Dumog escreveu:Fikô xatiadu? Ti atingi?
Haha, sabia que você ia responder algo assim, o modus operandi de pacheco alienado é limitado demais.
E sim, atingiu muito. Tô achando até que vem uma depressão forte por aí.
NEGO DÁGUA escreveu:Parem com essa besteira, comparem Messi a Zidane que foi mais jogador, parem com essa de Pele, Maradona e Messi.
Messi nunca jogou bem na seleção é um fato só isso acaba com história.
Outra Ronaldinho no seus 2 anos de auge jogOU MUITOOO mais que Messi joga hoje.
Romário e Ronaldo foram mais espetaculares, craques em seus clubes e seleção protagonistas de Copas.
Rivaldo o gênio do futebol , mais esquecido meu Deus, ele dominava todos os fundamentos de bola existentes, foi melhor que Ronaldo em duas copas, mas nordestino sofre ate nisso.
Messi está entre grandes um monstro gênio, mais o futebol hoje a supercraques é propenso as grandes conquistas que não eram antigamente, Messi foi feito para aquilo cresceu para ser um super campeão, hoje um jogador como Tevez pode ganhar um champion porque é fácil ir para Europa , formar um grande clube, cheio de craques, jogadores muito superiores a ele não foram , porque?
ÉPOCA DIFERENTES, mais sim Messi é gênio tem 26 ou 27 anos pode ultrupassar todos se vencer uma copa, mais ainda não venceu, não fez.
O que Messi tem de foda mesmo é seu auge, porra não cessa é bom para nós.
Porque eu vi jogadores mais espetaculares que Messi, mais glamuroso, Romário, Ronaldo, R10, Zidane, Rivaldo.
Bom, já deu pra perceber que você é daqueles que considera a Copa do Mundo indispensável pra um jogador ser comparado a Pelé e Maradona. Eu discordo disso. Penso que dependendo da soma das conquistas coletivas e individuais de um jogador ele pode fazer frente a esses caras mesmo sem ter uma Copa no currículo. Na minha opinião é o caso do Messi e acho que a soma de seus feitos o colocam acima de todos os jogadores que você citou com exceção de Pelé, por enquanto. De qualquer forma, você forçou a barra em algumas coisas aí.
Dizer que Messi nunca jogou bem pela seleção é besteira. Ganhou uma Olimpíada sendo um dos melhores ou o melhor jogador em campo e já é o segundo maior artilheiro da história da seleção, com 11 gols a mais que Maradona (e tendo apenas alguns jogos a mais) e 11 a menos que Gabriel Batistuta, o maior goleador. E mesmo em Copas já não se pode mais dizer que ele nunca jogou bem. Fez uma boa Copa aqui no Brasil; carregou a seleção nas costas na primeira fase e fez boas partidas no mata-mata, onde não marcou gols mas criou oportunidades e deu assistências. No fim das contas, pode-se dizer que ele literalmente ficou a centímetros da glória absoluta. Quem sabe na próxima.
Sobre o Ronaldinho, mesmo que tivesse jogado muito mais que Messi em seu auge isso em nada implicaria na comparação entre Messi com Maradona e Pelé. Eu concordo que o auge do Ronaldinho, que pra mim se deu no Barça, foi genial, pois além de tudo ele fazia jogadas impressionantes de rara habilidade. Mas os números, que querendo ou não são o que mais importa, jogam muito a favor de Messi nessa comparação. Na melhor temporada do argentino ele superou o próprio Pelé em número de gols (estabelecendo um novo recorde) e a porcentagem de sua participação no número total de gols do Barcelona também foi algo absurdo. Basicamente Messi foi muito mais produtivo que Ronaldinho. As outras temporadas que lhe renderam prêmios de melhor do mundo também foram consideravelmente superiores em números às duas melhores temporadas do dibrador. Messi é isso, acima de tudo objetividade, assim como era Pelé. E ambos jogam/jogavam bonito.
Então, com todo respeito aos grandes jogadores que foram Romário, Rivaldo (concordo que ele é bastante subestimado), Ronaldo e etc, mas pra mim Messi mesmo ainda sem Copa já os deixou bem pra trás. Os prêmios, títulos e honrarias, bem como os números, marcas e recordes que o argentino já conquistou até aqui são como um todo algo espantoso, e ao que tudo indica lá vem mais uma tríplice coroa e mais uma Bola de Ouro pra coleção. Sim, falta a Copa, e ele ainda tem a chance de buscá-la. Mas se não der, não acho que seria justo meio que colocar tudo o que até então terá conquistado num menor grau de importância frente a um único título.
Quando ao seu 6ª parágrafo confesso que não entendi muita coisa. Só te digo o seguinte: Tevez apesar de não ter um refinamento técnico de encher os olhos é um puta jogador, e está mostrando isso na Juventus tendo feito uma excelente temporada. Há N motivos pra jogadores supostamente melhores que ele não terem ido jogar na Europa, isso é mais complexo que simplesmente afirmar que é isso ou aquilo é fácil. E não, não é fácil ir pra lá e ganhar uma Champions. Na verdade, até o Espanhol que o pessoal diz que é fácil e sem competitividade não é fácil assim de ganhar. Uma prova disso é o Cristino Ronaldo; jogar excepcional, no seu auge, jogando num time gigante como o Real Madrid, que já está há bons anos disputando (6 anos, acho) e até agora só ganhou 1.
No mais, é subjetivo dizer que esse ou aquele jogador é mais espetacular. Sobre alguns aspectos, também já vi jogadores mais espetaculares que Messi, mais espetaculares que Pelé, que Maradona, que Zidane, que todos os "Ronaldos" e etc. Cada jogador vai ter um ou mais pontos mais forte do que outro. No fim das contas o que importa é o conjunto da obra. E ao meu ver, dentre todos os fundamentos possíveis, o que mais vale é a objetividade/produtividade do jogador.
NEGO DÁGUA escreveu:E detalhe eles jogam entre si, tinha rivais ao altura, ao contrario de Messi, ue tem só CR7 que está claramente ao nível abaixo , Messi é Schumacher reina sem rivais.
Meu caro, o que não falta são jogadores incríveis por aí atualmente, a UCL está cheia deles. Messi não tem rivais a altura porque ele é o melhor e se destaca dos demais, simples assim. Pelé era a mesma coisa, havia grandes jogadores, mas quem se destacou dos demais foi ele. Nesse caso, o fato de haver um jogador que se destaca dos demais não significa que ele não tenha rivais, significa que ele supera seus rivais.
Penso, logo bustamanteio.