Chapecoense - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Snickt
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por Snickt » 01 Dez 2016 13:22

Celão escreveu:Ouvindo a Bradesco FM hoje cedo no carro, o Flavio Saretta (ex-tenista), disse algo que talvez faça sentido. O povo colombiano parece estar se sentindo meio que 'responsável' por tudo o que aconteceu. Claro que eles não são, o que houve foi uma fatalidade, mas tem todo o lance do acidente ter acontecido no país deles. Além disso, eles sempre foram muito admiradores do futebol brasileiro, como pode ser observado nas palavras do técnico do Atlético ontem à noite.

Particularmente, acho que esse sentimento faz sentido. É como vc receber alguém em sua casa e essa pessoa infartar e morrer. Não tem como você ficar insensível a isso, já que não meios de você se distanciar desse fato.
Sim, concordo, mas será que é "somente" isso?

Me questiono pois acho que se o acidente fosse aqui no Brasil com um time Colombiano, não haveria uma manifestação tão grande de comoção e solidariedade para com as vítimas.

Foi muito bonito ver 52 mil pessoas no estádio e mais um tanto de milhares fora dele, vestidos de branco, com flores e velas, pra prestar condolências e homenagens. Além de toda a cerimônia que foi bela e emocionante.

Sinceramente, apesar da comoção que sentiríamos, não sei se seriamos capazes de mobilizar tanta gente e da forma como foi feito lá...

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 01 Dez 2016 13:25

Aí eu te pergunto, que puta que pariu de economia de palito da porra foi essa? Porra bixo, 130 mil dólares de frete é n poderiam usar 500 dólares a mais pra por de gasolina(gasolina lá na Bolívia é 1 real o litro, se a de avião for o dobro ainda dá 250L)? Ah vsf

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 01 Dez 2016 13:33

Snickt escreveu:Sim, concordo, mas será que é "somente" isso?

Me questiono pois acho que se o acidente fosse aqui no Brasil com um time Colombiano, não haveria uma manifestação tão grande de comoção e solidariedade para com as vítimas.

Foi muito bonito ver 52 mil pessoas no estádio e mais um tanto de milhares fora dele, vestidos de branco, com flores e velas, pra prestar condolências e homenagens. Além de toda a cerimônia que foi bela e emocionante.

Sinceramente, apesar da comoção que sentiríamos, não sei se seriamos capazes de mobilizar tanta gente e da forma como foi feito lá...
A admiração que eles têm por nós, principalmente no que tange ao futebol, não é recíproca. Até pouco tempo atrás, nós, brasileiros, víamos a Colômbia apenas um país ferrado por uma guerra interna onde os narcotraficantes imperavam. Esse retrato pode não ser totalmente verdadeiro, mas é a referência que tínhamos. Eles, por outro lado, sempre nos admiraram. Então, acho que tem essa questão também! Tente fazer uma nova reflexão agora, depois do ato deles. Certamente sua dúvida sobre se faríamos ou não o mesmo por eles já não existe, pois nosso admiração aumentou demais. Eu, por exemplo, vou torcer pelo Atlético no mundial interclubes e ainda vou comprar uma camisa do time. :D

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 01 Dez 2016 13:44

Pegaso escreveu:Chape estruturava fundo para captar R$ 30 milhões em compra de atletas

- A gente já tinha 16 empresários da cidade participando. O Mauro (Dal Bello, diretor da Chape), o Sandro (Pallaoro, presidente), o Décio (Burtet Filho, diretor), eles eram visionários, o projeto era muito grande. A ideia era captar R$ 30 milhões, R$ 40 milhões. A visão que esses guris tinham era muito linda. Agora nem sei quem procurar. Morreram todos - conta, muito emocionado, o agente de jogadores.

http://globoesporte.globo.com/sc/futebo ... letas.html
Nossa, essa notícia me deixou triste demais. O time tava crescendo e sofre um baque desses. Vai ser difícil recuperar essa perda
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

King James
Contato:

Mensagem por King James » 01 Dez 2016 14:10

Latino escreveu:Muita gente fala mal do Mestre Willian, mas ele é um dos melhores jornalistas br.

Uma aula dele

Entenda o que pode ter causado o acidente aéreo com jogadores do Chapecoense

http://globoplay.globo.com/v/5482881/

http://globoplay.globo.com/v/5485350/
Caramba, muito bem explicado... Mestre Willan é o Goat do Jornalismo
Ele e o Galvao deram show na cobertura dessa tragedia
Ao contrario da Fatima Bernades e dos leite com pera do Video Show em que tudo parece ser muito forcado.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 01 Dez 2016 14:14

Reforçando o caráter fdp do piloto, ao que parece, optou por deixar o avião sem combustível e cair...

Se ele "tesoura" os Airbus e prioridades e pousa na ogrice, com bombeiro na pista etc, e descoberto o plano de vôo, autonomia etc (toda essa análise pormenorizada que estamos fazendo agora, evidenciando a loucura que esse cara fez)... Com certeza ia levar multas astronômicas que iam fazer ele perder o avião e a companhia. Além disso, nunca mais ia poder voar.

Ele optou arriscar até o final, mesmo que o avião fosse cair.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

john netto
Contato:

Mensagem por john netto » 01 Dez 2016 14:18

Passei a terça feira toda achando que tinha sido um pouso forçado e só ontem entendi que o avião tinha caído mesmo.tem uma coisa que não entendi,TODA HORA acontece de algum aeroporto ficar com a pista de pouso interditada por mal tempo, ou seja a possibilidade dele precisar de combustível reserva era enorme, ele tinha muitos anos de aviação sabia bem disso, será que arriscaria a vida numa roleta russa dessa? Acho que falta alguma outra informação que não foi dada ainda, por enquanto o erro do piloto está muito grosseiro pra ser verdade chega ser surreal.

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 01 Dez 2016 14:26

Na minha opinião, essa mobilização dificilmente se repetiria em qualquer outro país, o que os colombianos fizeram foi algo que era inimaginável até então. Quem aqui esperaria um estádio abarrotado com 40 mil pessoas mais uma multidão do lado de fora ? Quem esperava tanta nobreza do Atlético Nacional e sua torcida, e do povo colombiano em geral ? Ou essa onda mundial de solidariedade ? Como eu li numa coluna, nem mesmo os trolls de internet deram as caras competindo pela piada mais asquerosa, tudo o que se viu foi comoção e solidariedade de todos os lados. Foi de recuperar um pouco a fé na humanidade. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Editado pela última vez por Diogo_Cwb em 01 Dez 2016 14:29, em um total de 1 vez.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Dez 2016 14:28

vi colombiano falando de 100 mil pessoas FORA do estádio

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 01 Dez 2016 14:31

john netto escreveu:Passei a terça feira toda achando que tinha sido um pouso forçado e só ontem entendi que o avião tinha caído mesmo.tem uma coisa que não entendi,TODA HORA acontece de algum aeroporto ficar com a pista de pouso interditada por mal tempo, ou seja a possibilidade dele precisar de combustível reserva era enorme, ele tinha muitos anos de aviação sabia bem disso, será que arriscaria a vida numa roleta russa dessa? Acho que falta alguma outra informação que não foi dada ainda, por enquanto o erro do piloto está muito grosseiro pra ser verdade chega ser surreal.
Cara, acho que a questão tá nisso, o cara tá tão acostumado em voar que acha que nunca vai acontecer isso com ele.
Igual o cara que pega a estrada todo dia, se ele não respeitar a estrada uma hora ele se descuida.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 01 Dez 2016 14:38

Aparentemente, não haverá nenhuma punição ao Galo. Ao menos UM pequeno acerto da CBF

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 01 Dez 2016 14:57

O que aconteceu ontem na Colômbia foi um momento único na história do esporte. Uma pena que o motivo tenha sido tão trágico, mas certamente foi a homenagem mais bonita já feita em todos os esportes. Parabéns ao Atlético e ao povo colombiano

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Dez 2016 15:14

Se for obrigado a jogar final, Atlético Nacional pensa em colocar sub-17 ou fazer gols contra

"Eles leram o regulamento e decidiram que se a Conmebol não aceitar a solicitação feita por eles de entregar o título e o prêmio da competição para a Chapecoense, e se tiverem que jogar em outra data, vão entrar com um time sub-17. Ou com o time profissional, e que fariam quantos gols contra necessitarem", declarou Taveira.

Ainda conforme as palavras de Marulanda a Taveira, o time colombiano pretende ter uma longa relação com a Chapecoense. "Eles disseram que vão procurar manter um lanço de amizade com a Chapecoense pelos próximos seis anos para a completa reestruturação da mesma. Que irão solicitar o uso do escudo da Chape para os jogos. Saí de lá emocionado", avisou.

http://espn.uol.com.br/noticia/651764_s ... ols-contra

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 01 Dez 2016 15:18

Sempre fui bem recebido no Uruguai, na Argentina e no Chile. Temos que ter mais orgulho de sermos latinos e especialmente sulamericanos. O que temos aqui em termos de povo, riqueza de culturas, paisagens e valor humano não eh brincadeira.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Dez 2016 15:19

seria legal se colocassem a seleção brasileira pra jogar a recopa ano que vem contra o atletico, com o uniforme da chape

ja sobre essa final da sulamerica, eu cheguei a ler gente dizendo que deveria por as bases. Pessoal é muito sem noção, ninguém merece jogar essa final no lugar dos que já se foram, seria uma falta de respeito a campanha deles.

Responder