SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
SKYWALKER
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por SKYWALKER » 15 Jun 2015 17:30

Obrigado Seu Zito!

A história do maior capitão do Santos FC
José Ely Miranda, o Zito nasceu no dia 8 de agosto de 1932, época em que a Revolução Constitucionalista de São Paulo, vivia o seu esplendor em terras próximas ao Vale do Paraíba e foi na hoje cidade de Roseira que pertencia ainda cidade de Aparecida que ele veio ao mundo, para se tornar o seu filho mais ilustre. Zito considerado como o melhor médio volante do futebol brasileiro em todos os tempos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A primeira partida com a camisa do Santos FC aconteceu no dia 29 de junho de 1952 em partida amistosa na Vila Belmiro na vitória diante do Madureira do Rio de Janeiro pelo placar de 3 a 1 com gols de Hugo (2) e Tite formando o Alvinegro com: Manga; Hélvio e Pascoal; Nenê, Formiga e Zito; Cento e nove, Antoninho, Nicácio, Hugo (Alemão) e Tite. O técnico era o conceituado Aymoré Moreira.

Depois dessa estreia Zito jogou pelo Santos mais 726 partidas marcando 57 gols. O jogo em se despediu dos gramados aconteceu no dia 07 de novembro de 1967 na goleada frente ao Combinado Fortaleza/Ferroviário no Presidente Vargas, no estado do Ceará por 5 a 0, nessa jornada Zito foi substituído por Negreiros, mas quem o sucedeu em definitivo honrando a posição de guardião da defesa santista usando a camisa 5, foi o seu herdeiro não só no Santos FC como também na Seleção Brasileira, o jovem Clodoaldo Tavares Santana.

No selecionado nacional Zito foi bicampeão mundial em 1958 e 1962 jogando com a amarelinha 50 partidas marcando 03 gols. No Peixe o grande líder e capitão, conquistou os seguintes títulos:

Campeão Mundial nos anos de 1962/1963

Campeão Sulamericano nos ano de 1962/1963

Campeão Brasileiro nos anos de 1961 a 1965

Campeão do Torneio Rio-São Paulo nos anos de 1959/1963/1964 e 1966

Campeão Paulista nos anos de 1955/1956/1960/1961/1962/1964/1965 e 1967

Curiosidade

Uma das homenagens que muito o emocionou foi ter recebido da prefeitura de Pindamonhangaba, cidade vizinha a sua Roseira, no Vale do Paraíba, a honra de se perpetuar na história local com seu nome no Centro Esportivo José Ely de Miranda Homenagem justa e merecida ao grande jogador que eterno na lembrança dos torcedores do Alvinegro da Vila Belmiro.

Guilherme Guarche - Coordenador do Centro de Memória e Estatística

Veja o depoimento gravado para a Santos TV durante a produção de um documentário:
phpBB [video]

Os jogadores e comissão técnica do Santos FC gravaram homenagens para o ídolo Zito, que faleceu nesse domingo (14). Veja o vídeo da Santos TV:

phpBB [video]

phpBB [video]
Painho nos enganou..

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 16 Jun 2015 11:26

Homenagem justíssima!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Jun 2015 10:48

Neymar é acusado de corrupção por enganar Santos

Imagem

A Justiça Espanhola abriu processo por corrupção contra Neymar por ter fechado, em 2011, transferência para o Barcelona ignorando o Santos com quem tinha contrato. É o que está descrito na instrução da ação iniciada nesta quarta-feira a qual o blog teve acesso. Além de corrupção, ele responde por fraude.

A ação foi iniciada por queixa-crime da DIS, que detinha parte dos direitos do jogador, e cobra dinheiro da negociação. Consultado, o Ministério Fiscal de Madrid indicou que a negociação pode constituir delitos nos artigos 251.3 (simulação de contrato) e 286bis (corrupção entre particulares) do código penal espanhol.

O juiz José Del La Mata Amaya aceitou a denúncia, e deu início à investigação e ao processo. A ação envolve outras cinco pessoas: dirigentes e ex-cartolas de Santos e Barcelona, e o pai do jogador.

Imagem

A acusação por corrupção contra Neymar tem origem no contrato entre Barcelona e N&N, empresa do pai do jogador, feito em 2011. Esse determinou a negociação dos direitos futuros do jogador por € 40 milhões sem que o Santos soubesse de nada, como mostrou o blog em 2014.

Naquele ano, o time espanhol antecipou € 10 milhões à N&N, que teria de pagar uma multa caso Neymar fosse para outro clube. A denúncia alega que essa operação feriu o livre mercado de transferências de jogadores. Neste caso, o Barcelona aparece como corruptor ativo, e o jogador como passivo.

Em sua instrução de acusação, o juiz diz sobre o time espanhol: “Tudo isso (contrato de € 40 milhões) com a finalidade de adquirir tais direitos fora da concorrência normal com outros clubes interessados na sua contratação por valor inferior ao de mercado, e sem pagar quanto os outros clubes poderiam pagar'',

Em seguida, o magistrado explica sobre craque brasileiro: “O sujeito passivo seria Neymar, por meio de seu pai e de sua empresa N&N, pois era jogador empregado do Santos e colaborador da DIS, com quem estava obrigado a colaborar, (…) na valorização de seus direitos e não na interferência na venda dos mesmos no mercado de contratações''.

E emenda: “Seu comportamento (de Neymar), apoiado pelo pai, N&N e Barcelona, implicou no descumprimento de suas obrigações o que impactou na livre concorrência de contratações.'' Na conclusão, o juiz afirma que, pela denúncia, Neymar não cumpriu com a obrigações com o Santos em benefício próprio e “por razões espúrias''. Assim, tirou do clube a chance de arrecadar € 45 milhões da sua cláusula de transferência.

Por isso que o juiz notificou o Bayern de Munique, Manchester City, Real Madrid e Chelsea para saber quais as propostas que fizeram por Neymar e avaliar o dano da falta de concorrência para o Santos.

A pena prevista no artigo 286bis é de um a seis anos de prisão por corrupção entre particulares. E pode ser aplicada uma multa do triplo do valor do ganho com a operação. O artigo 251.3 prevê pena de um a quatro anos de detenção. Embora apareça como vítima no caso de corrupção, o Santos é um dos acusados do delito de fraude de contrato.

A assessoria de Neymar ainda não fala sobre o caso. Seus advogados ainda vão preparar a defesa. Uma das linhas de argumentação deve ser que o pai do jogador tinha uma carta do Santos liberando o para negociar com outros clubes. Esse documento já foi apresentado algumas vezes pelo pai do jogador, e tem assinatura do ex-presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, um dos acusados no processo.

Mais uma alegação de pessoas ligadas ao jogador é de que ele teria direito de jogar onde quisesse. Assim, não teria como ferir o mercado de transferência por escolher determinado clube.

Um ponto levantado por pessoas ligadas ao Barcelona é de que a Justiça Espanhola, em processo movido pelo Fisco, já multou o clube em € 13 milhões pela negociação do jogador. Teoricamente, essa decisão determinava que o dinheiro de € 40 milhões era referente a salários, e por isso tinha que ser taxado. Ou seja, não seria dinheiro pago por direitos do atleta.

Esse novo processo contra Neymar, aliás, não tem nenhuma relação com aquele movido pelo Fisco. Mas o juiz já determinou que os documentos da outra ação sejam anexados a essa denúncia.

Fonte: Uol.com.br
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Jun 2015 10:48

Pode ser que a coisa realmente venha a pegar fogo...

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 18 Jun 2015 10:52

Qual a dificuldade de fazer as coisas da maneira certa como qualquer outro jogador? Agora se fode aí.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 18 Jun 2015 10:54

O problema é o tal de Neymar Pai...
Painho nos enganou..

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 18 Jun 2015 11:12

Quantos o Santos deixou de ganhar com a venda desse jeito?

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Jun 2015 11:27

SKYWALKER escreveu:O problema é o tal de Neymar Pai...
Tenho a mesma impressão!

mr_magoo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mr_magoo » 18 Jun 2015 11:57

M.Vinicius escreveu:Qual a dificuldade de fazer as coisas da maneira certa como qualquer outro jogador? Agora se fode aí.
Também penso nisso.

Fazendo as coisas de forma normal, ia sair ganhando uma bolada da mesma forma.

Agora fica aí com rolo com a justiça brasileira e espanhola, com um estigma ruim no clube onde apareceu para o futebol e não duvido que com o andar dessa bagunça não perca algum dinheiro com patrocínio.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 18 Jun 2015 12:09

O problema é o de sempre, ganância.

Já que o pai do Neymar levou mais grana que o próprio Santos.

Se aqui fosse um país sério Pai do Neymar, Presidente do Santos e dirigentes iam todos para a cadeia por sonegação de impostos.

Lá na Espanha os caras estão cavando o poço de merda e achando o que fizeram.
Tapirus terrestris

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Jun 2015 12:16

Jackman escreveu:O problema é o de sempre, ganância.

Já que o pai do Neymar levou mais grana que o próprio Santos.

Se aqui fosse um país sério Pai do Neymar, Presidente do Santos e dirigentes iam todos para a cadeia por sonegação de impostos.

Lá na Espanha os caras estão cavando o poço de merda e achando o que fizeram.
Com certeza!

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 18 Jun 2015 17:42

Em processo, DIS pede 35 milhões de euros por Neymar: "Houve encenação"
Grupo de investidores conseguiu aprovação da Justiça da Espanha e caso será julgado por fraude e simulação de contrato

O DIS é o pivô da nova polêmica sobre a contratação de Neymar pelo Barcelona. Os investidores, que eram donos de 40% dos direitos do atleta na época da transferência para a Europa, alegam terem sido passados para trás pelo atacante, sua família, o ex-clube e o atual. O grupo de empresários entrou com uma queixa na Audiência Nacional da Espanha, e conseguiu sua aprovação para que o caso vá a julgamento por fraude e simulação de contrato.

Até então, o DIS havia recebido cerca de 6 milhões de euros (R$ 20,8 milhões, atualmente), equivalentes aos 17 milhões de euros (R$ 59 milhões) que o Barcelona teria pago ao Santos pelos direitos de Neymar. No entanto, segundo a empresa, o valor total da negociação chegou a 86,2 milhões de euros (R$ 299,5 milhões), o que daria aos empresários cerca de 35 milhões de euros (R$ 121,6 milhões).

- O contrato que tínhamos com Neymar dizia que tínhamos direito a 40% do valor recebido de qualquer proveito financeiro, então temos direito a 40% de tudo - diz Roberto Moreno, diretor executivo do DIS (entenda a distribuição do dinheiro pago pelo Barcelona no gráfico abaixo).

Imagem

O DIS chegou a enviar um documento oficial para todas as partes acusadas, o que alcança até os ex-presidente do Santos, Luis Alvaro e Odílio Rodrigues, informando que, caso nenhuma medida fosse tomada, a próxima atitude seria entrar na justiça.

O edital no site oficial da Audiência explica que, apesar de ter sido aceito, o caso não é emergencial para o estado, e por isso as convocações não serão imediatas. Neymar, Barcelona e Santos não se pronunciarão sobre o assunto até que sejam notificados pela Justiça da Espanha. Ex-clube e atleta estão em outra briga, na Fifa, mas foram colocados na mesma citação pelo DIS.
- Houve encenação. Os contratos diferentes foram feitos no mesmo dia, está na cara que aconteceu. Criaram-se fantasias para burlarem o Santos também, mas eles estão na demanda porque receberam parte de tudo.
O caso ainda envolve mais partes. O juiz responsável pelo caso já solicitou a Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid que enviem cópias das ofertas feitas por Neymar na época em que o jogador atuava no Santos. A entidade pretende verificar se a negociação do brasileiro infringiu as regras do mercado.

Imagem

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... nacao.html
Painho nos enganou..

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 19 Jun 2015 10:13

Por mais que futebol seja um antro de corrupção e desonestidade, esse caso do Neymar não pode ficar totalmente impune. Pô, muita sacanagem!

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 19 Jun 2015 10:58

Eu não isento o Neymar. Cada dia que passa fico mais puto com o fato dele ter jogado a final do Mundial já tendo recebido dinheiro do Barcelona. O fato do Santos ter recebido pouco foi cagada do Presidente, que não quis vendê-lo na hora certa. Infelizmente, os clubes do Brasil não conseguem sobreviver sem pro menos uma boa venda por ano.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Jun 2015 11:33

Sharivan escreveu:Por mais que futebol seja um antro de corrupção e desonestidade, esse caso do Neymar não pode ficar totalmente impune. Pô, muita sacanagem!
No Brasil provavelmente fica, na espanha a casa já ta caindo.
Tapirus terrestris

Responder