Profissional
Maradona
Moderno
Messi
Mas em futebol jogado : Messi, Maradona e Pelé
Na minha opinião
phoenix escreveu: Se formos falar em copa, o único jogador que carregou uma seleção nas costas foi Maradona
Por vários motivos, já disse que por ter acompanhado mais a carreira de Maradona , acho ele melhor que Pelé
Vejamos
Em 58 o Pelé era reserva e entrou em alguns jogos, e foi muito bom na final. Mas não foi o craque do time
Já em 70 a seleção era muito mais equilibrada, podemos dizer que todos posições tínhamos jogador nota 8 , Pelé era nota 10. Mas também não foi uma copa brilhante do " Rei " como está falando que Messi tem que destruir.
Messi em 2014, não teve atuações iguais no Barcelona, mas levou uma seleção extremamente mediana a uma final
Na minha opinião, futebol deveria ser dividido em três eras
Amador- semi profissional
Pelé
Profissional
Maradona
Moderno
Messi
Mas em futebol jogado : Messi, Maradona e Pelé
Na minha opinião
Cara, eu lanço um contra-argumento e mais três argumentos, e você ignora todos eles...
Mas vamos ao seu "novo" ponto: realmente, se alguém destruiu uma Copa, foi Maradona.
Nunca mais houve uma atuação individual tão magistral quanto a dele na Copa do México.
Mas, como vocês mesmos dizem, a Copa é apenas UM DOS critérios para a comparação.
No duelo Pelé x Maradona, apesar do Pibe ter a melhor atuação, Pelé não fica nada atrás.
Pelé foi mais precoce, e estava no grupo de 3 títulos, sendo fundamental em 2 conquistas.
Em 70, Pelé e seu grupo escalavam o time no vestiário, escanteando o técnico Zagalo

Além de tudo, o crioulo era líder, mentor e fator de união daquele supertime de craques.
Pelé fez golaços nas duas finais que disputou, Maradona deu passe mas ficou devendo gol.
Se for comparar a carreira em clubes, então, aí o negão deixa Maradona muito para trás.
Sobre Messi, é ridículo dizer que a Argentina que chegou à final de 2014 era "mediana".
É verdade que teria sido ainda mais forte, se o próprio Messi não tivesse vetado Tevez.
E também é verdade que ele teve no pé bom a chance de decidir, criada pelos "medianos".
Nem mesmo nesse aspecto de líder e formador de grupos Messi conseguiu superar Pelé.
Sobre "futebol jogado", minha opinião é que essa comparação intertemporal é impossível.
Óbvio que há evolução no tempo em todos os aspectos, o que favorece os craques de hoje.
Mas é impossível pontificar com certeza como seria Pelé se tivesse acesso a esta evolução.
Da mesma forma que Messi seria um anão deficiente se jogasse na "era amadora" de Pelé.
Por isso, penso que cada jogador tem de ser julgado em relação ao contexto da sua época.
Respeito sua opinião e até concordo com sua divisão em "eras", mas não com a conclusão.
Avaliando cada um deles em relação ao contexto adequado, Pelé ainda não foi superado

Concordamos em discordarMarcial escreveu:
Cara, eu lanço um contra-argumento e mais três argumentos, e você ignora todos eles...
Mas vamos ao seu "novo" ponto: realmente, se alguém destruiu uma Copa, foi Maradona.
Nunca mais houve uma atuação individual tão magistral quanto a dele na Copa do México.
Mas, como vocês mesmos dizem, a Copa é apenas UM DOS critérios para a comparação.
No duelo Pelé x Maradona, apesar do Pibe ter a melhor atuação, Pelé não fica nada atrás.
Pelé foi mais precoce, e estava no grupo de 3 títulos, sendo fundamental em 2 conquistas.
Em 70, Pelé e seu grupo escalavam o time no vestiário, escanteando o técnico Zagalo
Além de tudo, o crioulo era líder, mentor e fator de união daquele supertime de craques.
Pelé fez golaços nas duas finais que disputou, Maradona deu passe mas ficou devendo gol.
Se for comparar a carreira em clubes, então, aí o negão deixa Maradona muito para trás.
Sobre Messi, é ridículo dizer que a Argentina que chegou à final de 2014 era "mediana".
É verdade que teria sido ainda mais forte, se o próprio Messi não tivesse vetado Tevez.
E também é verdade que ele teve no pé bom a chance de decidir, criada pelos "medianos".
Nem mesmo nesse aspecto de líder e formador de grupos Messi conseguiu superar Pelé.
Sobre "futebol jogado", minha opinião é que essa comparação intertemporal é impossível.
Óbvio que há evolução no tempo em todos os aspectos, o que favorece os craques de hoje.
Mas é impossível pontificar com certeza como seria Pelé se tivesse acesso a esta evolução.
Da mesma forma que Messi seria um anão deficiente se jogasse na "era amadora" de Pelé.
Por isso, penso que cada jogador tem de ser julgado em relação ao contexto da sua época.
Respeito sua opinião e até concordo com sua divisão em "eras", mas não com a conclusão.
Avaliando cada um deles em relação ao contexto adequado, Pelé ainda não foi superado
Vamos apreciar a carreira desse fantástico jogador pois temos só mais uns 7 anos. E por tudo que está acontecendo no futebol vai levar mais 50 anos para nascer outro gênio
Nisso concordamos. O negócio é aproveitar o futebol dos gênios, especialmente aqueles do nosso tempo.phoenix escreveu: Concordamos em discordar
Vamos apreciar a carreira desse fantástico jogador pois temos só mais uns 7 anos. E por tudo que está acontecendo no futebol vai levar mais 50 anos para nascer outro gênio
E também acho que vai demorar um bom tempo para aparecer um jogador que REALMENTE supere Messi.
Mas é certo que, daqui a poucos anos, algum moleque dirá que Messi foi superado pelo craque da moda

Talvez o seu neto ou o meu ?Marcial escreveu:
Nisso concordamos. O negócio é aproveitar o futebol dos gênios, especialmente aqueles do nosso tempo.
E também acho que vai demorar um bom tempo para aparecer um jogador que REALMENTE supere Messi.
Mas é certo que, daqui a poucos anos, algum moleque dirá que Messi foi superado pelo craque da moda
Mas gracas a tecnologia, teremos como mostrar porque o cara foi um monstro. Esta tudo gravado em 4k
Essa é a grande vantagem de messi sobre Pelé, mesmo que se equivalham em futebol. Temos pouco material do Pelé para analisar