Sim, concordo, mas será que é "somente" isso?Celão escreveu:Ouvindo a Bradesco FM hoje cedo no carro, o Flavio Saretta (ex-tenista), disse algo que talvez faça sentido. O povo colombiano parece estar se sentindo meio que 'responsável' por tudo o que aconteceu. Claro que eles não são, o que houve foi uma fatalidade, mas tem todo o lance do acidente ter acontecido no país deles. Além disso, eles sempre foram muito admiradores do futebol brasileiro, como pode ser observado nas palavras do técnico do Atlético ontem à noite.
Particularmente, acho que esse sentimento faz sentido. É como vc receber alguém em sua casa e essa pessoa infartar e morrer. Não tem como você ficar insensível a isso, já que não meios de você se distanciar desse fato.
Me questiono pois acho que se o acidente fosse aqui no Brasil com um time Colombiano, não haveria uma manifestação tão grande de comoção e solidariedade para com as vítimas.
Foi muito bonito ver 52 mil pessoas no estádio e mais um tanto de milhares fora dele, vestidos de branco, com flores e velas, pra prestar condolências e homenagens. Além de toda a cerimônia que foi bela e emocionante.
Sinceramente, apesar da comoção que sentiríamos, não sei se seriamos capazes de mobilizar tanta gente e da forma como foi feito lá...